Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RICSOM Amplificadores

RICSOM Amplificadores

Recommended Posts

Subsonic,

Primeiramente muito obrigado pelo o elogio e acho que a atitude certa é essa.

em relacao ao amp para baixa frequencia estamos estugando bem isso em cima do DSP,para efetuarmos todas as correcoes analogicas de forma digital sem prejudicar o som...

é um otimo mercado e estamos estudando firme nisso para desenvolver um bom produto.

na sua opiniao quais dos modulos nacionais toca melhor SUBGRAVE ?

Abracos

entre os class D nacionais acho que a briga fica forte entre Stetsom 2k5 e 4k2, e a SD2500 tbem tem um grave bem interessante (apesar de ter -3dB a 20Hz por causa do filtro fixo, o Stetsom, mesmo sem filtro, não tem resposta melhor a plena potencia), já pra adiantar, uma das razões da SD2500 ser boa de subgrave é o fato dela ser baseada na SD3000, é a mesma placa, com poucas modificações, isso faz com que a fonte trabalhe folgada, a capacitancia é alta, e permite q o estagio de amplificação trabalhe a todo vapor mesmo amplificando sinal de baixa frequencia, que demanda mais energia!

esse tbem é o principal "segredo" dos amps gringos, fonte bem dimensionada, e essa é a falha monstruosa dos Taramps no subgrave, por exemplo, fonte insuficiente para a carga de trabalho em baixa frequencia, e uma curva de eficiencia que despenca no bass!

pelo que vi o amp de vcs tem uma fonte parruda, e divulgar -3dB a 10Hz em amp digital já é uma BELA novidade no cenário nacional! Queria muito ouvir o amp pra fazer uma avaliação subjetiva de musicalidade, mas aposto no produto de vcs, creio que vai agradar!

só uma coisa... avaliem o próprio produto em falantes de boa qualidade, quando vcs forem partir para amps de menor potencia, principalmente, por exemplo um 1200D, pega um par de JL W6, ou ao menos um par de Keybass Panther 10", montados em caixa BOA, e escuta, avalia de forma subjetiva, olha o amp por esse ponto de vista tambem, e não só o da potencia, eu sei que potencia e SPL vende muito, bem mais que qualidade, mas acho que falta esse cuidado no mercado nacional!

pessoal tem a idéia hoje, fabrica o amp amanhã, e amanhã mesmo liga em uma porrada de ultravox de milisseicentos vátis, e bota um toc toc pra tocar, e depois de amanha tá vendendo... dai depois reclama qdo falam q o amp é fraco de timbre, que não serve pra subgrave, que distorce e isso e aquilo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo parábens pelo seu produto/empenho.. Quero dar um "up" no meu som. Tenho um boss c-1000 para 4 corneta/2 twiteer e um roadstar (pretendo por 2 medio-grave 10" e 2 cornetas só, um 2500ab para o grave (2 protech trio 15" 350w). Futuramente vou por 2 Falantes de 15" ou 18"(o que caber com boa litragem no Uno). Penso nos Over sub800, protech sub1000. Qual um modulo para render o maximo com subgrave e grave fortes e sem exigir muita bateria. Escuto de tudo um pouco. Hip-hop, dance, sertanejo, pagode, no carnaval axé... E o valor com aquele preço espetacular!! hehe Uma abraço e boas sorte pra ti meu velho..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo parábens pelo seu produto/empenho.. Quero dar um "up" no meu som. Tenho um boss c-1000 para 4 corneta/2 twiteer e um roadstar (pretendo por 2 medio-grave 10" e 2 cornetas só, um 2500ab para o grave (2 protech trio 15" 350w). Futuramente vou por 2 Falantes de 15" ou 18"(o que caber com boa litragem no Uno). Penso nos Over sub800, protech sub1000. Qual um modulo para render o maximo com subgrave e grave fortes e sem exigir muita bateria. Escuto de tudo um pouco. Hip-hop, dance, sertanejo, pagode, no carnaval axé... E o valor com aquele preço espetacular!! hehe Uma abraço e boas sorte pra ti meu velho..

Fabaoms,

O RM-3000D SUB seria o caso ideal pra voce.

BOOOOOOARD BRASIL -> SEU SERVICO ESTA SENDO SOLICITADO :)

ABRACOS

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente bem vindo ao mercado de amplificadores RICSOM

A concorrencia só estimula o desenvolvimento e quem ganha com isso sao os consumidores.

Não vou comentar nada sobre o produto pra não desvirtuar o topico do colega.

um Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, como o cleber falou a versao ideal para voce é o sub3000, vo te mandar uma mp com a parte comercial.

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, como o cleber falou a versao ideal para voce é o sub3000, vo te mandar uma mp com a parte comercial.

um abraço

Amigos...

Apenas pra provar a nossa transparencia com nossos clientes foram fechados 2 3000D e os mesmos serao enviados amanha na parte da tarde assim que os mesmos forem enviados estarei postando aqui os codigos de Rastreio.para todos verificarem.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos...

Apenas pra provar a nossa transparencia com nossos clientes foram fechados 2 3000D e os mesmos serao enviados amanha na parte da tarde assim que os mesmos forem enviados estarei postando aqui os codigos de Rastreio.para todos verificarem.

