Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

belcky2

teste ba 1500d e ba 4510 da booster

Recommended Posts

Postado em

sou novo no forum, mas tenho 2 modulos da booster (ba1500d e ba4510) e estou nesses dias preparando para fazer um teste de potencia nos dois.

gostaria da participação de todos para discutir.

analisei os testes feitos anteriormente pelo nosso amigo Ernany e reparei um possivel erro (possivel)

tenho o ba1500d tocando 2 s15l5 de 2ohms. e como faz tempo que tenho o modulo reparei que o teste foi feito a 1ohm, sendo que o modulo promete 1000wrms a 4ohms, 1500wrms a 2ohms (não a 1ohm como anunciado nos testes) e max 3200 a 1ohm.

então são 1500 wrms a 2ohms e não a 1ohm.

a proxima coisa que farei é criar a resistencia de 2ohms e de 1ohm e testar o bixo novamente para ver se surte alguma diferença....

outra coisa que notei é que como o modulo é digital, devemos usar para medir a tensão de saida um multimetro TRUE RMS, e repito "a de saída" (falo isso porque na foto que vi do ultimo teste, verifiquei que o multimetro TRUE RMS estava na entrada)pois o multimetro TRUE RMS só tem servintia se for para medir a saída.

prometo refazer os testes e postar o que consegui...

obs.: na verdade to querendo comprar o ba2500d e como confio muito que o 1500d rende mais, (pelo menos 1300wrms em 2OHMS, pois se for 1300wrms em 1ohm ai nem quero ver em 2ohms) acho que faria um bom negocio comprando um 2500d que promete 6000wrms em 2ohms.

Postado em

é rir pra não chorar uhasuhasuh

cara, a 2ohms vai dar menos ainda, a potencia maxima dele é a 1ohm, a 2ohm nunca vai dar mais...

e o multimetro estava na entrada para mostrar a tensão de entrada, simples, só para não ter o erro do modulo estar com pouca alimentação.

Postado em

Fera eu me prestei a procura no site da booster mas tá off. Só digo pra ti dar uma lidinha no manual ou na caixa do teu módulo só para evitar de rirem mais da tua cara. Ou termina de falar de vez logo toda a tua teoria para os demais aproveitarem o momento humor no fórum também.

Postado em

Bem vindo caro colega.

Estamos aqui pra compartilhar nossos conhecimentos e fazer amigos.

Prezamos a discussão saudável com argumentos concretos e coerentes.

Se está com dúvida em algum assunto, por favor, faça antes uma pesquisa no fórum. Isso evita alguns atritos com os demais foristas, atualiza os tópicos antigos com novas informações, evita tópicos repetidos sobre o mesmo assunto e economiza o processamento de dados do fórum.

Bom divertimento.

Algumas regras:

Aviso ao usuário:

- Assinatura: máximo de 3 linhas, não é permitido anúncios ou marketing de venda de produtos NOVOS ou lojas

- Imagens: máximo de 25Kb

- Alterar perfil - somente após postar 35 mensagens

- DENUNCIE um tópico caso haja qualquer problema que devem ser resolvidos pelos Moderadores ou Administradores. Utilize o link DENUNCIAR abaixo de cada mensagem. Não banque o moderador.

- Não Denegrir empresas, marcas ou produtos - Somos contra mensagens que denigram a imagem de um produto, marca ou empresa.

- Não escreva mensagens em Caps Lock, isto é, maiúsculas. Isto é entendido que você está gritando e agredindo os foristas.

Cadastre seu nome completo em seu perfil. Aqui prezamos a responsabilidade pelo que se escreve e respeito no tratamento das pessoas sem se esconder atrás de um apelido(nick name).

Sobre publicidade:

- Proibido Marketing e Publicidade pelo fórum - somente é permitido com consentimento da Administração. Temos planos especiais para sua empresa.

- Anúncios em destaque na seção de Classificados custam R$20/mês. Entre em contato para maiores informações.

- Não é permitido publicidade na assinatura pra evitar guerra entre vendedores.

