Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Saulo AudioTop

Car show AudioTop distribuidora ! By Saulo

Recommended Posts

Postado em (editado)

se eu esquecesse disso estaria falando de imagem, palco sonoro etc!

oq o pessoal do trio eletrico e som pra fora esquece é o que é música! ficam ouvindo esses remix mediocres de pseudo DJs de notebook que nunca viram um vinil na vida e se acomodam! [-]

claro, o objetivo do trio é pegar mulher vagabunda, e pra isso basta um barulho forte lá pra tocar as musicas da moda, mas pra isso não precisa de forum, não precisa investimento nem conhecimento!

se nego tá aqui no forum, que é um espaço para discussões TÉCNICAS, eu sou da opinião de que esse cara não deveria se contentar com uma marreta monotona!

:rever1::rever1::rever1::rever1::rever1:

Editado por I2afael
Postado em (editado)

oq o pessoal do trio eletrico e som pra fora esquece é o que é música! ficam ouvindo esses remix mediocres de pseudo DJs de notebook que nunca viram um vinil na vida e se acomodam!

claro, o objetivo do trio é pegar mulher vagabunda, e pra isso basta um barulho forte lá pra tocar as musicas da moda, mas pra isso não precisa de forum, não precisa investimento nem conhecimento!

se nego tá aqui no forum, que é um espaço para discussões TÉCNICAS, eu sou da opinião de que esse cara não deveria se contentar com uma marreta monotona!

:rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1:

hauhahauhauha :vts

edit:[off] ooo subsonic... vc é músico??

Editado por thiago_tino
Postado em

hauhahauhauha :vts

edit:[off] ooo subsonic... vc é músico??

não nãooo... sou musicófilo! (pra ser audiófilo eu teria que ter pelo menos uns 10mil investidos em som... prefiro musicófilo! hahahah)

só gosto de BOA música, BEM reproduzida e me esforço pra aprender e fazer isso acontecer, com a mídia que for, pode ser fazendo uma caixa acústica bem feita, construindo cabos, aprendendo a usar equipamentos e softwares, tocando (mediocremente, tentando melhorar) um violão ou uma guitarra...

de profissão sou Médico Veterinário, pesquisador e em breve, se td correr bem, professor

Postado em

oq o pessoal do trio eletrico e som pra fora esquece é o que é música! ficam ouvindo esses remix mediocres de pseudo DJs de notebook que nunca viram um vinil na vida e se acomodam!

Espero q isso naum tenha sido pra mim ..... :pirou:

kara como isso esta levando a outro nivel axo melhor pararmos de poluir o tópico do saulo pois a discução inicial seria sobre um crossover bom para o raxa ou não entaum vamos la ja que q a discução é o PANCADÂO vou criar um tópico pra isso ai todos discutem da forma que quizerem...

só mais uma coisa axo muito melhor vc abrir a mala tocar fazer mulherada dançar sejam vagabundas ou não doq andar com o carro lotado de homem tremendo todo disparando alarmes isso é gosto!!!!!

NOME do Topico "Pancadão" vamos nos redirecionar para la naum é justo axo sujar o tópico do saulo com essas DISCUÇÕES de acrodo

[]-[]

Postado em

Espero q isso naum tenha sido pra mim ..... :pirou:

kara como isso esta levando a outro nivel axo melhor pararmos de poluir o tópico do saulo pois a discução inicial seria sobre um crossover bom para o raxa ou não entaum vamos la ja que q a discução é o PANCADÂO vou criar um tópico pra isso ai todos discutem da forma que quizerem...

só mais uma coisa axo muito melhor vc abrir a mala tocar fazer mulherada dançar sejam vagabundas ou não doq andar com o carro lotado de homem tremendo todo disparando alarmes isso é gosto!!!!!

NOME do Topico "Pancadão" vamos nos redirecionar para la naum é justo axo sujar o tópico do saulo com essas DISCUÇÕES de acrodo

[]-[]

cara... não foi pra vc a parte do DJ de notebook não! nunca ouvi seu som, não posso criticar!

e um tópico desse é um tópico de FLAME! não vai dar em nada!

e carro de SPL bizarro tbem não me agrada nem um pouco! e como eu disse, pra fazer mulherada dançar atras do carro não precisa de mta coisa não!

não sou contra TRIO em geral! até teria um se tivesse uma pickup, só acho meio besta um trio que ultrapassa o objetivo de animar uma festa! fazer trio com o objetivo da disputa é o problema!