Abracos

Muito bom Cleber!

Opinião sincera? Vocês são um exemplo pras outras empresas, seja do ramo que for! Respeito pelo cliente está em falta hoje, e isso vocês tem de sobra! Aliado à um bom produto, vocês vão decolar!

Compartilhar este post

Link para o post

Ôpa, tô acompanhando aqui Cleber, tô precisando de um modúlo pra médios, e o 480w de vc's se encaixa, mais não curti muito o design dele, mais quando for feito um novo design quem sabe nçao adquira um pra testes, ah boa sorte com a empresa cara.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos...

Abracos

o pessoal ja recebeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz...

olha eu de fora desse topico! rs rs

não esqueço eu perturbando o Juliano (SD)... rs rs ... o Franco (Wharf)... e não lembro o nome do (Audiobank)...

bom de qualquer forma... seja bem vindo ao forum...

Pelo que eu li (as 7 paginas)... vc parece ser uma pessoa pouco comum a que estamos habituados... o Juliano reagiu muito mal quando entrou aqui e pusemos o produto dele a prova...

Temos pessoas diferentes que compram pelo que ouvem e outras compras pelos numeros... hoje, eu uso um amp de 4x30wrms e posso dizer que "sou feliz" rs rs...

Apesar... de as vezes querer fazer uma maldade na minha saveiro (como nao uso para trabalho mesmo! rs)... e lançar um Trio violento... mas minha esposa sempre me faz mudar de ideia... rs rs..

bom de qualquer forma... boa sorte...

Ahhh.. ainda não vi pedirem... mas creio que daqui a pouco apareça uma solicitação de TESTE de potencia... com distorção, FA, etc, etc... caso peçam... não exite! Faça... e com certeza... irão indagar sobre os procedimentos, até lhe dizer que não são corretos... mas faz parte do forum...

Abçs e se mudar de ideia, posso comprar com vc direto?

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

eu não li o tópico todo então não sei se alguem já comentou isso, mas nessa foto http://img13.imageshack.us/img13/8328/dscf5364.jpg no RCA não seria right e left? pois esta escrito in e out, sendo que o rca é uma entrada.

Como o módulo é pra Mono, 1 entrada RCA mesmo está correto.. Não precisa 2 entradas não... Só 1 canal ja funciona..

O out é pra enviar o sinal pra outro amp economizando cabos rcas e Y..

A taramps tbm usa assim, mas só descobri depois de 1 ano usando eu colocava os RCAs nas 2 entradas tbm, um dia fui le e tava escrito In e Out tbm rs..rs. que vergonha minha... Minha sugestão é essa tbm, destaque bem o IN e o Out de preferencia em portugues, pq cai na mão de "estalador" eles dão um jeito de ligar as 2 entradas msm.. Ou então como eu que não vi e usava as 2, não que fazia alguma diferença mas é bom escrever ali, Canal de Saída, etc...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Como o módulo é pra Mono, 1 entrada RCA mesmo está correto.. Não precisa 2 entradas não... Só 1 canal ja funciona..

O out é pra enviar o sinal pra outro amp economizando cabos rcas e Y..

A taramps tbm usa assim, mas só descobri depois de 1 ano usando eu colocava os RCAs nas 2 entradas tbm, um dia fui le e tava escrito In e Out tbm rs..rs. que vergonha minha... Minha sugestão é essa tbm, destaque bem o IN e o Out de preferencia em portugues, pq cai na mão de "estalador" eles dão um jeito de ligar as 2 entradas msm.. Ou então como eu que não vi e usava as 2, não que fazia alguma diferença mas é bom escrever ali, Canal de Saída, etc...

Abraços

obrigado por me alertar, mas só uma coisa, dai tem que deixar o rca desconectado pendurado?

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado por me alertar, mas só uma coisa, dai tem que deixar o rca desconectado pendurado?

Sim, mas pode deixar ligado na saida OUT msm, afinal a outra ponta dele não vai ta ligado em lugar algum mesmo, mas é bom dai isolar a outra ponta com uma fita isolante mesmo..

Ou comprar um cabo de 1 canal mesmo..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

os bandas usam só 1 "cabo", na realidade, muitos amps usam somente o canal esquerdo para sinal... e o outro ficaria "pendurado", para vc evitar a queima da tua saida RCA, só plugue 1 ponta do cabo na saida do player... facil...

Agora, pergunta, pq somente 1? Por ECONOMIA! isso mesmo! pasmafaute

Abçs

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei em contato com o Cleber para negociarmos, muito gente boa, pessoa super atenciosa.

As coisas estão meio corridas por aqui, mas assim que o meu amigo dono de loja comprar o amplificador para testar, posto aqui opiniões sobre o produto.

No mais, desde já agradeço o Cléber pela atenção e humildade.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei em contato com o Cleber para negociarmos, muito gente boa, pessoa super atenciosa.

As coisas estão meio corridas por aqui, mas assim que o meu amigo dono de loja comprar o amplificador para testar, posto aqui opiniões sobre o produto.

