Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Baterias XSpower

Recommended Posts

Como "fixa" esse JL?

Não é que agora que fui perceber que não tem local de parafuso!?!?!?!?!?! Que doidêra! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que levantar a suspensão.. parafusa a guarnição... dps baixa a suspensão e coloca de volta uma "arruela" que prende a suspensão à guarnição! Bem diferente mesmo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vi a galera falando de alternador ai ...

eu tenho 1 celtinha 1.0

ta com alternador de vectra 120A

troquei só a polia....

meu carro ta pesado ... mas pro dia a dia andar de boa nao vejo problema

mas pra qm ja usa 1.0 e acha fraco deve ser a cois mais horrivel ...

Compartilhar este post

Link para o post

vi a galera falando de alternador ai ...

eu tenho 1 celtinha 1.0

ta com alternador de vectra 120A

troquei só a polia....

meu carro ta pesado ... mas pro dia a dia andar de boa nao vejo problema

mas pra qm ja usa 1.0 e acha fraco deve ser a cois mais horrivel ...

Cara você sentiu mais pesado? Temos um Classic VHC Flex, e usamos alternador de 120Ah faz tempoo, não sentimos nenhuma diferença. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você sentiu mais pesado? Temos um Classic VHC Flex, e usamos alternador de 120Ah faz tempoo, não sentimos nenhuma diferença. :unsure:

o consumo aumentou??

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa que estranho, tem que da uma verificada ai, pq teoricamente um alternador de 120ah em um corsinha vhc era pra dar uma diferença sim..

Tem Direção hidraulica e ar?

Compartilhar este post

Link para o post

o consumo aumentou??

Nem sei, o alternador original de 75Ah não tem nem 5mil Km rodados, ele ta guardado em casa, novinho. O de 120Ah acompanha o carro desde zero quase, hoje tem 85mil Km :vts .

Nossa que estranho, tem que da uma verificada ai, pq teoricamente um alternador de 120ah em um corsinha vhc era pra dar uma diferença sim..

Tem Direção hidraulica e ar?

Tem DH só. Não sentimos nenhuma diferença não. A unica diferença que sentimos, é quando coloca o peso do som o-o- .

Compartilhar este post

Link para o post

aqui pesou um pouco cara ??

mas as vezes foi mal instalado

como foi feita a adaptação ?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, o alternador só vai pesar se ele tentar rodar com baterias descarregadas ou o som consumindo!

Você pode ter 3 alternadores de 220ah num carro 1.0... se não tiver nenhuma carga ligada neles, não vai pesar nada... você nem vai lembrar que tem os alternadores lá! Mas... quer ver eles pesar? Liga um amp de ~8kwrms e bota um bass test pra tocar... é capaz de apagar o fogo do motor se tiver sem acelerar! ;) rsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

No caso dessas baterias especiais, a ultima coisa que eu levo em consideração é o que ela pode fornecer em uma hora.

Eu, e acredito que pelo menos 80% do pessoal do SPL bruto não deixa mais que 10 minutos o som ligado tocando em sua máxima potência. Na verdade é muito difícil eu passar dos 5 minutos de som no talo.

O que se deve levar em conta nesse caso é a capacidade de descarga da bateria... e é nesse ponto que as XS e Optima se destacam.

Pode ser que 3 D3100 possam segurar o SD5000.. mas por um curto espaço de tempo, afinal, são 110ah. O negócio é manter elas sempre carregadas e com certeza vai ter diversão garantida nas voltinhas de carro que todo SPL maníaco adora.

qual a graça de escutar só 10min? eu acho q é o contrario hein, 20% escuta 10min no maximo, e o resto gosta de curtir mesmo.

negocio é escutar a noite toda, pode não ser sempre no talo, mas 2~3 horas consome legal.

Compartilhar este post

Link para o post

qual a graça de escutar só 10min? eu acho q é o contrario hein, 20% escuta 10min no maximo, e o resto gosta de curtir mesmo.

negocio é escutar a noite toda, pode não ser sempre no talo, mas 2~3 horas consome legal.

Eu tow nesse time.. de tocar a noite toda! Já animei festas com meu som.. e o bicho ficou praticamente no talo (no limiar da distorção) por quase 8 horas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ouvir o som 10min acho que ele quis se referir aos que só ouvem o som indo pro trabalho/faculdade! Mas nem todos são assim.. a maioria gosta de parar num barzin ou na casa de alguem.. e ligar o som pra tomar umas geladas! (não é só trio que faz isso não!)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico imaginando alguem ficar escutando um spl bruto por mais de 1 hora pelo menos.... Concerteza, no outro dia ele irá apresentar algum disturbio mental. ehaiuehiuehea

Escutando dentro do carro ou fora do carro, SPL é só "pancada de momento". Muito diferente de Trio.

Qro ver Energia que aguente 18~30mm de Xmax de PURO subgrave/spl, por mais de 30 minutos....

Escutar mais de 10 minutos é uma coisa... Escutar mais de 1 hora é outra.