Postado em (editado)

Racha de som, pra mim, é tão produtivo quanto comparar o tamanho da rola!

Concordo contigo nesse quesito, hehehe, assim como acho a mesma coisa dos campeonatos de SPL e SQ. De toda maneira é sempre um tentando ser melhor que o outro, só que dentro de uma disputa sadia onde quem tá lá, tá fazendo o que gosta.

*Qualidade como sendo baseada na tríade Precisão tonal/resposta plana/extensão de resposta, que é oq manda pra trio

Só quero que vc me cite um trio automotivo que tem essas qualidades, um só !!!

Com certeza não é aquele monte de 6x9 de Goiânia, muito menos as carretinhas com salada de caixas do Ceará né ???

Um que "talvez" possa ter essa qualidade toda é a Dodge RAM da Bomber, mas lembrando que é impossível tirar toda a performance de um line array montando daquele jeito (não tô criticando a Bomber, mas como o Yamane já citou, aquilo é apenas um método de divulgação dos produtos e que realmente não é a maneira correta de utilizar as caixas.).

É assim, temos que classificar os trios automotivos dentro da realidade automotiva, não compará-los com sistemas Hi-Fi residenciais, pois nem os sistemas internos dos automóveis se comparam à eles devido ao ambiente o qual são instalados.

Eu sou da época da Top Gun, quando chegaram ao Brasil os primeiros sistemas de alta qualidade, conheço bem sobre Precisão tonal/resposta plana/extensão de resposta e blábláblá, e se alguém aqui sabe como conseguir essas qualidades com 100% de performance num som "pra fora" de carro com uma pressão sonora relativamente alta, agradecerei muito explicações de como se consegue esse milagre. :rever1: :rever1: :rever1:

Editado por Sandro Café
Postado em

Concordo contigo nesse quesito, hehehe, assim como acho a mesma coisa dos campeonatos de SPL e SQ. De toda maneira é sempre um tentando ser melhor que o outro, só que dentro de uma disputa sadia onde quem tá lá, tá fazendo o que gosta.

quem compete em SQ ou é lojista querendo divulgar seu trabalho (como acontece no pancadão e em absolutamente TODA competição e esporte que tem patrocinadores etc) ou então é entusiasta, o entusiasta do SQ OUVE o som do carro dele no dia a dia, quando viaja, quando fica no engarrafamento, e tem um alto nível de exigencia... MUITA gente compete em SQ só para ter uma avaliação dos juizes e pegar dicas de como melhorar o sistema, mas o cara fez o som para ELE ESCUTAR! se é gasto demais para umas poucas horas de audição por semana ou não não vem ao caso, o cara gosta de ter aquilo para ele ouvir e coloca na competição para tentar melhorar!

no pancadão, e no trio em geral, existe uma idéia de fazer um som para bater o adversário, é cara querendo dica de como fazer pra encobrir os 4 tornados do outro e isso vai escalonando até os píncaros do racha de som! pra mim aí a coisa perdeu o rumo, perdeu a essência, que era fazer um sistema de som móvel/portátil para sonorizar um ambiente aberto rapidamente e com facilidade!

a competição de SPL é QUANTITATIVA, se alguem quiser investir 200mil na construção de um foguete d'água pra competir com os vizinhos quem joga a garrafa pet mais longe... fique a vontade, vc vai VER onde a garrafa caiu, vai medir, e no fim vai ter um campeão, alguem que fez o foguete d'agua mais eficiente da rua! mesma coisa cara querer montar um carro que toca 180dB, vc vai lá, mede o SPL e tem o campeão!

o meu problema com o racha é que existe uma avaliação SUBJETIVA de um sistema que no fundo não serve pra nada! e oq mais me estressa é neguinho querer comparar isso com trio de verdade, sistema mais equilibrado que tenta tocar música!

o que me intriga no racha e pancadão é o despropósito da coisa! é uma música que ninguem em sã consciência gosta, que não tem como ser avaliada objetivamente, sendo reproduzida, julgada e fomentada por uma competitividade sem sentido!

o pancadão é feito pra agradar quem? não consigo imginar alguem que sente na varanda numa tarde de domingo e coloque lá um DJ qqr desses pra tocar escutando "voce com esse sonzinho, acha que ta forte, vem aqui que eu vou te dar uma sabugada-sabugada ada ada aa aa " pq gosta dessa desgraça!

