Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

rapmaster666

StetSom 2k5 ou SD3000 (novo Prata)

Recommended Posts

Postado em

Já testei tira e põe no meu carro, o sd3000 toca mais forte, mas pra mim, o som do 2k5 é mais agradavel de se ouvir, diferença pouco notável, é verdade, mas melhor.

Já a SD3000 é claramente mais forte que a 2k5, nada de estrondoso, mas qualquer um percebe a diferença.

Fica contigo a decisão, depende mesmo do que vc quer com o set.

minha opinião:

o som da stetsom é mais agradavel de se ouvir, será pelo subsonico ser travado o que tantos aqui o negativam? ñ sei, sei que é...

subgrave de uma nota só enjoa, confia em mim.

Postado em

minha opinião:

o som da stetsom é mais agradavel de se ouvir, será pelo subsonico ser travado o que tantos aqui o negativam? ñ sei, sei que é...

subgrave de uma nota só enjoa, confia em mim.

Ahhhhh Volteiiii, não resisti e a duvida voltou, pois a diferença de preço não é assim tão grandeeee!!!!!

Me explica esse negocio de nota uma só que não entendi! que modulo tem uma nota só?

Postado em

Como não escutei nenhum dos 2 modulos, alguem poderia me falar se são parecidos com o som do Agressive 6800D (modulo que atualmente to usando), o 6800D é de uma nota só? Pois acho o subgrave dele legal!

Tanto o SD3000 qto o Stetsom tem mais subgrave que ele?

Postado em

fala rap, ja toquei meu 9515 com corzus, taramps, agressive e a stetsom que estou atualmente, a agressive tive a impressão de ser um pouco mais forte que a stetsom, mas cai no mesmo esquema, "audivelmente" tem força sem controle...

é dificil explicar, vou dar um exemplo meio tonto,

usando os mesmos equipamentos a agressive no volume 10 tinha um grave mto fraco, no volume 12 o grave era destruidor...

a stetsom o grave sobe gradativamente, desde o volume 1 ao volume 50, qto mais vc aumenta o volume mais grave vc tem, chegando até o ponto da dirtorção... toca todas as frequencias em todos os volumes... bem parecido com um modulo AB...

esta é a diferença...

Postado em

fala rap, ja toquei meu 9515 com corzus, taramps, agressive e a stetsom que estou atualmente, a agressive tive a impressão de ser um pouco mais forte que a stetsom, mas cai no mesmo esquema, "audivelmente" tem força sem controle...

é dificil explicar, vou dar um exemplo meio tonto,

usando os mesmos equipamentos a agressive no volume 10 tinha um grave mto fraco, no volume 12 o grave era destruidor...

a stetsom o grave sobe gradativamente, desde o volume 1 ao volume 50, qto mais vc aumenta o volume mais grave vc tem, chegando até o ponto da dirtorção... toca todas as frequencias em todos os volumes... bem parecido com um modulo AB...

esta é a diferença...

Então To com Agressive mas ta em 2ohm, o seu ta em 2ohm tbm?? Mesmo assim toca forte, to querendo trocar pois acho que um modulo tocando a 2500rms, deve destruir mais, ja que nos testes o agressive rendeu a 1ohm uns 2500 rms logo a 2ohm deve render bem menos.

To vendo um 2k6D (preto com led clip) de um user aqui do forum, compensa o 2k6D(usado), um 2k5d (usado) ou um 2k5D (zero)???

Postado em

minha agressive eu tocava em 2ohms tb... mas ela tem um pico mto forte, e por ñ ter led de clip engana bastante e faz ela tocar realmente mais forte por causa da distorção que não se "ve"...

eu optaria pela 2k5d nova com certeza... compra a stetsom e se vc quiser realmente porrada tampa o led clip pra vc ver aonde ela manda o cone do falante... eu ja "superei esta faze", meu som ta reguladinho levando se em conta o meu agudo, medio e grave, muito bom de se ouvir, o que a 2k5d proporciona...