- Anúncios - somente na seção CLASSIFICADOS

Pessoal, nosso amigo rptl nos ajudou a montar um FAQ de utilização do fórum

postarei aqui para analisarmos:

Bem vindo aos novos usuários e a todos nossos colaboradores!

Nosso fórum abrange diariamente vários tópicos que falam única e exclusivamente de som automotivo. Tratamos de assuntos que vão desde alimentação, comparação entre duas marcas diferentes, sound quality, trio elétrico, SPL, montagem e acabamento, especificações de equipamentos e caixas, enfim, tudo que envolve som automotivo.

DICAS SOBRE PESQUISA NO FORUM

Essa mensagem tem como função principal orientar novos usuários e também os mais experientes a utilizarem a PESQUISA antes de fazer alguma pergunta que já tenha sido respondida anteriormente. A vantagem de utilizar a PESQUISA é que você terá grande chance de já ter sua dúvida respondida em outros tópicos, já com várias opiniões. Com isso, poderá chegar a uma conclusão mais rapidamente, ao invés de postar a dúvida e ter que esperar por respostas que, em muitas vezes, já foram respondidas anteriormente. Se lendo um post ainda restar alguma dúvida, sinta-se a vontade para reativar um tópico que foi respondido, apenas fazendo uma pergunta no mesmo.

Mas se você tiver uma dúvida e depois de utilizar a PESQUISA não encontrar nenhuma resposta, não se acanhe, abra um novo tópico, afinal estamos todos aqui para ajudar! Sinta-se em casa!

Segue abaixo um pequeno tutorial de como utilizar a PESQUISA no nosso fórum.

UTILIZANDO A PESQUISA

Clicando no link PESQUISA mais opções, no topo da página você será direcionado à página de pesquisa do Fórum.

Nessa página existem alguns campos que terão que ser preenchidos para que sua pesquisa seja feita.

No Campo PESQUISAR PALAVRAS é onde você fará a busca propriamente dita. Com a utilização de palavras-chaves, você dará inicio a sua busca. Por exemplo, você quer saber sobre um CD Player Pioneer. Nesse campo você digita somente a palavra "pioneer".

No campo NO FORUM, voce seleciona ..Forum AutoSom.net

Poderá ordenar os posts por data e numeros de posts. Ainda poderá escolher se vai realizar a pesquisa no post inteiro ou somente nos títulos. E por fim você poderá escolher como será exibido o resultado, se será como tópicos ou como posts.

Dicas para refinar a pesquisa

No exemplo acima utilizamos apenas uma palavra-chave para utilizar a pesquisa. Todos os posts contendo a palavra pioneer serão mostrados. Vamos supor que voce queira um modelo específico de pioneer, como o 750mp, por exemplo. No campo PESQUISAR PALAVRAS você colocaria "pioneer 750mp".

Ainda há a possibilidade de filtrar o post por nome do usuário, nesse caso, o campo DO MEMBRO deverá ser preenchido.

Esperamos que com esse tutorial você crie o hábito de sempre utilizar a PESQUISA, pois essa é uma das ferramentas mais úteis do Fórum.

(tutorial desatualizado, em breve atualizaremos para a versão atual do fórum)

Quem quiser pesquisar todos os tópicos CRIADOS POR UM DETERMINADO USUARIO

- Marque a caixa "Pesquisar apenas no título"

- digite o nome do usuário no campo "DO MEMBRO"

UTILIZANDO O GOOGLE

Outra forma de pesquisar é utilizando o google

http://google.com.br -> pesquisa avançada

coloque as palavra e filtre para buscar somente no dominio stforum.com.br

Ex: se quiser procurar por CROSSOVER, digite:

CROSSOVER site:stforum.com.br

Tente aqui:

http://www.google.co...76f46c5092c9997

Como postar fotos no tópico?

