Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Saulo AudioTop

O carro mais forte do brasil, agora mais forte ainda

Recommended Posts

É triste ficar lendo comentários de alguns foristas, que ficam diminuindo, rebaixando e até mesmo ridicularizando este baita projeto de som.

Isso porque alguns colegas que não gostam de pancadão, comentam que não gostam, e lá vai o pessoal 'maria vai com as outras', também dizer que é "ruim, que eu montaria de outra forma, que a corneta ta alta, e que não sei o que".

Se está tocando pancadão, axé, tche music, sei lá o que, o que importa é que é um p*** projeto.

Ta chato ficar lendo estes tipinho de comentários e tópicos contra o pancadão. Cada um teu seu gosto. Eu gosto, como também gosto de bum bum bum bum bum bum bum bum bum bum bum bum ............

Se continuar assim, sugiro criar dois fóruns, intitulados:

1 - Trio Elétrico - Pancadão

2 - Trio Elétrico - Qualidade - bum bum bum bum bum bum

Obs. Não levem para o lado pessoal !!! :legal:

abs,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É triste ficar lendo comentários de alguns foristas, que ficam diminuindo, rebaixando e até mesmo ridicularizando este baita projeto de som.

Isso porque alguns colegas que não gostam de pancadão, comentam que não gostam, e lá vai o pessoal 'maria vai com as outras', também dizer que é "ruim, que eu montaria de outra forma, que a corneta ta alta, e que não sei o que".

Se está tocando pancadão, axé, tche music, sei lá o que, o que importa é que é um p*** projeto.

Ta chato ficar lendo estes tipinho de comentários e tópicos contra o pancadão. Cada um teu seu gosto. Eu gosto, como também gosto de bum bum bum bum bum bum bum bum bum bum bum bum ............

Se continuar assim, sugiro criar dois fóruns, intitulados:

1 - Trio Elétrico - Pancadão

2 - Trio Elétrico - Qualidade - bum bum bum bum bum bum

Obs. Não levem para o lado pessoal !!! :legal:

abs,

:+1

Axo que hoje cerca (minha região) 80% dos sons automotivos se destinam ao pancadão axo mais que viavel uma categoria pancadão no forum

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a questão dos ritimos não adianta kada região tem o seu agora todos criticam os funks do pancadão só uma coisa

de modo geral digamos festas e tals!!!

Toca Axé em todo o brasil?

Toca Forró baino em todo o brasil?

Toca Electro em Todo o brasil?

e qual lugar do brasil que toque funk q o povo naum dança?

questão do carro comparado com trios véio questão de SPL isso derruba qualquer trio..... FATO

agora qualidade sem duvidas os trios baianos são exemplos para todo o mundo... FATO

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=O4LKJqb3Exs

Não sou nem um pouco fã do pancadão mas, já vi esse ao vivo e a força disso me impressionou.

Ah, e falar que horn e cia. toca mais forte que isso com um décimo da potência só pode ser piada né... Engenharia é importante, mas não sejamos hipócritas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou nem um pouco fã do pancadão mas, já vi esse ao vivo e a força disso me impressionou.

Ah, e falar que horn e cia. toca mais forte que isso com um décimo da potência só pode ser piada né... Engenharia é importante, mas não sejamos hipócritas.

A horn toca mais com muito menos potência assim como um ford KA 1.0 consegue ultrapassar uma Scania com menos da metade dos cavalos! ;)

É físisca, lógica! :legal:

SE esse sistema fosse eficiente, seria o mais utilizado nos PAs!

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=O4LKJqb3Exs

nunca voltei de um evento com o radio desligado mais neste nao tive escolha, fiquei :pirou::pirou: , vim com os miolos soutos, nao tinha para onde fugir o grave era inevitavel.

Compartilhar este post

Link para o post

nunca voltei de um evento com o radio desligado mais neste nao tive escolha, fiquei :pirou::pirou: , vim com os miolos soutos, nao tinha para onde fugir o grave era inevitavel.

o-o-o-o-o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

A horn toca mais com muito menos potência assim como um ford KA 1.0 consegue ultrapassar uma Scania com menos da metade dos cavalos! ;)

Pronto, vai começar tuuuuuuuudo de novo... :rolleyes:

Coloca a carga da Scania no Ford KA pra ver o que acontece, rsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

kkk pessoal eh fo** kkk

voltando ao assunto.. acredito que o caminhao vai melhorar seu som na AREA especifica em que ele toque independente se seja boa ou ruim kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Imagine um monte de gente ligando suas whorns nos SD25k sem nenhum processamento...

"Essa po*** não presta, vou voltar pra dutadinha!"

O Problema é a CLONAGEM!

Compartilhar este post

Link para o post

Imagine um monte de gente ligando suas whorns nos SD25k sem nenhum processamento...