Postado em

minha agressive eu tocava em 2ohms tb... mas ela tem um pico mto forte, e por ñ ter led de clip engana bastante e faz ela tocar realmente mais forte por causa da distorção que não se "ve"...

eu optaria pela 2k5d nova com certeza... compra a stetsom e se vc quiser realmente porrada tampa o led clip pra vc ver aonde ela manda o cone do falante... eu ja "superei esta faze", meu som ta reguladinho levando se em conta o meu agudo, medio e grave, muito bom de se ouvir, o que a 2k5d proporciona...

É Dessa Distorção que to com medo, vai que queima meu bixano. Mas gosto de Porrada, eu queria que ficasse um pouco mais forte que o 6800D, "eu ainda não superei essa fase" kkkk, se eu tivesse grana mandava logo um 4K2D, mas tbm acho que minha alimentação não ajuda. (250A+120Alternador)

Outra coisa, serei obrigado a diminuir um pouco o tamanho da minha Caixa (Ex. Cx do Cesar Projetada pelo Wendell Acredito ter uns 120Litros),para por minha bateria de 150a lá. Qual a litragem da sua caixa? toca forte?

Postado em

uns 80lts livres... ahhh toca legal sim... o boné chega a se mexer na cabeça...

parte da frente da caixa esta c/ uma xapa de mdf de 25mm + uma de 15mm... o restante toda em 25mm... com massa plastica por dentro, esta bem firme mesmo... o duto ñ me lembro o comprimento, são 2 de 4"... ja simulei no winsd e a frequencia da caixa esta em 60hz + ou -

Postado em

Comprei uma 2k5e, pesquisei muito sobre o modulo.

Nao vi reclamação, no teste de potencia rendeu o especificado facilmente (2kD)

Esses novos se rendem eu nao sei, mais o que mais motivou a comprar foi o preço.

Consegui por um pouco menos de uma SD2000.

Se render 2k continuo no lucro! hehehehe

Um video rapido, durante a semana no trabalho é fo** fazer video.

Ainda mais com um som desse que acaba atrapalhando um pouco a vizinhança!

Flw

Postado em

Bom acho q os 2 amplificadores vai resolver o seu problema e com qualidade..

eu tenho um Stetsom 7k2 para tocar 12 Pioneer que da 4800rm quando eu nao utilizo o bass boot posso ligar em 1ohm e botar volume que ele demora pra clipar, agora quando coloco uns 7db de bass boot aew fica legal clipa facil ate mudei para 2ohms a ligação....

Na minha opniao eu compraria o SD3k por ter + amplificação!

Postado em

Eu tenho 2 amplificador, Soundigital 1500 para voz e Stetsom 2K5E pro grave.

O level do Soundigital tá no minimo (6v) e no cross fica 3/4 maximo e com 70% de volume começa a clipar (depende da musica posso topar volume).

Agora o level do Stetsom vai muito mais de 6v, chega a cortar o grave mesmo o level do cross está no maximo! (+1 pro Stetsom)

Unica coisa que faltou pro Stetsom foi o Subsonico, mais igual um amigo aqui disse que o cross do Soundigital é ruim eu testei e realmente não é eficiente!!!

Postado em

Eu tenho 2 amplificador, Soundigital 1500 para voz e Stetsom 2K5E pro grave.

O level do Soundigital tá no minimo (6v) e no cross fica 3/4 maximo e com 70% de volume começa a clipar (depende da musica posso topar volume).

Agora o level do Stetsom vai muito mais de 6v, chega a cortar o grave mesmo o level do cross está no maximo! (+1 pro Stetsom)

Unica coisa que faltou pro Stetsom foi o Subsonico, mais igual um amigo aqui disse que o cross do Soundigital é ruim eu testei e realmente não é eficiente!!!

a diferença é que o level do sd é 4v e do stetsom 6v.. mas nao vejo problema nisso.. visto que na maioria das situações o level do sd vai ficar no zero.. enquanto o outro vai ter que subir...

