Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
yamane

Pesquisa BOMBER SPEAKERS

O que você acha da marca Bomber Speakers?  

119 votos

1. 1. Se a Bomber fosse um carro, ela seria equivalente a:

• Hyundai Azera
      0
    • Toyota Corolla
      0
    • Honda Civic
      2
    • GM Vectra
      2
    • Fiat Linea
      1
    • Ford Focus
      2
    • VW Golf
      5
    • Fiat Stilo
      3
    • VW Gol
      22
    • GM Corsa
      11
    • GM Celta
      21
    • Fiat Uno (2011)
      6
    • Fiat Uno Mille Fire
      35
    • Tata Nano
      9
  2. 2. Você compara a Bomber com qual outra empresa do seguimento?

• Selenium
      22
    • Bravox
      12
    • Pioneer
      1
    • Hurricane
      6
    • H-Buster
      43
    • Spyder
      30

Recommended Posts

Uma coisa que pra mim conta mto...

Olha os parametros que vc encontra dos falantes nas lojas de som virtuais:

Especificações do Produto:

Modelo: SWBP12EV800-D4

Potência RMS: 800W

Impedância: 2X4 ohms

Especificações do Produto:

Alto Falante de 12" bobina simples 4 ohms

Calota Integral

Bobina com alta excursão

Conjunto Magnético Encapsulado

Supsensão Helicoidal

Guarnição envolvente

Hastes de proteção

Potencia RMS: 225W

Impedancia: 4ohms

Pra entenderem do que eu tow falando, olha como seria o ideal... vou pegar da NAR que é uma empresa que aparentemente tem um porte próximo ao da Bomber:

Modelo 12SW3D6 12"

Diametro: 12"

Pot. RMS: 300 WRMS

FS: 23.40 Hz

Qes: 0.347

Qms: 3.908

Qts: 0.318

Vas: 175.5 Lts.

Xmax: 13 mm

No: 0.631 %

Sens.: 90.02 W/m

Sd: 53.093 m²

Le: 1.9 mH

Re: 2.4 ohm

Bl: 10.36 Tm

Ω: 2x6 Ω

Sentiram a diferença??? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OFF. Estava usando um sub bombastic 15" (old school) em uma caixa LT sintonisada em 63hz ate agora a pouco no meu carro. Estava ensurdecedor. Sub realmente violento, e consegui queimar ele com 8000 rms depois de uns 20min de uso continuo. Mas nesses 20 min, deu pra monstrar para alguns clientes e todos ficaram de boca aberta, que como pode 1 sub de 15" estar tocando igual 2 tornado 15" dentro da loja.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um up, para quem ainda não viu o tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

Foristas,

A opinião de vocês é muito importante para Bomber..

UP!

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

parece que a bomber deixou a qualidade tanto estetica como tecnica de lado, esta semana um amigo proximo adquiriu um bomber upgrade modelo novo, olha, acabamento da carcaça nota 8, aquela gradinha nota -2, sonorização nota 6...

o bomber up antigo era nota 6 de acabemento e nota 10 em sonorização...

acho que aí a bomber esta perdendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que a Bomber se queimou SIM , mas é uma coisa que pode-se consertar ... Não vai ser fácil , CLARO , mas dá !

acredito que se lançar um produto BOM vira mania , pois a bomber sempre foi bacana !!! Não precisa ser nada FORTE DEMAIS , nem Caro , mas digamos que um Up-Grade da vida sabe ? coisa tipo ...

fica a dica

Compartilhar este post

Link para o post

Olha nao da pra usar todos os produtos da Bomber, aixo que ela deveria investir em duas coisa, em fazer um 6x9 realmente bom com um custo beneficil acessivel, e outra e tentar fazer um sub de em media 400rms com um otimo rendimento e com o custo baixo.

Sou fã incondicional dos bomber bestroyer aquele falante e sub na minha opniao.

