Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá a todos do fórum !

Tenho 17 anos e ganhei meu 1º carro... um Kadett 2.0 ano 98 era do meu pai heheheh

estou num estágio e juntei R$3000 para montar o som (Já possuo um Pioneer Deh-2150ub q veio com o carro)

Estou com uma dúvida tremenda de quais equipamentos comprar.

Gosto muito de SPL, quero ver tudo tremendo que nem um terremoto. O.O

Depois das dicas (e pesquisas) resolvi meu set:

EDIT:

- Kicker L7 de 15"

- Módulo SSL F3600D

- MegaCapacitor SSL 350B

- 2x Kit 2 vias Bomber Bicho Papão

- Bateria de 200 amp

Aew galera! muito obrigado pelas dicas !

(Precisei de grana e vendi o MTX e comprei esse Kicker hehehe... ganhei uma grana e ele é tão bom quanto ! :legal: )

Mais pra frente vou postar as fotos !

Editado por rodrigodoidao
Postado em

cara, duvido que esse magnum rex dure muito tempo hein... ja ouvi falar dele, ja ouvi pessoalmente, nao eh muita coisa nao hein.. se fosse eu eu fazia :

- 4 piooner 308 (R$190,00 cada um)

- Stetsom 1k5 ou SD1500 (R$660,00)

-Bateria 150A(R$450,00)

-MegaCapacitor 2Farad(R$250,00)

-Fiacao decente(R$350,00)

TOTAL: R$2170,00 + instalacao e caixas = R$2500,00

aposto que vai tocar muito mais que o magnum, um piooner ja da um grave gostoso, imagina 4, vai tremer tudo, disparar alarmes... vai ficar forte isso eu posso falar.

Postado em

cara, duvido que esse magnum rex dure muito tempo hein... ja ouvi falar dele, ja ouvi pessoalmente, nao eh muita coisa nao hein.. se fosse eu eu fazia :

- 4 piooner 308 (R$190,00 cada um)

- Stetsom 1k5 ou SD1500 (R$660,00)

-Bateria 150A(R$450,00)

-MegaCapacitor 2Farad(R$250,00)

-Fiacao decente(R$350,00)

TOTAL: R$2170,00 + instalacao e caixas = R$2500,00

aposto que vai tocar muito mais que o magnum, um piooner ja da um grave gostoso, imagina 4, vai tremer tudo, disparar alarmes... vai ficar forte isso eu posso falar.

que fiação cara, não vai isso nem a pau

e mega capacitor é desnecessario, melhor comprar outra bateria

Postado em

BIG3, 2 rca bullets series,bitola 50mm forca, 5mm falantes, soh nisso ja da R$350,00... quando o projeto eh pra SPL e nao pra gritaria pra fora,fiacao conta muito, amigo meu tinha um fosgate P3, com um SD1000, fiacao xing ling, resolveu mudar depois de muita insistencia minha e do instalador, depois que mudou falou assim : nossa que diferenca, pensava que os fios hurricane e santo angelo era mesma coisa, realmente, os rca`s tops nao sao caros pq sao bonitos e sim sao caros pq sao eficientes.

Postado em (editado)

Já penso em por as mtx 9515 uma só já seria destruidor! tira o mega capacitor e em vez da magnum pega a mtx, é uma boa opção!!!

Existe subwoofer fêmea?? O.O

Cara.. se quer terremoto, com 3000 da pra montar um legal.

Procure por subwoofers gringos.. MTX(2x TS5500/1x TS8500/1x T9500), Kicker(2x L5/1x L7), Rockford fosgate(2x P3/1x T2), Alpine (1x Type X).

Amplificação pode usar os Soundigital 2500 ou Stetsom 2k5d que são melhores que Taramps pra essa aplicação.

Cabo de 35mm e uma bateria boa de 150ah + a do cofre da pra fazer uma brincadeira legal já.

Pra estéreo pode usar um kit 2 vias nas portas tipo selenium que são mais em conta com um amplificador AB 2ch.

No mais... capricho na caixa e instalação que é só alegria!

Editado por distroy
Postado em

amigo só não sei aonde vc viu taramps, que eu saiba o 1k5 é STETSOM, já que você nao gasta dinheiro na fiação, boa sorte com os hurricanes ai...

agora voltando ao assunto, se vc quer fazer com subs nacionais, faça com 4 pioneer 308, se quer fazer com subs gringos ( mto melhor ) recomendo 2 P3 da Fosgate, ou um T9, isso sim é terremoto, aonde vc vai passar vai tremer e vai disparar alarmes, pode ter certeza disso. e assino embaixo do que o distroy falou, capricho na caixa e na instalação, vai ficar bem brucutu, desde que sejam bem alimentados (ampli+bateria)

Postado em

Procure por subwoofers gringos.. MTX(2x TS5500/1x TS8500/1x T9500), Kicker(2x L5/1x L7), Rockford fosgate(2x P3/1x T2), Alpine (1x Type X). :+1

Tem os DD tbm qulquer um da linha 1500 pra cima ja faz um estrago bom :legal:

Postado em

Já penso em por as mtx 9515 uma só já seria destruidor! tira o mega capacitor e em vez da magnum pega a mtx, é uma boa opção!!!