Confira este tutorial:

http://autoforum.com...howtopic=143535

Postado em

Fera eu me prestei a procura no site da booster mas tá off. Só digo pra ti dar uma lidinha no manual ou na caixa do teu módulo só para evitar de rirem mais da tua cara. Ou termina de falar de vez logo toda a tua teoria para os demais aproveitarem o momento humor no fórum também.

É que esta tendo uns anuncios doidos la no ML como este aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144953596-modulo-booster-digital-3200wts-1500-rms-_JM

Descrição:

Fonte de alimentação MOSFET amplificador duplo

crossover-Variavel baixa pass crossover (30 Hz-500Hz)

- Power output (DC 14.4V):

- RMS at 4 Ohm 1000Wx1ch.

- RMS at 2 Ohm 1500Wx1ch.

- MAX at 1 Ohm 3200Wx1ch.

-Potência: 3200W

Postado em

ta... vamo lá... me apresentei novamente...

seguinte. realmente o pessoal é meio dureza quando se quer ajudar, mas vamo lá...

bem no inicio do da enquete fui bem claro a respeito dos motivos de coloca-la no ar.

pesquisei e não ha nenhum parecido com o que puz para discussão.

disse que testarei novamente o ba1500d e o ba4510.

lembro que sei o que o manual de cada um diz, não preciso entrar no site da booster, pois ja cansei de entrar lá... faz 2 anos que tenho os modulos. então o que farei é testar os modulos e por os resultados para todos poderem ter mais informações sobre os dois.

como informado por um dos companheiros, o ba1500d promete, 1000wrms em 4ohms, 1500 em 2ohms.

o 4510 tem 4 canais de 150wrms em 4ohms e 2 bridge de 450wrms cada.

o que eu vou fazer é testar os modulos em 2ohms (ba1500d) e a 4ohms(bridge do ba4510)

relativo ao multimetro pra quem não sabe, e não procura se informar antes de postar é o seguinte, nas fotos dos testes do ernany, ele tinha 2 multimetros diferente, um comum e outro TRUE RMS (necessário para medir modulos digitais), o que tava de errado era que o comum estava ligado na saída e o TRUE RMS tava na entrada, sendo que o CORRETO era estar o contrario.... se não de que adianta o TRUE RMS.

Postado em (editado)

é rir pra não chorar uhasuhasuh

cara, a 2ohms vai dar menos ainda, a potencia maxima dele é a 1ohm, a 2ohm nunca vai dar mais...

e o multimetro estava na entrada para mostrar a tensão de entrada, simples, só para não ter o erro do modulo estar com pouca alimentação.

cara, da uma lidinha ai em cima na minha resposta. não sou leigo a ponto de não saber sobre o que citou a respeito da impendancia do modulo.

lógico que se a 1ohm da x, a 2ohm vai dar um valor y inferior a x.

o problema é que o ernany colocou no teste dele informações inconsistentes. por isso criei esse tópico.

vou refazer os testes e postar... relaxa e aguarde eu postar as informações. abraços

ahhh e ja ia esquecendo.... tu falou de multimetro. tu sabe qual a diferença entre o true rms e o comum. pois quando falei do multimetro na entrada referi-me a um erro. Ja que o ernany possuia os dois modelos, por que usar o true na entrada e o comum na saída, sendo que o true só teria servintia naquele teste se colocado na saída.???? fui

Editado por belcky2
Postado em

ta... vamo lá... me apresentei novamente...

seguinte. realmente o pessoal é meio dureza quando se quer ajudar, mas vamo lá...

bem no inicio do da enquete fui bem claro a respeito dos motivos de coloca-la no ar.

pesquisei e não ha nenhum parecido com o que puz para discussão.

disse que testarei novamente o ba1500d e o ba4510.

lembro que sei o que o manual de cada um diz, não preciso entrar no site da booster, pois ja cansei de entrar lá... faz 2 anos que tenho os modulos. então o que farei é testar os modulos e por os resultados para todos poderem ter mais informações sobre os dois.

como informado por um dos companheiros, o ba1500d promete, 1000wrms em 4ohms, 1500 em 2ohms.

o 4510 tem 4 canais de 150wrms em 4ohms e 2 bridge de 450wrms cada.

o que eu vou fazer é testar os modulos em 2ohms (ba1500d) e a 4ohms(bridge do ba4510)

relativo ao multimetro pra quem não sabe, e não procura se informar antes de postar é o seguinte, nas fotos dos testes do ernany, ele tinha 2 multimetros diferente, um comum e outro TRUE RMS (necessário para medir modulos digitais), o que tava de errado era que o comum estava ligado na saída e o TRUE RMS tava na entrada, sendo que o CORRETO era estar o contrario.... se não de que adianta o TRUE RMS.