Att: Ricardo Lopes

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Renato! Grande Pequeno Renato! rs rs rs

Olha, sou suspeito para falar... meu primeiro sub foi um BP de 700wrms, aliás, creio que a Bomber tenha esquecido o significado do BP, né? PQ BP? (Bicho Papão - campeão de SPL, levava tudo!)... tive tb um Upgrade Roxinho da Thomas KL... só que... veio a crise de identidade da Bomber...

Vieram o BP 2 (com a figurinha na centragem)... sucesso garantido e potencia em 550wrms...

Veio o Destroyer de 1200wrms (para substituir o BP de 700wrms), pqp! um sub excelente... ainda tenho 1 ! em perfeitas condições... o defeito... o cone simplesmente "queimava" e vc tinha que trocar o cone, pq não suportava o calor da bobina... falha de projeto GRAVE ao meu ver, porém isso não me deixava triste, pq gostava mto do Destroyer...

Depois, destroyer 800wrms... para mim um fiasco... pq não chegava aos pés do 1200wrms... e não tocava tão bem quanto o BP700wrms (alias, tudo igual ao BP, né?, só mudava o cone!)... e repetiu-se o erro do cone... quantos Destroyers de 800wrms eu não vi com o cone ruim...

Ai... veio o "novo" BP... mudou a calota... e???? piorou! aqui no fórum... diversos relatos de problemas com o sub... esse foi meu ultimo bomber...

Depois disso a Bomber, deixou de ser bomber e passou a ser Tunning... ai sim, acabou com tudo... lançou SuperTweeter, Drive, Pentaxiais, Hexaaxiais, etc... ai a qualidade foi pro lixo...

Hoje eu sequer olho para a Bomber... para mim deixou de se preocupar com a qualidade e visar "vendas"...

Como a um tempo atrás existia a briga em quem era maior... Bravox ou Selenium... uma dizia que lucrava mais e outra dizia que vendia mais... ou seja? a bomber quiz entrar nisso! e perdeu FEIO!

A selenium foi outra que deu uma derrapada... e tá tentando se reerguer... tinha produtos ótimos, os 6x9 dela era ótimo, os primeiros Selenium Bass... os Extremes (ate hoje com sucesso)...

A Bravox, foi o patinho feio da historia... só tinha produto +-... dai lancou seu Endurance Line... hummm que isso?!!! Seu Endurance... Seu UXP... e só melhorando... hoje os Kit's 2 vias dela são referencia... não em SQ.. mas toca muito bem pelo que se paga... é hoje o melhor custo x beneficio do mercado... Os coaxiais, kit original bravox, são ótimos! e tudo isso em um mercado que ela sequer olhou... o mercado que a Bomber quiz... o Tunning... A bravox foi mais conservadora... faça uma pesquisa... deu problema num bravox? manda para fábrica que ela manda um novo! a bomber já fez isso! é praticamente impossivel vc queimar um e2k...

Hoje posso afirmar... a melhor empresa nacional de falantes é sem duvidas a BRAVOX!

Cresceu e se tornou referencia no mercado... coisa que a bomber começou lá em 1995... com seu BP... vencedor de quase todos os campeonatos de SPL...

Acho que a bomber hj para se reerguer... precisa muito mais que uma DAKOTA com Line Array montada! precisa conquistar seus clientes... com produtos Bons... coisa que não tem!

Compartilhar este post

Link para o post

...com um otimo rendimento e com o custo baixo.

Para eu poder mensurar:

- O que seria um "Ótimo rendimento"?

- O que seria um "Custo baixo"?

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o defaveri,

eu sou da epoca que a bomber tinha ainda no cone, o nome Blauline(acho q era assim o nome) e eram de 700rms os bicho papão.

como ja citaram a Bomber, perdeu o foco(SOM AUTOMOTIVO) com um departamento de marketing RIDICULO, sem CRIATIVIDADE, e que apenas ao inves de promover a marca, afundou a mesma.

me desculpem a franqueza ao pessoal do marketing da Bomber, mas estão precisando de uma reciclagem urgente, como tambem o departamento tecnico se atualizar e começar a colocar produtos dignos da marca.

