Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Pensando em abandonar o SPL! Só prejuízo! --'

Recommended Posts

to querendo entrar to hora penso nisso tb um cara aki que me vendeu a caixa pra o mtx 9515 me disse que acabou com o carro dele,colocou um hi-fi no carro agora .

Mas VAI acabar com seu carro, isso é fato! A não ser q seja uma hillux da vida! rsrs

Fala MArcelo, blz ?

cara , onde se encontra sub de 6" no BR ?

pensei em jogar dois nas portas traseiras do golf ......também tô cansado de SPL

Abraço

Na porta traseira, a menos q vc dê um tratamento MIZERAVEL, vai ficar um lixo! Tenta fazer uma dutadinha na mala, ou LT mesmo! :legal:

Vou responder minha ideia de acordo com o primeiro post apenas, pois não li nenhum outro dentro do tópico.

Então...

Tenho gol...

Quebrei logo de cara meu limpador traseiro (na verdade nao quebrei, eu triturei a parte interna dele).

Meu vidro "descarrilhou" 2x apenas.

A engrenagem do vidro eletrico de uma das portas está torando no meio a cada 20~25 dias, só que fiz uma gambi e ta dando certo por enquanto e nao quebrou desde o ultimo acontecimento.

Meu carro ta parecendo uma lancha alecerando, com a dianteira na casa do ca***** e a traseira no chão.

Dentro do painel tem algo que barulha muito na musica "BME Click".

não consigo arrancar o carro com ar ligado, e quando consigo, quase morrendo, por ser 1.0.

Alternador ta indo pro pauu, pq quando li o tópico do 100%som, fui logo ver como está meu alternador e o mesmo ta dando 11.9 no máximo, medindo com multimetro.

E muitas outras coisas que não estou me recordando no momento!

CANSEI.

Desistir do SPL??? nããããããão....

Desistir do 1.0????

EXATO!!!!!!!!

Bloom, eu mesmo fico me perguntando...

"que ca***** eu fiz de comprar uma po*** de um 1.0, se com a mesma grana eu podia comprar um carro alto, estilo pajero, blazer, com 5 anos de uso??"

Eu acho que, depois de uns 6 meses, vais sentir falta, e muita falta do spl, e vai querer voltar!

Tente mudar de carro, seriu mesmo... Pq gol 1.0, pelo menos pra min, jáá era!!

CLARO... É minha opnião! ;)

Pense nisso! :legal:

Eu tb quero fazer isso! Pegar PELO MENOS uma caravan, uma parati 1.8.. e socar de som.. SPL bruto! Ou até mesmo quem sabe, uma SUV bem usadinha tipo hillux, só pra socar de som mesmo!

Mas por enquanto, tow ajeitando as coisas ($$) pra ver se compro minha casa.. e nada de trocar de carro até o fim do ano q vem! --' rsrs

Pelo que tudo indica, vou botar o T9 numa seladinha, montar 2x18' ou 4x15' (protech pelo q tudo indica) pras festas e fazer uma caixa pro T9 tocar em campeonatos :P rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas VAI acabar com seu carro, isso é fato! A não ser q seja uma hillux da vida! rsrs

Na porta traseira, a menos q vc dê um tratamento MIZERAVEL, vai ficar um lixo! Tenta fazer uma dutadinha na mala, ou LT mesmo! :legal:

Eu tb quero fazer isso! Pegar PELO MENOS uma caravan, uma parati 1.8.. e socar de som.. SPL bruto! Ou até mesmo quem sabe, uma SUV bem usadinha tipo hillux, só pra socar de som mesmo!

Mas por enquanto, tow ajeitando as coisas ($$) pra ver se compro minha casa.. e nada de trocar de carro até o fim do ano q vem! --' rsrs

Pelo que tudo indica, vou botar o T9 numa seladinha, montar 2x18' ou 4x15' (protech pelo q tudo indica) pras festas e fazer uma caixa pro T9 tocar em campeonatos :P rsrs

é faça isso.

Mas, não largue do SPL nao!

Fica com nóis! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu carro deu uma folgadinha mas quase nada, atribuo mais isso ao uso comum do carro que o som em sí. 3 12" voltados mais pro lado do spl é claro, mas o som esta bem misto. Se jogar força nos 30hz os meus pedem pra sair! hehehe Agora 40 a 60hz eh tranquilao e tem um som bem bacaninha. Não foi vc mesmo que tinha testado T9 em caixa recomendada pelo manual e achou o som BEM mais forte do q nessas caixas monstras acima de 100l?

Compartilhar este post

Link para o post

po***...eh fo**...

