Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
avukte

Fiat lança no Punto os motores E.torQ

Recommended Posts

Volkswagen Golf 1.6 SPORTLINE

 

103/101cv A/G

 

Agora sim estamos falando de potência!

[""] [""] [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses motores prometem. Agora vale a pena ter um punto, vou começar a juntar as moedas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz agora que estou em processo de turbinar o Palio me sai uma tentação dessas.

 

O painel parece que esta lindo nessa nova cor. O interior tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volkswagen Golf 1.6 SPORTLINE

 

103/101cv A/G

 

Agora sim estamos falando de potência!

 

não esqueça que AP 1.8 teve 80cv e mesmo assim com 2ton de pressão da pau em Ferrari fazendo curva hein hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alias, AP significa alta performance :vts

 

E os preparadores levam isso a sério :vts

 

Sobre a FIAT, nada a declarar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

viu o NADA A DECLARAR DO JOAO Significa que ele penso! KCT que specs legais do motorzinho em... isso num punto deve estar mto divertido!

 

MAIS CLARO QUE ELE NAO VAI ELOGIAR A FIAT! ENTAO PREFERE NAO COMENTAR! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Alias, AP significa alta performance :vts

 

E os preparadores levam isso a sério :vts

 

Sobre a FIAT, nada a declarar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entrei na internet pra ver os preços...

 

acho que ainda ta meio puxadinho...

 

51.000 o punto sporting manual e 53 dualogic... colocando teto e couro 57 e ums quebrados... li li vi vi achava que a versao sporting deveria vir com o cambio borboleta igual do Stilo Black montion...

 

o bom eh que o carro eh bem completinho... ABS, AIR BAG... pegando teto e couro.. se torna um carro mais completo que os outros... mesmo assim é grana em.. rs

 

intens de serie...

 

Acabamento preto brilhante na parte central do painel de instrumentos e no botão do freio de mão

* Acabamento vermelho nos frisos do painel de instrumentos, pomo e base do câmbio e maçanetas internas

* Adesivo Design Giugiaro nas portas traseiras

* Alertas de limite de velocidade e manutenção programada

* Alças de segurança traseiras

* Apoia-braço central no banco do motorista (incompatível com side bag)

* Apoios de cabeça traseiros (3) rebaixados e com regulagem de altura

* Ar-condicionado

* Banco do motorista com regulagem de altura

* Bancos dianteiros com regulagem milimétrica do encosto

* Bancos revestidos em tear esportivo

* Bolsa porta-objetos nas portas dianteiras e traseiras

* Bolsa porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros

* Bolsas nas laterais do encosto dos bancos dianteiros (incompatíveis com side bag)

* Brake light

* Chave canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas e vidros

* Check luzes e portas

* Cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos com regulagem de altura (vermelhos)

* Cintos de segurança laterais traseiros retráteis de 3 pontos e central fixo de 2 pontos (vermelhos)

* Comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível

* Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso)

* Computador de Bordo B (distância B, consumo médio B, velocidade média B e tempo de percurso B)

* Console central com porta-objetos e porta-copos (2 dianteiros e 1 traseiro)

* Conta-giros

* Desembaçador do vidro traseiro temporizado

* Direção hidráulica

* Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração)

* Embreagem com acionamento hidráulico

* Espelho no para-sol lados motorista e passageiro

* FPS (Fire Prevention System) - Válvula antirrefluxo de combustível, Acabamento interno com materiais antipropagação de chamas

* Faróis com máscara negra

* Faróis de neblina

* Fiat Code 2ª geração

* Follow me home

* Frisos do teto na cor do veículo

* Grade frontal na cor prata extra-série

* HSD (High Safety Drive) - Airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS

* Hodômetro digital (total e parcial)

* Iluminação do porta-malas

* Indicador de temperatura externa

* Limpador e lavador dos vidros dianteiro e traseiro com intermitência

* Limpador traseiro com acionamento automático à ré

* Luzes de leitura dianteiras (com spot)

* Maçanetas externas, retrovisores e para-choques na cor do veículo

* Minissaias laterais na cor do veículo

* Moldura dos faróis de neblina na cor preto fosco

* Motor E.torQ 1.8 16v Flex

* My Car Fiat (personaliza várias funções do carro)

