Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Baterias XSpower

Recommended Posts

ahhhh... Essas baterias, no caso a XS, pode ser carregada normalmente com um carregador de bateria?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhhh... Essas baterias, no caso a XS, pode ser carregada normalmente com um carregador de bateria?????

Bom cris

espero que possa te ajudar!

Possuo uma xspower d2700 103Ah

posso te flar que é uma bateria boa pra caramba da coro nas 2 moura 60A que eu tinha! eu compraria de boa! tanto que vo comprar mais uma quando tiver dinheiro!

só que esquece esse negocio de 5000A ae nessa xs3100, as do paraguai seguem o parametro antigos da xs power! coisa que só fui saber semanas antes da compra, mas como moro do lado do py praticamente e só gastaria com gasolina e atravessador aduaneiro arrisquei nelas e valeu a pena!

bom pra saber os parametros (especificaçoes) utilizei o site www.4xspower.com/old! a unica que nao mudou se nao me engano é a de 28A que continua com os mesmo 2000A la nas especificações, tanto a antiga quanto a nova é igual!

espero ter ajudado!

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja ia esquecendo, elas ao 12.6 volts então acredito que possam ser carregadas em carregador normal sim, ela não é 14V igual certas agms!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AS do paraguai nao sao as modelo novo não! da uma olhada no site que te passei lá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei essa informação no "old" do site..

 

D3100

 

Weight Lbs. - 77.16

Weight Kgs. - 35.0

 

Length - 13.03 in

Width - 6.89 in

Height - 8.43 in

 

MAX Amps - 3200

Ah - 117

 

Ela teria apenas 3200 em pico né. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa eu tenho uma D3100 que nem cheguei a usar ainda, será que é a de 3200A MAx?

Nao lembro tudu oq ta escrito nela, dps eu vejo..

Mais eu sei que ta 0º 110A e 32º 360A, acho que é isso..

Amanha eu confirmo =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de confirmar a minha tá escrito 5000 Max amps... e veio do Paraguai :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de confirmar a minha tá escrito 5000 Max amps... e veio do Paraguai :rolleyes:

 

Pow cara.... beleza então né!

 

Derrepente o "lote" atual já é das novas! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Jander pegou uma de 42Ah pra usar no AMP MTX dele.

 

trocou 100Ah por 42ah, vamos ver como vai ficar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei com uma dúvida lendo esse tópico, que eu sabia A variava com a temperatura, nunca ouvi falar que Ah sofria com alguma variação. O padrão Brasileiro não é 25°C? Porque já vi que em algumas baterias marcam A à -18°C e 25°C.

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa eu tenho uma D3100 que nem cheguei a usar ainda, será que é a de 3200A MAx?Nao lembro tudu oq ta escrito nela, dps eu vejo..Mais eu sei que ta 0º 110A e 32º 360A, acho que é isso..Amanha eu confirmo =D

 

qdo eu disse no outro topico q era 3x + ninguem acreditou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb vou apostar nessas baterias! Sei que não tem milagre, mas o fato de ocuparem menor espaço e renderem "um bucadin" mais q nossas brazucas, já tá valendo! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu possuo atualmente uma Stinger SP2150 e uma XS Power D3100, testei as duas no Panda e não tive diferença.

 

Essas baterias indicam no manual uma tremenda Amperagem durante um curto espaço tipo 5000 A durante 5 segundos.....Acredito que essas informações são para uma referência, principalmente para competidores. Eu utilizo apenas uma bateria na frente e um amplificador, no caso um T20.2K. Durante o pico, a tensão cai abaixo dos 9 volts (já chegou a 8,4v), e consigo extrair uma potência em torno dos 7500~8000 watts RMS dela.

 

Para o uso no dia-a-dia, se comparada a uma de chumbo-ácido, conseguimos um "resposta" de corrente muito mais rápida, tal como um megacapacitor, pois as baterias chumbo-ácida precisam de um "tempo" para que ocorra uma reação química para fornecer correntes mais elevadas, enquanto as AGM conseguem liberar esta corrente muito mais rápido.

 

Em relação a temperatura de trabalho, acredito que somente deve haver diferença em temperaturas extremas (alta ou baixa), pois no uso diário não percebo quedas de rendimento.

 

Baterias altamente recomendadas para uso no dia-a-dia, são muito resistentes e robustas. Quanto ao carregador, muito cuidado, Nunca liguem aqueles carregadores de auto-elétricos grandões...... eles não possuem um controle correto de Corrente nem Voltagem, e detonam a bateria em pouco tempo de uso. Utilizem exclusivamente carregadores que possuem as funções de Equalização e Flutuação.