To com meu sub na mala, num carro praticamente zero, e to ficando com pena do celta...

Final do ano chega um monstrinho de 15" pra mim dos EUA. Lendo esse topico to ate ficando desanimado, cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... pois é esse e o caminho natural..

Bom, com o Clio realmente eu nao tinha dó, aumentava o som com forca, surgiram varios problemas, desde fisico ateh eletrico, agora com outro carro um pouco mais novo, da pena de colocar spl... Parti pro SQ...

O Grafico da quantidade de som de um entusiasta e uma parábola negativa...

No comeco, e um som simples e pequeno e relativamente barato, depois vai aumentando o tamanho dos falantes, depois de um tempo, volta a diminuir, seguindo a tendencia do SQ...

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... pois é esse e o caminho natural..

Bom, com o Clio realmente eu nao tinha dó, aumentava o som com forca, surgiram varios problemas, desde fisico ateh eletrico, agora com outro carro um pouco mais novo, da pena de colocar spl... Parti pro SQ...

O Grafico da quantidade de som de um entusiasta e uma parábola negativa...

No comeco, e um som simples e pequeno e relativamente barato, depois vai aumentando o tamanho dos falantes, depois de um tempo, volta a diminuir, seguindo a tendencia do SQ...

Abraco

Juro que quando entrei nesse topico pensei no seu caso! haha

Compartilhar este post

Link para o post

Bom entendo seu relato de ter problemas no carro!

Tenho um apollo ano 90 e minhas janelas traseira são do tipo basculante, ou seja ela abre! O som do carro fez o favor de desalinhas as janelas traseiras o vidro traseira excursionava tanto que deu infiltração! Mas tudo bem eu só tenho um apollo...

Resultado? Desmontei tudo e to pensando em mudar pro trio tbm!...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb esstava pensando nisso, tirar tudo, montar 3x10"

desisti da ideia, vai dar mto trabalho... prefiro ficar surdo e andar c/ o carro c/ 200kg a mais, por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não abandone. Apenas escute em volume "aceitável".

Eu não invisto mais em som automotivo pq além de caro, visado por ladrões e blablabla, resolvi que um estéreo montado em casa me dá muito mais alegrias.

Não me preocupo com bateria, sento o dedo no volume, e os graves são muito mais ignorantes.

É isso. :legal:

Editado por Cybotron Killah

Compartilhar este post

Link para o post

Todo mundo fala que é spl é prejuizo e tudo mais.

Mas quando o set ta montado , NEGO SE EXIBI MOSTRANDO NOS VIDEOS OS PARA-BRISAS EXCURSONANDO. kkkkkk

O velho corsinha sedan ja quebrou o pino do porta-malas 3 vezes, deslocou vidro da frente, limpador de para-brisas ten uns 2 anos que nao funciona,

Prejuizo ? sim

Desistir do SPL ? jamais.

Agora ja estou surdo , vou continuar trelando a borboleta do ouvido !!kkkkk

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tinha um T9.. Agora olha meu set na assinatura rs!

No geral não me arrependo. Só uma vez ou outra que da uma saudade de tremer tudo, mas aí eu lembro

que não tinha porta malas, não tinha estepe, carregava +-200kg de som, podia ser roubado a qualquer

minuto pelos gaiato que ouviam o "boooom" chegando nas ruas e acabo perdendo a saudade kk.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje na parte da manhã, abri o vidro direito sem qualquer problema ou barulho.

Dai paro no sinal, um bobão cheio de corneta do meu lado as 7:45 da manhã -_-

Dai fui pagar sapo né.....resultado:

Meu vidro elétrico direito ta descendo MUITO e não ta subindo o que deveria subir, quando desce faz "TAHHHH" e treme a porta inteira....abri e adivinha? Tava fora do lugar a maquina, com certeza por causa do som adshusadhusahdusad.

Resumindo, na parte da manhã com todos os equips frios, REALMENTE não é uma boa deixar alto. duaishuidashudsa

VO VENDE TUDO! :D

edit: Erros de portugues.

Editado por baLao

Compartilhar este post

Link para o post

meu SPL é mais humilde...tenho 1 de 12" e 1000 wats...mas ja sofri com isso...lata tremendo coisa quebrando = / é chato...mas a paixao fala mais alto cara...mas nao sei ate que ponto vou suportar tambem..

eu acho que EU nao voltaria mais pro trio pq no meu estado prendem tudo que tenha corneta...eu indico um SQzinho invista pouco mais do que gastou no SPL em qualidade...um player file da jvc...um subzinho legal um bom kit e um bom amp....

