Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Angelo Bernardo

Novo kit duas vias selenium me surpreendeu

Recommended Posts

Beraldo, o que alguns tão questionando é que pelo preço normal que é + de 450,00, dá pra axigir mais. Mas por 199 já tá de bom tamanho. Como já falei acima,por + de 400,00 tem que analisar melhor as opções disponíveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O núcleo das bobinas é plástico ou ferrite?

Geralmente o pessoal não gosta quando é ferrite...

[]'s

Olha, eu não sou e melhor pessoa pra te dizer, eu não sei muito sobre as matérias primas utilizadas nos componentes, mas qualquer dúvida ta o link aqui o:

http://www.selenium.com.br/site/assets/produtosfinal/563_pdfManual.pdf

Se você achar me informa por favor.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que vi que o vendedor é de Joinville. Qual o nome da loja?

ByComp - Comércio e Serviços de Equipamentos de Informática Ltda-Me

Rua Padre Antonio Vieira, 137 - Sala 3

Fone (47)30265432

É bem fácil de achar, olha no maps, é o prédio que fica na esquina desta rua com a Mal. Floriano. Recomendo ligar antes de passar lá pois é um escritório fechado, tem que interfonar pra subir na sala.

Se alguém disser que eu que indiquei (usuário Hellmind no ML, Paulo Henrique) fico grato, pois ela me disse que iria rolar desconto no próximo kit que eu for lá comprar.

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc acha que ele é ruim apenas pelo preço... Compre remarcado pela JBL por 2 vezes o valor =]

Não é disso que estou comentando.

Só acho que estão querendo demais também por um kit que custa 200.

Nenhum momento citei que é ruim; não vale; etc e tal, pois afinal EU ainda não escutei. Sou vacinado desse vírus de forum. Até porque, em algum tempo de estrada, nunca vi (ouvi) milagre em som automotivo.

Agora, acima de 400/500, concordo ... Ou estão metendo a faca; Ou é preço by Brasil/tabela; etc.. Nenhum vendedor faz milagre com preço ou vive de vento, bom velinho, etc... Para repassar com tamanha diferença no custo

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 2 pares desses kits faz aproximadamente um ano!

Paguei 800,00 nos pares, e o kit é ótimo, e olha que eu usava ele nas porta da zafira, sem tratamento algum e com um módulo h-buster que o deixava passar fome, e ainda mais sem sub algum, apenas os dois pares de kits e tocava muito bem.Tirei eles da zafira pq meu precisou vendê-la, e tou com os kits parados aki, pra montar nas portas do meu golf mexicano.

O kit desce muito,quem via pensava que tinha alguma caixa com subs atrás!

Eu recomendo e por esse preço então nem se fala!

Abraços

Segue Fotos dos kits:

OgAAAIZUoJuit9owd7aktwBxK1hf7cuvaqx-67sEpXo5B5c1z-ODXMldEP8bBhpKMs72EWuNwbDlEGbbL_qR4z9tBnMAm1T1UJbmIttjmVIRygZm80z1mt9n2Oo5.jpg

OAAAAOeH9hptyiyjhBfREPqFbXMQOwP3JTmOpUVbBo1K4sTQO3V0AajRfG-AlUshlGcRCLICV-mE3RfFeovLcpz9SzIAm1T1UMRj80_D6IE9TOFAzLiv22tWjmtV.jpg

OgAAAIB3YukWCOeZj-rRipCOzg-Gspvm5Oy6Pj4Kcif_H2xCGcL04aTXIuT4OoHb4x-QjkvtDIh1QMuqtBobgFd2_E8Am1T1UOROlrhcrcU_ShsxNk1AyLqdjPn_.jpg

OgAAAP4Aa8fLRYLGwu2POtOnbfQY6UeDvnNibKNTedCRcV6st6q2gbT7XJiypEdrc6YaUB86nUPRekQ2eauF9KshjJYAm1T1UHXG-iiI7zVHrT8Seig92B72SOP7.jpg

OgAAAB2Mx8NuKeeN7t5RTkzq2UjJB0gcH3dmiYl844X7vttNrw8zjmLvAPRQcJTfZjJqT62LMGRkB8DQS2dDbsBbz8QAm1T1ULHOGwVe4E9AJsrnL00hzTV6bYew.jpg

OgAAAJZunGK7M7LDFSWSo7t-JXxYGJLE0jbf6vMcBvPEHxnLb7WCfPrg521H8Kna1OXfNy7sIuV-pRa1clXKx1uF040Am1T1UKZ0CfJF8xnzZkglG6PdNKBqQ5tE.jpg

OgAAAIUwULTzCzyouCZdjj5PMdhUgwqyXgDCoX1L8joO1GkWIHr4-HFUjBRtZ4J7ea-0apOqI1X90u92VHrIOcT4rLIAm1T1UDsikteO3mdRaGEikOycdpPWnNB6.jpg

OgAAAN20u1mkgYi1VHCI0qHos0f4TL9oOTgw54U1XDKKFUEwWFPorouvBB_aL3Eb0KoLgROdUW57DscHL0qIEoa5eRIAm1T1UAFmAx_DIALgrh9Wiy7I5M22COli.jpg

OgAAAKMj43HeQnpVoJEdRhZMXfbWMmk-I8-n2XHYBLnNT1o0ahtpkkmeTVOTrou8Fr31nhfvGI4kV_rsmWDOOxIaPJ0Am1T1UAQm2kT-2Tps7Bj-fpVfx7GpNf94.jpg

Desculpa a má qualidade das fotos!

