Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Pensando em abandonar o SPL! Só prejuízo! --'

Recommended Posts

Um parênteses aqui. A porta da mala vocês não acham que sofre um pouco mais no som com frequências pouco mais altas do que com subgrave propriamente dito? Tenho a impressão que ela sofre mais quando da aquela pancada seca e bem forte que parece um coice do lado interno da mala.

com certeza, a tampa da mala começa a dançar feito louca quando se usa Fb de 36~37hz pra cima

o teto de um uno q tive estufava muito mais com sintonias acima dos 34~35 , era só ajustar os dutos abaixo disso que barulheira de lata vibrando rápido acabava

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, nem tudo eh perfeito...

meu set com apenas 2 pioneer, ja me deram prejuizos no motor... um conector do radiador que é ligado no motor quebrou, provavelmente pela vibração... esses dias parado no sinal com o som bombando sinto a rotação baixar e o carro começar a falhar.. fui ver um cabo de vela se soltou... o sensor do capo já está bem sensível devido a vibração, dependendo de como estaciono o carro e aciono o alarme, o mesmo bipa diferente dizendo que o capo esta aberto... os dois "tapa sol" descem sozinho com a batida do grave e a vibração do carro... vidro do lado do motorista pesado pra subir... xenon do lado direito vibrando muito com os subgraves, não sei como não queima a lâmpada... grilos em todos os cantos do carro, tenho que andar com o som ligado para não me estressar com a barulheira...

toda ação tem uma reação... essa semana vou pro py e vou meter logo 4 pioneer, só para ter a sensação de ter um set muito bruto em spl.. mais já estou vendo que provavelmente ficarei pouco tempo com o set devido esse tipo de coisa e provavelmente irei partir para o sq!!

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é se for ver de certa forma um subgrave forte apesar de fazer estragos também não é tanto assim. Do contrário o Mead já teria arrebentado aquele carro ao meio, mas parece q é um pouco mais suave e com grandes deslocamentos de ar em vez de aqueles coices. Só que 2 subões do nível dos T9 pra cima não é qualquer um que tem na mala pra fazer esses sons hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi vc mesmo que tinha testado T9 em caixa recomendada pelo manual e achou o som BEM mais forte do q nessas caixas monstras acima de 100l?

Foi! Mas a do manual é mais forte nos 40~60hz... a minha caixa (que foi projetada pelo wendell aqui do fórum) tá com fb 28hz e f3 26hz.. isso dá pico nos 30~40hz! Já a do manual tem fb em torno dos 45hz e f3 por volta de 35hz se não me falha a memória! A minha perde SPL (principalmente nas altas) mas ganha abaixo de 45hz!

É... SQ é o caminho

Pior que é mesmo! Mas já tow com as portas todas montadinhas bonitinhas, tocando bem apartir de 50hz e forte acima de 80hz.. daí tow com pena de desmonta-las! =/ Acho que vou deixar o SQ só pra quando eu trocar de carro!

po***...eh fo**...

To com meu sub na mala, num carro praticamente zero, e to ficando com pena do celta...

Final do ano chega um monstrinho de 15" pra mim dos EUA. Lendo esse topico to ate ficando desanimado, cara...

Vai acostumandO! TU ainda vai se ver nessa mesma situação que eu! Quando as coisas começarem a quebrar tu vai lembrar desse tópico! hahahahaahah

Opa... pois é esse e o caminho natural..

Bom, com o Clio realmente eu nao tinha dó, aumentava o som com forca, surgiram varios problemas, desde fisico ateh eletrico, agora com outro carro um pouco mais novo, da pena de colocar spl... Parti pro SQ...

O Grafico da quantidade de som de um entusiasta e uma parábola negativa...

No comeco, e um som simples e pequeno e relativamente barato, depois vai aumentando o tamanho dos falantes, depois de um tempo, volta a diminuir, seguindo a tendencia do SQ...

Abraco

Realmente, foi isso mesmo! Comecei com sonzinho, fui aumentando, aumentando.. aumentando... aí agora vou começar a diminuir até chegar num SQzinho modesto.. kit duas vias + coaxiais atrás + sub na mala!

Compartilhar este post

Link para o post

Não abandone. Apenas escute em volume "aceitável".

Eu não invisto mais em som automotivo pq além de caro, visado por ladrões e blablabla, resolvi que um estéreo montado em casa me dá muito mais alegrias.

Não me preocupo com bateria, sento o dedo no volume, e os graves são muito mais ignorantes.

