Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
yamane

Pesquisa BOMBER SPEAKERS

O que você acha da marca Bomber Speakers?  

119 votos

1. 1. Se a Bomber fosse um carro, ela seria equivalente a:

• Hyundai Azera
      0
    • Toyota Corolla
      0
    • Honda Civic
      2
    • GM Vectra
      2
    • Fiat Linea
      1
    • Ford Focus
      2
    • VW Golf
      5
    • Fiat Stilo
      3
    • VW Gol
      22
    • GM Corsa
      11
    • GM Celta
      21
    • Fiat Uno (2011)
      6
    • Fiat Uno Mille Fire
      35
    • Tata Nano
      9
  2. 2. Você compara a Bomber com qual outra empresa do seguimento?

• Selenium
      22
    • Bravox
      12
    • Pioneer
      1
    • Hurricane
      6
    • H-Buster
      43
    • Spyder
      30

Recommended Posts

Subs de alta sensibilidade.. qts mais baixo possível (dentre outras coisas).. e não precisa "beirar" 1000wrms... subzinhos de 125~300wrms com alta sensibilidade, estilo os antigos "Upgrade" (da Thomas Blauline se não me engano).

Fazendo isso, a bomber já daria um belíssimo passo no seu "ressurgimento". Os subs seriam MUITO indicados (principalmente pra quem tá começando a montar seus sons).. e aos poucos podiam ser lançados outros modelos!

Deixa ver se entendi ... QTS Baixo pra vc seria coisa do que ??? tipo 0,4 ? um sensibilidade em torno de 95 DB ??? e que toque SUB GRAVE ??? Isso tá me parecendo MB , não um SW bicho !!!

Nem Sub GRINGO Automotivo é assim bicho ... Não tem como vc ter um QTS baixo e um Sensibilidade alta e Sub Grave (disse SUB , coisa do tipo com F3 em 35hz INTERNO) ...

Tá parecendo até meio Utópico essa coisa toda !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se entendi ... QTS Baixo pra vc seria coisa do que ??? tipo 0,4 ? um sensibilidade em torno de 95 DB ??? e que toque SUB GRAVE ??? Isso tá me parecendo MB , não um SW bicho !!!

Nem Sub GRINGO Automotivo é assim bicho ... Não tem como vc ter um QTS baixo e um Sensibilidade alta e Sub Grave (disse SUB , coisa do tipo com F3 em 35hz INTERNO) ...

Tá parecendo até meio Utópico essa coisa toda !

MB? Vou te citar os parametros de um sub que eu tenho e vc me diz se parece MB:

Qts: 0.393

Vas: 318L (é 15')

FS: 24hz

SPLo: 97db@1w/m

X-max: 7.6mm

Qes: 0.413

Qms: 8.12

Re 2.20

..agora o maior "defeito":

Pe.: 125w

Creio que tenho uma utopia tocando no meu pc então! rsrsrsrsrrs

Compartilhar este post

Link para o post

..é uma característica de subs "moles".. baixa qts, alta vas... precisa de caixa grande pra tirar 100% dele (~120lts)... mas considerando que é um 15'.. tá de boas!

Compartilhar este post

Link para o post

..é uma característica de subs "moles".. baixa qts, alta vas... precisa de caixa grande pra tirar 100% dele (~120lts)... mas considerando que é um 15'.. tá de boas!

esse JBL deve ser o bicho hein... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

ta... Vas 318 :huh:

Ae que tá rsrsrs ... já responderam por mim rsrsrs ...

Me diz um nacional ae como vc quer ... diz ae ... manda !

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de uma coisa Bloom ... esses 97 DB , foram medidos em que freq. ??? à Baixo de 80hz ? ou em 1Khz ...?

Outra pergunta ... se vc fizer a caixa Ideal pra ele render o que PODE (já que o FS dele é lá em baixo) , aplicando a potência nominal , ele vai conseguir chegar perto da resposta do FS sem ultrapassar o Xmax ?

Mais uma pra finalizar ... Qual o BL do falante ?

Grande abraço , espero resposta !

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom. Calculando rapido, de cabeça.

Quantos litros a caixa desse sub deveria ter para poder chegar na Fs do sub ? Coisa perto de 330L. E ele passaria do Xmax aplicando a potencia nominal como o guto disse ??

Eh isso que estamos falando. Isso eh impraticavel e inviavel.

Qts 0,39

Vas 318

Fs 24

Como esta pouca coisa abaixo de 0,40 esta facil calcular de cabeça...

Editado por vxice

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde

Bom minha opinião eh praticamente igual a da maioria, o BP eh mediano, o Upgrade eh um dos melhores subs brasileiros, os kits e 6x9 sao um ruins.

Agora uma coisa me chamou a atenção, para trios de baixo custo, os Papa TRIO 15" BOBINA DUPLA de 4 ohms, sendo perfeito, CASO eles desçam a 35hz, para o uso de um PAR em modulo xingling :P 1ohm, pelo bom xmax de 7,5mm. Claro q ai entra uns woofers de 10" pra acompanhar.