* Para-brisa degradê

* Ponteira de escapamento esportiva

* Porta-objetos móvel (copinho)

* Porta-óculos (incompatível com Skydome)

* Quadro de instrumentos com display de cristal líquido e aros vermelhos

* Recobrimento esportivo dos pedais e apoia-pé

* Relógio digital

* Retrovisores externos elétricos

* Revestimento externo esportivo na coluna central das portas

* Rodas de liga leve 6.0 x 16" com acabamento esportivo + Pneus 195/55 R16

* Rádio CD MP3 integrado ao painel com RDS

* Sistema de gerenciamento elétrico e eletrônico NANO-FLORENCE

* Spoiler na tampa traseira

* Tapetes em carpete com escrita Punto

* Tomada 12V

* Travas elétricas + Trava automática das portas a 20 km/h

* Vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento

* Vidros verdes Plus

* Volante com regulagem de altura e profundidade

* Volante em couro com comandos do rádio - 6 botões

 

Motor

 

Número de cilindros: 04 em linha

Posição do motor: transversal anterior

Taxa de compressão: 11,2:1

Nº de válvulas por cilindro: 04 no cabeçote

Eixo de comando de válvulas: 01 no cabeçote

Cilindrada total (cc): 1747.0

Potência máxima (cv): 130,0 (G) / 132,0 (A) a 5.250 rpm

Torque máximo (kgf.m): 18,4 (G) / 18,9 (A) a 4.500 rpm

Ignição

Tipo de ignição: Eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção

Alimentação

Injeção Eletrônica: Magneti Marelli- 7GF

Combustível: Gasolina / Álcool

Câmbio e embreagem

Posição do diferencial: incorporado a caixa de câmbio

Número de marchas: 05 a frente e 01 a ré

Relações de transmissão: 1ª 3.909;2ª 2.238;3ª 1.520;4ª 1.156;5ª 0.872;Ré 3.909

Relação de transmissão do diferencial: 3,733

Tração: dianteira com juntas homocinéticas

Embreagem (tipo): monodisco à seco com comando hidráulico

Sistema de freios

De serviço: Hidráulico com comando a pedal (com ABS de série)

Traseiro: A tambor com sapatas autocentrantes e regulagem automática

Dianteiro: A disco ventilado, com pinça flutuante

Suspensão dianteira

Amortecedores dianteiros: hidráulicos telescópicos de duplo efeito

Tipo de suspensão dianteira: Mc Pherson com rodas independentes braços oscilantes em aço estampado ligados a uma travessa auxiliar com barra estabilizadora

Suspensão traseira

Amortecedores traseiros: hidráulicos telescópicos de duplo efeito

Tipo de suspensão traseira: com rodas semi independentes, travessa de torção de seção aberta

Direção

Diâmetro mínimo de curva: 10,9 m

Tipo de direção: Com pinhão e cremalheira com assistência hidráulica

Rodas

Pneus: 195/55 R16

Aro: 6.0 x 16 em liga leve (inclusive estepe)

Peso do veículo

Peso máximo rebocável (reboque sem freio): 400,0 kg

Carga útil (com condutor): 400,0 kg

Em ordem de marcha (Std A): 1194,0 Kg

 

Desempenho

0 a 100 km/h: 10,1 s (Gas) ; 9,8 s (Alc)

Velocidade máxima: 189,0 Km/h (Gas) ; 191,0 Km/h (Alc)

 

opcionais..

Bancos revestidos parcialmente em couro - R$ 1.976,00

Teto solar elétrico (Skydome) - R$ 4.563,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz agora que estou em processo de turbinar o Palio me sai uma tentação dessas.

 

O painel parece que esta lindo nessa nova cor. O interior tbm.

 

 

Se vão abandonar o motor GM o Palio vai usar o que? Eu chuto 1.6 16v.

 

Bom mesmo seria uma Palio 1.8 com 132cv. Ficaria bem esperto, mas acho pouco provável que saia 1.8.

 

Pensando bem, um motor 1.6 multiválvulas turbo deve render bem mais que esse 1.8 GM turbo.

 

Viva a evolução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez venha no palio 1.8R neh...

 

mais sera que a diferença eh tanta assim?