É isso. :legal:

Eu em 80% do tempo escuto o volume no 20~25 (que vai até 60).. porém, o subgrave em certas músicas, mesmo com o som baixo estremece tudo.. e vai folgando as coisas aos poucos!

QUanto ao som residencial, tá nos meus planos tb! Penso em fazer o Air Coupler CCDB (tow com a planta dele aqui) e ouvir os subgraves fortes apartir de 15hz OpO

Bom, eu tinha um T9.. Agora olha meu set na assinatura rs!

No geral não me arrependo. Só uma vez ou outra que da uma saudade de tremer tudo, mas aí eu lembro

que não tinha porta malas, não tinha estepe, carregava +-200kg de som, podia ser roubado a qualquer

minuto pelos gaiato que ouviam o "boooom" chegando nas ruas e acabo perdendo a saudade kk.

Mas eu nunca ligo som alto quando vou descer do carro! E carro andando aqui ngm meche não! Na verdade, carro aqui em Aracaju só é roubado se vc deixa de vacilo! Se botar em lugar "de boas", dá nada!

Putz Cesar, tu vai me fazer vender esse T9... ou colocar ele em casa (numa TL? OpO) e botar uns 3x10' na mala! rsrsrrsrs

:+1

Exatamente isso!

Tb estou nessa, saindo do SPL e se firmando no SQ (sempre tive SQ com excesso de graves...rs)

Como sei que não fico sem um "gravezinho", vou ficar com apenas um P3 (tenho 2), só fazer uma caixinha plana e descendo bem! :)

Pronto! To com um SQ bem como quero, e aquele grave lá qdo precisar! rs

Como o Cy.Ki. o residêncial pra mim, além de ser o que + uso, é o que menos tem encômodo! :)

PS: Meu carro tb ta tipo carroça, rs, mas vou deixá-lo "novo de novo!" rs

hand26

Tow pensando seriamente nisso! Montar SQ, pegar meus 10pw3 e fazer caixinhas pra animar churras (cada caixinha com 2x10 + 1 drive TI) e pronto!

E pra deixar o carro novo, vou abrindo ele e apertando tudo que tiver de folgado! VOu ver se começo a cuidar da goleta --' rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Por que não compra um carrinho maneirinho, até uns 4 ou 5k (fusca seria uma otima ideia) em bom estado, e coloca o SPL.

Eu tinha um Gol GT com o Cerwin Vega stroker e o Earthquake. Derreti o carro, mais ainda com um motor de 300cvs... Vendi e coloprei uma moto custom. Agora to atras de um carrinho assim, bom e barato, e antigo, com uma lata mais grossa, onde um sistema de SPL possa ser montado sem medo de dereter o carro. Fusca tem poucas peças moveis, uma parte eletrica bem simples, onde facilmente se adapta um alternador maior (tive uma Brasilia com alternador de 120Ah adaptado, usava o dinamo desligado e o alternador do lado com uma correia de Opala movimentando tudo)e que vc pode arrancar o banco traseiro, jogar seu T9 lá e ser feliz :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra ouvir mto bem algumas parte, mas tenho 99% de ctz que é:

Artista: T.I.

Album: Paper Trail

Música: Let My Beat Pound

Eu puis manta no meu, pra tentar deixar o carro inteiro!

Acho que a grana que vc gasta com os reparos ja dava pra te feito um belo tratamento.

eh essa mesmo! valew Erik! e seus JL como andam?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei montando SPL, montei uns 4 SPL, primeiro:

Um par de IMPP de 10" com booster Corzus SW300 ligado num MXR 4250 booster + par de 6986 e 4x6" bravox no kadettão!

Sonzinho forte, mas sem qualidade!

Segundo set:

UXP 12D-4 400WRMS + Corzus PWR 1002, MXR 4250 + 6986 + 4x6" Bravox + cd-player básico novo. Resultados: Graves duplicaram-se, vidro traseiro do Kadett quase se espatifou no chão... Meu pai colou com sicilone, pois as borrachas não seguravam mais o vidro!

Sub UXP queimando duas vezes consecutivas pelo fato do meu exagero!

Terceiro Set:

Par de Protech Light de 12" + Pile Driver 2813 (canhãozinho) - 1000Wrms, caixa de graves toscamente feita, resultando em graves xolos e secos! Mas dava pra tocar! Prejus: Bateria original do carro foi pro espaço!

