Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andre_blumenau

POWER TWO BRIDGED 2 OHMS

Recommended Posts

BOA TARDE GALERA, SOU NOVO AKI E ESTOU COM UMA DUVIDA SOBRE O POWER TWO.

GOSTARIA DE SBER SE ALGUEM AKI JA LIGOU O POWER TWO COM SUA FAMOSA BRIDGED DE 800 WRMS EM 2 OHMS,

SERA QUE FUNCIONA?

ESPEC. DO MODULO:

Crossover HIGH/LOW frequency

Resposta de frequência: 10Hz - 30kHz ±3dB

Possibilidade para 2/3/4 canais

Bridgeable 4 Ohms estéreo

Potência RMS:

4 canais de 250 WRMS em 4 Ohms

4 canais de 400 WRMS em 2 Ohms estéreo

2 canais de 800 WRMS em 4 Ohms bridged

Proteção contra curto-circuito

Dimensões: 266 mm x 64 mm x 360 mm

Potência Máxima: 4800 Watts

ESTOU COM IDEIA DE LIGAR UM MTX DE 400 WRMS 4+4 EM UM CANAL DESSES QUE DIZ TER 800 WRMS SERA QUE VAI QUEIMA TUDO?

NO YOU TUBE TEM O TESTE FEITO PELA ***** MOSTRANDO A POTECIA DO POWER TWO, ESTÁ ASSIM (Teste de Potencia POWER ONE X POWER TWO & Como testar o RMS Dos amps! By *****.com.br ).

POR FAVOR ME AJUDEM, TODA A OPINIAO É VALIDA,

OBIGADO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tu já viu o teste da som sc não tem muito o que dizer agora, o principal já viu. Apesar que achei ele mal feito ali visto que o pone declara potência em 14.4v e o novo modelo em 12v então é mais um ponto para o modelo antigo a meu ver. Esse novo eles mentiram tanto que caiu no meu conceito!

Compartilhar este post

Link para o post

ESTOU COM IDEIA DE LIGAR UM MTX DE 400 WRMS 4+4 EM UM CANAL DESSES QUE DIZ TER 800 WRMS SERA QUE VAI QUEIMA TUDO?

Acho muito, mais muito dificil esse modulo conseguir queimar um MTX de 200rms.

Qual o modelo do Sub???

Voce já tem o sub e o modulo??

Compartilhar este post

Link para o post

BOM GALERA, RESPONDENDO MINHA PERGUNTA.

ONTEM MESMO LIGUEI O P TWO EM 2 OHMS NO MEU NOVO MTX TR5512 44 ISSO MESMO

O POWER TWO EM 2 OHMS COM ESSE SUB DE 400 RMS 4+4 TOCOU MUUUUITO E NA OUTRA BRIDGED DE 800 TAVA LIGADO 2 CORNERAS SNAKE PRO SD 110 EM 4 OHMS. E O MODULO NEM ESQUENTOU NADA

TOQUEI VARIAS MUSICA COM O GRAVE VIOLENTO INCLUSIVE FREQUENCIAS PRA VER SE O MODULO ABRIA AS PERNA MAIS ND ACONTECEU.

FICA AI O TOQ ENTAO

POWER TWO NAO E TAO RUIM ASSIM, BOTOU PRESSAO NO MTX ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Quero só ver quanto tempo vai durar.. :banghead:pirou::legal:

NÃO recomendo usar impedância abaixo da impedância minima indicada pelo fabricante.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Tocar abaixo qqer módulo toca se vc ligar mais alguns são mais resistentes que os outros... cuidado com as consequências amigo

Compartilhar este post

Link para o post

na pratica ele rende melhor que o power one, subsonico e corte dele são muito bons e aparenta sem um pouco mais forte. quanto a resistencia do mesmo eu não aprovo, com menos de um mes de uso tocando Woofers 350rms ele começou apresentar problemas, fora que o consumo dele é bem alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, se tocando normal já da problema, imagina com impedância abaixo da normal. O pone mesmo é famoso ai por muita gente tocar o dobro com 2ohms, nas a durabilidade fica comprometida, é um módulo que funciona bem mesmo em condições adversas, mas se quer potência extra pra tocar grave, pega um módulo digital de 1 canal que seja pouco mais forte e seja feliz em vez de arriscar queimar de graça os equipamentos.

Mesmo o pone com apenas 1 bridge em impedância normal, com uma distorção aceitável já libera ai seus 400wrms e toca bonito um subgrave, só vendo como fica legal mesmo um simples 308 ligado nele!