Só quero que vc me cite um trio automotivo que tem essas qualidades, um só !!!

Com certeza não é aquele monte de 6x9 de Goiânia, muito menos as carretinhas com salada de caixas do Ceará né ???

Um que "talvez" possa ter essa qualidade toda é a Dodge RAM da Bomber, mas lembrando que é impossível tirar toda a performance de um line array montando daquele jeito (não tô criticando a Bomber, mas como o Yamane já citou, aquilo é apenas um método de divulgação dos produtos e que realmente não é a maneira correta de utilizar as caixas.).

É assim, temos que classificar os trios automotivos dentro da realidade automotiva, não compará-los com sistemas Hi-Fi residenciais, pois nem os sistemas internos dos automóveis se comparam à eles devido ao ambiente o qual são instalados.

Eu sou da época da Top Gun, quando chegaram ao Brasil os primeiros sistemas de alta qualidade, conheço bem sobre Precisão tonal/resposta plana/extensão de resposta e blábláblá, e se alguém aqui sabe como conseguir essas qualidades com 100% de performance num som "pra fora" de carro com uma pressão sonora relativamente alta, agradecerei muito explicações de como se consegue esse milagre. :rever1: :rever1: :rever1:

Cara... voce COM certeza já ouviu trio BEM agradável, do tipo 2x18 + 2x10 + 2Ti, que animam LEGAL uma festinha sem ser cansativo e que toca praticamente todo tipo de música com uma competencia legal!

é isso que eu to falando, não to falando de hi-fi, quando eu falo em precisão tonal, é um timbre correto, onde uma guitarra soa como uma guitarra e um piano soa como um piano, que dá pelo menos pra vc perceber a diferença entre a Gibson SG do Angus Young e a Grestch DuoJet do irmão dele numa musica onde os 2 intercalam ritmo... e pra isso não precisa muito, dá pra fazer com equipamentos comuns e corriqueiros bem usados!

quando eu falo em resposta plana não é um RTA ± 0,5dB em toda a faixa, mas que não haja buracos perceptíveis entre as vias nem picos exagerados em uma faixa de frequencia

a extensão de resposta é descer o maximo que der e subir o maximo que der, pelo menos respeitando o geralzão das PA antigas, de 50Hz a 16KHz, com as gravações melhores de hoje em dia e com as condições que temos hoje não é nada impossível ter um trio com F3 em 40Hz e 18KHz, o que já está excelente!

agora ai é que vem o problema, vc consegue isso com os 2x18 2x10 e 2xTi, só que vai esbarrar no SPL, quanto mais alto, mais difícil, não basta aumentar a potencia de tudo, chega uma hora que vc quer mais eficiencia, e eficiencia é diretamente proporcional a estreiteza de resposta, e estreiteza de resposta é a essencia de picos e vales de resposta! o uso de trocentos falantes pra suportar gazilhões de watts é o canal pra cancelamentos, comb filter, e outras coisas que atrapalham muito a audição, coisas que só são problema em SPL exagerado

mas.... SERÁ QUE É PRECISO TUDO ISSO MESMO NA CAÇAMBA DE UMA SAVEIRO? ou uma F-250 que seja?

Será que o cara que tem um som desses, que demora 2 horas pra acertar e montar, organizar num carro, ligar amps em voltagens mais altas que a do sistema do carro, etc etc etc etc... será que um som desses é usado ao maximo tempo suficiente pra justificar os gastos e o esforço?

eu conheço o dono da saveiro sem noção (dos 4 SD25K).... ele liga o som dele 1x a cada 2 semanas, isso quando tem evento, as vezes a saveiro chega a ficar encostada 3, 4 semanas, o cara pula de alegria quando instala um som FORTE como ele consegui, fica uns poucos meses com o som, vai vendendo peças, se desfazendo do sistema q deu tanto trabalho, depois volta, monta e se empolga mais umas semanas, depois vc vê que ele já está fazendo aquilo obrigado, "tem o som, tem que ir nos eventos"...

será que não é hora de PENSAR um pouco antes de fazer uma COISA dessas? raciocinar o quanto será usado o sistema e se o gasto compensa mesmo, se não teriam formas mais interessantes de se divertir, ouvindo musica e festando mesmo, mas de uma forma mais produtiva!