4º set:

N.A.R 15sw3 D-6 + midbass genéricos e reformados + MXR X500.4, sub na antiga caixa do UXP de 12", mandei arrombar o buraco pra 15", selei a caixa! Graves macios e meio planos, fui inventar de dutar a caixa, resultado; sub tocando seco demais! Como estava sem $$$ totalmente para mandar fazer a caixa para o N.A.R, passei-o pra frente!

Peguei em troca um par de Lythium LW1000 de 10" - 400Wrms, um dei para a minha namorada, o outro está comigo até hj!

Tentando fazer um SQPL, troquei de player, consegui felizmente pegar o tal sonhado CDX-707DX, peguei os midbass genéricos + tw Le-Son e fiz um kit duas vias genérico! De agudos, os Le-son, pareciam que só tocavam até 5000Hz, depois não existiam mais agudos ahauhaua!

Mandei fazer uma caixa selada para o Lythium de 10", gravesinhos macios e maneiros! Depois montei uns peitinhos com duas caixinhas HT que estão parados lá em casa, ficou filé! Mas depois que eu ouvi alguns sets de SQ e SQPL de alguns users daqui, desanimei do meu Set!

Parti para um projeto de mini-trio! Estava em dúvidas em usar woofers ou subs! Optei pelo antigo e famoso Selenium Street Bass + D200 + ST200 + STX62.

Eu mesmo projetei a caixa do Street, ficou o máximo! Graves fortes e picudos de mala aberta, de mala fechada tapa nas orelhas! Resolvi aumentar a sintonia da caixa, bom o woofer está tocando meio termo entre sub e woofer! Gostei!

Só que o vício por som, tá me chamando a querer montar novamente outro SET DE SPL!

Agora estou nos sonhos de querer pegar um par de DD315 OU DD1515 + um amplificador Digital!

Cara som é complicado! Quando menos vc espera, já se foi seu dinheiro todinho só nisso! E o engraçado é que comigo é assim, se a coisa está boa, quero mais! Até a minha mãe e meu pai xaropam! Falam que o meu som está muito bom, que eu não preciso de mais nada ahauhauahuahaua...

Enfim, estou sentido aquela pegada pesada que só subwoofer tem nos subgraves! Gosto muito de ouvir Hip-Hop, meu Street até que tá descendo legal, mas junto aí no máximo seus 40Hz, pra ele poder descer até sua Fs que é de 30Hz, eu precisaria projetar a caixa maior ainda que os 70 litros que ela tem e aplicar mais potência musical nele, cerca de 500Wrms pra ele tocar mediano até os 30Hz! Por isso que estou querendo optar por adicionar um ou dois subwoofers parrudos em subgraves!

Comigo é assim tb! falando apenas na via dos graves, já tive:

1x8' (endrance roxinho) num pyramid

1x8' (endurance roxinho) no Sd1000

4x6' philips (belíssimos subs) no SD1000

1x15' (protech light) no SD1000

1x12' (protech) no SD1000

2x12' (protech) no SD1000

4x12' (protech) no SD1000 (nessa época eu ia parar com 8x12')

1x15' T9 no Stetsom 2k5...

E hoje a galera sempre fala isso! "Com um som desses eu não queria mais nada!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tu vê agora faz sentido talvez eu não achei que fosse mas os vidros elétricos do carro estão com problema aqui. Pelo visto vcs tem problema seguido com isso ou me enganei? seria apenas vibração das portas q provoca algum mal contato ou a queima mesmo das máquinas, central de controle ou algum equip?

O meu já apresentou problema 3x de descarrilamento dos cabos de aço.. e 1x o vidro soltou da garrinha que prende ele! Mas soltar da garrinha foi combinação de som + chuva + etc etc... o resto foi o som mesmo!

Eu puis manta no meu, pra tentar deixar o carro inteiro!

Acho que a grana que vc gasta com os reparos ja dava pra te feito um belo tratamento.

Mas eu não quero mais manta multiuso... vou usar a asfáltica mesmo, com maçarico e talz.. é MUITO melhor! Fora que a multiuso meleca tudo.. se precisar mecher ali já era.. moh trabalho pra tirar!

Vou desmontar a porta do carro e fazer uma limpeza profunda nas portas.. dps aplicar manta asfáltica e fazer um 'baffle' pra vedar ela direitinho (mas ficar acessível qdo precisar)

Se as coisas aqui no Brasil fossem mais fáceis, se o salário mínimo fosse alto e compatível com a inflação! Eu faria e andaria igual ao Steve Meade!

