Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
avukte

Motores E.torQ 1.6 e 1.8 na linha Palio.

Recommended Posts

"Os novos motores E.TorQ 1.6 16V e 1.8 16V, da FPT, já estão disponíveis em todos os modelos da família Palio. Os propulsores fizeram a estreia no Punto e logo a seguir foram adotados pelo Doblò.

 

Produzido na fábrica de Campo Largo, Paraná, o E.TorQ promete níveis mais baixos níveis de ruídos e emissões de poluentes, junto com uma queda no consumo interno de energia devido à reduzido de peso das peças móveis.

 

A versão 1.6 16V produz 115 cv de potência (gasolina) e 117 cv (etanol). O torque máximo, 16,2 kgfm (gasolina) e 16,8 kgfm (etanol) é atingido a 4.500 rpm. Já o 1.8 16V desenvolve 130 cv de máxima rodando com gasolina, e 132 cv, com etanol. O torque máximo de 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 kgfm (etanol) também é atingido a 4.500 rpm.

 

A família Palio equipada com o E.TorQ ganhou novos tecidos nos bancos e opção de câmbio Dualogic Automático, que oferece ao motorista a opção de escolher entre trocas de marchas totalmente automáticas ou sequencialmente, por toques na alavanca de câmbio

 

As versões Essence, com motor 1.6 16V, chegam ao mercado com direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, computador de bordo e volante com regulagem de altura. Já as versões Adventure, equipadas com o propulsor 1.8 16V trazem também grades e para-choques exclusivos, pneus de uso misto, suspensão reforçada e o sistema de bloqueio de diferencial Locker.

 

Preços

 

Palio Essence 1.6 16V Flex 4P – R$ 37.990

Palio Essence 1.6 16V Flex 4P Dualogic – R$ 40.330

Siena Essence 1.6 16V Flex 4P – R$ 41.820

Siena Essence 1.6 16V Flex 4P Dualogic – R$ 44.160

Palio Adventure Locker 1.8 16V Flex – R$ 57.330

Palio Adventure Locker 1.8 16V Flex Dualogic – R$ 59.300

Strada Adventure Locker 1.8 16V Flex Cabine Estendida – R$ 47.670

Strada Adventure 1.8 16V Flex Cabine Dupla – R$ 49.870"

 

 

 

A Fiat informa 0 a 100 km/h em 9,3s no Palio Essense 1.6 16v, uma boa marca.

Só acho que perdeu a oportunidade de colocar o 1.8 16v na versão 1.8R. Fiquei imaginando um Palio 1.8R 3p com o motor de 132cv, um belo "rocket pocket".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

9,3s é bom hein...

 

tomara q a Fiat tenha sorte com esse motor... diferente dq foi com outros motores fabricados por eles...

acho q a Fiat deve muito aos motores da GM hahaha sem ele Stilo teria sido o maior mico por exemplo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que daqui a pouco vem Palio 1.8R com o 132cv.

 

9,3seg eu achei beeeem interessante !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhauauhau vai começar! rsrsrs

 

sim EH FATO!!!

 

meu palio G1 1.6 16v fazia o mesmo ou bem perto disso...

levando em consideração que o motor é outro bem melhor que os antigos G1, masss que o peso do palio atual eh bem maior! nao vejo porque nao fazer esse tempo...

 

nao sei nao se irá vir um palio 1.8R em... se vier pelo preço vai compensar pegar o punto 1.8 logo... acho que é isso que estao pensando...

 

Vcs estão mesmo considerando 9.3s um fato?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

37k num palio... fo**!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To doido pra pilotar um desses 1.8 16v pra ver qual é que é :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me too ZED... :rolleyes:

 

e doido pra chegar setembro.. e ver se esses morfeticos da Fiat tiram logo o Stilo! quero ver o bravo vendendo logo...

 

PAD.. agora nao entendi.. nao achei barato... mais caro tambem nao ta! ta na media dos preços... amigo meu pagou 42k num FOX 1.6.. com um motor mais fraco teoricamente...

 

To doido pra pilotar um desses 1.8 16v pra ver qual é que é :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PAD.. agora nao entendi.. nao achei barato... mais caro tambem nao ta! ta na media dos preços... amigo meu pagou 42k num FOX 1.6.. com um motor mais fraco teoricamente...

 

É outro absurdo! 42k num Fox é ridiculo. Ha uns meses atras pug 307 estava partindo de 45, e é muito mais carro que os citados.

 

Mas o povo vai la, faz das tripas coração, e compra nesses preços absurdos... Por isso que permanece.

37K num carro de entrada, so com um luxo ou outro e motor != 1.0 é para inglês ver. E eu gosto do palio, ja tive um G2 anos atras.

 

Honestamente, eu acho absurdo esses carros de entrada para cima de 35k. Isso deveria ser onde começa Punto, Polo... Mas ja encareceu tudo mais ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza concordo com voce em GENERO NUMERO E GRAU...

 

quando se diz no geral mesmo... preço de carro é ridiculo aqui no BR... nao entendo isso.. como dizem que nao existe inflação!!

 

ja disse aqui alguma vezes... achamos a nota de dois carros que tivemos em casa....

 

GOLF Confortiline 2.0 2001... completasso.. airbag duplo, ABS, couro.. só nao tinha teto... 32,500...

