Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

galera tava pensando aqui... pra 2 DD 312 o q eu usaria ? tem várias opções

 

*stetson venon 900 (ele reamente entrega 900 rms??? ou próximo?)

 

*Explosound 6100d 1800rms em 1 ohm e 1400 em 2 ohms (será qeu entrega uns 1000 rms???(tem 4 fuse 35A))

 

*também tem o Explosound 7100d 3000rms em 1 ohm e 2600 em 2 ohms(será que entrega uns 1500 rms???)

 

*sd1000 (acho q ele entrega uns 850 rms o de 2 ohmmas é o + carinho entre todos!!!!)

 

detalhes DD312 bobinas simples de 4 ohms ou seja o módulo é de 2 ohms(para o par)!!!

 

voz

 

-2 kit 2 vias bravox 60d 1 de 6" nas portas da frente e vou adaptar 1 par de 5 nas portas de traz

 

bass

 

2 DD 312(comprei 1 já)

 

 

fiação

 

21mm até o distribuidor (já instalado)

21mm pro modulo de grave

16mm pro módulo de voz

 

 

visando CxB!! e qualidade pros DD!

Editado por Lucas Dantas
Postado em

Antes de mais nada, estéreo não é agudo, assim como mono não é grave. Estéreo é a separação de canais direito e esquerndo, dando a sensação de distinguir de onde vem cada instrumento. Já agudo, é a faixa de frequencia. Na verdade, acho mais correto chamar de "via de altas", pois é a via que toca as altas frequencias (acima de 80hz). Supondo que tenha sido claro....

 

 

Cara.. que set mais "farofa".. tu quer trio? Misto?

 

 

Enfim, eu recomendaria:

 

 

 

 

 

-2 kit 2 vias bravox 60d 1 de 6" nas portas da frente e vou adaptar 1 par de 5 nas portas de tras (no maximo coaxial)

módulo explosound 3600 (ja tenho ótimo módulo por sinal!)

 

Aqui está fechado o INTERNO

 

 

 

 

 

 

Daí pro EXTERNO vc colocaria:

 

1 10pw3 + 1 drive ti ... ou 2x10pw3 + 1 drive ti pra ficar mais "voz"

 

Podes também usar no lugar do drive ti, um tw + uma corneta (Drive). Mas o drive ti deixa com mais cara de "som profissional".

 

Isso pode ser ligado no mesmo amp do interno, com uma chavezinha pra selecionar o que vai tocar (interno/externo).

 

 

 

 

 

 

E a via de graves:

 

2 DD 312(comprei 1 já)

..e o amp! Tanto SD quanto stetson te deixarão bem servidos, porém, observe se o stetson tem subsonico! Se não tiver, vai de SD!

 

 

Boa parte das suas perguntas já foi respondida... e o DD, é bom colocar eles direto no amp "oficial" (sd ou stetsom).

 

O resto tá de boas!

Postado em (editado)

me parece que o stetson 1k5H tem filtro subsonico!!! alguem sabe se tem diferença em timbro força do grave coisa do tipo pro soundigital?

 

qual caixa usa pro DD312? ai q vem a dúvida!!! o carro é sedam e tem um tampão de metal com 2 furos pra auto falantes de 6" queria fazer os dutos virados pra cima!!!!! pra mandar o grave dentro do carro!

 

existe muuita diferença nos dutos quadrados e redondos usando os DD???

Editado por Lucas Dantas
Postado em (editado)

me parece que o stetson 1k5H tem filtro subsonico!!! alguem sabe se tem diferença em timbre, força do grave coisa do tipo pro soundigital?

 

qual caixa usa pro DD312? ai q vem a dúvida!!! o carro é sedam e tem um tampão de metal com 2 furos pra auto falantes de 6" queria fazer os dutos virados pra cima!!!!! pra mandar o grave dentro do carro!

 

existe muuita diferença nos dutos quadrados e redondos usando os DD???

 

 

ninguem?

Editado por Lucas Dantas
Postado em (editado)

galera.. se eu colocar um modulo do py ao inves de um stetson ou soundigital faz diferença???? to pensando em pegar um explosound 6100D q diz q tem 1800 rms mas deve ter no max 1000 rms OU ATE MESMO UM bak5200d Q DIZ Q TEM 2000RMS são modulos q eu acho fácil aqui, custa mais barato e não tenho q pagar frete!! o q acham é muito diferente estes modulos???

 

 

o q acham sobre os modulos do PY e os nacionais(e originais) são muito diferentes???

Editado por Lucas Dantas
Postado em

entre todos os modulos baratos que existem no mercado nao trocaria por nada os booster 1500 ou rd 1200 ou ate o 1600 que ja tenho um pe um pouco atras com eles ate que façam testes por aqui devido a suposta melhora entre a power one para power two que acabou saindo mais fraca do que na primeira versao entao entre todos os made py eu iria de ba ou rd :legal:

Postado em

acora uma dúvida besta aqui mas é bom antes de fazer uma m*rda

 

meu sub tem 350 rms , eu vou aplicar nele +- 500 rms será que o fio pra ligar no sub de 4mm² é suficiente???? ou coloco + grosso????