Só de SUVs com 4 de 18" na mala, Nível de Pressão Sonora dos 25Hz pra cima! Kits 3 vias e exelentes amplificadores super potentes de altíssima qualidade!!!

pasmafaute

Somos dois... e se o BRasil fosse assim, o Cris teria 8x15' pelo menos! kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é se for ver de certa forma um subgrave forte apesar de fazer estragos também não é tanto assim. Do contrário o Mead já teria arrebentado aquele carro ao meio, mas parece q é um pouco mais suave e com grandes deslocamentos de ar em vez de aqueles coices. Só que 2 subões do nível dos T9 pra cima não é qualquer um que tem na mala pra fazer esses sons hehehe

Putz.. mas olha o carro do Meade.. baita pickupona V8... parrudíssima.. e mesmo assim ela vive desmontando! Até nos vídeos tu vê partes internas dela desmontando!

ACho que o caso dele não é ela não desmontar.. é ele não ligar pra isso! rsrsrsrs

CAra.. um p3 ou um par de 307/308 se estiverem com sintonia baixa já começam a dar alguns prejuizinhos! Eu comecei a ter prejuízos ainda com protech light 15' em selada + SD1000... e de lá pra cá a coisa só piorou!

...é como o vinicius falou... a tendencia é o cara ir aumentando, aumentando, aumentando.. aí chega num ponto q ele vê que já teve o que queria! aí começa a diminuir, diminuir... até ter algo mais " deboas"

Mas já atencipo: Não vou largar o mundo do SPL não.. vou apenas dar uma trégua! Isso vai acontecer assim que eu pegar minha transferencia (se tudo der certo, agora em ago/set)! Vou tirar o T9 do gol, boto 3x10' em dutadinha/selada/isobarica (6 subs se for isobarica, provavelmente NAR ou JL).. e monto 2 caixinhas de trio pra animar churras!

Compartilhar este post

Link para o post

... xenon do lado direito vibrando muito com os subgraves, não sei como não queima a lâmpada...

pasmafaute

e lampada não queima pq dentro dela existe um gás ao invés de filetes como nas convencionais

Compartilhar este post

Link para o post

MP!

Compartilhar este post

Link para o post

Os gringos não tem pena dos carros pois lá custa trocadinhos bons carros populares. Tipo Um parênteses aqui. A porta da mala vocês não acham que sofre um pouco mais no som com frequências pouco mais altas do que com subgrave propriamente dito? Tenho a impressão que ela sofre mais quando da aquela pancada seca e bem forte que parece um coice do lado interno da mala.

Se o porta malas do carro for que nem a porta do carro, é isso sim, no subgrave não vibra tanto, mas naquele tuc tuc, parece que vai quebrar, antes que alguem fale que eu não tenho sub pra saber disso, a porta da eco faz barulho XD

em A Millie Slow num faz, Bme Click as vezes, funk sempre rsrs

Ahh essa lata tem na eco tambem, quando coloquei os 6x9 eu deixei ligados e fui fora do carro, tava ouvindo aquele baraulho de lata, olhei o porta malas, tava mechendo bem pouco, nada que fizesse aquele barulho desgraçado, olhei a placa, vibrando pouco tambem

olhei em baixo do carro kkkk

o escapamento mechendo mais que ... e aquele ferrinho fazendo o barulho rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Esse topico ta fazedo metade do pessoal desanima de SPL sauhsauhsu.

Eu tava querendo fazer um Upzinho no meu som, agora vou pensar seriamente! pasmafaute

se gasta mo grana no som e depois tem q gasta mo grana pra mante o carro inteiro por causa do som akak

Compartilhar este post

Link para o post

Viadageeee :vts . Eu gosto mesmo de curti os gravão, quebra de vez em quando faz partee.. :(

Compartilhar este post

Link para o post

aproposito.... dei um pulinho na facul agora pouco e adivinha....

o suporte do limpador de parabrisas que fica do lado de dentro quebrou... tava um barulho do inferno fui ver essa mer** quebrou... apoiei com um pedaço de papelão pra não ficar vibrando tanto...

mais um prejuizo... parece que só pq respondi no topico hj...

rsrsrsrs

PS: Bloom poderia me passar as medidas da sua caixa dos protech quero por 4 pioneer no celta... sera que a caixa no estilo da sua cabe??