Inclusive eu gostaria de testar eles, mas estão dificeis de conseguir, não se acha em lugar nenhum. Alias aki na cidade entao eh dificil bomber, bem que o sr. Bomber Gustavo L. poderia enviar uns bomber aki pra Dom Pedrito/RS, terra que ele conhece bem, para testarmos aki :D

Agora quanto a sugestões, acho q deviam melhorar a qualidade principalmente dos 6x9, criando ateh algum modelo coaxial, e kit 2 vias com qualidade superior, nada fora do normal, soh melhorzinho, tipo os sony q eu uso, os ht170s.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Bom...vamos lá...

Na minha opinião, a Bomber deixou de existir (como opção p/ mim) quando entrou forte na disputa de mercado com a H-Buster.

Que mercado seria esse? Bom, é o mercado dos consumidores leigos que se impressionam com um design voltado ao tuning e alguns zeros ao lado do número da potência.

Já ouvi diversos produtos da Bomber e sinceramente não gosto de nenhum.

Aqui em Santos até pouco tempo atrás os Lixo Papões reinavam. Era só entrar em alguma loja e pedir um set p/ "bater bem" que te indicavam o conjunto de Lixo Papão + Demolitor Turbo (um amp fraquíssimo).

Alguns perceberam que o amp era fraco, e decidiram colocar mais potencia p/ os LP. O resultado? Vários queimados, inclusive aqui no fórum.

Hoje em dia aqui no fórum vejo muito pouca gente interessada em comprar os LP.

A Bomber tem que se decidir. Ou quer ser boa e competir com as marcas gringas (venham de onde vierem e como vierem, afinal aqui é brasil) ou então continua disputando o mercado dos leigos, (que eu imagino ser bem grande) junto da H-Buster, quem sabe até praticando somente a adesivagem de produtos oriundos da China.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo a bomber como uma empresa padrao... nao tem grandesss produtos.. mais tem alguns com otimo custo beneficio

gosto da bomber pq tem up-grade. destroyer..

naos gosto dos 6x9 ... nunk vi os trio e odiei o nome papa trio

axo q a bomber devia largar a mao do bixo papao.. apesar de ser bom...aempresa nao pode depender dele pra viver

axo que uma reformulada na linha seria bom... mudar totalmente a linha... fazer fortes propaganda de marketing

manter a linha basica que eh boa.

investi pesado em falantes para trio...

Compartilhar este post

Link para o post

MB? Vou te citar os parametros de um sub que eu tenho e vc me diz se parece MB:

Qts: 0.393

Vas: 318L (é 15')

FS: 24hz

SPLo: 97db@1w/m

X-max: 7.6mm

Qes: 0.413

Qms: 8.12

Re 2.20

..agora o maior "defeito":

Pe.: 125w

Creio que tenho uma utopia tocando no meu pc então! rsrsrsrsrrs

Bloom,

Nessas características, temos o Bicho Papão Evolution de 800Wrms.

Esse teu falante, de acordo com os parâmetros, tem 92dB calculados.

Para dar 97db, seria com 2.8V @ 2.2ohms. Sem falar no Bl de 10.74Tm (Provavelmente é um bobina dupla e estão em paralelo), contra os 23Tm do BP800.

Seguem parâmetros. Pode comparar os dois:

Qts: 0.33

Vas: 212L (é 15')

FS: 23hz

SPLo: 92db@1w/m (Valor calculado pelos parametros T/S)

X-max: 11mm

Qes: 0.371

Qms: 2.991

Re 6.2

Pe.: 800Wrms!

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

desistiram da pesquisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que pra mim conta mto...

Olha os parametros que vc encontra dos falantes nas lojas de som virtuais:

Especificações do Produto:

Modelo: SWBP12EV800-D4

Potência RMS: 800W

Impedância: 2X4 ohms

Especificações do Produto:

Alto Falante de 12" bobina simples 4 ohms

Calota Integral

Bobina com alta excursão

Conjunto Magnético Encapsulado

Supsensão Helicoidal

Guarnição envolvente

Hastes de proteção

Potencia RMS: 225W

Impedancia: 4ohms

Pra entenderem do que eu tow falando, olha como seria o ideal... vou pegar da NAR que é uma empresa que aparentemente tem um porte próximo ao da Bomber:

Modelo 12SW3D6 12"

Diametro: 12"

Pot. RMS: 300 WRMS

FS: 23.40 Hz

Qes: 0.347

Qms: 3.908

Qts: 0.318

Vas: 175.5 Lts.