Sandro, eu falo isso pq já "fui na onda" assim, já me empolguei com trio corneteiro, ia em festa direto, acompanhava pessoal q tinha som, ajudava, montava, perdia finais de semana inteiros, gastava grana com viagem... até q um dia me caiu a ficha de que eu detestava aquelas musicas, as biscatinhas que ficavam em volta dos carros DEFINITIVAMENTE não eram meu tipo de mulher, e percebi que eu ganharia muito mais gastando aquele mesmo tempo tocando um violão em casa, reunindo um pessoal gente boa, gurias decentes e amigos mais inteligentes pra tomar um terere, gastar o dinheiro da gasolina da viagem assando uma peça de picanha na brasa e jogando Guitar Hero e escutando rock and roll com um pessoalzinho gente boa!

Postado em

Sandro, eu falo isso pq já "fui na onda" assim, já me empolguei com trio corneteiro, ia em festa direto, acompanhava pessoal q tinha som, ajudava, montava, perdia finais de semana inteiros, gastava grana com viagem... até q um dia me caiu a ficha de que eu detestava aquelas musicas, as biscatinhas que ficavam em volta dos carros DEFINITIVAMENTE não eram meu tipo de mulher, e percebi que eu ganharia muito mais gastando aquele mesmo tempo tocando um violão em casa, reunindo um pessoal gente boa, gurias decentes e amigos mais inteligentes pra tomar um terere, gastar o dinheiro da gasolina da viagem assando uma peça de picanha na brasa e jogando Guitar Hero e escutando rock and roll com um pessoalzinho gente boa!

Resumindo: Vc descobriu que tá ficando velho, ou o médico te alertou que tua audição tá indo pras cucúias... o-o- o-o- o-o- o-o- [^]

Postado em

Resumindo: Vc descobriu que tá ficando velho, ou o médico te alertou que tua audição tá indo pras cucúias... o-o- o-o- o-o- o-o- [^]

não, descobri que sou NERD e que não adianta eu tentar ser "cool"!

haueheuahea

mas, sério, a galera com quem eu tenho saido, feito os churrascos e tals, são na maioria um pouco mais novos que eu (entre 20 e 24 anos) tem 1 ou 2 mais velhos que eu e tem gente de 17 anos, mas que tem personalidade pra não curtir a mesma porcaria que os colegas de terceirão, primeiro ano de faculdade, fazem/escutam!

Postado em

não, descobri que sou NERD e que não adianta eu tentar ser "cool"!

haueheuahea

mas, sério, a galera com quem eu tenho saido, feito os churrascos e tals, são na maioria um pouco mais novos que eu (entre 20 e 24 anos) tem 1 ou 2 mais velhos que eu e tem gente de 17 anos, mas que tem personalidade pra não curtir a mesma porcaria que os colegas de terceirão, primeiro ano de faculdade, fazem/escutam!

onde é que eu assino ai sub?

Cara, as vezes eu acho que tenho cabeça de tiozão tambem mas po*** não é possivel, eu só tenho 19 anos.

Eu não entendo o que leva alguem a fazer isso mesmo com o carro, chega a ser feio.

Concordo que um carro que seja versatil pra se levar pra um sitio, chacara ou coisa do genero e colocar pra tocar é uma coisa, mas ficar rachando, putz... não tem nem o que comentar.

A pior coisa é quando voce ta na praia, e um vendendor de pamonhas (que pra mim, é o que gente com essas desgraças são, vendedores de pamonha) chega, enconsta seu carrinho, abre o porta malas e te obriga a escutar o que o benedito quer ouvir.

Convenhamos que quase sempre o que? mer** (mão achei outra palavra pra definir).

e mais um adendo: A peça da picanha é fundamental! colocar uma musiquinha, como um john mayer, ou até mesmo um charlie brown pra curtir um momento mais sussa, putz, não tem nem comparação, ainda mais se tiver uma galera.