Onde consigo comprar um desse ??

(sou de Brasília)

Postado em

Onde consigo comprar um desse ??

(sou de Brasília)

so vc perguntar para os cara que vao para o py, o gutto2005 traz, jandes style... uns par de cara e so ver nos classificados que vc acha facil :legal:

Postado em

Dá uma olhada nos videos dos DD... o legal é que eles tão no BR agora, isso significa ter assistencia tecnica e tal, caso precise é mto util!

Eu decidi total depois de ver vários videos no youtube e a opinião da galera... :)

Postado em (editado)

Dá uma olhada nos videos dos DD... o legal é que eles tão no BR agora, isso significa ter assistencia tecnica e tal, caso precise é mto util!

Eu decidi total depois de ver vários videos no youtube e a opinião da galera... :)

É mesmo... eu já até tinha dado uma olhada.

Vi q o Moica tá vendendo os DD. ele só fico de me responder os preços... hehehe

se forem acessiveis...

Editado por Rodrigo SPL Maniak
Postado em

É mesmo... eu já até tinha dado uma olhada.

Vi q o Moica tá vendendo os DD. ele só fico de me responder os preços... hehehe

se os forem acessiveis...

O meu inclusive peguei com ele quarta passada!

Só esperando agora sair minha caixa pra poder curtir melhor hehehe!

Abs!

Postado em

Só dica rápida para ajudar.

Teu som tá bacana no geral, mas a sugestão que lhe foi feita no post seguinte já melhorou e MUITO. Eu sou mais partidário também que vale muito mais usar mais bateria no lugar de mega capacitor. Com o valor dele tu usa mais bateria que as vezes sai mais barato e o resultado é muito melhor também! :legal:

Postado em

so vc perguntar para os cara que vao para o py, o gutto2005 traz, jandes style... uns par de cara e so ver nos classificados que vc acha facil :legal:

vlw! encontrei um cara q pega o MTX !

axo q agora vai dar certo.

Caraca to empolgadão !

kkkkkk

Postado em

já to começando a entender melhor essas coisas...

Já tenho quase certeza q vou pegar o MTX 9515 4+4ohms...

Agora falta o Amplificador...

Qual eu escolho?

Percebi q tem uns módulos digitais... qual a diferença ?

quero um com no maximo o dobro de rms do MTX, ou seja, 2k Wrms... pra nao ficar forçando muito.

E que seja no maximo uns R$800,00, to ficando sem grana... o MTX passo um poco =) mas vale a pena. :legal:

Postado em

já to começando a entender melhor essas coisas...

Já tenho quase certeza q vou pegar o MTX 9515 4+4ohms...

Agora falta o Amplificador...

Qual eu escolho?

Percebi q tem uns módulos digitais... qual a diferença ?

quero um com no maximo o dobro de rms do MTX, ou seja, 2k Wrms... pra nao ficar forçando muito.

E que seja no maximo uns R$800,00, to ficando sem grana... o MTX passo um poco =) mas vale a pena. :legal:

O modulo vai passar um pouquinho desse valor...

Vê os Stetsom ou Soudigital... Um e outro tem suas peculiaridades, mas é tipo coca cola e pepsi... é mais uma questão de gosto, diria que ambos são bons :)

Os stetsom vc vai conseguir um precinho melhor...

Todos nessa faixa de potencia são Digitais que eu saiba... eles gastam menos energia pois são mais eficientes... não lembro se é 80 ou 90% de aproveitamento da energia que vira som... enquanto os de categoria AB tem 60% de aproveitamento pra som, o resto vira calor...

Abs!

Postado em

cara MTX com o Som Digital vai fica mto loko seu som!

ai sim vai tremer td\!

Quero que tudo tremendo onde eu passar... O.O

Sabe qual é melhor ? Stetsom ou Soundigital ??

oq q voces axam ?

Postado em

Quero que tudo tremendo onde eu passar... O.O

Sabe qual é melhor ? Stetsom ou Soundigital ??

oq q voces axam ?

Minha opniao éh Soundigital!

mais o stetsom tbm éh bom!

Postado em

Minha opniao éh Soundigital!

mais o stetsom tbm éh bom!

A opinião unanime que vejo do pessoal é que Stetsom tem melhor subgrave, enquanto SD tem mais SPL... Ambos vão fazer tremer, quem mais vai mandar nesse caso quando bem alimentado na minha opinião é o sub... Pra mim na integra isso é o mesmo que perguntar... vc gosta mais de Pepsi ou Coca-Cola?!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...