hoje, o unicos produtos que se salva para mim, é o BOMBASTIC de 1500rms e os bicho papão de 800rms, com os cones em fibra, pq o de 550rms e o evolution são ridiculos, que alias, nem deveriam ter o nome EVOLUTION e sim REGREDINDO !!!

me perdoe o Yamane pela franqueza, mas ta na hora de fazer uma faxina nessa empresa, basta entrar no retrospecto da Bomber e olhar o presente que irão cair na real, pois ela parou no tempo, e começou a regredir a uns anos até a atualidade.

bomber é um susseso para baixo poder aquisitivo , por isso tá muito junto com H-buster .

quem busca qualidade sabe que tem que pagar mais ... quem pega bomber é uma opção BARATA , que vai na loja e quer aqueles kits prontos para o carro ... q vai tocar como tocar sem amplificar , sem exigir nada .

Compartilhar este post

Link para o post

não votei na enquete , porque não tem aquele carro chinês .. o Elfa !

se colocar o Cielo , pode comparar a linha de subwoofer ... quer entregar mais por menos e acaba virando um fracasso .

Compartilhar este post

Link para o post

Para eu poder mensurar:

Intaum vamos lá Renato S. Yamane.

- O que seria um "Ótimo rendimento"? = seria algo que tenha rendimento semelhante com o pionner 6993 que toca muito exelente 6x9, mais se for comparar com seu preço de produto nacional e quaze impossivel de se compar, mas na minha opnião e um dos melhores senão o melhor do seguimento e se vende muito, e a questão dos subs tem que ser um sub que seja a estilo dos 307,308, pq esse subs são campeoes de vendas, o pq disso são falantes de 400rms com otimo rendimento para sub, ai que está a coisa fazer um falante que seja primoximo desse produtos em disenpenho, pelo fato da venda e procura serem altissimas.E para acompanhar o sistema de varios consumidores que e 4 6x9 + um Sub.

- O que seria um "Custo baixo"? = bem e dificil comparar um produto da china que vem para o Brasil muita das vezes atraves de contrabando, e muito complicada essa questão, esse produto que eu sugeri seria algo entorno de preços dos mesmos. Um sub de valor de venda pra mim que sou comerciante de valores entre 190 a 240 reais isso falando de valores destinados ao consumidor final nao a preço que eu compre; e o 6x9 de valores de 120 a no maximo 170 reais de preço final o par, pois hj tenho 6x9 H-buster de 90 a 100 reais e sub protech a 190 preço final para o consumidor, quer dizer são produtos que nao me dão dor de cabeça, eu vendo sucegado sem problemas com garantia, e se ouver a troca e imediata, e por ai vai.

E outro ponto que tem que se pensar bastante e a estetica tem que ser uma falantes bonito que nao tenha muita poluição do msm, algo que seja simples e direto.

São apenas sugestões pq o mercado hj está muito mal servido neste seguimento, a uma procura enorme de produtos nessas faixas de preços e o mercado que mais vende.

Compartilhar este post

Link para o post

- O que seria um "Ótimo rendimento"? = seria algo que tenha rendimento semelhante com o pionner 6993 que toca muito exelente 6x9, mas se for comparar com seu preço de produto nacional é quase impossivel de se comprar, mas na minha opnião e um dos melhores senão o melhor do seguimento e se vende muito

Eu não entendi essa parte...

O produto é quase impossível de comprar, mas vende muito? :huh:

Eu preciso de algo mais palpável, e não vale dizer "Eu quero uma Ferrari com preço de Celta" ou então "Eu quero uma coisa que tenha o preço daquele que entra no Brasil via Paraguai e que depois é vendido sem nota fiscal, não pagando nenhum tipo de imposto".

- O que seria um "Custo baixo"? = bem e dificil comparar um produto da china que vem para o Brasil muita das vezes atraves de contrabando, e muito complicada essa questão, esse produto que eu sugeri seria algo entorno de preços dos mesmos. Um sub de valor de venda pra mim que sou comerciante de valores entre 190 a 240 reais isso falando de valores destinados ao consumidor final nao a preço que eu compre

Resumindo: O que você quer é o Upgrade?