 

Astra CD 2.0 2003 (lançamento do astra "Locomotiva"!) 36.000,00

 

o que justifica os preços de carro subirem tanto? sendo que o salario nao mecheu em nada?

 

é o que vc disse.. hj em dia ou o cara acaba pegando um carro inferior aos que ja teve! ou Deixa de comprar ate cueca pra pagar 60 conto pra mais pelo seu carro novo do mesmo nivel e olhe lá! do que vc tinha...

 

ou continua com seu carro velho mesmo.. coisa que sei de muitos que tem carro 2001 a 2003/2004... que foi quando teve o bumm dos preços... e nao troca porque outro do mesmo nivel ta mto caro!

 

 

 

É outro absurdo! 42k num Fox é ridiculo. Ha uns meses atras pug 307 estava partindo de 45, e é muito mais carro que os citados.

 

Mas o povo vai la, faz das tripas coração, e compra nesses preços absurdos... Por isso que permanece.

37K num carro de entrada, so com um luxo ou outro e motor != 1.0 é para inglês ver. E eu gosto do palio, ja tive um G2 anos atras.

 

Honestamente, eu acho absurdo esses carros de entrada para cima de 35k. Isso deveria ser onde começa Punto, Polo... Mas ja encareceu tudo mais ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, pelo seu exemplo já podemos perceber a alta dos preços.

 

O Golf 2001 custou R$ 32.500, em 2003 o Astra já foi pros seus R$ 36.000 mesmo não sendo tão compelto quanto o Golf. Eu chuto o valor desse mesmo Golf em 2003 uns R$ 40.000, podemos ver o quanto subiu em 2 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim avukte, o astra nao tinha nem air-bag nem abs.. unica coisa que tinha a mais era o ar digital..

 

de novo eu digo.. se o 1.6 16v antigo ja fazia 0-100 nessa casa.. porque o novo com um motor mais moderno nao faria? nao entendo isso..

 

olha os dados PESO X POTENCIA X TORQUE do carro... teoricamente nao tem pq ser mentira esse dado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

9,3s?? hahaha....

 

Eu chuto uns 10s altos.

Mesmo assim ta bom, G5 1.6 deve fazer em 12 seg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

9,3s é bom hein...

 

tomara q a Fiat tenha sorte com esse motor... diferente dq foi com outros motores fabricados por eles...

acho q a Fiat deve muito aos motores da GM hahaha sem ele Stilo teria sido o maior mico por exemplo...

A Fiat deve à GM?

Qual deles vc tem ou teve?

Aqui em casa tenho os dois...

No mais, espero muito desse E-Torq...

Editado por Marco_tah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PUT* QUE PARIU, QUER ME MATAR DE SUSTO???

 

Quando li a notícia, pensei que a Fiat tinha tirado de linha o Palio 1.8R! Eu tenho um e o preço ia cair MUITO se ele saisse de linha ashsahuashuashuashu Que bom que não mudou o motor, assim no fim do ano consigo vender melhor o carro :D

 

PS: Ué, não tem 1.8R no site O.O PQP Fiat FDP!

Editado por Xan_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o 1.8R saiu de linha, ta no título do tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É outro absurdo! 42k num Fox é ridiculo. Ha uns meses atras pug 307 estava partindo de 45, e é muito mais carro que os citados.

 

Mas o povo vai la, faz das tripas coração, e compra nesses preços absurdos... Por isso que permanece.

37K num carro de entrada, so com um luxo ou outro e motor != 1.0 é para inglês ver. E eu gosto do palio, ja tive um G2 anos atras.

 

Honestamente, eu acho absurdo esses carros de entrada para cima de 35k. Isso deveria ser onde começa Punto, Polo... Mas ja encareceu tudo mais ainda...

:+1

 

Preço de carro aqui no BR é muito alto, muito mesmo...

e cada vez o preço sobe mais...é um absurdo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o 1.8R saiu de linha, ta no título do tópico.

Então Avukte, é que eu pensei que a Fiat tinha "tirado o 1.8R das atualizações", e mantido ele com o 1.8 GM entende?

Depois vi que realmente saiu de linha... A Fiat é uma bosta mesmo viu, vou descartar logo pegar o Punto e vou de Focus que é mais carro e a Ford é mais montadora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Fiat deve à GM?

Qual deles vc tem ou teve?

Aqui em casa tenho os dois...

No mais, espero muito desse E-Torq...

nenhum dos 2

mas não to falando q o motor é bom... alias o unico GM desse tipo que teve aqui em casa foi um Monza 2.0 Alcool 1991 em 1994 e naquela epoca já era um motor ultrapassado e beberrão...

 

mas digo pq os carros Fiat com motor GM vendem mto bem por ai com o slogan de vendedor de usados "é Fiat mas a mecânica é GM, pode ir tranquilo nele" hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E é um slogan que funciona muito bem. Procure por taxis, os únicos que tem fiat são 1.8...

 

Motor fiat não presta e é fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E é um slogan que funciona muito bem. Procure por taxis, os únicos que tem fiat são 1.8...

 

Motor fiat não presta e é fato.

 

 

Aqui em Campo Grande 95% dos taxis são sienas a maioria 1.0 e alguns 1.4, os outros 5% dificilmente vê-se um chevrolet!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...