 

palio

Em ordem de marcha (Std A): 1.005 kg (2p) / 1025,0 Kg (4p

 

Punto

Em ordem de marcha (Std A): 1194,0 Kg

 

são 169kg a mais pro punto só... a diferença nao deve ser tantaaaa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não...

 

Volkswagen Golf 2.0 GT

 

120/116cv A/G

 

Isso sim é potência!

 

Pra um 2.0 8v q despeja 100% do torque (18,4kgfm) a 2.250rpm não acho todo ruim não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verdade nao achei taooo ruim nao... no caso do 2.0 neh...

tanto que pelo site:

0 a 100 km/h: 10,1 s (Gas) ; 9,8 s (Alc)

do punto

 

0 a 100 km/h: 9,8 s (G) / 9,6 s (A)

do golf

 

mesmo sendo 12cv a menos e 100kg mais pesado...

nao é ruim nao... apesar de nao confiar mtooo nesses dados!

 

 

 

 

1.6 sim é ridiculo de manco pra um golf!

 

agora qndo vai vir o novo GOLF em?

 

linha VW ta me agradando bastante com o gol/saveiro e Fox..

falta o golf que sempre curti e essa versao nao quero nem de graça! rsrs

 

teria um golf GT desse se fosse como estao especulando vir... (frente do fox mais larga e imponente!)

claro se fosse por ums 60 conto... o que duvido mtoooo!

 

Pra um 2.0 8v q despeja 100% do torque (18,4kgfm) a 2.250rpm não acho todo ruim não.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre meu pensamento...

 

Acho que o motor não dura 4 anos sem problemas graves.

 

Acho que 130 cv em um punto fica bem divertido

 

Acho que FIAT não presta

 

Acho que 50 e pkos mil em um carro como o Punto, a fiat está louca! Sou muito mais um focus 2.0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jão, nem os GM tão durando 4 anos sem problemas graves.

 

Vide os problemas recorrentes de cabeçote em um motor de 30 e tantos anos...

 

Eu fico feliz pela Fiat ter abandonado o 1.8 IdosoPower. Tava passando da hora.

 

O sucesso do motor Fire é a maior prova de que a Fiat presta sim...

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhauhauhau

 

pelo menos vc falou o focus e nao o vectra GT! uhauhauhauhauhaua

 

quanto a duração!

 

bem tive um palio 1.6 16v, por 4 anos... era 97 comprei em 2005/2004..

 

motor nunca tinha tido graves problemas... e vendi sem ter tido graves problemas...

 

ah ta Detalhe nao trocava marcha antes de 6200 RPM...

 

uhauahua

 

e segundo.. Crisler da problema? entao só pq tem o logo da Fiat vai dar? rsrsrs

 

Sobre meu pensamento...

 

Acho que o motor não dura 4 anos sem problemas graves.

 

Acho que 130 cv em um punto fica bem divertido

 

Acho que FIAT não presta

 

Acho que 50 e pkos mil em um carro como o Punto, a fiat está louca! Sou muito mais um focus 2.0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem quis apelar e botar Subaru no meio.

 

Subaru é dos piores custos x benefícios do mercado.

 

Por 60k vc compra o modelo hatch com motor mais fraco e com bancos de tecido...

 

É um puta carro, mas tá longe de oferecer o que os concorrentes oferecem pelo mesmo preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Banco de Dry Fit, tração 4x4, reduzida (ou seja, dá para brincar de cambio curto), motor de 115 cv, suspensão independente nas 4 rodas, airbags...

 

Mas verdade, eu esqueci que a manual 2.0 está 68k... É que a pouco tempo teve uma promoção por 62k que dois amigos meus compraram, ae estava com esse preço na cabeça :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tração 4x4, reduzida (ou seja, dá para brincar de cambio curto), motor de 115 cv, suspensão independente nas 4 rodas

 

Ítens que pro consumidor brasileiro não fazem a menor diferença. Pra quem mora onde neva, faz diferença sim.

 

E não, reduzida não dá pra brincar de câmbio curto não. É pra conseguir se virar na neve mesmo. Na neve, freio = problemas. Pior até que na lama, já que os flocos se juntam e formam uma superfície de baixíssimo atrito.