Compartilhar este post

Link para o post

aproposito.... dei um pulinho na facul agora pouco e adivinha....

o suporte do limpador de parabrisas que fica do lado de dentro quebrou... tava um barulho do inferno fui ver essa mer** quebrou... apoiei com um pedaço de papelão pra não ficar vibrando tanto...

mais um prejuizo... parece que só pq respondi no topico hj...

rsrsrsrs

PS: Bloom poderia me passar as medidas da sua caixa dos protech quero por 4 pioneer no celta... sera que a caixa no estilo da sua cabe??

hehehehe... o meu aconteceu a MESMA coisa depois de uns 10 minutos de som no dia que montei os 2 T9. kkkk...

Compartilhar este post

Link para o post

se tem alguem aqui q leu o topico e vai deixar d ter som no carro pelo amor d Deus hein...puta falta d opinião propria, td bem q cada um sabe onde pisa...mais convenhamos se o cara tem som e gosta, no minimo tem q ter $ p/ bancar as consequencias....ou...anda com radinho d pilha, não existe magica...ou tem e gasta ou simplesmente não tem!

Compartilhar este post

Link para o post

Não desmerecendo, mais a maioria dos carros mais velho com SET de grave aqui em Goiania (capital dos pioneers), são CHEVET contra-dizendo que (sedã) são ruim pra grave.

Compra um carrinho mais velho, mais não adianta abandonar o SPL.

Em dezembro passado (2009), vendi quase todo meu SET ( 02 dd1512 +02 baterias de gel +sd300 +stetsom 4150, etc etc etc)so ficou o toca cd.

No mesmo dia coloquei uma SD400 + um pioneer 308.

Em fevereiro de 2010 ja estava com 4 308, e em abril voltei aos DD1515.

Mesmo sendo um SET mais fraquinho o SUBGRAVE é fo**, ele ate pode ir embora mais voce pede pra voltar, não tem jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

A preiboi... FODDAAA-SE o carro !!! :legal::legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se tem alguem aqui q leu o topico e vai deixar d ter som no carro pelo amor d Deus hein...puta falta d opinião propria, td bem q cada um sabe onde pisa...mais convenhamos se o cara tem som e gosta, no minimo tem q ter $ p/ bancar as consequencias....ou...anda com radinho d pilha, não existe magica...ou tem e gasta ou simplesmente não tem!

Se tem, tem q gastar? outra coisa.. SQ, hifi = radinho de pilha?

Bah.. palavras de sabedoria! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Esse topico ta fazedo metade do pessoal desanima de SPL sauhsauhsu.

Eu tava querendo fazer um Upzinho no meu som, agora vou pensar seriamente! pasmafaute

se gasta mo grana no som e depois tem q gasta mo grana pra mante o carro inteiro por causa do som akak

:+1

= eu, to cada vez + dizanimado

:(

Compartilhar este post

Link para o post

legal esse assunto...

eu ja fui fanatico por SPL/ SUBGRAVE forte

ja tive no meu antigo carro celta.

mas acabei enjoando...

no meu caso eu andava sempre com dor de cabeça e com medo de tricar o para-brisa. heheheh

acabei perdendo o tesao por esse tipo de som.

ainda acho legal um set com subgrave forte mais usar no meu carro nao quero mais.

hoje sou 200% SQ/HI-FI

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem, tem q gastar? outra coisa.. SQ, hifi = radinho de pilha?

Bah.. palavras de sabedoria! rs

Bloom,

Não posto muito aqui mais estou sempre lendo muito de tudo um pouco no fórum,gosto de som desde novinho e acho que como muitos por aí começei doido por trio.Via aquele trio na rua ficava doido pra ter um até que um amigo teve primeiro e de tanto curtir o som dos outros fui enjoando daquela barulheira na orelha.Quando estava no carro emprestado é claro,com pessoas ou com alguma garota nem no volume 01 é agradável escutar uma música relax porque aquele som MÉDIO vindo da corneta,o grave xoxo do woofer em Vol.baixo e o Tis

do tweeter láááá no fundo são marcas de um trio....Hehehehehehe

Os tempos foram passandos e logo que comprei meu carro já estavam aqui no quarto dois Kicker L5 de 15" esperando sua caixa e seu lugar na mala.Foi uma felicidade só,grave pra cá,placa pra lá e alguns barrulinhos já aparecendo e fui ficando irritado,ninguém aqui do Spl de verdade anda com o som "NO TALO" o tempo todo,e se falar que anda acho até meio que uma irresponsabilidade porque qualquer dois de 12" faz tudo tremer,retrovisores(não dá pra ver nada),você não escuta nada de fora do carro além de BUM na orelha(buzinas,gritos,freadas e outros sons ficam completamente nulos)...

