Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
John2012

Desisti de Montana

Recommended Posts

Qual carro de 170cvs você anda?

Rav4... Tá, não é um carro, mas é awd, puxa bem e a suspensão funciona que é uma beleza =) Depois de uns 80 por hora, ando junto com a subaru de um amigo (2.0 160cv)

 

João.. todos falam sobre a manutenção dos Subarus... a maioria que fala isso não é de SP. Aqui em SP temos o Galpão Subaru (que é MUITO boa oficina) e temos a Nihon Subaru.

 

Se quiser dicas de Subaru, tem eu, o Billie (tem 2 Imprezas), o Scooby e o Xaropinho que conhecemos bem o Impreza... e o Mopar que teve um dos Imprezas mais desejados (e vendeu pq é uma biba e merece ficar andando em carro de mafioso).

 

Anda nos carros que tem intenção de compra e faça bem a sua escolha.

Abs!

Galpão Subaru eu já ouvi falar, parece que o Kleber lá trabalha muito bem... Eu tenho um amigo que também é apaixonado em Subaru, já está com a segunda dele... É uma opção bastante razoável, eu só vou ter que abrir mão da beleza. Não acho esses subarus que consigo comprar muito bonitos. Mas nunca vi um por dentro também, vou procurar um jeito de dirigir um deles para poder saber o que me espera.

 

Ja que o Jão gosta de andar que tal comprar um Celtinha bem velhinho mas liso de lata, ou até mesmo impecavel, invista em suspensão (coisa tipo 4mil pra cima) pra deixar o menino travado, motorzão vectra 2.4 ou 2.0 e tbm preparar o freios heehehe. Ficaria uma cadeirinha eletrica bastante divertida. E se achar que o aspiradão 2.4 num celta ta fraco, nitra ele ou ja turbina logo. Peso potencia iria ficar engraçado d+ pra andar.

Faria isso com um corsinha dos antigos, acho mais divertido =)

 

Mas a intenção não é um carro só para correr. Tem que ter conforto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das opções que me apareceram foi um Astra Gsi 2005... Está meio rodado, 75 mil km, mas é de um amigo meu... Desses 75 mil, uma boa parte é na estrada... (Andando bem, 160~170) mas o carro em si está muito bem conservado, suspensão perfeita, interior perfeito (exceto acabamento da porta, mas vou refazer mesmo)... Ele comprou uma Impreza 2.0 e está esperando chegar, vai passar o carro por uns 28k... Para mim abaixa um pouco o preço. Mas estou tentado pelo subaru :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria tranquilo nesse Astra ! 75mil da 15mil km por ano, se grande parte é em estrada, sossegado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... Então, depois de conversar muito...

 

Minhas opções...

 

Focus Duratec 2.0

Astra Gsi 2.0

Civic Vti 1.6

Civic 1.7 vtec

Impreza 2.0 sedan 4x2

 

Faixa de preço entre eles semelhante, idade do focus astra e civic semelhante, exceto pelo vti que é 10 anos mais velho que os outros. Impreza 4x2 é beeem barato, e devo conseguir um desconto maior ainda se for com grana em mãos. É um carro que se eu comprar, vou mecher de imediato, enquanto os outros vão rodar originais por algum tempo.

 

Tabela FIPE do meu carro é 26k, mas isso na versão básica... A minha deve sair por uns 28,5... Tirando a grana de documentos que vou ter que pagar (500 reais), maquiada que vou dar (uns 500 reais), valor pra vender logo... Acho que tiro uns 25k limpo.

 

Vou pedir paitrocinio, mas não deve vir muita coisa não.... Meu orçamento portanto fica limitado a 30k, sendo ideal algo em torno de 27.

 

Vou ver se consigo passar no Galpão Subaru trocar uma idéia com os caras e ver se eles sabem de alguém vendendo... Na internet achei só 2 com as características que procuro (barato e pouca km)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jão, com orçamento limitadíssimo e intenção de andar com carro não original eu descartava Subaru e Civic Vti.

 

Na própria preparação já se vai uma boa grana, se acontecer imprevistos aí lasca tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, concordo contigo... Provavelmente a decisão mais racional seria o civic 1.7.... Ou astra gsi...

 

MAAASSSS....

 

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/honda-civic-1.6-vti-hatch-16v-gasolina-2p-manual/3290432/detalhe.wm

 

To apaixonado! Do jeitinho que eu quero, nos mínimos detalhes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, concordo contigo... Provavelmente a decisão mais racional seria o civic 1.7.... Ou astra gsi...