Rapaz, o Ernany é um Ancora aqui deste fórum, ele é a referência em SPL! Vc com apenas 3 pots e cadastro de 1 semana, terá que ter muitos e muitos artigos para poder comprovar que entende de algo.

Postado em

Eu estou rindo a lot desse cara.

Se vc medir a saida a 2 Ohms vc tera maior tensao na saida do que a 1 Ohm. SIM isso eh verdade, MAASSSS... vc sabe a formula né ?

A formula que eu acho valida eh P=V.A/R. Tem tambem a P=V²/R mas eu nao acredito muito nela nao...

Postado em

tranquilo a discussão, mas é bom que fique bem claro que confio plenamento no ernany, e em momento algum quis desmerece-lo.

mas todos são passiveis de erro.

vamos aguardar os testes.

abraços

Postado em

rapaz, boa sorte nos testes... mais postando sem o minimo de conhecimento todos iram somente rir de voce.... então procura dar uma boa lida em alguns tópicos para aprender algumas coisas..

nenhum amp dará maior potência em uma impedância maior!!

boa sorte!!

Postado em

caraca... realmente eu me fiz entender muito mal...

o pessoal não le os post anteriores ou deixam de tentar compreender.

EU SEI QUE UM MODULO NÃO DA MAIS POTENCIA EM IMPENDÂNCIA MAIOR.

interessante é o motivo de ter feito o teste em 1ohm, ja que o interessante seria a 2ohms. como tem companheiros que gostariam de saber em 2ohms eu me propus a fazer esse teste.

o que é certo é que ele não fez com a resistência de 2ohms e como ele não pos o TRUE RMS (nem sei se o multimetro vemelhinho que ele usou é, somente to supondo, o certo é que o amarelinho não é true rms e portanto ta colocado no local incorreto) na saída, lógicamente houve defasagem no momento da distorção do sinal, e isso influencia, não pouco, mas muito no resultado.

O QUE PROPONHO É FAZER O TESTE COM O MULTIMETRO NO LUGAR CORRETO, E COM A RESISTENCIA QUE O MODULO DIZ TRABALHAR.

olhem o teste do fabio que mostra a necessidade de usar o TRUE RMS, vejam que no power one que é AB o multimetro na saida é o comum, e no power two que é digital usa o true rms na saida.

http://www.youtube.com/profile?user=*****#p/u/13/y2w7mVZpjgM

e agora olhem a foto que o ernany postou

é isso que quero corrigir.

abraços

testeernany.gif

Postado em

o ernany está certo, tem que testar o amp onde ele libera sua potencia maxima, no caso 1ohm, testar em 2,3,4,5,6,7,8,etc. e somente para efeitos de curiosidade!!

boa sorte novamente!!

Postado em

Acompanhando o teste amigo!

Independente do tipo de teste que você se propôs a fazer, desde que seja feito corretamente, acho que é válido.

Aqui no fórum não é fácil vir e dar a cara a tapa como você está fazendo não, mas se fizer tudo certo, pode ter certeza que uma hora ou outra o pessoal vai reconhecer seu esforço.

Grande abraço, e bons testes.

Postado em

Tranquilo..faz seu teste ai q bota o resultado pra nois...

MAAAASS JA QUE QUER FAZER ALGO BEM FEITO!