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu aproveitar a deixa e perguntar, onde eu posso comprar manta asfáltica auto adesiva em Joinville, em quantidade pequena o suficiente para passar nas portas dianteiras?

Feltro betumado eu sei que vende em um local na Getúlio Vargas, mas esqueci o nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita calma nessa hora, ninguém esta falando que é um super mega kit e muito menos comparando com "as marcas da moda ou da vez pra SQ", só espero e pelo que ví até agora é superior ao CS60D (o que não é difícil), por ter mais qualidade "aparente" na construção e materiais, um tw melhor e de quebra um cross, particularmente não consigo enxergar um kit melhor nesse preço e mesmo se fosse 300 reais ainda acho que valeria a pena.

Quase comprei um CS50D, sei que é um kit razoavel e é possível um SQ de entrada com ele, depois de ver esse Xclusive por esse preço acabei comprando.

Semana que vem devo receber e tento instalar em seguida, só posso comparar com o simples CS50U da bravox que é "meia boca".

Edit: Quero ver onde vou esconder o par de cross, tentar deixar tudo junto ao par de sd250.2 embaixo do painel ;)

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu aproveitar a deixa e perguntar, onde eu posso comprar manta asfáltica auto adesiva em Joinville, em quantidade pequena o suficiente para passar nas portas dianteiras?

Feltro betumado eu sei que vende em um local na Getúlio Vargas, mas esqueci o nome.

Compra manta vedacity, em loja de construção, um rolo de 20cm por 10 metros(se não me engano) da pras duas portas...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Compra manta vedacity, em loja de construção, um rolo de 20cm por 10 metros(se não me engano) da pras duas portas...

abs

po!! essa manta e a mesma de casa de meterial de contruçao?????? pois eu nao comprei porque achei que a seladim era melhor e diferente, e que era um tipo de manta acustica e tal.

sobre o kit estou com os dois pes atras!!! pois estao falando de jbl e tal, e pergunto! desde quando o jbl e bom custo beneficio em som?

e quando escutei esse kit na loja achei que ele peca muito nos tw. podia ser de seda!

Compartilhar este post

Link para o post

po!! essa manta e a mesma de casa de meterial de contruçao?????? pois eu nao comprei porque achei que a seladim era melhor e diferente, e que era um tipo de manta acustica e tal.

sobre o kit estou com os dois pes atras!!! pois estao falando de jbl e tal, e pergunto! desde quando o jbl e bom custo beneficio em som?

e quando escutei esse kit na loja achei que ele peca muito nos tw. podia ser de seda!

é a mesma manta... manda bala que é mlehor que seladim...

Qto ao kit, a jbl é uma das lideres mundiais em som residencial e de estudio,que é o forte dela...

sobre o kit:O sistema do componentejbl MS-62C(que é o mesmo que o 62v3a da selenium) inclui woofers e tweeters com crossovers passivos externos de alta qualidade que contam com resistores Dale, capacitores em poliéster, controles de nível e de fase de tweeter para ajustar a resposta do sistema de acordo com a acústica do seu veículo e seu gosto pessoal.

Com 160 Watts de potência contínua e 640 Watts de potência máxima.

isto foi tirado do site da jbl...

o kit por 500,00 paus é caro, mas por 200,00 250,00 é muito bom...

o mid tem um bom timbre, o tw se bem isntalado, toca melhor que os da bravox com toda certeza, é bem menos estridente...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não aguentei e comprei um pra testar também :rolleyes:

Se for bom, vai pro carro da patroa, se for ruim vira peso de papel

Compartilhar este post

Link para o post

Compra da vedacit que é bem superior a seladin. Tem em qualquer material de construção. O problema é que ela tem só 1mm de espessura e tem que colocar mais camadas. Na Cassol tem rolo de 5m², se for pra deixar bem travado é o indicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, aos interessados nesse kitselenium, nesta página tem o download do manaul técnico, com todas as especificações...

seria até bom, algum expert nisso dar uma olhada pelo menos e dar sua opnião pelo menos das especificações, como xmax, qts, fz, etc...

http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=2&m=0&f=110&l=0&r=0.3209739630110562

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, aos interessados nesse kitselenium, nesta página tem o download do manaul técnico, com todas as especificações...

seria até bom, algum expert nisso dar uma olhada pelo menos e dar sua opnião pelo menos das especificações, como xmax, qts, fz, etc...

abs

Só ouvindo mesmo.