Postado em

Eu tenho trio a 5 anos e tive duas namoradas nesse periodo... uso o meu trio pra animar festinhas, churrascos, me divertir em encontros de carros...

não é que eu não me preocupe com a qualidade do audio, mas meu trio não toca Rebecca Pidgeon ou Eric Clapton.

mas ai que entra o ponto mais importante: se eu tocase esse tipo de musica no trio eu iria configurar ele diferente!

Se os cara gostam de ouvir poc poc, tec tec ou sei lá o que, deixa eles.

Eu acho uma puta (falta) de um hipocrisia vir aqui e dizer que esse som não presta,

eu tenho plena conciência que o forum está aqui para discução, mas ela tem que ter algum fundamento, não vir aqui e só bater sempre na mesma tecla!

Sub, eu dei cote na sua resposta, mas esse não é um post dirigido pessoalmente a você.

att

Jonas Beck

Postado em

Eu tenho trio a 5 anos e tive duas namoradas nesse periodo... uso o meu trio pra animar festinhas, churrascos, me divertir em encontros de carros...

não é que eu não me preocupe com a qualidade do audio, mas meu trio não toca Rebecca Pidgeon ou Eric Clapton.

mas ai que entra o ponto mais importante: se eu tocase esse tipo de musica no trio eu iria configurar ele diferente!

Eu acho uma puta (falta) de um hipocrisia vir aqui e dizer que esse som não presta,

eu tenho plena conciência que o forum está aqui para discução, mas ela tem que ter algum fundamento, não vir aqui e só bater sempre na mesma tecla!

Sub, eu dei cote na sua resposta, mas esse não é um post dirigido pessoalmente a você.

att

Jonas Beck

:rever1::rever1::rever1:

Isso é a realidade Kada um no seu Quadrado, opine, mas não defame..... :vts

Postado em

att

Jonas Beck

Até que enfim alguém sensato nesse fórum !!!!!

Postado em

att

Jonas Beck

Jonas... Eu não to criticando o trio em geral, já disse, e gosto é gosto, se existe alguem que goste de musica poc poc... parabens, seja feliz, mas oq eu digo é algo que não precisa ser sociólogo pra perceber, nego ouve poc poc pra se enquadrar num meio de "pegador", cara que tem som e carro pra fazer bonito pra biscataiada, e dai tem os orelhudos que correm atras pra pegar sobra! Eu falo isso pq eu JÁ ESTIVE NESSE MEIO por pelo menos uns 4 ou 5 anos, até que não aguentei mais chegar em casa domingo com as orelhas chiando, ter passado umas 5 horas debaixo de sol, ouvindo mer** de curioso que chegava perguntando coisa totalmente retardada sobre o sistema q eu tava cuidando/regulando, e tudo isso pra que? pra tomar na melhor das hipoteses umas CONTI, uma vodka "AKDOV" com refrigerante Cini e ver umas gurias pançudas com shortinho enfiado na bunda achatada dançando funk.... ouvir o remix pancadão de Titanic do DJ seilaeuquem 743 vezes numa tarde/noite, sem falar dos "desafios" de racha, pião bebasso querendo arrumar briga...

tá, vai vir gente falando que não é bem assim, que tem festa boa, com mulher bonita e sem brigas, mas convenhamos, pra cada festa MEDIANA, com meia duzia de cavala e que tem só 1 ou 2 começos de briga (SEMPRE tem algum retardado que quer sair no tapa com outro mano) vc acaba indo em 20 eventos decadentes e que não proporcionam prazer algum a não ser o de falar que "abafou o fulano da fiorino cor de abacate"!

eu ja entrei na comunidade de racha de som do orkut, e ainda sou do grupo de MSN RACHA DE SOM... as vezes eu fico quietinho, ou entro com um nick fake e falo bem pouco, só pra dar risada da conversa do pessoal!

povinho MEDIOCRE, sem NADA de cultura, e há mais de 1 ano a conversa é EXATAMENTE A MESMA, muda a potencia e nome dos modelos, mas a "criatividade" é identica, mesmas caixas de 38L pra 12" com duto de 10x30x12cm, e "tem q por cantonera pro ar fazer a curva melhor"...

o Sandro Café é um cara que eu respeito MUITO, um cara realmente inteligente e que estuda pra fazer um sistema eficiente e tal... e isso se aplica a um numero grande de pessoas AQUI DO FORUM, que é um pessoal mais selecionado e técnico, mas como GRUPO EM GERAL, rachador não é exatamente um indivíduo que faz o que faz por convicção ou personalidade, até pq a maioria não tem nem capacidade e nem interesse em definir a sí próprio como indivíduo, quanto mais sair fora dos padrões do bando!

racha de som é "efeito manada", como dizia o Sandro Pacheco (GRAAAANDE Sepa!)