 

 

Valew :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu possuo atualmente uma Stinger SP2150 e uma XS Power D3100, testei as duas no Panda e não tive diferença.

 

Essas baterias indicam no manual uma tremenda Amperagem durante um curto espaço tipo 5000 A durante 5 segundos.....Acredito que essas informações são para uma referência, principalmente para competidores. Eu utilizo apenas uma bateria na frente e um amplificador, no caso um T20.2K. Durante o pico, a tensão cai abaixo dos 9 volts (já chegou a 8,4v), e consigo extrair uma potência em torno dos 7500~8000 watts RMS dela.

 

Para o uso no dia-a-dia, se comparada a uma de chumbo-ácido, conseguimos um "resposta" de corrente muito mais rápida, tal como um megacapacitor, pois as baterias chumbo-ácida precisam de um "tempo" para que ocorra uma reação química para fornecer correntes mais elevadas, enquanto as AGM conseguem liberar esta corrente muito mais rápido.

 

Em relação a temperatura de trabalho, acredito que somente deve haver diferença em temperaturas extremas (alta ou baixa), pois no uso diário não percebo quedas de rendimento.

 

Baterias altamente recomendadas para uso no dia-a-dia, são muito resistentes e robustas. Quanto ao carregador, muito cuidado, Nunca liguem aqueles carregadores de auto-elétricos grandões...... eles não possuem um controle correto de Corrente nem Voltagem, e detonam a bateria em pouco tempo de uso. Utilizem exclusivamente carregadores que possuem as funções de Equalização e Flutuação.

 

 

Valew :legal:

 

 

legal!!!!!! me diga uma coisa ela pode ser carregada por alternador sem problemas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal!!!!!! me diga uma coisa ela pode ser carregada por alternador sem problemas?

 

Sim, desde que o regulador de voltagem esteja funcionando perfeitamente.

 

Acredito que o único problema seria se a bateria estivesse completamente descarregada, se for este o caso, sobrecarregaria o alternador e poderia danificar a bateria pela corrente excessiva. Vamos compará-la com um megacapacitor: quando vamos carregá-lo, limitamos a corrente com um resistor, pois a corrente de pico seria muito alta (é quase um curto circuito para o sistema), no casso da bateria é a mesma coisa, ela "chupa" a corrente que jogar nela, e se for excessiva pode danificar a bateria imediatamente. Se não me engano nos modelos de +- 100 AH a corrente máxima de carga dessas AGM é em torno de 30A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto, Marcos, a "velocidade" maior vem da capacitancia muito maior do que uma bateria comum, pois elas tem mais placas em paralelo (e sao mais finas).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foto da Stinger no carro

 

Bateria002.jpg

 

Os cabos são 95 mm²

 

Isso tudo de cabo vai pro amp?

 

Se "Sim", não seria mais prático colocar logo uma barra de cobre rígida??? O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso tudo de cabo vai pro amp?

 

Se "Sim", não seria mais prático colocar logo uma barra de cobre rígida??? O.O

 

Teoricamente sim, tem o pessoal do Team Bemi - Peter Tim en Tim da Holanda que fizeram isso, uma barra de cobre para o positivo e uma para o negativo, essas barras precisam ser bem grossas e são muito difíceis de dobrar.

 

A idéia é válida sim Bloom :legal: funciona 100%

Editado por Marcos_SuperSom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo apenas uma bateria na frente e um amplificador, no caso um T20.2K. Durante o pico, a tensão cai abaixo dos 9 volts (já chegou a 8,4v), e consigo extrair uma potência em torno dos 7500~8000 watts RMS dela.

 

 

No caso, para um amplificador de por exemplo 12000 (SD12kw), para tocar dia-a-dia, que é quando de vezzz em quando "arrochamos" o volume, uma D3100 talvez seria suficiente?

 

Claro, não tem nada a ver com campeonatos e neemmm ficar 30 minutos com o volume no talo, ou as vez a noite inteira. Digo, no maximo uns 2 a 3 minutos e talo e assim vai... Aquela frequente "voltinha" de carro mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso, para um amplificador de por exemplo 12000 (SD12kw), para tocar dia-a-dia, que é quando de vezzz em quando "arrochamos" o volume, uma D3100 talvez seria suficiente?