 

MAAASSSS....

 

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/honda-civic-1.6-vti-hatch-16v-gasolina-2p-manual/3290432/detalhe.wm

 

To apaixonado! Do jeitinho que eu quero, nos mínimos detalhes.

nao consigo achar esse vti bonito, prefiro a versão anterior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha brother, qualquer mer** q tu pegar vai te satisfazer. Afinal a intenção é derreter mesmo e dinheiro não é o problema.

 

Pé embaixo e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho esse modelo bem mais bonito... o civic antigo tinha uma traseira bem estranha... no geral era bonito, mas visto de fundo parecia uma barata... hehehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a ajuda do Abel acho que decidi meu carro...

 

Civic LXL...

 

Motivos... Dá para alcançar a potência que eu quero sem gastar muito, existem muitas peças para preparação deste carro, existe um know-how grande a respeito dele, fácil de achar um bem conservado, dentro do orçamento e confortável. Além de um carro durável e com excelente revenda.

 

Focus complica a revenda, em um futuro qualquer. Além de ser difícil achar um zerado.

 

Astra... Bom, ainda é opção, mas só se achar um beeem novo e dentro do que eu posso pagar.

 

Vti... Ainda me coça, mas só de pensar na possível revenda, ou na manutenção que um carro desse poderia me dar, desanima.

 

Impreza... Mesmo motivo do Focus, ainda acrescentando o fato de ser feio.

 

Galera que conhece melhor o carro, tem algo a dizer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se tem espaço para peitinhos e pezinhos hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é o de menos PAD... Mas dar um jeito de passar os graves sim é importante...

 

Nada que uma tico-tico não resolva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tem isso pra voce...

 

Faz uma caixa no passageiro ou embaixo dos bancos. Mesmo com teus alpines, dá-se jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João.. todos falam sobre a manutenção dos Subarus... a maioria que fala isso não é de SP. Aqui em SP temos o Galpão Subaru (que é MUITO boa oficina) e temos a Nihon Subaru. Peças eles tem TODAS e não sai caro não hein!!Do meu Impreza deu um problema no motor de partida (já comprei ele assim) e consultei a CAOA onde o Motor de Partida NOVO sai por R$1700. Liguei pro pessoal do Galpão Subaru, e o cara arrumou o meu mesmo por R$250 e gastou menos de 30 min. Me deu a Nota Fiscal e perguntei da garantia. Ele me disse assim: -Garantia Vitalícia! Se der problema traz a notinha que eu arrumo pra você.Existem bons Imprezas a venda, não pode ter pressa pq sempre aparecem uns MUITO bem cuidados.O Motor do 2.0 4x2 já acompanha Audi A3T (150cv) sem mexer.Em si o Subaru já faz MUITA curva... se for 4x4 com pneus largos é como andar em kart! O motor é torcudo não precisando esticar as marchas (com isso vc além de preservar mais o motor, pode realizar menos trocas de marcha...). Tem um vídeo de um Impreza Vermelho seguindo uma perua Audi (aliás são duas peruas) na serra... BEM interessante o vídeo!Achei: http://www.youtube.com/watch?v=RPzbBQwKeggSe quiser dicas de Subaru, tem eu, o Billie (tem 2 Imprezas), o Scooby e o Xaropinho que conhecemos bem o Impreza... e o Mopar que teve um dos Imprezas mais desejados (e vendeu pq é uma biba e merece ficar andando em carro de mafioso).Anda nos carros que tem intenção de compra e faça bem a sua escolha.Abs!

Tem eu também ! Aquele branco no anuncio do web era do meu pai (mas eu que cuidava)

Me tira uma duvida, os Imprezas que tem no webmotors marcando 4x2 são tração traseira? Valeu !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não descartaria o VTi, converse com o Pistol, ele pode te informar melhor, mas é o carro que tem o maior número de opções para mexer, quando bem cuidado é muito difícil de dar manutenção, e até onde sei não é tão cara, tem um monte de lojas especializadas que tem um preço bem justo.

E 160cv stock fazem a diferença.

 

Mas gosto da idéia do Civic LXL também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de ASTRA GSI.

 

Poxa qual a cor deste do seu amigo?

Tem teto?

Tah inteiro mesmo, to vendendo meu vectra e querendo um Astra deste.

 

Preferencia preto ou verm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de ASTRA GSI.

 

Poxa qual a cor deste do seu amigo?

Tem teto?

Tah inteiro mesmo, to vendendo meu vectra e querendo um Astra deste.

 

Preferencia preto ou verm.