Abraços.

Queridos Amigos...

Peco desculpas por nao ter postado no forum os ultimos dias,estamos com muita correria estamos finalizando alguns ajustes para a melhoria do 3000D SUB e tambem estamos trabalhando para o lancamento ainda esse mes do 5000D TRIO e SUB.

conforme combinei,todo modulo que fosse enviado estaria enviando o Rastreio para todos

User : EDWYN LANG - Enviado Hoje

Sao Bento do SUL - SC

SK715561099BR

Produto : 3000D Trio..

amanha está sendo postado mais 1 Modulo para o User CALUTA 3000D SUB

peco desculpas pelo o inconveniente do atraso,pois tivemos de fazer alguns ajustes do produto para garantir o perfeito funcionamento.

Abracos a Todos

Cleber

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

O Danilo,que isso...eu que agradeco pelo o contato...no que vc precisar estamos aqui...é so ligar :)

Abracao e estamos no aguardo do seu amigo.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Queridos Amigos...

tambem estamos trabalhando para o lancamento ainda esse mes do 5000D TRIO e SUB.

[¨] [¨] [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

opa, olha eu atrasado postando aqui.

bom, sei que o assunto aqui ta girando em torndo do amp. 3000d, mas já que o espaço ta aberto vamo lá. Li todo o topico, entrei no site, baixei o manual, e vou deixar aqui minhas criticas, e sujestoes...

já que vc ta fazendo amp´s diferentes pra trio e spl, que tal amp´s pra medios e agudos [¨] um classe a/b com corte hi pass acima de 800hz e 5khz por ex. ou band pass com low de 200 a 1500 e hi de 6 a 9khz, com corte de 12, talvez 18 e quem sabe os sonhados 24db no proprio amp.

sei q vao dizer, usa um cross, mas nem todo mundo ta a fim de gastar 200, 300 ateh 500 num jfa ou num "ULTRADRIVE PRO DCX2496" (que ninguem sabe como funciona) pra ter um corte + preciso. falo de um amp. pra sistemas + simples mas q teriam o resultado final melhorado com um equipamento unico e provavelmente descomplicado, afinal nao teremos uma infinidade de variaveis pra desmistificar (ganho no amp e cross, corte no amp, cross e ateh na propria fonte de sinal).

sem contar que seria uma instalacao mais simples, com menos cabos, menos trabalho pra "regular tudo de novo qdo o ENTENDIDO DO DONO ou o AMIGO DELE que entende" resolveu da aquela fuçadinha no fds.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito da atenção que a RICSOM se propôs neste tópico, acredito que tenha tudo para dar certo, e se o mesmo atentar para as sugestões (construtivas) do pessoal do fórum, com certeza estará no melhor caminho para ter um produto de sucesso.

Abarco a todos do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito da atenção que a RICSOM se propôs neste tópico, acredito que tenha tudo para dar certo, e se o mesmo atentar para as sugestões (construtivas) do pessoal do fórum, com certeza estará no melhor caminho para ter um produto de sucesso. Abarco a todos do fórum.

:+1:+1:+1:+1:+1:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

procurei no tópico e não vi ninguém mencionar o consumo de bateria dos módulos...

podes informar o consumo dos módulos mais parrudos ? pra sub e trio.

parabens pelo bom produto e por um preço justo.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

procurei no tópico e não vi ninguém mencionar o consumo de bateria dos módulos...

podes informar o consumo dos módulos mais parrudos ? pra sub e trio.

parabens pelo bom produto e por um preço justo.

Vlw.

Edson,

o Consumo hoje esta dentro da faixa...

o Consumo da versao Trio circula hoje proximo dos 270A e da Sub 285A isso com sinal senoidal em Carga Fixa de 2 Ohms

para musica em Falantes Woofers Ou SUB pode considerar 50% a menos desse consumo estamos falando em torno de 135A para a versao trio e 142,5A para a versao sub tocando com Audio e em Alto Falantes.

Pessoal,

Hoje Chega 1 Modulo para um dos Usuarios do Forum...o EDWYN Lang...vamos esperar a opiniao dele em relacao ao produto,e hoje ja saiu tambem por sedex o Amplificador Do LUIS(CALUTA)

Abracos a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Edson,

o Consumo hoje esta dentro da faixa...

o Consumo da versao Trio circula hoje proximo dos 270A e da Sub 285A isso com sinal senoidal em Carga Fixa de 2 Ohms

para musica em Falantes Woofers Ou SUB pode considerar 50% a menos desse consumo estamos falando em torno de 135A para a versao trio e 142,5A para a versao sub tocando com Audio e em Alto Falantes.

Pessoal,

Hoje Chega 1 Modulo para um dos Usuarios do Forum...o EDWYN Lang...vamos esperar a opiniao dele em relacao ao produto,e hoje ja saiu tambem por sedex o Amplificador Do LUIS(CALUTA)

Abracos a todos.

E Tenho mais uma novidade em primeira mao para o pessoal do forum rs...

o 5000D Tocou Ontem....Muito Forte e Muito Firme por Sinal :) em breve posto as fotos do novo filhote da RICSOM :D

Abracos a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...