Postado em

reunindo um pessoal gente boa, gurias decentes e amigos mais inteligentes pra tomar um terere, gastar o dinheiro da gasolina da viagem assando uma peça de picanha na brasa .

Isso eu curto !!!!!

ogaaaoznkhlghexfbklag3y.jpg

Uploaded with ImageShack.us

ogaaabh2swqvxoqjciweogl.jpg

Uploaded with ImageShack.us

mas que curto uns racha tbm é fato !!!

kkkkk

Postado em (editado)

Jonas... Eu não to criticando o trio em geral, já disse, e gosto é gosto, se existe alguem que goste de musica poc poc... parabens, seja feliz, mas oq eu digo é algo que não precisa ser sociólogo pra perceber, nego ouve poc poc pra se enquadrar num meio de "pegador", cara que tem som e carro pra fazer bonito pra biscataiada, e dai tem os orelhudos que correm atras pra pegar sobra! Eu falo isso pq eu JÁ ESTIVE NESSE MEIO por pelo menos uns 4 ou 5 anos, até que não aguentei mais chegar em casa domingo com as orelhas chiando, ter passado umas 5 horas debaixo de sol, ouvindo mer** de curioso que chegava perguntando coisa totalmente retardada sobre o sistema q eu tava cuidando/regulando, e tudo isso pra que? pra tomar na melhor das hipoteses umas CONTI, uma vodka "AKDOV" com refrigerante Cini e ver umas gurias pançudas com shortinho enfiado na bunda achatada dançando funk.... ouvir o remix pancadão de Titanic do DJ seilaeuquem 743 vezes numa tarde/noite, sem falar dos "desafios" de racha, pião bebasso querendo arrumar briga...

tá, vai vir gente falando que não é bem assim, que tem festa boa, com mulher bonita e sem brigas, mas convenhamos, pra cada festa MEDIANA, com meia duzia de cavala e que tem só 1 ou 2 começos de briga (SEMPRE tem algum retardado que quer sair no tapa com outro mano) vc acaba indo em 20 eventos decadentes e que não proporcionam prazer algum a não ser o de falar que "abafou o fulano da fiorino cor de abacate"!

eu ja entrei na comunidade de racha de som do orkut, e ainda sou do grupo de MSN RACHA DE SOM... as vezes eu fico quietinho, ou entro com um nick fake e falo bem pouco, só pra dar risada da conversa do pessoal!

povinho MEDIOCRE, sem NADA de cultura, e há mais de 1 ano a conversa é EXATAMENTE A MESMA, muda a potencia e nome dos modelos, mas a "criatividade" é identica, mesmas caixas de 38L pra 12" com duto de 10x30x12cm, e "tem q por cantonera pro ar fazer a curva melhor"...

o Sandro Café é um cara que eu respeito MUITO, um cara realmente inteligente e que estuda pra fazer um sistema eficiente e tal... e isso se aplica a um numero grande de pessoas AQUI DO FORUM, que é um pessoal mais selecionado e técnico, mas como GRUPO EM GERAL, rachador não é exatamente um indivíduo que faz o que faz por convicção ou personalidade, até pq a maioria não tem nem capacidade e nem interesse em definir a sí próprio como indivíduo, quanto mais sair fora dos padrões do bando!

Cara, faz tempo que venho acompanhando essa discussão aqui e sempre queria escrever, mas acabava não fazendo.

Mas você (SUB) acabou escrevendo tudo o que eu queria falar aqui!!Falou tudo cara!

Só queria ressaltar também o que o colega acima disse, que cada um tem seu gosto e não adianta discutir isso, pois vai acabar tirando o foco desse tópico do SAULO.....O pessoal até já esqueceu de falar a respeito do set dele!

