Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

nodistortion

Como fixar caixa da bateria auxiliar no porta malas?

21 votos

1. 1. Como voce sugere fixar a caixa de madeira da bateria auxiliar?

• Furando a lataria
      2
    • Velcro
      9
    • Deixar solta
      5
    • Outro (Favor postar no tópico)
      5

Recommended Posts

Postado em (editado)

Mandei fazer uma caixa de madeira para minha bat aux e o instalador disse que o normal é furar o assoalho do porta malas...

E voces?

O que me dizem?

Vlw :huh:

Editado por nodistortion
Postado em

Mandei fazer uma caixa de madeira para minha bat aux e o instalador disse que o normal é furar o assoalho do porta malas...

E voces?

O que me dizem?

Vlw :huh:

Em qual local da mala vai ficar a bateria? Atras do banco? Nas laterais?

Qual carro é?

Se der, coloca foto pra galera ajudar ae...eu nao gosto e NUNCA furei carro pra montar som...

Postado em (editado)

Em qual local da mala vai ficar a bateria? Atras do banco? Nas laterais?

Qual carro é?

Se der, coloca foto pra galera ajudar ae...eu nao gosto e NUNCA furei carro pra montar som...

É um sandero

Vai ficar no lado esquerdo do porta malas, perto do banco, do lado da caixa

Nao tenho como por foto...

Valeu!

Editado por nodistortion
Postado em

É um sandero

Vai ficar no lado esquerdo do porta malas, perto do banco, do lado da caixa

Nao tenho como por foto...

Valeu!

ja tentou remover o acabamento da lateral? Costuma ter umas travessas estruturais...da pra prender ali, se tiver

Postado em (editado)

a minha fica entre a caixa dos subs e o banco trazeiro não tem nada q fixa ela,mas não se meche nada. hand26[]-[]

Editado por ADILSONBP
Postado em

A funcionalidade de fixar as coisas é garantir que numa batida, a bateria não vai parar na cabeça do motorista.

Parece engraçado, mas é sério, imagina uma bateria de 15Kg voando dentro do carro.

Postado em

No meu finado Tempra, tinha uma bateria no porta malas. Eu furei o assoalho e passei silicone, desses de passar na pia, para não entrar água. Se quiserem, posto uma foto.

Postado em

Se intendi bem, vc ta falando de uma caixa pra por a bateria, eu tenho uma no banco de tras e ela ta numa caixinha de madeira ( mto bonita ) e colada com velcro em baixo da caixinhA! se quiser me fala ae que coloco fotos.

Postado em

Qual o tamanho da bateria?

Pq meu amigo tem um gol e conseguiu por a bateria auxiliar na frente do gol, tinha um espaço lá e o cara fez um rack e colocou na frente mesmo ...

1.0 o motor é pequeno mesmo..

Postado em

Sempre tem que se fixar bem a bateria auxiliar... no meu caso, usava uma de 150A/h com 42kg... numa batida, dependendo da velocidade, a força G pode fazer uma bateria como a minha passar de meia tonelada tranquilo... já pensou se ela se solta e avança sobre a cabeça dos ocupantes??

Eu faria o possível pra usar ela fora do habitáculo... se não der, tente encaixá-la de forma que a caixa dos subs a prenda no assoalho com segurança...

Postado em

Evitaria o máximo para não mexe na lataria do carro, mas se a bateria for muito pesada ai não tem jeito.

So verifica bem o local onde vc vai colocar a bateria para não colocar ela em cima da numeração do chassi do carro!

Postado em

De tudo quanto é jeito, até parafuzando a bateria no assoalho(madeira)brincadeira a parte, a tarde tiro a lateral do porta malas e bato umas fotos, postando só pra marca o tópico

:legal:

Postado em

a minha ta solta no bagageiro. não meche não.

mas quero fazer uma caixa de madeira.

sera so velcro no carpet da conta do recado? nao to querendo fura o carro.

Postado em (editado)

Tirando o acabamento da lateral dá pra fazer com as fotos abaixo furando só as travessas da lateral. imagem010oz.th.jpg

imagem007l.th.jpg

imagem006eo.th.jpg

imagem004z.th.jpg

imagem002cu.th.jpg

imagem001lq.th.jpg

imagem013i.th.jpg

O Sandero me parece bem largo, acho que dá pra por uma cada lado, aqui sobrou 91cm pa caixa.

Editado por CRIS RMS
Postado em

Valeu msm a todos

Vou tentar fixar inicialmente no carpete do assoalho com velcro ou parafusando ao carpete do assoalho, se nao der furo a lataria porque onde moro tem muita lombada

Gostei da ideia da fita preta das fotos do cris e vou usar

:legal:

Postado em

soh passei para dizer que coloquei velcro "automotivo" (pelo menos era o que dizia na embalagem) em baixo e em uma das laterais da bateria e a bateria ficou realmente presa não mecheu nem 1 cm nem com curvas, varando lombada, etc

abs]

:mac1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...