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico imaginando alguem ficar escutando um spl bruto por mais de 1 hora pelo menos.... Concerteza, no outro dia ele irá apresentar algum disturbio mental. ehaiuehiuehea

Escutando dentro do carro ou fora do carro, SPL é só "pancada de momento". Muito diferente de Trio.

Qro ver Energia que aguente 18~30mm de Xmax de PURO subgrave/spl, por mais de 30 minutos....

Escutar mais de 10 minutos é uma coisa... Escutar mais de 1 hora é outra.

Meu som aguenta =D Tenho uma fonte de 180ah ;) rsrsrssrrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tow nesse time.. de tocar a noite toda! Já animei festas com meu som.. e o bicho ficou praticamente no talo (no limiar da distorção) por quase 8 horas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Caraca vééiooo... Cê é corajoso hein! :blink:

Nunca Testei fazer o mesmo... Mas, no outro dia o teu Gol não tem alguma coisa no chão arrastando? uhiaeheaiae...

Aqui, se tocar mais de 30 minutos, algo vai acontecer! é selado! Pelo menos o vidro eletrico não fecha mais... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som aguenta =D Tenho uma fonte de 180ah ;) rsrsrssrrsrs

uuuiii... Explicado!!! aeuihaeuiheai...

Aqui eram só 1 alternador de 90ah, e olhe lá se ele não ta "arriando" já... :vts

Hein... Mas, esse "animar festa" não seria akele subgrave monstro toda hora né? Seria akele sertanejo, dance e etcc.... né?

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca vééiooo... Cê é corajoso hein! :blink:

Nunca Testei fazer o mesmo... Mas, no outro dia o teu Gol não tem alguma coisa no chão arrastando? uhiaeheaiae...

Aqui, se tocar mais de 30 minutos, algo vai acontecer! é selado! Pelo menos o vidro eletrico não fecha mais... pasmafaute

O meu já deu prob 3x no vidro.. dps disso, só toco assim com todos os vidros abertos... e as portas traseiras abertas tb! =)

Compartilhar este post

Link para o post

O meu já deu prob 3x no vidro.. dps disso, só toco assim com todos os vidros abertos... e as portas traseiras abertas tb! =)

Qual é teu sistema de energia hoje? Uma fonte 180ah + oq?

Compartilhar este post

Link para o post

aqui pesou um pouco cara ??

mas as vezes foi mal instalado

como foi feita a adaptação ?

Nem lembro mais. Acho que a polia ficou a original mesmo, o alternador funciona direitinho. Carrega as baterias MUITO rápido. :legal:

Alias, preciso fazer BIG 3.. Uso os cabos originais, se eu trocar, acho que vou ganhar uns bons décimos de tensão. :D

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não aguento... curto no talo só por alguns momentos enquanto dou uma voltinha de carro e quando alguém me pede pra fazer uma demonstração.

E como disse.. o pessoal do spl BRUTO... com os pioneer que eu tinha tbm ficava horas e horas sem medo de danificar o carro, perder audição, danificar um sub que custa uma fortuna etc.

Ah... minha XS D3100 já está encomendada e garantida na minha mão pra quarta feira que vem no máximo!

O atravessador viu e pegou ela na mão mas ficou com medo de trazer pois eu coloquei o código errado do produto.

Como eu já previa, ele me cobrou uma taxa extra pelo peso. Agora é esperar pra fazer os testes e torcer pra que faça valer o alto investimento. Caso positivo, mando o "coitado" trazer outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não aguento... curto no talo só por alguns momentos enquanto dou uma voltinha de carro e quando alguém me pede pra fazer uma demonstração.

E como disse.. o pessoal do spl BRUTO... com os pioneer que eu tinha tbm ficava horas e horas sem medo de danificar o carro, perder audição, danificar um sub que custa uma fortuna etc.

Ah... minha XS D3100 já está encomendada e garantida na minha mão pra quarta feira que vem no máximo!

O atravessador viu e pegou ela na mão mas ficou com medo de trazer pois eu coloquei o código errado do produto.

Como eu já previa, ele me cobrou uma taxa extra pelo peso. Agora é esperar pra fazer os testes e torcer pra que faça valer o alto investimento. Caso positivo, mando o "coitado" trazer outra.

Trás o resultado pra nós!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é teu sistema de energia hoje? Uma fonte 180ah + oq?

150ah aux (pro som), ~60ah (não lembro bem) no capo e a fonte! Mas o meu é "apenas" um t9 + stetsom 2k5!

Compartilhar este post

Link para o post

Meade e seu Lexus, instalando uma nova bateria XSpower D2400.

http://www.youtube.com/watch?v=0AH9SnJznrQ

Apenas ela, mediu quase 13v. :blink:

E colocando no carregador, mediu quase 15v. :blink:

A coisa é boa hein... :rolleyes:

Pra quem tem já a XS, ela veiu com um "kit" de bornes, que nem aparece no vídeo acima?

Compartilhar este post

Link para o post

Os terminais são vendidos separadamente.

Uma coisa que fico meio intrigado... o carregamento das baterias pode ser feito com qualquer carregador? E quanto ao alternador.. será que consegue dar carga também?

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...