Caso negativo, então você poderia me dizer o que está faltando no Upgrade?

e o 6x9 de valores de 120 a no maximo 170 reais de preço final o par, pois hj tenho 6x9 H-buster de 90 a 100 reais e sub protech a 190 preço final para o consumidor, quer dizer são produtos que nao me dão dor de cabeça, eu vendo sucegado sem problemas com garantia, e se ouver a troca e imediata, e por ai vai.

Resumindo: O 6x9" que você quer é o nosso Quadriaxial 6x9" 60W com tela e carcaça com conjunto magnético encapsulado?

Caso negativo, o que é que está faltando nele?

Att,

Renato S. Yamane

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendi essa parte...

O produto é quase impossível de comprar, mas vende muito? :huh:

Bem e quaze imposivel de comprar o produto da pioneer brasil pois e impossivel de disputar com produtos contrabandiado sem nota.

Eu preciso de algo mais palpável, e não vale dizer "Eu quero uma Ferrari com preço de Celta" ou então "Eu quero uma coisa que tenha o preço daquele que entra no Brasil via Paraguai e que depois é vendido sem nota fiscal, não pagando nenhum tipo de imposto".

E simples o mercado so ezige um produto nessa faixa de potencia (400 a 500rms) com um custo menor, um produto que seja realmente bom, que nao de problema facil, pq os produtos que dão insatisfação ja ezistem no mercado produtos que nao são resistentes.Se vc se compara com um celta tudo bem.

A questão e que os pioneer rendem muito, vem do paraguai isso e ponto negativo e nao tem nota fical.

Meus clientes por ex: preferem pagar um pouco mais por um produto q tenha um rendimento semelhante ou igaul ao sucesso dessa linha da pioneer que tem nota fiscal e garantia de fabrica, desde que tenham potencia e sejem realmentes resistentes, pq ninguem compra um produto so pra ficar dando garantia.

Resumindo: O que você quer é o Upgrade?

Caso negativo, então você poderia me dizer o que está faltando no Upgrade?

Exelente falante aixo que o de mais sucesso da bomber e melhor desempenho/potencia; agora se falando de um falante que tenha mais potencia com o grave marcante na comparação que fiz, creio que seja a linha dos bicho papão que nos ultimo anos tem sido um grande fracaso, minha ideia seria um falante de 400 a 500 rms de custo mais baixo que os existentes na linha bomber hj, com maior durablilidade.

Resumindo: O 6x9" que você quer é o nosso Quadriaxial 6x9" 60W com tela e carcaça com conjunto magnético encapsulado?

Caso negativo, o que é que está faltando nele?

Bem o rendimento dos outros 6x9 bomber não eram satisfatorios, agora essa nova linha ainda nao textei pelo simples fatos das linhas anteriores nao serem tão boas ao meu ver, mas vou fazer esse texte e em breve e assim poderei lhe informar se e satisfatorio ou não, quem sabe ate me susrprienda com o desempenho do msm.

Att,

Renato S. Yamane

Desculpe se tenha sido em alguns momentos critico ou até msm ter falado bobagens, esse nao foi a minha intenção.

São apenas opinioes.

E sucesso Renato S. Yamane.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe se tenha sido em alguns momentos critico ou até msm ter falado bobagens, esse nao foi a minha intenção.

São apenas opinioes.

Em momento algum eu entendi dessa forma []-[]

O que eu estou tentando entender é:

- Porque o Upgrade não lhe serve, se ele está na faixa de preço comentada por você?

- Na sua opinião, qual é o produto que "rouba" as vendas do Upgrade?

- Porque o Quadriaxial 6x9" 60W Telado não lhe serve, se ele está na faixa de preço comentada por você?

- Na sua opinião, qual é o produto que "rouba" as vendas desse 6x9"?

Att,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu comecei com bomber tbm...

e tive uma ótima experiencia com o Bomber Dub 12", sub mto legal e dentro da proposta.