 

Claro, não tem nada a ver com campeonatos e neemmm ficar 30 minutos com o volume no talo, ou as vez a noite inteira. Digo, no maximo uns 2 a 3 minutos e talo e assim vai... Aquela frequente "voltinha" de carro mesmo.

iria haver uma queda momentanea de tensão cris... talvez até a baixo de 9,5 V.. nos picos.. é uma puta bateria más não faz milagre.. numa voltinha basica de som no talo se uma 12K não armar a proteção eu tiro o chapeu hehehe esses picos são coisa muito rapida as veses menos que 1 segundo e 2 ou 3 minutos seguidos é uma eternidade ... comparado com os picos momentaneos.. e nos campeonatos os competidores monitoram tudo.. tempo, tensão, corrente... pro dia a dia acho q uma sd5K igual a sua tá de bom tamanho pra d 3100.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandei buscar a minha D3100 e se estiver disponível, acredito que na quinta feira que vem eu esteja com ela na mão. Inclusive se for aprovada mesmo, vou mandar buscar outra em novembro... sendo que as duas estarão trabalhando com a do cofre(60ah) fechando a parte de alimentação do meu set que terá em média 2800rms @12.6v na parte do grave e um p400.4 para o kit em bi amp.

 

Porque optei por XS power?

 

Andei pesquisando bastante e essas baterias me chamaram muito a atenção pela qualidade e por ser acessível por nós, pobres brasileiros.

Foram as que melhor se adequaram às minhas exigências que eram a maior corrente de pico(não me preocupo com autonomia), com peso e volume o menor possível.

Cheguei a considerar as Optima mas em uma pesquisa rápida nos fórum gringo já vi que as XS são superiores por serem especiais pra som automotivo.

 

É isso aí... cada uma delas custa ~360 dólares no py e tem um probleminha pois pesam 35kg cada uma... não é qualquer muambeiro que faz esse serviço e o mesmo pode ser que cobre um pouco mais por esse motivo.

Acredito que a minha saia na faixa dos 1000 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iria haver uma queda momentanea de tensão cris... talvez até a baixo de 9,5 V.. nos picos.. é uma puta bateria más não faz milagre.. numa voltinha basica de som no talo se uma 12K não armar a proteção eu tiro o chapeu hehehe esses picos são coisa muito rapida as veses menos que 1 segundo e 2 ou 3 minutos seguidos é uma eternidade ... comparado com os picos momentaneos.. e nos campeonatos os competidores monitoram tudo.. tempo, tensão, corrente... pro dia a dia acho q uma sd5K igual a sua tá de bom tamanho pra d 3100.

 

aham, entendo perfeitamente! :legal:

 

Mandei buscar a minha D3100 e se estiver disponível, acredito que na quinta feira que vem eu esteja com ela na mão. Inclusive se for aprovada mesmo, vou mandar buscar outra em novembro... sendo que as duas estarão trabalhando com a do cofre(60ah) fechando a parte de alimentação do meu set que terá em média 2800rms @12.6v na parte do grave e um p400.4 para o kit em bi amp.

 

Porque optei por XS power?

 

Andei pesquisando bastante e essas baterias me chamaram muito a atenção pela qualidade e por ser acessível por nós, pobres brasileiros.

Foram as que melhor se adequaram às minhas exigências que eram a maior corrente de pico(não me preocupo com autonomia), com peso e volume o menor possível.

Cheguei a considerar as Optima mas em uma pesquisa rápida nos fórum gringo já vi que as XS são superiores por serem especiais pra som automotivo.

 

É isso aí... cada uma delas custa ~360 dólares no py e tem um probleminha pois pesam 35kg cada uma... não é qualquer muambeiro que faz esse serviço e o mesmo pode ser que cobre um pouco mais por esse motivo.

Acredito que a minha saia na faixa dos 1000 reais.

 

Percebe-se que aqui no forum já temos muitos que irão usar XS nos respectivos sistemas.

Legal... Assim, as avaliações de cada um podem chegar a alguma conclusão melhor.

 

É isso aí... Espero que, quem tenha ou terá o produto, que poste sua experiencia, e compartilhar conosco aqui no forum.

:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso, para um amplificador de por exemplo 12000 (SD12kw), para tocar dia-a-dia, que é quando de vezzz em quando "arrochamos" o volume, uma D3100 talvez seria suficiente?

 

Claro, não tem nada a ver com campeonatos e neemmm ficar 30 minutos com o volume no talo, ou as vez a noite inteira. Digo, no maximo uns 2 a 3 minutos e talo e assim vai... Aquela frequente "voltinha" de carro mesmo.

 

O certo seria pelo menos 6 destas, e 300A de alternador...

 

 

pelo menos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...