Compartilhar este post

Link para o post

Não abandone. Apenas escute em volume "aceitável".

Eu não invisto mais em som automotivo pq além de caro, visado por ladrões e blablabla, resolvi que um estéreo montado em casa me dá muito mais alegrias.

Não me preocupo com bateria, sento o dedo no volume, e os graves são muito mais ignorantes.

É isso. :legal:

:+1

Exatamente isso!

Tb estou nessa, saindo do SPL e se firmando no SQ (sempre tive SQ com excesso de graves...rs)

Como sei que não fico sem um "gravezinho", vou ficar com apenas um P3 (tenho 2), só fazer uma caixinha plana e descendo bem! :)

Pronto! To com um SQ bem como quero, e aquele grave lá qdo precisar! rs

Como o Cy.Ki. o residêncial pra mim, além de ser o que + uso, é o que menos tem encômodo! :)

PS: Meu carro tb ta tipo carroça, rs, mas vou deixá-lo "novo de novo!" rs

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei montando SPL, montei uns 4 SPL, primeiro:

Um par de IMPP de 10" com booster Corzus SW300 ligado num MXR 4250 booster + par de 6986 e 4x6" bravox no kadettão!

Sonzinho forte, mas sem qualidade!

Segundo set:

UXP 12D-4 400WRMS + Corzus PWR 1002, MXR 4250 + 6986 + 4x6" Bravox + cd-player básico novo. Resultados: Graves duplicaram-se, vidro traseiro do Kadett quase se espatifou no chão... Meu pai colou com sicilone, pois as borrachas não seguravam mais o vidro!

Sub UXP queimando duas vezes consecutivas pelo fato do meu exagero!

Terceiro Set:

Par de Protech Light de 12" + Pile Driver 2813 (canhãozinho) - 1000Wrms, caixa de graves toscamente feita, resultando em graves xolos e secos! Mas dava pra tocar! Prejus: Bateria original do carro foi pro espaço!

4º set:

N.A.R 15sw3 D-6 + midbass genéricos e reformados + MXR X500.4, sub na antiga caixa do UXP de 12", mandei arrombar o buraco pra 15", selei a caixa! Graves macios e meio planos, fui inventar de dutar a caixa, resultado; sub tocando seco demais! Como estava sem $$$ totalmente para mandar fazer a caixa para o N.A.R, passei-o pra frente!

Peguei em troca um par de Lythium LW1000 de 10" - 400Wrms, um dei para a minha namorada, o outro está comigo até hj!

Tentando fazer um SQPL, troquei de player, consegui felizmente pegar o tal sonhado CDX-707DX, peguei os midbass genéricos + tw Le-Son e fiz um kit duas vias genérico! De agudos, os Le-son, pareciam que só tocavam até 5000Hz, depois não existiam mais agudos ahauhaua!

Mandei fazer uma caixa selada para o Lythium de 10", gravesinhos macios e maneiros! Depois montei uns peitinhos com duas caixinhas HT que estão parados lá em casa, ficou filé! Mas depois que eu ouvi alguns sets de SQ e SQPL de alguns users daqui, desanimei do meu Set!

Parti para um projeto de mini-trio! Estava em dúvidas em usar woofers ou subs! Optei pelo antigo e famoso Selenium Street Bass + D200 + ST200 + STX62.

Eu mesmo projetei a caixa do Street, ficou o máximo! Graves fortes e picudos de mala aberta, de mala fechada tapa nas orelhas! Resolvi aumentar a sintonia da caixa, bom o woofer está tocando meio termo entre sub e woofer! Gostei!

Só que o vício por som, tá me chamando a querer montar novamente outro SET DE SPL!

Agora estou nos sonhos de querer pegar um par de DD315 OU DD1515 + um amplificador Digital!

Cara som é complicado! Quando menos vc espera, já se foi seu dinheiro todinho só nisso! E o engraçado é que comigo é assim, se a coisa está boa, quero mais! Até a minha mãe e meu pai xaropam! Falam que o meu som está muito bom, que eu não preciso de mais nada ahauhauahuahaua...

Enfim, estou sentido aquela pegada pesada que só subwoofer tem nos subgraves! Gosto muito de ouvir Hip-Hop, meu Street até que tá descendo legal, mas junto aí no máximo seus 40Hz, pra ele poder descer até sua Fs que é de 30Hz, eu precisaria projetar a caixa maior ainda que os 70 litros que ela tem e aplicar mais potência musical nele, cerca de 500Wrms pra ele tocar mediano até os 30Hz! Por isso que estou querendo optar por adicionar um ou dois subwoofers parrudos em subgraves!