Tive uma boa oportunidade de vender os sub´s,e lá se foram eles,claro que com muita dó no coração.Aqui no Rio de Janeiro qualquer marca voltada pra SPL como Kicker,Fosgate e Mtx por exem plosão praticamente impossíveis de ser compradas em lojas já que ninguém tem e som bom no Rio é escasso.

Aí,surgiu a bela oportunidade de entrar no SQ,frequento a loja de um grande amigo meu aqui no Rio(BRS SOUND) e já vinha acompanhando uns projetos e estava gostando daquele som diferente de tudo que já tinha escutado,com a grana dos Kicker comprei um Kit Focal Polyglass de 6" e um amplificador Db drive 90.2 para ele e alguns cabos e acessórios.

Nossa! Aquilo foi maravilhoso pra mim,som limpo,definido,envolvente e sem grave.Peguei um Bravox Uxp esprestado numa dutadinha e um amplificador que não lembro o qual agora,e cada vez mais fui melhorando as músicas que escutava,(CD E USB) mesmo usando na maioria das vezes a USB pela praticidade e não pular nesses MILHÕES de buracos do Rio....hehehehehe

O que acontece no SQ pelo menos pra mim,é que cada vez mais você vai buscando equilibrar a música que você escuta,seu ouvido vai se acostumando aquilo ali e você vai ficando BEM feliz com o resultado.Pelo menos foi assim comigo.

Peguei um Focal de 10" pra mim numa BELA dutada e aquilo ali me satisfez ! =]

Você pode montar um SQPL po,coloque aí 3 sub´s de 10,ou até 2 de 12 mesmo mais fracos em seladas e ajuste o sistema(tratamento de porta,baflle nas portas,colunas,cabeamento,etc,etc) e o resultado é incrível mesmo.

Adoro Trio,mas pra datas "comemorativas"(carnaval,férias,ano novo,viagens de amigos e tal)mais não teria.Chama atenção,só curte de mala aberta e ocupa um belo espaço.

Amo SPL,não tem data para esse,sempre na "moda",alucina todo mundo onde passa e é bom demais entrar no xopis e disparar TODOS os alarmes ainda mais se o estacionamento for subterrâneo.Mas hoje não teria mais,cham atenção,solta tudo,gera vários barulhos,quebra coisas além de que ocupa também um baita espaço.(baterias,caixa,etc,etc)

SQ !

Esse aí é na maioria das vezes é simples pra quem vê GIGANTE pra quem ouve,ocupa pouco espaço,proporciona uma boa música até na que não é boa(rs),requer um investimento alto dependendo dos equipamentos(Trio e SPL também),(meu som fica bem alto a ponto de poder deixar ligado num churrasquinho na beira da piscina.Meu kit tem 94.5 db de sensibilidade ! =]).

Acho que vai da análise de cada um,do dia a dia com o carro(eu rodo bastante,e queria um som com qualidade pra mim),de quantos carros tempo como foi dito e de outros fatores ai.Garanto que nao vai quebrar mais nada do carro,nem soltar nada com um som voltado pra qualidade sem perder bons graves nele.

Deixo aqui esse TESTAMENTO,que nada mais é minha pura opinião.Não quero gerar conflitos,discórdia nem nada,gostaria que todos entendessem minha opinião.

Abraços,

Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o porta malas do carro for que nem a porta do carro, é isso sim, no subgrave não vibra tanto, mas naquele tuc tuc, parece que vai quebrar, antes que alguem fale que eu não tenho sub pra saber disso, a porta da eco faz barulho XD

em A Millie Slow num faz, Bme Click as vezes, funk sempre rsrs

Ahh essa lata tem na eco tambem, quando coloquei os 6x9 eu deixei ligados e fui fora do carro, tava ouvindo aquele baraulho de lata, olhei o porta malas, tava mechendo bem pouco, nada que fizesse aquele barulho desgraçado, olhei a placa, vibrando pouco tambem

olhei em baixo do carro kkkk

o escapamento mechendo mais que ... e aquele ferrinho fazendo o barulho rsrsrs

é poney..... vc não tem sub, por isso não sabe.

no subgrave é onde tampa e todo o resto se desloca muito mais, limpador fica querendo limpar o vidro mesmo desligado rsrs...

ja um grave mais alto como a milie, vibra a lata, mas fazendo um ruido mais "fino", q não chega a estragar as coisas mecanicas. (é aquele traaaccc traaaaccc)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...