Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kim

Toyota admite problemas de motor em 270 mil carros

Recommended Posts

Toyota admite problemas de motor em 270 mil carros

Atualizada às 9h

A maior montadora do mundo, a japonesa Toyota, reconheceu nesta quinta-feira que veículos de sua marca de luxo Lexus e do modelo Crown apresentam um defeito de motor que poderá ocasionar um recall em 270 mil exemplares em todo o mundo.

"No pior dos casos, nos modelos em questão, o motor poderá parar subitamente devido ao mau funcionamento de uma válvula", explicou o porta-voz da Toyota, Hideto Yukawa.

Os veículos equipados com este motor defeituoso pertencem às séries Lexus GS350, GS450h, GS460, IS350, LS460, LS600h e LS600hL e ao modelo Toyota Crown.

O defeito no motor dos Lexus poderá ocasionar um recall de 270 mil exemplares

Editado por Kim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

melhor admitir e fazer um recall dq a VW e seus G5 "ótimos" sem nenhum problema hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Esses engenheiros muito sapecas não sabiam da enrascada tamanho família em que estavam se metendo! Aprontaram todas e acabaram com metade dos carros da empresa, causando muita confusão! Agora eles vão ter que passar por altas reuniões para poderem explicar o que aconteceu!

/narrador da sessão da tarde

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, que prejuízo hein?

Mas com certeza melhor asism do que se queimar para o resto da vida...

Compartilhar este post

Link para o post

Com os Coreanos chegando com força, essas falhas das outras montadoras podem ser bem perigosas ...

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

"São uns engenheiros cagões do ca*****..."

By Dunga, 2010

Compartilhar este post

Link para o post

não creio ser um problema de engenharia mas sim de mercado

como ouvi um artigo na Sulamerica Transito.... sera q o numero de recalls aumentou pq nossos carros andam piores que no passado ou pq o mercado esta mais exigente?

com ctza fora do Brasil é pelo segundo motivo... a concorrência dos coreanos por exemplo fazem os outros produzirem algo melhor e com falhas mais bem corrigidas... pra ter mais confiança no mercado...

Compartilhar este post

Link para o post

não creio ser um problema de engenharia mas sim de mercado

como ouvi um artigo na Sulamerica Transito.... sera q o numero de recalls aumentou pq nossos carros andam piores que no passado ou pq o mercado esta mais exigente?

com ctza fora do Brasil é pelo segundo motivo... a concorrência dos coreanos por exemplo fazem os outros produzirem algo melhor e com falhas mais bem corrigidas... pra ter mais confiança no mercado...

Ou ainda, será que antes os carros vinham com defeitos, mas as fábricas deixavam queto e ninguém ficava sabendo até o carro pifar?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou ainda, será que antes os carros vinham com defeitos, mas as fábricas deixavam queto e ninguém ficava sabendo até o carro pifar?

exatamente, as montadoras preferiam ficar quietas e corrigir o problema na fabrica apenas...

mas hj em dia o consumidor reclama mais... é mais exigente... se tal montadora pegou fama de carro que desmontam... pelo menos fora do Brasil as vendas caem...

então é muito mais negocio assumir o erro e reparar...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa onda de recalls não para, cada dia aumenta o número de casos.

Agora me deu medo, se os Lexus estão com problemas imagina nossos carros de meros mortais hehehehe...estamos com uma bomba relógio e não sabemos?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa onda de recalls não para, cada dia aumenta o número de casos.

Agora me deu medo, se os Lexus estão com problemas imagina nossos carros de meros mortais hehehehe...estamos com uma bomba relógio e não sabemos?

não tenha medo... a diferença é que a Lexus vai fazer o recall e sanar o problema... e nossos meros carros humildes a montadora vai fingir que nada acontece e mandar a gnt calar a boca hehe mas o problema sempre vai ter...

Compartilhar este post

Link para o post

agora pergunto os coreanos sao imunes a defeitos??

quero ver a hyundai peitar dizendo que fez mer** em 270mil veiculos!

duvido! vai fazer igual a VW... tirar o dela fora... e ainda vai falar... isso foi causado pq vc nao trocou o oleo aos 2.000km! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente... isso que a lexus é a top deles.

Mais temos que lembrar o volume de venda deles... Perto de recall de gol e de fox.. não é nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu acho que aconteceu os dois, consumidor mais exigente e qualidade caindo...

Exemplo, eu trabalho, aqui no Japão, fazendo peças para os carros da Toyota, e de uma ano pra cá, a Toyota pediu pra quase todos os fornecedores de peças, reduzirem os custos das peças, ou seja...

No caso da minha fábrica, ela começou a usar materiais mais vagabundos!! Bem sem vergonha mesmo... Tudo bem que a peça quase não aparece... Mas no geral, ela pediu pra todos os fornecedores, dessem alternativas mais baratas.

A Toyota tem uma política forte de baixo-custo, só que tudo tem um limite, que acredito que eles ultrapassaram, e comprometeram a qualidade de seus carros.

Sou meio suspeito pra falar de Toyota, porque não sou muito fã de Toyota...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Sr. Potato, podemos perceber que você não é fã de Toyota.

O fato é que essa redução de custos não é de hoje, aqui no Brasil chega a ser uma vergonha o quanto os carros ficaram pelados e mal acabados com a passar do tempo.

E outra, as montadoras não costumam assumir seus erros, motor de Marea nunca foi pra recall, o problema do Gol diz a VW que é o óleo (sim, eu acredito em Papai Noel também <_< ) e os Stilo capotam porque os motoristas são cabaço e não sabem segurar um carro sem roda na pista.

Brasil sil sil.... e vamo assistir o jogo, afinal de contas, quem se importa com o resto?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu acho que aconteceu os dois, consumidor mais exigente e qualidade caindo...

Exemplo, eu trabalho, aqui no Japão, fazendo peças para os carros da Toyota, e de uma ano pra cá, a Toyota pediu pra quase todos os fornecedores de peças, reduzirem os custos das peças, ou seja...

No caso da minha fábrica, ela começou a usar materiais mais vagabundos!! Bem sem vergonha mesmo... Tudo bem que a peça quase não aparece... Mas no geral, ela pediu pra todos os fornecedores, dessem alternativas mais baratas.

A Toyota tem uma política forte de baixo-custo, só que tudo tem um limite, que acredito que eles ultrapassaram, e comprometeram a qualidade de seus carros.

Sou meio suspeito pra falar de Toyota, porque não sou muito fã de Toyota...

Já ouvi falar disso. Alias nao so uma vez mais...

Deve ser difícil também ter um mercado "global" tão extenso assim. Mais mesmo assim acho meio errado isso.

Isso q eu tenho um toyota. e vou ti falar que eu adoro o carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...