Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gefelix

Tem Conserto? Conhece alguem?

Recommended Posts

esse problema achar um soldador bom pra ter cuidado para nao danificar ...mais do jeito q ta acho dificil nao danificar por causa do calor...

ou achar alguem q faca a solda com ele demontado e monte de volta :D

entao parece q sim, pq na verdade os parafusos soltaram da madeira... so os da parte de cima nao sairam ..

Cara.. então o motivo da quebra foi o fato dele ter voado da caixa... pq se n fosse isso, se ele tivesse bem preso, tava de boas!

Na pior das hipóteses, fixa ele num lugar e faz o remendo com durepoxi! hehehehehehe (não fica tão bonito mas funciona!)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na pior das hipóteses, fixa ele num lugar e faz o remendo com durepoxi! hehehehehehe (não fica tão bonito mas funciona!)

oloco, coffe break aqui agora?.... kkkkkkkkkkk

se é loko blooommmm

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. então o motivo da quebra foi o fato dele ter voado da caixa... pq se n fosse isso, se ele tivesse bem preso, tava de boas!

Durepoxi cola ferro/alumínio? Nem sabia. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ai perguntou o peso e por coincidencia, pesei o meu essa semana, pra ver se o bebe tinha ganhado peso...........kkkkkkkkkkkkkkk

Foto meio pequena, mas deu, 26.490kg ( Vinte seis quilos quatrocentos e noventa gramas)

Editado por piri_boom

Compartilhar este post

Link para o post

araudite cola.... mas mano quem tem sub parrudo e corneta parruda, precisa calçar né.... já vi estorar aonde ficam os parafusos... mas a carcaça é a primeira vez....

Compartilhar este post

Link para o post

Durepoxi cola ferro/alumínio? Nem sabia. :legal:

Se souber fazer, cola!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o tal do Ivo que além de conserto todo tipo de falante, ainda fábrica... Talvez ele consiga arrumar isso aí... Levei meu Cerwin Vega pra ele dar um trato e ficou show de bola...

Ele mora em São Caetano, se interessar me manda MP que passo o telefone dele...

Compartilhar este post

Link para o post

pode até da para soldar ele sem desmontar o Sub..

Talves si vc arrumar uma maneira para isolar o resto do sub pode funcionar e fica mais acessivel para vc..

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

taca super bonder hehe, quem sabe cole.

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Num sei se ta mais curioso saber como conserta ou como aconteceu isso rsrsrs

A caixa pulou ou o falante foi ejetado?

Acredito que por não estar bem preso (como MERECIA), na subida o sub foi "ejetado" da caixa.. aí na descida, ele dsceu de vez.. sendo que o "aro" ficou e o resto do sub passou direto! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte!

Araldite não segurará, nem durepoxi.... Isso ae é solda só....

Se quiser fazer um serviço de porco, fure antes e depois do quebrado e parafuse/rebite uma chapa de aço para deixar as partes juntas, e passe araldite em tudo só para dar firmeza.... Ae sim PODE SER que funcione bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que se fizer um aro de metal no diametro da borda do sub e colocar atras e soldar as pontas funcione!

Só que a solda não pode ser solda eletrica!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pra quebrar dessa forma com certeza danificou o restante do sub

acho até que o quebrado não seje o maior problema :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

A unica forma, será desmontar cone, bobina e centragem do lugar, e fazer uma solda especial naquele lugar... Não sei MIG ou outra, mas deve-se alinhar muito bem a carcaça.

Editado por Baboo

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre li que o T9 pesava 32~34kg.. essa do 26.5kg é nova pra mim! Da pra mandar pelos correios então! :vts

O meu eu não vou arriscar instalar ele na horizontal(em posição normal).

Pra garantir vai ser na vertical e de bunda pra cima.. no máximo um 45º.

Compartilhar este post

Link para o post

ca***** vei que pena = /

o jeito é fixa ele certinho pra manter a centragem e solda de aluminio nele cara = /

nao fica bom mas se nao perde seu sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre li que o T9 pesava 32~34kg.. essa do 26.5kg é nova pra mim! Da pra mandar pelos correios então! :vts

pode instalar sim na forma tradicional

mas esses subs necessitam de uma espécie de cavalete na parte da imã

porque é difícil acontecer,mas como visto aquí ne sse tópico

não é impossivel acontecer a quebra da carcaça,em quebra molas,solavancos ou até mesmo em pequenas colisões :(

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. meu t9 é tão bem preso à caixa.. e a caixa tão bem presa ao carro.. que eu acho que.. só uma capotagem pra descentralizar ele! :S

Compartilhar este post

Link para o post

o t9 pesa muito mais de 26,5kg rsrsr

so que o doido colocou o sub, com tanto campo magnetico numa balança digital kkkkkkkkkkkkkk

ela fica doida, se ele colocar o sub de lado ou mudar a posição, é bem facil ainda dar menos kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

pode instalar sim na forma tradicional

mas esses subs necessitam de uma espécie de cavalete na parte da imã

porque é difícil acontecer,mas como visto aquí ne sse tópico

não é impossivel acontecer a quebra da carcaça,em quebra molas,solavancos ou até mesmo em pequenas colisões :(

rpz, esse caso ai é sinistro mesmo, pois ja bateram no fundo do meu carro, destruiu molduras de modulos, banco empenou e as po***, com o t9 na mala no ato do acidente, e ta perfeito mesmo, ai ocorreu principalmente, pelo fato de algums parafusos terem soltados e estes 2 ai, continarem presos, e nisto sofreu pressao total em cima deles, resutlado foi sub fora, e carcaça presa ainda na frente da cx rsrsrs

tem como soldar sim, como o colega citou, com aluminium BLOCO, quem tem costume de utilizar estes materiais para soldas, sao lojas especializadas em reparos em jantes de liga leve, pois alem do material ser o mesmo, eles tambem trabalham com USINAGEM para correções de jantes empenadas, e quanto são trocados aros das mesmas, para manter a aparencia de novas.

procure uma loja especializada nisto que podem te ajudar, e mais, antes de tudo, da um jeito de retirar este reparo INTACTO para depois reinstalar ele. :legal:

BOA SORTE !!!! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte!

Araldite não segurará, nem durepoxi.... Isso ae é solda só....

Se quiser fazer um serviço de porco, fure antes e depois do quebrado e parafuse/rebite uma chapa de aço para deixar as partes juntas, e passe araldite em tudo só para dar firmeza.... Ae sim PODE SER que funcione bem.

É o que eu faria. E nem fica tão porco assim ... Só que eu meteria um ou dois parafusos em cada lado, com a chapa de pelo menos 4mm. Se esquentar na solda você vai perder o falante, e na cola não vai fixar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...