Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Baterias XSpower

Recommended Posts

O certo seria pelo menos 6 destas, e 300A de alternador...

pelo menos!

6x d3100?

E eles recomendam uma D3100 pra amp de 5000wrms :S que estranho!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

6x d3100?

E eles recomendam uma D3100 pra amp de 5000wrms :S que estranho!

Mais estranho ainda é essa recomendação de UMA d3100 pra 5000rms!

Vou por duas delas pra tocar 2800rms... farei um teste depois quando/se eu adicionar outro T9 usando o 4k2 na impedância nominal... acredito que eu tenha que por pelo menos uma d2400 no cofre e um pu** dum cabo dela até as outras ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

É... é essas contradições que quero tirar uma conlusão!

Uns colocam 1 D3100 para tal amplificador, e dizem que tocam legal e com muita força.

Já uns dizem que precisa de tantas D3100 para tal amplificador, sendo o mesmo acima.

Não digo do pessoal daki, e sim 90% disso que eu falo em foruns gringos de proprios moderadores comentando sobre o assunto!

Ex: nosso amigo ai acima, comentou que 1 D3100 toca meu sistema, por exemplo. Já o murilo pela lógica que ele disse (6 D3100 para SD12kw), precisaria de ~3 D3100 para uma SD5000. Pela Lógica! Fora o alternador.

Murilo, mas isso nao seria para competição apenas????

vlw... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

As XS são ótimas.. mas não fazem milagres.

Tem uma resposta rápida e consegue liberar uma corrente de pico muito mais alta que as normais.. mas também não se pode abusar.

Como o colega falou que compete com a stinger, usando apenas uma em um amplificador parrudo acredito que a categoria tenha limitação na quantidade de baterias.

Tem que considerar também que o próprio user relatou a queda drástica na tensão durante o pico. Com isso já se pode tirar que o amplificador não esta liberando a potência em sua totalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Uns colocam 1 D3100 para tal amplificador, e dizem que tocam legal e com muita força.

Já uns dizem que precisa de tantas D3100 para tal amplificador, sendo o mesmo acima.

Não digo do pessoal daki, e sim 90% disso que eu falo em foruns gringos de proprios moderadores comentando sobre o assunto!

Ex: nosso amigo ai acima, comentou que 1 D3100 toca meu sistema, por exemplo. Já o murilo pela lógica que ele disse (6 D3100 para SD12kw), precisaria de ~3 D3100 para uma SD5000. Pela Lógica! Fora o alternador.

cris mais é uma xs 3100 + sua bateria de 90 no cofre... olhe alguns posts pra traz quando perguntei sobre alternador... isso pode fazer uma enorme diferença... realmente milagre não existe.. esse pico de trabalho dessas baterias e o tempo de descarga muito mais rapido q faz com que possa ser possivel tokar seu set... mas ainda insisto q ao menos um alternador de 130A vc iria precisar ou até 2 de 90A...

edit:

só achei estranho uma bateria só equivalente a essa xs pra um T20K... e aquele monte de cabos de 95mm sendo q os terminais da bateria já são dimencionados a potencia dela.. então de que adiantaria mais que 4 cabos em um unico terminal..(é igual vc ligar uma mangueira de caminhão e bombeiros numa torneira em casa,, meio desproporcional) e ter quedas de tensão até abaixo de 9V.. pra competição tb é a primeira vez q vejo.. :blink:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Cris, tem que pensar um pouco mais rapaz, nao deixa as ideas balancarem a cada brisa que vem...

O Marcos eh um competidor de SPL, na categoria dele so eh permitida uma bateria (com restricao de volume), e ele obtem os 8-9kW por cerca de 2 segundos, e isto com a bateria chegando a 8-9V como ele descreveu. Tenho certeza de que se se na sua categoria lhe fosse permitido adicionar baterias ele o faria.

Amplificador nao faz milagre, precisa de bateria.

Pense numa coisa: Imagine que tens 12 amplificadores de 1000W, (o equivalente a um SD12kD), o certo seria colocar uma D3100 para os 12 amplificadores, para tocar no dia a dia?

Compartilhar este post

Link para o post

Com esses absurdos de potencia que sao os amplificadores hj em dia o pessoal acabou se descuidando na alimentacao... Eles equivalem a multiplos amplificadores e devem ser considerados como tal na hora de dimensionar o BANCO de baterias.

A regra eh assim: se nao baixar 3 dedos as molas de tras, nao ta bom...