1° teste potencia em PICO

2° potencia media em musica(RMS)

Dps descreva os resultados e suas discrepancias ;)

AI sim eu irei respeitar sua mediçao..mas a ideia é boa ^^

:legal:

Postado em

sou novo no forum, mas tenho 2 modulos da booster (ba1500d e ba4510) e estou nesses dias preparando para fazer um teste de potencia nos dois.

gostaria da participação de todos para discutir.

analisei os testes feitos anteriormente pelo nosso amigo Ernany e reparei um possivel erro (possivel)

tenho o ba1500d tocando 2 s15l5 de 2ohms. e como faz tempo que tenho o modulo reparei que o teste foi feito a 1ohm, sendo que o modulo promete 1000wrms a 4ohms, 1500wrms a 2ohms (não a 1ohm como anunciado nos testes) e max 3200 a 1ohm.

então são 1500 wrms a 2ohms e não a 1ohm.

a proxima coisa que farei é criar a resistencia de 2ohms e de 1ohm e testar o bixo novamente para ver se surte alguma diferença....

outra coisa que notei é que como o modulo é digital, devemos usar para medir a tensão de saida um multimetro TRUE RMS, e repito "a de saída" (falo isso porque na foto que vi do ultimo teste, verifiquei que o multimetro TRUE RMS estava na entrada)pois o multimetro TRUE RMS só tem servintia se for para medir a saída.

prometo refazer os testes e postar o que consegui...

obs.: na verdade to querendo comprar o ba2500d e como confio muito que o 1500d rende mais, (pelo menos 1300wrms em 2OHMS, pois se for 1300wrms em 1ohm ai nem quero ver em 2ohms) acho que faria um bom negocio comprando um 2500d que promete 6000wrms em 2ohms.

Parabens pela iniciativa.

Agora só pra confirmar, voce esta dizendo que a BA 1500 libera os 1500rms a 2omhs?

Postado em

Mas a questão é que o amplificador libera a potência máxima em 1ohm e não em 2ohms, por isto o teste foi feito com a impedância mínima de trabalho e onde o amplificador irá fornecer a máxima potência.

Tanto o Booster 1500d, Coastar 2000d e Roadstar 1200d liberam sua plena potência em 1 ohm.

Postado em

cara, da uma lidinha ai em cima na minha resposta. não sou leigo a ponto de não saber sobre o que citou a respeito da impendancia do modulo.

lógico que se a 1ohm da x, a 2ohm vai dar um valor y inferior a x.

o problema é que o ernany colocou no teste dele informações inconsistentes. por isso criei esse tópico.

vou refazer os testes e postar... relaxa e aguarde eu postar as informações. abraços

ahhh e ja ia esquecendo.... tu falou de multimetro. tu sabe qual a diferença entre o true rms e o comum. pois quando falei do multimetro na entrada referi-me a um erro. Ja que o ernany possuia os dois modelos, por que usar o true na entrada e o comum na saída, sendo que o true só teria servintia naquele teste se colocado na saída.???? fui

blz, agora entendi a sua observação sobre os multimetros, com a foto deu pra intender.

Postado em

Parabens pela iniciativa.

Agora só pra confirmar, voce esta dizendo que a BA 1500 libera os 1500rms a 2omhs?

valeu ai cara.

seguinte. DEVERIA SER ASSIM, são os dados do manual dele, que por sinal é bem ridiculo. assistência nenhuma e manual horrivel. Entendo as limitações do bixo, mas vou dar uma testada pra confirmar.

1000wrms a 4ohms

1500wrms a 2ohms

a 1ohm ninguem entende o manual, tem um 3200 lá que não diz se é wrms, ou pico, de qualquer forma vou aplicar as 3 cargas no modulo e ver o que que dá. o problema maior dos testes já feitos é o fato do multimetro não ser o TRUE RMS.

como to no trabalho, não tenho acesso ao site pra postar a foto agora, mas assim que chegar em casa e sobrar um tempo eu posto a foto de um exemplo. da pra ver a discrepância das medições de um multimetro comum e o TRUE RMS.

em comparação chega a dar a 2ohms mais de 2000wrms (2mil).

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...