Xmax: 13 mm

No: 0.631 %

Sens.: 90.02 W/m

Sd: 53.093 m²

Le: 1.9 mH

Re: 2.4 ohm

Bl: 10.36 Tm

Ω: 2x6 Ω

Sentiram a diferença??? :rolleyes:

Pra entenderem do que eu tow falando, olha como seria o ideal... vou pegar da NAR que é uma empresa que aparentemente tem um porte próximo ao da Bomber:

Sentiram a diferença??? :rolleyes:

hj arrumaram as informção nos produtos, bom que escutam os foristas :legal:

Tentem fazer os bomber mais resistentes ou os reparos serem mais baratos, ja tive bp evo 550 e seu reparo original em uma autorizada bomber na minha região, é 258,00 quase o prçeo de um sub novo pasmafaute

Assim vendi ele queimado por 50,00 e comprei DDs

[""]

Editado por gmrc

Compartilhar este post

Link para o post

Aee pessoal, estou ressuscitando este tópico antigo do meu mentor e amigo japa Yamane, por dois motivos:

1 - porque é um tópico que nos traz opiniões dos clientes sobre a marca Bomber Speakers;

2 - porque estarei fazendo a partir de hoje um acompanhamento diário, mais assíduo no fórum, justamente para coletar estas informações, críticas (positivas e negativas), reclamções, sugestões e qualquer outro tipo de informação que possa ajudar os foristas e também o desenvolvimento de novos produtos da marca.

Pra quem não sabe, sou antigo já no fórum porém estou a um bom tempo sem acessar, trabalho na engenharia da Bomber, na parte de desenvolvimento de produtos. Qualquer questão técnica, ou outras informação podem ser dirigidas a mim aqui no fórum, por mensagem, por e-mail, etc. Como disse antes, voltarei a fazer um trabalho diário aqui no fórum.

Um abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Aee pessoal, estou ressuscitando este tópico antigo do meu mentor e amigo japa Yamane, por dois motivos:

1 - porque é um tópico que nos traz opiniões dos clientes sobre a marca Bomber Speakers;

2 - porque estarei fazendo a partir de hoje um acompanhamento diário, mais assíduo no fórum, justamente para coletar estas informações, críticas (positivas e negativas), reclamções, sugestões e qualquer outro tipo de informação que possa ajudar os foristas e também o desenvolvimento de novos produtos da marca.

Pra quem não sabe, sou antigo já no fórum porém estou a um bom tempo sem acessar, trabalho na engenharia da Bomber, na parte de desenvolvimento de produtos. Qualquer questão técnica, ou outras informação podem ser dirigidas a mim aqui no fórum, por mensagem, por e-mail, etc. Como disse antes, voltarei a fazer um trabalho diário aqui no fórum.

Um abraço a todos!

:legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Um abraço a todos!

Bacana a iniciativa.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Um abraço a todos!

Boa iniciativa, não sei sobre os demais produtos da bomber mas já tive o bomber One de 10" antigo não me lembro muito do som dele e também tive um

bomber Upgrade novo vendi esses dias, tava pensando em até comprar um novo de 10" porque gostei demais da musicabilidade dele, antes que os meninos pionner

apareçam ele é disparado melhor qualidade que o pionner, só tem um problema porque a maioria dos bomber upgrade bate bobina com pelo menos uns 300rms

aplicados? Eu tocava dois em cada bridged da minha bb3000gl que manda teóricos 400rms por bridged a 4ohms, eu sei que ele tem muita sensibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima iniciativa!

Mas tenho a impressão que o pessoal continua exatamente com a mesma visão da bomber... O melhor produto é o Upgrade e restante tem bastante coisa de baixa qualidade.

Estes dias escutei um par de Bicho Papão de 12 550, me surpreenderam!

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa a fazer Bomber: Restruturação total de produtos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um up grade Dos novos e acho um excelente custo beneficio, pois paguei 160,00 e toca muito próximo de suba que custam 3 vezes mais,

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um up grade Dos novos e acho um excelente custo beneficio, pois paguei 160,00 e toca muito próximo de suba que custam 3 vezes mais,

Qual seria esse sub ??

Compartilhar este post

Link para o post

Boa iniciativa, não sei sobre os demais produtos da bomber mas já tive o bomber One de 10" antigo não me lembro muito do som dele e também tive um

bomber Upgrade novo vendi esses dias, tava pensando em até comprar um novo de 10" porque gostei demais da musicabilidade dele, antes que os meninos pionner

apareçam ele é disparado melhor qualidade que o pionner, só tem um problema porque a maioria dos bomber upgrade bate bobina com pelo menos uns 300rms

aplicados? Eu tocava dois em cada bridged da minha bb3000gl que manda teóricos 400rms por bridged a 4ohms, eu sei que ele tem muita sensibilidade.

Olá Alan-KA, a respeito da linha Up Grade, o modelo novo passou por melhorias de projeto, onde foi corrigido o problema que apresentavam em alto deslocamento, onde a aranha colidia com a arruela superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa a fazer Bomber: Restruturação total de produtos.

Boccotte, estamos trabalhando em todas as linhas de subwoofer, a próxima será a linha Bicho Papão.

Editado por chitola

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...