Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Carlos-PB

Membro
  • Total de itens

    134
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre Carlos-PB

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 08-12-1991

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Sub 10w1v2-4
    Amplificador DPX1851
    Kenwood eXcelon x595
    JBL GTO508C
    Blaupunkt GTA 260
  • Nome Completo Real
    Carlos Eduardo Brunet Yano

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Natal
  • Interesse
    Som Automotivo
  1. Eu iria no Clarion. É tanto que estou usando ele atualmente =DD Pode ir sem medo.
  2. Obrigado pco. Já estou baixando aqui. =D
  3. Faz tempo que procuro um tópico falando sobre dois 10w1v2-4. Fico muuuito agradecido mesmo, vou lá dar uma conferida =DDDDD Pois é, achei muuito xoxo mesmo. Era de se esperar, pois eu saí de um spl para um sqpl. Vlwwzão meeesmo
  4. Tá no celta. Se eu fizer dutada vou perder em o que tanto? Sei que o delay aumenta, mas quanto ao resto?
  5. Mas a caixa que está pronta era de dois 308, ou seja, tanto a litragem como seus dutos não seriam adequados para os 2 10w1v2-4 a outra caixa que está no carro é uma selada para apenas um sub. Seria ótimo se eu tivesse uma dutada correta para os dois subs (esse é outro ponto que vou pesquisar após definir se vai ser selada ou dutada) É verdade, vai ficar forte em dutada. Mas será que perco muita qualidade nas músicas de mpb, sertanejo e reggae? Sei que tanto eletrônica como forró não é tão notório assim. Meu medo exatamente até esse certo ponto, quando coloquei apenas o 10w1v2-4 na selada de 22l e coloquei para tocar no carro senti um alívio nas músicas de Jack Johnson. Os 308 faziam um sub grave durante toda a música que já estava me deixando perturbado.
  6. Boa noite pessoal. Eu estou com uma tremenda dúvida, recentemente adquiri o sub 10w1v2-4 em uma selada de 22l aplicando 460wrms, porém achei muuuuito fraco o spl. Só consigo escutar mais o grave como eu quero em volume muito alto, eu quero escutar grave em toda faixa de volume.(Eu acabei de sair de dois 308, os caras pretas são um lixo pra SQ, tenho que admitir que a JL audio deu show em qualidade, mas meus ouvidos gostam de um certo grave com qualidade =D) Já pesquisei horrores sobre 2 10w1v2 em selada ou dutada, mas a maioria do pessoal que gosta de SQPL tem 10w6 (em selada já ficam felizes devido a qualidade aliada ao grave em seus 600-100 w rms aplicados) e as pessoas que tem APENAS 1 10w1 aconselham colocar em selada para um bom SQ e em dutada para ter um pouco de SPL. Nesse momento eu tenho 1 10w1v2-4 na selada de 22l, mas pedi pela woofersetc mais outro 10w1v2-4. Queria saber de relatos sobre 2 10w1 em selada ou dutada das pessoas que já escutaram. Ps:. Irei alimentar com 850wrms a 2ohms. Eu escuto muito eletrônica, forró, mpb, sertanejo, rock, reggae, sou bastante eclético =D Estou procurando um bom SQPL. O carro é um celta
  7. Parabéns pelo celta e pelo som. Faz tempo que você faz D.I.Y? Tenho um celta também, mas nunca tenho tempo disponível para fazer algum D.I.Y. O único D.I.Y que eu fiz foi o da manta na porta, deveria ser nas portas... Maaaas não deu para fazer na do passageiro ainda =X
  8. Agora o ganho está em 0.6v a 2v (com o ganho no mínimo 2v). Pelas minhas contas, se a hu fornecesse 4v como tensão de saída e o amplificador fornesse 2v como tensão de entrada, teríamos aí um potência de 460wrms a 50% do volume? Se a HU fornecer 3v (que deve ser o que ela está fornecendo) e o amplificador fornecer 2v, temos uma potência de 460wrms a 75% do volume, correto? 100% do volume = 35 75% do volume = 26 Se eu passar desse volume de 75% vou está mandando distorção para o amplificador? É verdade que a 1/2 da tensão é igual a 1/4 da potência? (vi isso em algum comentário no fórum) Se sim, alguém poderia me dar exemplos por favor?
  9. Valeu Leao me ajudou bastante =DDD Eu tinha visto exatamente a mesma coisa no manual, e tinha ficado encucado. Ontem mesmo estava em 0.6-2v com o ganho no máximo para o bichinho poder descer um pouco. Hoje de madrugada eu coloquei de 2v a 6v e coloquei o ganho na metade (4v), ai teria que ficar 4v da HU e 4v do amplificador, mas como você disse que o player não trabalha com a tensão total declarada vou voltar a colocar no 0,6-2v e ganho no mínimo né isso? Anteriormente quando estava em supostamente 4v da HU e 4v do amplificador tive que aumentar no player +5 do subwoofer level no volume 28/35 para sentir o sub presente como estava no 0.6-2v só que com ganho no máximo.
  10. Existem 6 mil tópicos no fórum, e eu já li praticamente todos. Se você realmente leu o que eu escrevi anteriormente, deve ter visto que, eu não coloquei em nenhum momento o volume no máximo. Citei também que o amplificador possui 3 tipos de regulagem para voltagem, e que eu queria saber qual seria a mais correta... eu já coloquei a de 2v a 6v, mas o sub quase nem se desloca, a caixa do mesmo possui 22l e é uma selada.
  11. Pessoal instalei o sub hoje pela tarde e descobri que quando coloco em 0,6v - 2v e ganho no máximo com o volume do player em 28/35 o sub toca bem, mas eu sinto que ele ainda pode dar mais dele... Se eu colocar em 2v - 6v ele toca muito baixo com o volume do player em 28/35 com o ganho do amplificador no máximo. E a outra opção foi 0,2v a 0,6v o bicho toca tão forte que eu fiquei até com medo de queimar E agora pessoal deixo ele no 0,6 - 2v no volume máximo e no ganho no máximo? Preciso que alguém possa me esclarecer essas dúvidas
  12. Mas aí eu estarei podendo aplicar até 460w rms no sub, e meu medo é o sub bater bobina. Quanto ao ganho de 2v a 6v eu devo deixar em quanto para não alimentar o sub acima de 400w rms em 2/3 do volume? obrigado aí indigogf. Alguém mais poderia me ajudar?
  13. Boa tarde pessoal É o seguinte, o amplificador possui 3 opções de ganho: 0,2v - 0,6v 0,6v - 2v 2v - 6v Sua potência a 4ohms é de 460w rms e a 2ohms é 850w rms E a HU possui 4V na saída do RCA, enquanto o sub tem 300w rms a 4ohm. O problema vem a seguir: A opção do ganho do amplificador deve ser a 0,6 - 2v, visto que a HU tem 4v e o sub precisa ser alimentado a 300w rms. Estou correto? e quanto ao ganho deve estar no máximo (2v) para que forneça a 2/3 do volume a potencia de quantos %do amplificador? Agradeço a quem puder me ajudar nessa difícil tarefa. (ps:. já li milhares de vezes o artigo de sensibilidade do amplificador, então por favor não mande eu ler novamente )
  14. Ponto POSITIVO para o user v1eira. Comprei um módulo Clariox DPX1851. Ele mandou super rápido e chegou em perfeito estado.
  15. mas você serrou a lataria da porta, porque o imã não entra né isso? Abraço.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...