Convenhamos galera....essa discussão não é o tema do tópico!!! :banghead

:legal:

Editado por mekatron
Postado em

Concordo com você Sub, mas respondi aqui no topico para lembrar que o racha de som e o sistema pancadão não ha somente espinhos, ha rosas também...(que lindo :rolleyes:)

O que tem que se entender, é que users como Você, Sandro, Kleber, Bloom, Vxice, Ianaconi entre outros, São formadores de opinião aqui no forum, e se Criticam negativamente qualquer coisa, muito users vão na onda, e para eles aquilo vira uma verdade INQUSTIONAVEL, isso sem terem uma opinião totalmente formada sobre o asunto.

Então, todo o sistema de racha não presta, Taramps não presta, Soundigital é a melhor marca do mundo, SQ e Hi-Fi só tendo dinheiro, T9 vae dominar o mundo e por ai vae...

Isso é só um exemplo do cuidado que se deve ter com certas opiniões formadas, como diria o tio do homem aranha: com grandes poderes vem grandes responsabilidades... hehehe

Comportamento de rebanho é fó**, fiz um trabalho grande de pesquisa sobre isso, Tendências musicais e Jabá na industria da musica, mas esse comportamento está intrínseco em nossos genes faz parte da nossa evolução entre as especies, um bom exemplo é a propaganda da OI, do caçador, conquistador e ligador... todos seguem o melhor resultado e o reconhecimento. tanto na pesquisa com celulas tronco, quanto no desenvolvimento de caixas de pancadão com a batida mais estucada.

Peço desculpa ao dono do topico pelo desvirtuamento do assunto, mas é sempre bom poder discutir de forma educada e sensata.

Att

Jonas Beck

Postado em

[-] [-] [-] [-] [-] [-] [-] [-] [-]

Postado em

não nãooo... sou musicófilo! (pra ser audiófilo eu teria que ter pelo menos uns 10mil investidos em som... prefiro musicófilo! hahahah)

só gosto de BOA música, BEM reproduzida e me esforço pra aprender e fazer isso acontecer, com a mídia que for, pode ser fazendo uma caixa acústica bem feita, construindo cabos, aprendendo a usar equipamentos e softwares, tocando (mediocremente, tentando melhorar) um violão ou uma guitarra...

de profissão sou Médico Veterinário, pesquisador e em breve, se td correr bem, professor

mais toca algo...

sabia!! rs

nem precisa ser músico, geralmente quem toca algo tem noção da tal Qualidade Sonora!

Li tudo que tu postou... Achei interessante como suas citações são semelhantes as minhas, e as histórias também (já frequentei muitas vezes esses tais ambientes).

Agora o que achei mais interessante é que como respeitaram as suas! pq quando falei quase bateram em mim! hehehe

Postado em

O que tem que se entender, é que users como Você, Sandro, Kleber, Bloom, Vxice, Ianaconi entre outros, São formadores de opinião aqui no forum, e se Criticam negativamente qualquer coisa, muito users vão na onda, e para eles aquilo vira uma verdade INQUSTIONAVEL, isso sem terem uma opinião totalmente formada sobre o asunto.

:+1

FATO!

Postado em

Saulo, o que vc estar achando das Baterias Moura Clean?! São tão boas quanto as de Gel importadas?! Qual é a tensao q ela fica depois de 100% carregada?! Valeu!

Postado em

Caro Saulo, voltando ao assunto do seu tópico, fiquei pensativo quanto ao cabeamento que voce utilizou.

Ao que me parece voce utilizou cabo de 100mm, ligou todas as baterias em paralelo com o mesmo cabo, ligou o cabo ao barramento de cobre, e do barramento de cobre sai a alimentação aos amplificadores. Certo?

Pois é, se for isso mesmo, acredito que esteja apresentando muita queda de tensão nos picos, fazendo com que o amplificador diminua sua potencia.

Porque veja bem, segundo o manual dos SD16K eles puxam no "pico" uma corrente de 1200A, cada um. O cabo de 100mm é para uma corrente que varia em torno de 230A dependendo de seu hambiente de instalação. Claro, que nos picos o cabo suporta mais, mas nem perto dos 1200 de pico de "cada" amplificador. E isso com queda de tensão ainda.

E é sim, cada amplificador segundo o manual pede dois cabos de 50mm para positivo e outros dois para o negativo. O de 50mm é dimensionado para 150A, os dois somam 300A. Isso "cada amplificador".

Reveja sua instalação.

Se eu estiver errado, desconsidere.

Só citei isso porque já vi muito amplificador parrudo com fiação fina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...