Tocava mto bem, mesmo com baixa potencia aplicada.

Sobre os falantes de porta nunca escutei. Tive interesse no kit 2 vias Papão, mas fui desaconselhado.

Gosto do 6x9, tive os Dub e gostei, mas hj utilizo o Bravox bem mais caro mas com bom custo/beneficio.

Bicho papão é unanimidade toca mto bem em misto, gostoso demais de ouvir, mas não é confiavel com alta potencia. Ainda não escutei os novos.

Acho q se a Bomber definir um nicho de mercado e se focar nele, vai expandir mais ainda o negocio. NÃO DÁ PRA SER BOM EM TUDO, mas qualidade é fundamental, e preço se tem qualidade a gente paga.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa me entrometer na discussão, mas não poderia deixar de comentar....

sobre os 6x9 quando comprei nem passou pela minha cabeça em comprar bomber, todo mundo oferece, preço mais baixo, mas perco em qualidade.

qualidade seria algo mais harmonioso, os tweeter não tão estridente os mid acompanhando legal dando corpo....

grave no 6x9 ? ñ, acredito que muita gente que compra é para usar em vez dos kit duas vias, ja que não existe um lugar espeçifico para por os tweeter na parte de traz do carro.

tive duas opções, Pioneer Pentaxial 6992 ou Bravox Quadraxial QRX 69.

optei pelo pioneer só pelo fato do módulo que possuía não ter potencia suficiente para toca o Bravox

Abraço

Editado por edison_neto

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu comecei com bomber tbm...

e tive uma ótima experiencia com o Bomber Dub 12", sub mto legal e dentro da proposta.

Tocava mto bem, mesmo com baixa potencia aplicada.

Sobre os falantes de porta nunca escutei. Tive interesse no kit 2 vias Papão, mas fui desaconselhado.

Gosto do 6x9, tive os Dub e gostei, mas hj utilizo o Bravox bem mais caro mas com bom custo/beneficio.

Bicho papão é unanimidade toca mto bem em misto, gostoso demais de ouvir, mas não é confiavel com alta potencia. Ainda não escutei os novos.

Acho q se a Bomber definir um nicho de mercado e se focar nele, vai expandir mais ainda o negocio. NÃO DÁ PRA SER BOM EM TUDO, mas qualidade é fundamental, e preço se tem qualidade a gente paga.

Eu estava esperando alguem do RJ comentar...

No RJ a bomber deve vender bem , pois aqui só se ve bomber e selenium nas lojas...

Eu comecei com um Bomber One , fui para um Upgrade e parei no Bicho papão.

O One , tem uma qualidade legal...

o upgrade , tem uma qualidade razoavel , e é forte ( dou nota 7 pra ele)

O bicho papão é forte , toca bem pra fora e tal... mas em qualidade , achei ele inferior aos outros dois citados.

Uso um 6x9 pentaxial , acho ele estridente de mais , porem se bem regulado , ele até que toca legalzinho... e se quiser uma gritaria para um trio também não é dos piores.

Os 4 triaxias top (aquele com cone prateado) 2 de 6'' e 2 de 5'' , uso eles em casa como "HT" , eu gostei bem do som deles , não é muito estridente , tem um gravezinho legal...

Eu acho que a Bomber ainda vende bem , porquê se encontra produto dela em tudo que é lugar , aqui no RJ , você pode ir na padaria e pede um Bicho papão :blink:o-o-

Mas tem que melhorar muito , realmente... achei horrorozo o New Edge , pra mim quanto mais simples for o sub , mais bonito fica, vide os JL , Fosgate.

Em questão aos kits duas vias , acho que deveriam ser melhores pelo preço cobrado.

Uma coisa que vejo muito aqui no Forum é uma galera que tem o poder aquisitivo mais alto , e pode comprar os seus P3 , T9 , JL , falam muito mal de alguns produtos de qualidade inferior , mas que tem um preço baixo em relação aos TOPs americanos...