 

Aqui no Br é uma opção apenas pra quem gosta da marca. E só...

 

Já quanto ao Punto Vs Focus... o Punto de 50k oferece tudo o que o Focus de 50k não oferece. Vai do que o consumidor está procurando. Muitas vezes tudo o que o cara quer é um carro com o estilo do punto, mas com todo os ítens de conveniência de um carro luxuoso, como teto solar, câmbio automatizado e etc.

 

Pra este público, o Focus fica sem graça... pra ter graça a conta sai muito mais alta. E aí, quando o Focus chega nesse nível de equipamentos, já dá pra comprar outro carro superior, mas sem tudo aquilo. Ou seja, nunca se chega a canto algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já dirigiu um Subaru?

 

Concordo que reduzida ajuda muito para frear, fui jipeiro muito tempo... Pisar no freio, dependendo das condições, é atestado de morte.

 

Mas também deixa o cambio curto, gostoso de dirigir =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra um 2.0 8v q despeja 100% do torque (18,4kgfm) a 2.250rpm não acho todo ruim não.

 

hehehe FAN chega ser engraçado... esse motor é realmente exemplar, força de 1.8 com economia de V6.

 

Até no famoso monzapower 2.0 (que tem quase 20kgfm entregues a menos de 3k rpm) você adora meter o pau agora vem defender esse ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso mesmo kleber.. é um subaro é... mais por varios fatores ficaria facil com o punto...

 

eu estou querendo trocar de carro fim do ano começo do ano que vem...

 

estava pensando no focus... e esperando o bravo sair e golf... (acho que lançamento sera no salao do automovel neh? pelo menos eh o que ando lendo por ai)

esperar e ver os custos...

 

antes nao tinha opção.. queria um carro de pelo menos 130cv originais...

 

agora ja pensaria em um Punto Sporting Completinho com couro e teto...

carro mais de jovem, bonito, com um bom desempenho... enfim... acho sim mta coisa 60 conto.. 55 do jeito que eu quero acho que nem pensaria...

 

mais assim como vc eu tambem ficaria com o focus pelo mesmo preço... 148 cv, 191@5.250 de torque no alcool.. apesar de com o giro beem alto em.. mais eh um carro mais tiozão... pra um carro que vai ter seguro.. que fica "perigoso" enfiar umas aro 18 e molas esportivas e perder o carro em caso de acidente! talvez ate fosse melhor o punto..

 

lembrando que o punto SPORTING sai 51k manual e 53 dual...

a versao Essence(HLX)

sai 46 manual e 48 dual...

 

57 é um SPORTING com o teto e bancos de couro...

uma coisa errada no focus é nao ter o teto como opcional na versao GLX... eu empaquei igual a uma mula que quero um carro com teto solar!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já dirigiu um Subaru?

 

Concordo que reduzida ajuda muito para frear, fui jipeiro muito tempo... Pisar no freio, dependendo das condições, é atestado de morte.

 

Mas também deixa o cambio curto, gostoso de dirigir =)

 

Já.

 

Achei um carro bem "na mão". Mas original não é nada de espetacular. Espetacular é o 2.5, aí já é outro nível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ja foi amplamente discutido aqui, mas falar que a tração AWD do Subaru só serve pra neve, é no mínimo, desconhecimento. O carro fica absurdamente mais estável, principalmente em situações de piso molhado. Ou não chove aqui também? Eu tive essa po*** por 5 anos e posso falar com propriedade, VALE a pena. Quando mudei do WRX pro Azera, a primeira coisa q senti foi a falta de tração. Em carros de tração dianteira, vc fica extremamente limitado a manobras quando o carro tá acelerando. Vai pra onde a roda quiser. No AWD, eu posso sair acelerando tudo do carro e ainda fazer curvas e manobras do jeito q quiser. Exemplo, vamos supor que vou entrar numa estrada e venho ganhando velocidade pelo acostamento. Com o Azera, o carro fica meio desorientado qdo estou ganhando a velocidade e puxo pra pista principal. No WRX posso fazer a manobra que eu quiser q o danado obedece. Faz muita diferença!

Quanto ao custo-benefício, acho que o Subaru perde pela falta de assistência, mas um 2.0 vale sim a média dos 65k. Um i30 custa isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...