 

:+1

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não descartaria o VTi, converse com o Pistol, ele pode te informar melhor, mas é o carro que tem o maior número de opções para mexer, quando bem cuidado é muito difícil de dar manutenção, e até onde sei não é tão cara, tem um monte de lojas especializadas que tem um preço bem justo.

E 160cv stock fazem a diferença.

 

Mas gosto da idéia do Civic LXL também.

o problema do VTI Tales é que esses B16 já vem com 162cv de fabrica e se o objetivo dele é turbinar é um projeto de risco... pois esses B16 são menos duráveis que os D17 do LXL, pelo menos por o que ouço falar... só quem realmente teve pode falar com ctza...

 

fora que vc pula de um carro no máximo 1997 pra um 2005... que normalmente é mais fácil de achar inteiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de ASTRA GSI.

 

Poxa qual a cor deste do seu amigo?

Tem teto?

Tah inteiro mesmo, to vendendo meu vectra e querendo um Astra deste.

 

Preferencia preto ou verm.

É um preto. O interior não está 100%, com acabamentos riscados e tal, mas de suspensão e mecânica está 100%. Não lembro se tem teto, vou perguntar pra ele... Que eu saiba, é o mais completo que tinha em 2005... Grana ele tem, nunca mecheu no carro e até ele entrar na USP só rodava em uma cidade do interior de minas, para ir na casa da namorada e tals... O carro ganhou km nos últimos 2 anos e meio, que ele começou a pegar estrada direto.

 

o problema do VTI Tales é que esses B16 já vem com 162cv de fabrica e se o objetivo dele é turbinar é um projeto de risco... pois esses B16 são menos duráveis que os D17 do LXL, pelo menos por o que ouço falar... só quem realmente teve pode falar com ctza...

 

fora que vc pula de um carro no máximo 1997 pra um 2005... que normalmente é mais fácil de achar inteiro...

Basicamente esse é o resumo da minha conversa com o Abel :vts

 

Fator idade conta muito, mas o tesão de ter um VTI também fala alto... É uma briga razão vs emoção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo você tendo desencanado do Vectra, só pra ilustar hauhahu

 

Amigo meu acabou de comprar um GLS 2.2 8v 01, passou aqui em casa pra me mostrar, carro tezão, mto confortável, completão + ar digital, bom de curva mas, fraco pra andar !

Achei mto fraco, ele depois dos 4000rpm é bem xoxo, toma pau de vários 1.6, gostoso de andar com ele é embalado, pq esticando não é la aquelas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo você tendo desencanado do Vectra, só pra ilustar hauhahu

 

Amigo meu acabou de comprar um GLS 2.2 8v 01, passou aqui em casa pra me mostrar, carro tezão, mto confortável, completão + ar digital, bom de curva mas, fraco pra andar !

Achei mto fraco, ele depois dos 4000rpm é bem xoxo, toma pau de vários 1.6, gostoso de andar com ele é embalado, pq esticando não é la aquelas coisas.

 

 

Tive a mesma sensação, achei bem manco na arrancada, imagino que seja assim pra ser mais confortavel, porque realmente anda menos que o meu 1.6 na arrancada. :huh: eu esperava um torque muito forte pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente desencanaria até do LXL (um 2004/2005 se não me engano né? Até 2003, pelo que eu lembre, era somente LX e EX, ai em 2003 mudou a traseira e em 2004 mudou a frente e ganhou a versão LXL)...

 

Procura um EX 2003, já teve modificação de suspensão e caixa de direção (maiores problemas desses modelos), manteve a frente antiga, mas já tem as lanternas dos modelos de 2004 até 2006...

 

Um EX tem muito mais item de conforto e algumas frescuras que os LXL não tem...

 

Acredito que queira um carro mecânico né (afinal tem intenção de mexer)? Se procurar, acha alguns EX manual (se não me engano até 2004 tem, na realidade até a chegada dos LXL, depois disso todos os EX passaram a ser automáticos), são bem raros, mas acha um ou outro... Ah sim, como a frente ainda é a "antiga", o preço cai bastante, então vc pega um carro com a mesma potência, mesmo interior, mesma traseira e ainda sobra uma graninha pra mexer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rav4... Tá, não é um carro, mas é awd, puxa bem e a suspensão funciona que é uma beleza =) Depois de uns 80 por hora, ando junto com a subaru de um amigo (2.0 160cv)

 

[silvio] Eu só acredito, vendooooo !!! [/silvio]

 

E se for de subaru, que compre logo um 4X4 né !

Subaru 4x2, pra mim é santana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...