Compartilhar este post

Link para o post

só achei estranho uma bateria só equivalente a essa xs pra um T20K... e aquele monte de cabos de 95mm sendo q os terminais da bateria já são dimencionados a potencia dela.. então de que adiantaria mais que 4 cabos em um unico terminal..(é igual vc ligar uma mangueira de caminhão e bombeiros numa torneira em casa,, meio desproporcional) e ter quedas de tensão até abaixo de 9V.. pra competição tb é a primeira vez q vejo.. :blink:

Eh assim mesmo nos carros mais fortes das classes street A B C do db drag racing... O meu tinha 30 cabos de 50mm2 e uma bateria similar a esta... mesmo assim eu tinha cerca de 0.5V de perda nos cabos com cerca de 2000A, ou seja, 1000W perdidos nos cabos e conectores. Tirava 13kW de uma bateria HX400 com 2x 16kD.

Compartilhar este post

Link para o post

cris, pelo contrario, pra competição onde vc toca 2 segundos, é onde menos baterias até adiatam, mas onde vc quer escutar uma noite, mesmo com volume moderado... não tem como, a não ser q tenha muito alternador.

milagre não existe, ela pdoe dar ai 5000A de pico, mas em poucos segundos, depois de 15s ela ja vai estar descarregada, deu pra intender? então por isso vc precisa de autonomia, tempo de reserva, não apenas pico em poucos segundos, isso não adianta em anda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh assim mesmo nos carros mais fortes das classes street A B C do db drag racing... O meu tinha 30 cabos de 50mm2 e uma bateria similar a esta... mesmo assim eu tinha cerca de 0.5V de perda nos cabos com cerca de 2000A, ou seja, 1000W perdidos nos cabos e conectores. Tirava 13kW de uma bateria HX400 com 2x 16kD.

opa valeu muito bem explicado.. é q os q eu tinha visto eram barramentos kkk lógico q muitos com cabos mas não cheguei a ver com tantos hehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, enviei um e-mail para a XSpower só para ver o que eles dizem sobre o assunto. Segue o e-mail abaixo:

Eu:

"From: Cristopher Oenning [mailto:cris_oenning@yahoo.com.br]

Sent: Friday, August 06, 2010 7:47 PM

To: info@xspowerbatteries.com

Subject: Battery XSpower D3100

Hello XSPower staff.

I wanted to take a little question about the battery D3100.

It provides enough power for an amplifier to MTX 5000rms?

I await answers, Thanks."

XSpower

"Yes the D3100 will provide you with 5,000+watts of power.

Thanks,

Nathan Way

XS Power Batteries

7501 Strawberry Plains Pike

Knoxville, TN 37924

Phone: 888-497-7693 ext. 1211

Fax: 865-281-9844

www.xspowerbatteries.com

Follow XS Power on Twitter

Follow XS Power On Facebook"

Quais das conclusões podemos tomar?

1- A XSpower quer vender o produto, e digamos que disse uma "mentira" sobre a pergunta.

2- Quem respondeu o respectivo e-mail, não sabe de po*** alguma!

3- É verdade o que disseram.

4- Formulei mal a pergunta.

:vts

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que eles querem vender o produto e vc formulo mau a pergunta.

Pq aguenta um modulo de 5000W ela aguenta, agora vc nao pergunto por quanto tempo..

--------------------------------

A minha D3100 veio do PY e tbm é 5000Ah max..

Compartilhar este post

Link para o post

vo instalar uma 3100 essa semana

Compartilhar este post

Link para o post

vo instalar uma 3100 essa semana

Só vai ser ela de bateria no sistema?

e qual seria os amplificadores que ela vai fornecer energia?

vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

vlw...

+1... tb quero saber! Acompanhando de perto! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

negocio é duas d3100

uma no cofre e uma na malas !

Pensei nessa possibilidade.. mas aí me veio outras questões:

A bateria não cabe no local original;

Um suporte que aguente 35kg + vibrações/impactos não seria nada fácil fazer;

Uma D3100 que custa em média 1000 reais la no cofre seria um crime pela distância entre ela e o amplificador.

No fim das contas... vou por as duas interligadas com barramento atrás do banco do carona e cabos 66mm de boa qualidade delas até o amplificador para 100% de aproveitamento.