Quando comprei o meu Bicho papão , eu houvia horrores sobre ele , comprei mesmo assim , porquê era oque estava ao meu alcance.A conclusão que tirei é que as opniões contra o sub , eram muito exageradas e não estou dizendo que o sub é mil maravilhas não e nem que é o pior do mercado...

Hoje uso um Kicker CVR102 e por mais que eu tenha comprado um sub relativamente muito melhor que o bicho papão tenho a humildade para dizer que o Bicho papão não é tão horroroso quanto dizem por ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde,

creio que possa ajudar,

Para emplacar algo no Brasil, e realmente vender, você precisa de apelo!

Porém, caso a marca seja associada a baixo preço e produtos ruins, venderá apenas para leigos e se queimará logo depois.

Eu se fosse hoje diretor de marketing da bomber hoje, faria o Seguinte:

Iria atrás de pessoas capacitadas e faria uma linhagem inteira de produtos NOVOS e visando o custo x benefício + qualidade de todos esses equipamentos para essa nova linha, que seria capaz de virar MODA.

Por exemplo: Pegar a imagem boa do Bicho Papão, e montar uma Linha BP para Trio e outra SPL

Para cada uma, técnicos especialisados nessas áreas e criando coisas realmente fortes e com durabilidade.

Para trio, criar woofers de 400, 750, 1000, 1500, e 2000 rms, todos aguentando carga A MAIS até, e infelizmente, aqui no brasil é assim mesmo, só de 12 e 15 pol, e 18 pol nos de 2k.

Também Drivers, twiters, que acompanhariam respectivamente, os woofers, e também, especificando quanta carga utilizar neles para não ficar distorcendo e tal, tentaria copiar os TORNADOS e EROS.

Então, acho que a grande sacada, além das vendas normais, Faria Caixas Prontas, e se possível indicando qual potência utilizar, ex: 1 módulo AB 500 rms + um Digital de 2k, e suas respectivas impedâncias, se possível fazendo parceria com alguma marca de módulo de renome no Brasil, como a soundigital!

Pois o que mais vejo quando me perguntam de som, é que todo mundo quer algo que BATE FORTE, e pedem tudo pronto!

Portanto, os que tiverem indo atrás do primeiro, segundo, terceiro som, e vissem uma caixa tocando, e as encontrassem IGUAISINHAS no mercado livre pra vender, inclusive qual módulo a tocaria, a comprariam bem mais fácil.

Para SPL, a qualidade deveria estar mais em evidência que o custo... SPL, exige qualidade, pois o som é pra dentro, e geralmente quem quer isso, gosta de música, gosta de ouvi-las pra si mesmo, não pros outros, é um apreciador do seu próprio som.

Com isso, usar subwoofers, desde baixas até altas potências, também robustos e com qualidade, assim como os Digital Design são hoje referência disso, e não utilizaria do artifício de caixas prontas, em spl as pessoas são mais quanto a caixa, espessura e etc, só colocaria nos subs de 200rms e etc para vender já com módulo em super mercados e etc.

E tentaria emplacar um kit duas vias, um de entradada e outros de qualidade e preço menor que os do mercado!

Bom, eu falo isso pelo que vejo e vivencio nesse mundo, obviamente que tudo que disse é digno de reparos e observações melhores, mas acho que esse seria um bom caminho!

E fiquem espertos, pois quem está fazendo isso é a Digital Designs, lançando só produtos excelentes em todos ramos, e tenho certeza que em poucos anos DD irá dominar os porta-malas brasileiros.

Compartilhar este post

Link para o post

- Porque o Upgrade não lhe serve, se ele está na faixa de preço comentada por você?

- Porque o Quadriaxial 6x9" 60W Telado não lhe serve, se ele está na faixa de preço comentada por você?

Att,

Renato

Correto;

O bomber up grade e um exelente falante um do melhores da bomber, na feixa dele e poucos produtos que roubam a cena dele, so tem um porem o mercado preciza de um produto um pouco mais robusto na faixa de 400 á 500rms.

