Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Deivid E.

Porta Malas virou uma BATEDEIRA! Será um Transformers?

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde galera!

Preciso muito da ajuda de vocês!

Estou com um problema muito chato e não sei o que fazer para resolver.

Vamos ao que interessa

Quando aumento o volume, meu porta-malas vibra MUUUITO, a 10 metros do carro da para ouvir a BATEDEIRA, internamente tambem ouço os barulhos do PM, assim como do retrovisor interno, o brake light e do teto tbm sai um barulinho. Mas internamente, um silicone ali outro aqui e consigo eliminar o barulho...

Meu carro é um Corsa Classic 2010/2010, faz 6 meses que coloquei som nele... e já está tudo assim, parece uma lata velha qdo ligo o som... (Tenho 2 subs Ts-w308 com uma caixa em 40Htz...)

Como elimino o barulho do Porta Malas?

Muito obrigado.

Devão - Itaquera - Zona Lost

[""]

Postado em

Normal em sedans, em Classic então nem se fala <_< . Cara, o que poderia ajudar é fazer um tratamento acústico com manta asfaltica ali na tampa. Também tenho classic, e o que mais me irrita, é a tampa do porta malas e o tampão, vibram demais, fazem muito barulho. :banghead

Postado em

Sim, sintonia pode influenciar, mas se mecher nela o som vai render menos (ou talvez mais, depende da sorte :vts).

Manta asfáltica é a melhor opção... Ou trocar o carro

Postado em

se vc conseguir fazer aberturas para que o som entre no habitáculo, pode melhorar...

tipo retirando os falantes do tampão, ou mesmo afastando o banco...

no meu vectra deu certo...

abrax!!!

Postado em

tambem tenho um classic, mais ainda não tenho som no porta malas,

mais o caminho é esse, ou tira os falantes do tampão (se tiver), o banco do meu é parafusado, provavelmente o seu tambem é.

o ideal seria fazer o buraco de um falante de 6" no tampão e colocar uma tela pra não ficar feio.

se isso não resolver dae sim um bom tratamento com manta :legal:

Postado em

Galerinha, mecher no tampão, falante, buraco NÃO ADIANTA. Melhora a passagem do grave pra dentro do carro e MUITO, eu quando "curto os gravão" rebato o banco e deixo ;) . O problema que ele reclama, é a tampa do porta malas, não adianta, só tratando. Ela vibra muito mesmo. A placa então, faz o movimento junto com o cone, praticamente. :vts

Postado em

Rafael... da para afastar o banco sim, o meu é afastado... Coloquei uma PORCA no meio do parafuso entre o banco e o PM... Ficou uns 6cm de espaço entre o banco e o tampão e quem está sentado não percebe a diferença.

Vlw por ajudarem.... Aguardo mais opniões...

Acho que vou mudar a sintonia da caixa e colocar manta...

Será que não tem uma forma de APERTAR mais a porta do PM?

Postado em

Galerinha, mecher no tampão, falante, buraco NÃO ADIANTA. Melhora a passagem do grave pra dentro do carro e MUITO, eu quando "curto os gravão" rebato o banco e deixo ;) . O problema que ele reclama, é a tampa do porta malas, não adianta, só tratando. Ela vibra muito mesmo. A placa então, faz o movimento junto com o cone, praticamente. :vts

No meu corolla o problema é a tampa do tanque de gasolina. é fo** :banghead

Postado em

pra eliminar barulho da mala o unico jeito é MANTA! se pode optar por auto adeisiva...mas se quisar um EXELENTI tratamento acustico e eliminar por completo os baruhos use a de massarico..algo perto dos 10mm... sue grave vai aumentar COM CERTEZA e os barulhoa iram sumir

:legal:

Postado em

Tenho manta nas portas dianteiras apenas,sera que se eu colocar no carro inteiro o portamalas vai diminuir muito a vibraçao??

Pq é raro eu estar de ar desligado e com som alto,entao quando estou de vidro fechado é meio tosco pra quem ve na rua o portamalas tremendo que nem batedeira.....

Postado em

Alguem já fez esse tratamento no PM e postou fotos?

Procurei muito no forum e não encontrei...

Vou entrar de férias em Julho... Vai sobrar um tempinho pra mim aplicar a MANTA...

Queria algumas dicas....

Vlwww

Postado em

Alguem já fez esse tratamento no PM e postou fotos?

Procurei muito no forum e não encontrei...

Vou entrar de férias em Julho... Vai sobrar um tempinho pra mim aplicar a MANTA...

Queria algumas dicas....

Vlwww

porta mala nao tenho nao..mas tenho das porta...se achar um posto

Postado em

Fiz algumas cotações da famosa manta-adesiva multiuso Vedacit.

Pode ser útil para alguem:

--------------------------------------------------------------------------------

Telha Norte

Fita Multiuso Vedacit

Tamanho:

0,10 x 10m R$ 33,59

0,20 x 10m R$ 65,39

Endereço: Viaduto aricanduva (Depois da Radial)

Fone(s): 11 3787-1000

De segunda a sábado

--------------------------------------------------------------------------------

C & C

Produto Código Marca Preço Un Qtde

Fita Multiuso Vedacit Caixa com 0,10X10m

925144 Otto Baumgart R$ 42,90 PC

Leroy Merlin

Fita Multiuso Vedacit

Tamanho:

0,10 x 10m R$ 36,00

0,20 x 10m R$ 71,00

São Caetano

Endereço: Avenida do Estado, 1750.

Fone(s): 11 4223-9500

De segunda a sábado - Das 9h às 22h.

Domingos - Das 9h às 20h.

Feriados - Das 9h às 20h.

Joli

Fita Multiuso Vedacit

Tamanho:

0,10 x 10m R$ 34,90

0,20 x 10m R$ 70,90

Endereço: Viaduto aricanduva

Fone(s): 11 3787-1000

Itaim Marachel Tito

ou na Av. Aricanduva

Abraços...

Postado em

c alguem tiver fotos pra postar aki, pois kero botar manta no pm, mas não sei como fazer, aliás nunca fiz nada parecido. hehheheh :legal: ia botar a seladin no pm do COROLLA

Postado em (editado)

Qual o modelo dessa manta seladin?

Procurei e não encontrei nada... Alguem sabe onde compro??

vlw

Editado por Deivid E.
Postado em

POr um acaso não seria está para telhados?

Seladin Auto-Adesiva

Resistente e durável, a Manta Auto-Adesiva Aluminizada Seladin é autoprotegida por uma lâmina de alumínio macio, indicada para uso doméstico e industrial

E eu só consigo comprar com o fabricante??

help =D

Postado em (editado)

Realmente João é beeeem mais barato.... 5m2 (5mx1m) só 93,45

fora que é de 3mm...

Vc que já aplicou tem alguma dica pra dar?

abraço

Editado por Deivid E.
Postado em (editado)

Desenterrandooooooooo.. hehe...

Deivid. vc colocou a manta no PM, obteve grande melhora?? Diminui bastante as vibrações???

Estou sofrendo.. meu PM está vibrando muito com a caixa sintonizada em 35 Hz..

Estou pensando em fazer acústica de manta em todo PM.

EDit: Se alguém tiver fotos do PM forrado com manta, posta aeh!

Editado por Alberes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...