Compartilhar este post

Link para o post

ESSE MTX QUE ME REFIRO TEM 400 RMS E É 4+4 E LIGUEI EM 2 OHMS SIM, AGORA SERA QUE POR SER "UM" SUB APENAS E RELATIVAMENTE FRACO LIGADO EM APENAS UMA BRIDG DO MODULO SERA QUE AINDA CORRO O RISCO DE QUEIMA O MODULO?

Compartilhar este post

Link para o post

não importa a potencia do sub, pode ser de 100wrms ou 3000wrms, vai ferrar de todo jeito, se for ligado abaixo da impedancia correta, mas pode ser que você tenha sorte, eu nao faria isso

Compartilhar este post

Link para o post

BOM GALERA, RESPONDENDO MINHA PERGUNTA.

ONTEM MESMO LIGUEI O P TWO EM 2 OHMS NO MEU NOVO MTX TR5512 44 ISSO MESMO

O POWER TWO EM 2 OHMS COM ESSE SUB DE 400 RMS 4+4 TOCOU MUUUUITO E NA OUTRA BRIDGED DE 800 TAVA LIGADO 2 CORNERAS SNAKE PRO SD 110 EM 4 OHMS. E O MODULO NEM ESQUENTOU NADA

TOQUEI VARIAS MUSICA COM O GRAVE VIOLENTO INCLUSIVE FREQUENCIAS PRA VER SE O MODULO ABRIA AS PERNA MAIS ND ACONTECEU.

FICA AI O TOQ ENTAO

POWER TWO NAO E TAO RUIM ASSIM, BOTOU PRESSAO NO MTX ;)

faz bridge em full a p.two?

o capeta lavou, passou e entendeu no varal...

Compartilhar este post

Link para o post

nao dou duas semanas de vida para o power two :pirou::banghead valente ela viu nao ter entrado em proteçao no primeiro bass :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu não entendo é que as pessoas tomam conhecimento do teste feito pela SC e ainda insistem nesse "conto do vigário"

o teste é incontestável, foi feito da mesma maneira pro pone e p two , e detalhe , os caras comentaram que chegaram a testar mais de um p two pois no inicio acreditaram que estivesse com defeito

o pone é mais forte na bancada e é lógico que vai ser na prática também

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

bom nao ta ligado ainda a toda prova, mas no dia do teste nem a luz de proteção acendeu, e o que eu achei interessante eh que o modulo praticamente nao esquentou, premaneceu gelado e ficou tocando com o sub quase distorcendo durante uns 15 min.

alguem sabe me dizer em linguagem tecnica o que acontece quando se aplica 2omhs ao inves de 4, com o modulo que faz queimar?

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe me dizer em linguagem tecnica o que acontece quando se aplica 2omhs ao inves de 4, com o modulo que faz queimar?

bom se vc fez um bridge em um modulo de 4 ch com impedancia de 2 ohm por canal. logicamente o canal formado passa a trabalhar em 4 ohms. se vc tem 300Wrms nesse canal em 4 ohm e liga um sub nele de 2 ohm vc obriga o amp trabalhando abaixo da impedancia nominal do bridge a fornesser o dobro de potencia nesse canal ,, ou seja 600W oq pode acontecer é o amp esquentar e armar proteção, distorcer e até queimar tb o falante. agora se vc liga no bridge de 4 ohm e mesmos 300Wrms um sub a 8 ohms vc terá metade da potencia fornecida pelo amp, ou seja 150Wrms.. ele trabalhará com folga não esquentará.. mas terá só 150W.. e se casar impedancia q é o correto 4 ohm do bridge com sub a 4 ohm vc terá os 300W.. nominais sem problemas nenhum... a não ser q faça cagadinhas com o ganho do modulo ou excesso de dedão no volume do player hehehe

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

ESSE MTX QUE ME REFIRO TEM 400 RMS E É 4+4 E LIGUEI EM 2 OHMS SIM, AGORA SERA QUE POR SER "UM" SUB APENAS E RELATIVAMENTE FRACO LIGADO EM APENAS UMA BRIDG DO MODULO SERA QUE AINDA CORRO O RISCO DE QUEIMA O MODULO?

vai torrrraaarrrrrr.... eu vo sorrir! :vts

zuera cara, faz isso nao, liga o treco direitinho em 4 ohms! se nao ja era! bummm! O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Sabendo o que é impedância (pelo menos, de uma forma bastante resumida), vamos ver como a grandeza afeta a relação entre nossos alto-falantes e nossos amplificadores. Sempre que você conectar um (ou mais) alto-falante a um amplificador é bom saber que a impedância resultante vai influenciar muito no rendimento desse amplificador. Quanto menor a impedância resultante da ligação entre os alto-falantes maior será a potência liberada pelo amplificador, desde que o valor dessa impedância esteja de acordo com a capacidade do amplificador. Vejam como funciona a coisa. A fórmula para cálculo de potência é:

P = (V2/R)

onde:

P = Potência (no caso em watts);

V = Tensão AC (em volts);

R = Resistência (em Ohms).