Compartilhar este post

Link para o post

todo mundo falando q não tem como a bateria ter autonomia, ou seja, aguentar um tempo legal tocando um sd5k.... e sim no pico, poucos segundos, e a bateria ja vai baixar bruscamente a tensão...

mas faz assim cris, compra uma, se ficar ruim, compra outra, se ficar ruim, compra mais outra... uma hora vai ser o suficiente :vts

ps: eu duvido só por ter um pico de 5000w aguente mandar isso por 30min ou mais, como o nome ja diz, é PICO, e não capacidade "real".

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

mas faz assim cris, compra uma, se ficar ruim, compra outra, se ficar ruim, compra mais outra... uma hora vai ser o suficiente :vts

Essa é a diferença do mestre de obras pro engenheiro! O mestre de obra vai comprando, quando precisar, compra mais... já o engenheiro sabe dizer exatamente o quanto você vai precisar, em valor exato! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cris, tem que pensar um pouco mais rapaz, nao deixa as ideas balancarem a cada brisa que vem...

O Marcos eh um competidor de SPL, na categoria dele so eh permitida uma bateria (com restricao de volume), e ele obtem os 8-9kW por cerca de 2 segundos, e isto com a bateria chegando a 8-9V como ele descreveu. Tenho certeza de que se se na sua categoria lhe fosse permitido adicionar baterias ele o faria.

Amplificador nao faz milagre, precisa de bateria.

Pense numa coisa: Imagine que tens 12 amplificadores de 1000W, (o equivalente a um SD12kD), o certo seria colocar uma D3100 para os 12 amplificadores, para tocar no dia a dia?

Exatamente Murilo! A energia está na bateria.

O amplificador não vai "gerar" esta energia, apenas convertê-la em uma forma de onda que o subwoofer trabalha, e como a eficiência do amplificador nunca é 100% vamos perder energia nele também. Pelo que disse sobre a potência que extraio do amplificador dá pra percebermos que se eu tivesse duas, teria muito mais potência na saída do amplificador.

No nosso caso (Street Classes) o maior fator limitante realmente é a bateria.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tudo está relacionado a queda de voltagem que se pretende aceitar no sistema. Aguenta um "amp de 5000", blz. Mais o amp já não vai mais dar os 5000 pois vai cair de 12.6v. Com uma bateria vai cair um certo tanto, com duas, cairia menos.

Da até pra colocar um amp. mais forte e tirar mais potência, só que por qto tempo ? Logo vai cair a tensão e render menos novamente.

Por isso é importante o alternador como o murilo falou, ou pra quem não tem como fazer up nele como meu caso, quanto mais bateria só tem a melhorar. Apenas minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

dá pra comprar 2 baterias parrudas com o presso dessa.. ou investir em um alternador de 140A + uma outra baterias de 300A junto com a de 150 e a de 90 do cofre... o problema é q os passageiros não teram nd de conforto e o peso do carro continuará elevado... más o som tokará por enumeras voltinhas basicas heheheheeh :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

vlw...

ela de auxiliar cabos de 35mm tocando um 2k5 e um 4.120

O 2k5 tocara um 3512 vamos ver o que ela aguenta, se tocar a mesma coisa que a optima d31 ta excelente

Testei uma D31 nova que nunca tinha sido usada em um carro porém nunca carregada depois de fabricada, liguei aqui na oficina em um 2k5 tocando 2 3512 e como unidade o meu DVD, atençao isso tudo na bancada sem fonte nem nada só pra ver se a caixa tinha vazamentos e tocou muito forte

Deu os 2500 do ampli mantendo a tensão estavel em 12.4V porisso que eu virei fã das optimas, sei que tocam absurdos

Agora ja vi em varios topicos gringos eles fazend upgrade em sets e trocando optima por xs, algo de melhor as XS são com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

ela de auxiliar cabos de 35mm tocando um 2k5 e um 4.120

O 2k5 tocara um 3512 vamos ver o que ela aguenta, se tocar a mesma coisa que a optima d31 ta excelente

Testei uma D31 nova que nunca tinha sido usada em um carro porém nunca carregada depois de fabricada, liguei aqui na oficina em um 2k5 tocando 2 3512 e como unidade o meu DVD, atençao isso tudo na bancada sem fonte nem nada só pra ver se a caixa tinha vazamentos e tocou muito forte

Deu os 2500 do ampli mantendo a tensão estavel em 12.4V porisso que eu virei fã das optimas, sei que tocam absurdos

Agora ja vi em varios topicos gringos eles fazend upgrade em sets e trocando optima por xs, algo de melhor as XS são com certeza!

Por acaso esse set q o Moica vai montar eh o meu neh.. :rolleyes:

Ah, no cofre ainda tem uma Moura 75A/h

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...