Compartilhar este post

Link para o post

Tu vê agora faz sentido talvez eu não achei que fosse mas os vidros elétricos do carro estão com problema aqui. Pelo visto vcs tem problema seguido com isso ou me enganei? seria apenas vibração das portas q provoca algum mal contato ou a queima mesmo das máquinas, central de controle ou algum equip?

Compartilhar este post

Link para o post

Tu vê agora faz sentido talvez eu não achei que fosse mas os vidros elétricos do carro estão com problema aqui. Pelo visto vcs tem problema seguido com isso ou me enganei? seria apenas vibração das portas q provoca algum mal contato ou a queima mesmo das máquinas, central de controle ou algum equip?

Ja vi danificar DENTRO da maquina do vidro.

Normalmente é isso que vc falou, mal contato, vibra pifa, vibra pifa. :)

Compartilhar este post

Link para o post

bloom, pergunta p/ esse cara aqui se ele tem dó do carro dele....rssss:

estariamos nós na era dos carros d papel???

a proposito quem souber o nome da musica do 1º video passa p/ mim q to querendo achar faz um tempão!

Não dá pra ouvir mto bem algumas parte, mas tenho 99% de ctz que é:

Artista: T.I.

Album: Paper Trail

Música: Let My Beat Pound

Eu puis manta no meu, pra tentar deixar o carro inteiro!

Acho que a grana que vc gasta com os reparos ja dava pra te feito um belo tratamento.

Editado por erickmiyazaki

Compartilhar este post

Link para o post

daniel mete os 4x15 mermo e guarda o T9

poe 2x15 depois + 2 pa nao gastar muita grana de cara

ampl vc ja tem pros 2x15 ou ate 2x18 ai depois pode trocar

Compartilhar este post

Link para o post

daniel mete os 4x15 mermo e guarda o T9

poe 2x15 depois + 2 pa nao gastar muita grana de cara

ampl vc ja tem pros 2x15 ou ate 2x18 ai depois pode trocar

meu desejo seria subir mais um degrau, um fi btl 18"...

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra ouvir mto bem algumas parte, mas tenho 99% de ctz que é:

Artista: T.I.

Album: Paper Trail

Música: Let My Beat Pound

Eu puis manta no meu, pra tentar deixar o carro inteiro!

Acho que a grana que vc gasta com os reparos ja dava pra te feito um belo tratamento.

100% correto. :legal:

Olha ele aí:

http://www.youtube.com/watch?v=GxMCmHZk1JY

Compartilhar este post

Link para o post

Se as coisas aqui no Brasil fossem mais fáceis, se o salário mínimo fosse alto e compatível com a inflação! Eu faria e andaria igual ao Steve Meade!

Só de SUVs com 4 de 18" na mala, Nível de Pressão Sonora dos 25Hz pra cima! Kits 3 vias e exelentes amplificadores super potentes de altíssima qualidade!!!

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou tentar ficar quieto uns tempos , montar um set normalzinho no golf ...

pretendo em breve comprar um carrinho só pra montar um set SPL cavalo e brincar de competir novamente...saudades

Mas pra mim, pelo menos pra mim não rola mais entupir a mala do carro que uso no dia a dia

é doloroso pra carai , parece até quando a gente termina com namorada que gosta, mas vou tentar um SQ meia boca

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Os gringos não tem pena dos carros pois lá custa trocadinhos bons carros populares. Tipo primo meu foi morar um tempo lá, comprou um Focus top de linha que aqui devia estar próximo dos 70mil reais por 13mil dólares se n me falha a memória e ainda conseguiu pegar um ótimo desconto depois por causa do bom histórico de compras dele.

Sem contar que não são carros populares meio de papel como os nossos que se coloca 2 pioneer as vezes e já esta retorcendo o teto.

Eu até não tenho muito do que reclamar do carro, mas acho meio frágil tb, ultimamente o que tem enchido minha paciência é que a mãe levou na oficina pra trocarem o cano de descarga do carro e entre o carro e o cano foi colocado uma proteção metálica parecendo um zinco bem fino. Não entendi a utilidade de tal proteção, até o momento só tem servido pra fazer um barulho ridículo como se fosse de placa solta e ainda não consegui resolver já que ela fica debaixo de todo veículo.

Um parênteses aqui. A porta da mala vocês não acham que sofre um pouco mais no som com frequências pouco mais altas do que com subgrave propriamente dito? Tenho a impressão que ela sofre mais quando da aquela pancada seca e bem forte que parece um coice do lado interno da mala.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...