Figura 3

Figura 4

Para visualizarmos melhor, consideremos a figura 3. Nesta figura temos um determinado amplificador que libera em sua saída 30 volts de corrente alternada e está conectado a um alto-falante de 8 Ohms. Dessa forma, a potência liberada deve ser algo em torno de 112,5 watts:

P = (302 / 8).:

P = 900 / 8.:

P = 112,5 watts

Se substituirmos, entretanto, o alto-falante por um outro com uma impedância de 4 Ohms, teremos uma diferença na potência total liberada pelo amplificador. Analise a figura 4. Nesta figura temos o mesmo amplificador de potência (que libera os mesmos 30 volts AC). Só que, dessa vez, temos um alto-falante de 4 Ohms. A potência total liberada nesse caso deve ser de aproximadamente 225 watts. Veja o cálculo:

P = (302 / 4).:

P = 900 / 4.:

P = 225 watts

Diminuindo a impedância, teremos cada vez mais potência. Isso pode fazer você acreditar que, se colocar 1 Ohm de impedância, conseguirá 900 watts de potência do amplificador, pois fazendo o cálculo:

P = (302 / 1).:

P = 900 / 1.:

P = 900 watts

Mas isso somente será possível se o amplificador puder trabalhar com impedância de 1 Ohm. Caso contrário, você não vai conseguir aumentar a potência (só aumenta a distorção). Em compensação, irá provocar danos no amplificador (vai superaquecer até acionar o sistema de proteção ou queimar).

Digamos que seu amplificador seja capaz de trabalhar com uma impedância mínima de 2 Ohms por canal. Se você usar alto-falantes com ligação que apresente uma impedância final superior a 2 Ohms, nunca conseguirá obter a potência máxima desse amplificador. Por outro lado, se usar alto-falantes com impedância final inferior a 2 Ohms, vai superaquecer o amplificador e aumentar muito o nível de distorção. Não há como fugir disso, pois é Física pura.

ptwo 272/2

ptwo=364,5W

é isso ai a potencia do ptwo em 2 ohms em uma brig

se nao esquenta sera que fica de boa?

Compartilhar este post

Link para o post

bom se vc fez um bridge em um modulo de 4 ch com impedancia de 2 ohm por canal. logicamente o canal formado passa a trabalhar em 4 ohms. se vc tem 300Wrms nesse canal em 4 ohm e liga um sub nele de 2 ohm vc obriga o amp trabalhando abaixo da impedancia nominal do bridge a fornesser o dobro de potencia nesse canal ,, ou seja 600W oq pode acontecer é o amp esquentar e armar proteção, distorcer e até queimar tb o falante. agora se vc liga no bridge de 4 ohm e mesmos 300Wrms um sub a 8 ohms vc terá metade da potencia fornecida pelo amp, ou seja 150Wrms.. ele trabalhará com folga não esquentará.. mas terá só 150W.. e se casar impedancia q é o correto 4 ohm do bridge com sub a 4 ohm vc terá os 300W.. nominais sem problemas nenhum... a não ser q faça cagadinhas com o ganho do modulo ou excesso de dedão no volume do player hehehe

se ligar um tweterzinho de 8 ohms junto so pra baixar a impedancia da certo?

Compartilhar este post

Link para o post

se ligar um tweterzinho de 8 ohms junto so pra baixar a impedancia da certo?

hehehe não..

tw trabalha em frequencias totalmente diferentes.. vou dar um conselho :legal: compre um modulo em 2 ohm para o sub..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, Bom dia.

Eu tenho um power two e estou querendo colocar ele só no agudo e na voz. Mais tenho essas duvidas.

Ele é

4 canais de 250 WRMS em 4 Ohms

4 canais de 400 WRMS em 2 Ohms estéreo

2 canais de 800 WRMS em 4 Ohms bridged.

Como eu posso ligar para ter o melhor rendimento os seguintes itens:

4 cornetas D250x selenium

2 Tweeter JBL Selenium ST400.

Obrigado

Editado por Tcruz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...