Mas o bicho tem cara de mid MBquart ou JL, com x-over JL e tw Focal. :vts

stereoMBQuartspeak-lg.jpg

jl_audio_xr650_csi.jpg

tn52.jpg

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Olhar os parâmetros e pressupor como o kit irá tocar é a mesma coisa que cheirar o tweeter e dar uns petelecos no cone do mid para dizer se é bom ou não.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Alguem achou o crossover point? nesse manual

Compartilhar este post

Link para o post

Olhar os parâmetros e pressupor como o kit irá tocar é a mesma coisa que cheirar o tweeter e dar uns petelecos no cone do mid para dizer se é bom ou não.

Concordo em termos, ta ceerto que não da pra dizer sobre como toca, mas pelo menos da uma ideia, pq se vc nunca ouviu e ninguém que vc conhece vc tem, só dando uma lida ai pra saber mais ou menos como ele pelo menos deveria se portar neh??

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, quem for no encontro de hifi agora em outubro dia 6 se não me engano, vai ouvir meu carro, pois instalei 4 mids desse kit no meu carro( dois em pezinhos de 3 litros + ou - e dois nas portas tratadas), o TW é o do kit Hertz HSK 165(instalado em cima do painel onnaxis pro motorista), módulo audiophonic 800.4- 2 canais em 2 ohms pro estereo e dois canais pro subwoofer que é um uxp em selada de 20mm e 30 litros(sei que o sub ta pasaando fome, mas o meu outro ampli deu pau e agora não sei qdo vou ter money pra comprar outro, mas garanto que quem for vai se surpreender com o resultado)...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, quem for no encontro de hifi agora em outubro dia 6 se não me engano, vai ouvir meu carro, pois instalei 4 mids desse kit no meu carro( dois em pezinhos de 3 litros + ou - e dois nas portas tratadas), o TW é o do kit Hertz HSK 165(instalado em cima do painel onnaxis pro motorista), módulo audiophonic 800.4- 2 canais em 2 ohms pro estereo e dois canais pro subwoofer que é um uxp em selada de 20mm e 30 litros(sei que o sub ta pasaando fome, mas o meu outro ampli deu pau e agora não sei qdo vou ter money pra comprar outro, mas garanto que quem for vai se surpreender com o resultado)...

abraços

Esse pezinho não é muito pequeno pra um par de mids? Eu sempre quis fazer um par de pezinhos com um par de mids do kit csb da bravox em cada pezinho. Aquele mid dá um médio grave muito forte e pede caixa bem pequena (3L). Um par desses mids eu tenho guardado em casa, quem sabe apareça mais um num precinho bom pra começar essa empreitada.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse pezinho não é muito pequeno pra um par de mids? Eu sempre quis fazer um par de pezinhos com um par de mids do kit csb da bravox em cada pezinho. Aquele mid dá um médio grave muito forte e pede caixa bem pequena (3L). Um par desses mids eu tenho guardado em casa, quem sabe apareça mais um num precinho bom pra começar essa empreitada.

Sim , o pezinho é pequeno, mas como eu ja tinha ele por enqto vai ele mesmo, mais pra frente quero um pezinho de 5 litros, mas agora a grana ta curta, e tbm não vai ficar tão fraco, pq tenho os mids das portas e elas estão beeeemmm tratadas, são 3 camadas de vedacity em cada porta, baffle de maadeira bem grossa 20mm...

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

No ebay o JBL MS62C é vendido por 250$ + frete...

O Xclusive ta a preço de banana... vo comprar um pra testar rsrs...

Se for levar em conta pelo preço no ebay, o JBL está quase igual ao do morel tempo...

Mas a qualidade não deve ser a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu chegou hoje, ainda não instalei mas liguei direto em um aparelho de som só para ver se estava tudo ok...

Em free-air o mid excursiona muito, mais que o cs50u, e ainda da pra perceber o grave, no lugar do woofer da minha caixa de som que é 5" também tocou mais grave que o woofer e desceu bem :rever1:

Tw é menos estridente que do kit cs50u e as atenuações de -3 e -6 funcionam bem.

Só instalando para tirar conclusões!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O meu chegou hoje, ainda não instalei mas liguei direto em um aparelho de som só para ver se estava tudo ok...

Em free-air o mid excursiona muito, mais que o cs50u, e ainda da pra perceber o grave, no lugar do woofer da minha caixa de som que é 5" também tocou mais grave que o woofer e desceu bem :rever1:

Tw é menos estridente que do kit cs50u e as atenuações de -3 e -6 funcionam bem.

Só instalando para tirar conclusões!

[]'s

Depois de instalar, posta um depoimento dizendo o que achou do kit :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...