Postado em

É suficiente 4mm² pra ligar os subs!!

E se eu fosse voce gastaria um pouquinho a + e colocaria um SD1000 como mais pra frente se vai colocar outro DD mesmo, ja tem o AMP!!

Postado em (editado)

É suficiente 4mm² pra ligar os subs!!

E se eu fosse voce gastaria um pouquinho a + e colocaria um SD1000 como mais pra frente se vai colocar outro DD mesmo, ja tem o AMP!!

 

vlww!!

comprei agora 1 kit 2 vias bravox gt! só o mid que realmente me interesa e o tweeter eu vou trocar por um melhor!!!(dicas? pra tw?)

Editado por Lucas Dantas
Postado em

vlww!!

comprei agora 1 kit 2 vias bravox gt! só o mid que realmente me interesa e o tweeter eu vou trocar por um melhor!!!(dicas? pra tw?)

 

Eu recomendo a linha da selenium... 3/4tw1 e 1tw1.. sendo que o 3/4tw1 é bom se não for usar muita potencia nos mids.. pois ele é bem fragil e deve ser ligado direto no player! Já o 1tw1 é mais parrudo, pode ser usado em amp!

 

Ambos tem excelente sonoridade, são extremamente discretos (Se tu deixar o "high" no "zero", não fica som de ovo fritando).. enfim.. desde que ouvi a primeira vez, não quero saber de outro! rsrs

Postado em

fiz uma caixa de mdf 18mm de 51 lts + duto 4"x25 acho q isso ta pra uso misto vamos ver no q dá!!!! to pensando sériamente em pegar um rs1200d pra toca o par de 312 será q rola sem problemas ??

Postado em

tem q ser pra cima pq o tampão do corsa é de ferro , mas tem 2 buracos de 6" queria virar os dutos exatamente pra estes buracos, será que vai fazer muita diferença nos graves fazendo o duto padrao (pra frente virado pra tampa da mala) ou pra cima virado pra estes buracos que direcionaria pra dentro do carro????

 

 

alguma alma caridosa poderia me ajudar a projetar uma caixa pra 2 DD312 com duto REDONDO e pra CIMA!

Postado em

faz assim,em vez de por os dutos virado pra tampa do port mala

faz igual vc falo so que com os dutos encaixados nesses buracos

ou seja o grave vai direto pra dentro do carro e nao fica preso no malas

Postado em

:+1

faz assim,em vez de por os dutos virado pra tampa do port mala

faz igual vc falo so que com os dutos encaixados nesses buracos

ou seja o grave vai direto pra dentro do carro e nao fica preso no malas

 

 

 

:+1:legal: !!! faz oq o amigo disse!

Postado em (editado)

galera tava pensando aqui... pra 2 DD 312 o q eu usaria ? tem várias opções

 

*stetson venon 900 (ele reamente entrega 900 rms??? ou próximo?)

 

*Explosound 6100d 1800rms em 1 ohm e 1400 em 2 ohms (será qeu entrega uns 1000 rms???(tem 4 fuse 35A))

 

*também tem o Explosound 7100d 3000rms em 1 ohm e 2600 em 2 ohms(será que entrega uns 1500 rms???)

 

*sd1000 (acho q ele entrega uns 850 rms o de 2 ohmmas é o + carinho entre todos!!!!)

 

detalhes DD312 bobinas simples de 4 ohms ou seja o módulo é de 2 ohms(para o par)!!!

 

voz

 

-2 kit 2 vias bravox 60d 1 de 6" nas portas da frente e vou adaptar 1 par de 5 nas portas de traz

 

bass

 

2 DD 312(comprei 1 já)

 

 

fiação

 

21mm até o distribuidor (já instalado)

21mm pro modulo de grave

16mm pro módulo de voz

 

 

visando CxB!! e qualidade pros DD!

Editado por Lucas Dantas
Postado em

galera tava pensando aqui... pra 2 DD 312 o q eu usaria ? tem várias opções

 

*stetson venon 900 (ele reamente entrega 900 rms??? ou próximo?)

 

*Explosound 6100d 1800rms em 1 ohm e 1400 em 2 ohms (será qeu entrega uns 1000 rms???(tem 4 fuse 35A))

 

*também tem o Explosound 7100d 3000rms em 1 ohm e 2600 em 2 ohms(será que entrega uns 1500 rms???)

 

*sd1000 (acho q ele entrega uns 850 rms o de 2 ohmmas é o + carinho entre todos!!!!)

 

detalhes DD312 bobinas simples de 4 ohms ou seja o módulo é de 2 ohms(para o par)!!!

 

voz

 

-2 kit 2 vias bravox 60d 1 de 6" nas portas da frente e vou adaptar 1 par de 5 nas portas de traz

 

bass

 

2 DD 312(comprei 1 já)

 

 

fiação

 

21mm até o distribuidor (já instalado)

21mm pro modulo de grave

16mm pro módulo de voz

 

 

visando CxB!! e qualidade pros DD!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...