Inguanto as 6x9 nao posso opinar pois ainda nao conheço esse seu produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Att,

Renato

Correto;

O bomber up grade e um exelente falante um do melhores da bomber, na feixa dele e poucos produtos que roubam a cena dele, so tem um porem o mercado preciza de um produto um pouco mais robusto na faixa de 400 á 500rms.

Inguanto as 6x9 nao posso opinar pois ainda nao conheço esse seu produto.

Então, na faixa de 400W-500W RMS, qual seria o seu produto de referência? Ou seja, aquele que você está comprando no lugar do Bicho Papão.

Se for um JL Audio 13W3v3, lembre-se que ele custa US$350 (lá no EUA), portanto não teria como fazer o mesmo produto aqui no Brasil por R$250.

Att,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Para eu poder mensurar:

Subs de alta sensibilidade.. qts mais baixo possível (dentre outras coisas).. e não precisa "beirar" 1000wrms... subzinhos de 125~300wrms com alta sensibilidade, estilo os antigos "Upgrade" (da Thomas Blauline se não me engano).

Fazendo isso, a bomber já daria um belíssimo passo no seu "ressurgimento". Os subs seriam MUITO indicados (principalmente pra quem tá começando a montar seus sons).. e aos poucos podiam ser lançados outros modelos!

Att,

Renato

-o upgrade atual ganhou "wrms" e perdeu sensibilidade. Isso reflete no consumidor final.. quem tinha o upgrade antigo, trocou pelo novo e viu melhora quase nenhuma! ISso em termos de SPL principalmente! Aplicar o dobro da potência pra ter 20% mais SPL não me parece justo!

Quem rouba as vendas do upgrade, creio que seriam subs de mesma faixa de preço, porém com maior sens e potencia suportada! Ex.: Protech! Protech tá nos primeiros passos em termos de mercado.. mas seu sub 12' custa beeem menos ao consumidor final, tem 91db sens (contra 89 do upgrade, 2dbs é MUITO) e tem boa ventilação, boa sonoridade pelo que custa! Outro é o 307/308.. mas por entrar 80% deles no brasil via contrabando não entra na comparação!

Quanto ao quadriaxial, sinceramente, a bomber tá brigando com a Hbuster na quantidade de "axis", quando o ideal é CO-axial. Axi significa eixo, se tem um eixo, nessa estrutura dos 6x9, só podem ter DOIS falantes no mesmo eixo! Um triaxial feito de forma correta seria um subwoofer com um médio alinhado (verticalmente) com sua bobina e com um tweeter alinhado (verticalmente), o que não acontece!

Seria mais interessante se os 6x9 da bomber fossem: O woofer principal com baixa fs, alta x-max (não mt.. mas o suficiente pra tocar ~60hz).. um médio se possível de 3' pra pegar a faixa que o principal não alcança (ali dos 200hz pra cima) e um tweeter. PRONTO! Tá feito um belíssimo 6x9 tendendo a "full-range". Agora, encher de tw.. é querer brigar com a Hbuster, que já vai no seu heptaxial/octoaxial! Se eu fosse funcionário da bomber não deixaria ela se rebaixar assim (e brigar com a Hbuster).

E quem rouba a venda dos 6x9 bomber? Os equilibrados! Bravox, selenium... E pra quem não tem muito conhecimento, os "enxamistas e baratos": eptaxial/octoxial da Hbuster (com três casas de wrms na potencia)!

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom disse tudo...

Espero de verdade que a bomber ponha em prática, dentro do possivel, o que o pessoal tá sugerindo...

eu seria o primeiro a trocar meus Py pioneer por um na mesma qualidade e preço justo.

Compartilhar este post

Link para o post

bom na minha humilde opiniao os equipamentos da bomber caiu muito a qualidade comparado a anos atras e muitos lançamentos deixa a desejar somente para competir no mercado de consumidor que nao se preocupa com qualidade e sim com um imã coim papel ou plastico que saia som, acho que a bomber caiu muito por causa da concorrencia principalmente dos chineses instalados no nosso pais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...