"Essa po*** não presta, vou voltar pra dutadinha!"

O Problema é a CLONAGEM!

É bem isso!

Eu concordo que horn, manifold, etc... tem um rendimento pouco maior que dutada, o problema é o "desalinhamento" dos falantes em relação às vias superiores, que no caso de cortes mal feitos e sem correção, provocam buracos horríveis na resposta.

No caso dos trios baianos mesmo, tem processador pra dar e vender lá dentro, até mais do que potência.

Em caixas dutadas com bom volume e boa sintonia, e um número grande de falantes bem alinhados, tem como fazer o grave descer bem, aliás, 40 hz praticamente ninguem escuta, principalmente ao ar livre.

Um sistema semelhante ao Treme Treme é feito pra tocar som "mecânico", ou seja, gravado. Já os trios baianos são otimizados pra reprodução de som "ao vivo", por isso a complexidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Bloon veja bem, o tópico desandou com assunto de que seria melhor o cara montar outro tipo de som e não sei mais o que, mas é assim ja disse la atras o cara montou o que vende, e esse som é sim o auto motivo mais forte do brasil, usa amplificadores de carro e alto falantes de uso auto motivo, mas me fale quantas horn cabem em um corsa, gol, celta?

Ai que tá... !

O maior spl possível no menor espaço e peso possível ;)

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ao dono do projeto. :legal:

Falar é fácil... quero ver neguinho montar um sistema top, ao invés de só falar.

Falar, até papagaio fala.

"Fazer" é fodz! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bloon veja bem, o tópico desandou com assunto de que seria melhor o cara montar outro tipo de som e não sei mais o que, mas é assim ja disse la atras o cara montou o que vende, e esse som é sim o auto motivo mais forte do brasil, usa amplificadores de carro e alto falantes de uso auto motivo, mas me fale quantas horn cabem em um corsa, gol, celta?

Ai que tá... !

O maior spl possível no menor espaço e peso possível ;)

:legal:

Que tal colocar um gerador de uns 100 kva dentro de um Ford KA pra empurrar umas 4 Studio R X12 ? hehehe...

Resumindo novamente, é bem isso que o Saulo disse, a idéia não é comparar trio automotivo com PA e sim mostrar um sistema 100% automotivo, mesmo que fora dos padrões dimensionais.

O povo aqui do fórum tem colocar na cabeça que o nosso foco é o Som Automotivo, pra discussões sobre PA e afins, existe a Audiolist, agora vá lá e começe a discutir assuntos automotivos pra ver se não te alfinetam na hora, principalmente aquele bando de vovô da era valvulada que "pensam" que sabem tudo de som, mas não passam de vendedores de lojinha lá do fundo da Santa Efigênia.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ao dono do projeto. :legal:

Falar é fácil... quero ver neguinho montar um sistema top, ao invés de só falar.

Falar, até papagaio fala.

"Fazer" é fodz! :legal:

:rever1:[¨][-]:+1:vts[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

principalmente aquele bando de vovô da era valvulada que "pensam" que sabem tudo de som, mas não passam de vendedores de lojinha lá do fundo da Santa Efigênia.

Do tempo que se amarrava cachorro com linguiça

Compartilhar este post

Link para o post

principalmente aquele bando de vovô da era valvulada que "pensam" que sabem tudo de som, mas não passam de vendedores de lojinha lá do fundo da Santa Efigênia.

Disse tudo...heheeh :vts:legal::+1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida que eu sempre tive, é pq chamam o caminhao de maior potencia de som automotivo no Brasil ? Tem algum som mais forte que ele automotivo a nivel mundial ???

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Imagine o peso desse caminhão...

O fato dos amplificadores trabalharem a 24V, influencia consideravelmente o rendimento dos graves?

Também não sou muito fã de pancadão, mas isso aí é imoral... na boa!

Curti :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ultimamente venho entrando aqui só pra rir e tirar o extresse ....

só leio mesmo o coffee

Compartilhar este post

Link para o post

A mesma de sempre pancadão é toc toc nun tem via dhsaudhsaudhsauh

se tivesse como trocava todas as minhas potencias do PA por modulos se gasta bem menos com o dobro de SPL e com qualidade indiscutivel e outra aqui na minha região naum conheço um PAzeiro que não esteja mexendo com som automotivo hoje porq PA xé aqui nun vira mais não são todos quebrados adando de carrinho véio e se individados até o talo...

Abraço

[]-[]

O pancadão Vai dominar o Brasil sil sil sil sil sil

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida que eu sempre tive, é pq chamam o caminhao de maior potencia de som automotivo no Brasil ? Tem algum som mais forte que ele automotivo a nivel mundial ???

Em termos de potência aplicada, é o "topo" mundial... porém, duvido que ali esteja de fato fornecendo os 228.200 watts RMS que a quantidade de amps promete.. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...