Postado em

O que eu quis dizer foi o seguinte, eu poderia regular pro led clip acender quando o level do crossover estiver em 100% (caso um idiota vai la e topa) ou até mesmo o volume do player no maximo (caso eu aumente tudo no controle longa distancia).

Não sei se todos concordaria comigo mais essa é minha opnião!

Postado em

O passa baixa dele nunca testei, pq com qualquer amp que use sempre faço corte pelo player, mais o subsônico do SD2500 e do SD3000 garanto que cumprem seu papel. Não considero desculpa. Ruim é comprar um amp. no preço/potência do stet 2k5 e 4k2 e ele não ter algo que qualquer amp xing ling hoje em dia tem. Se torna algo limitada a sistema com caixa selada e sintonia bem baixa, pois se enjoar daquele wromm wromm em freq. baixo e o sub morrendo nas mais altas, e quizer algo um pouco mais agressivo subindo a FB a potência aplicável cai drásticamente, independente do xísmáquis do sub. Daí de nada adianta tanto headroom.

mas com o mtx 9500 no caso do Rapmaster aonde vc vai querer subir com esta frequencia?

Postado em

Po ta dificil a parada, pois quero o subgrave do Stetsom com a potencia de 3000rms, pois li que o MTX em um teste suportou 3500 rms continuos por 1:30hs antes de queimar a bobina. E como não pretendo adicionar outro sub queria tirar o maximo dele.

O que vcs acham de 1 Stetsom 4k2d???

Se eu conseguir tirar uns 3000rms dele ja ta otimo!!!!

Postado em

Po ta dificil a parada, pois quero o subgrave do Stetsom com a potencia de 3000rms, pois li que o MTX em um teste suportou 3500 rms continuos por 1:30hs antes de queimar a bobina. E como não pretendo adicionar outro sub queria tirar o maximo dele.

O que vcs acham de 1 Stetsom 4k2d???

Se eu conseguir tirar uns 3000rms dele ja ta otimo!!!!

Pra UM T9 é muita potência, se for pra dois, ficaria muito bom.

Postado em (editado)

Daniel, me fala da caixa do teu 9515. Vol. interno, dutos, frequencia ....

80lts livres, duto ñ lembro o comprimento, são 2 de 4" e a frequencia segundo o winsd esta em 60hz se ñ me falha a memoria...

vc usa tbm pra abrir PM???? []-[]

o que seria isso?

Editado por DanielFreitas
Postado em

80lts livres, duto ñ lembro o comprimento, são 2 de 4" e a frequencia segundo o winsd esta em 60hz se ñ me falha a memoria...

T9 woofer? Confirma essa FB ai. Ou esta confundindo a FB, ou isso é o pico da caixa.

Postado em

T9 woofer? Confirma essa FB ai. Ou esta confundindo a FB, ou isso é o pico da caixa.

fala barroso, esta frequencia esta proxima a frequencia da cabine do meu carro, foi a que mais me agradou, após varios testes com tamanhos de dutos diferentes dentro e fora do carro esta muito bom de se escutar, o grave vai longe, depois de acertar o meu gosto eu coloquei no winsd somente por curiosidade, por tanto saiu esta frequencia no programa ou proxima disto, ja mexi tanto com isto(meu t9 e minha caixa/dutos) que tb corro o risco de estar enganado...

Postado em

cara testei o boss q era ab x o 2k5 vulcan, o boss era um spl brutal, muito vento, parecia um ventilador de 50cm, o 2k5 grave mais redondo, menos vento acho que desce mais! pasmafaute

Postado em

cara, a 2k5 ja faz o t9 trabalhar bem, ñ precisa mais potencia que isto... é disperdicio

F.... é aquele led de clip, vou regular certinho pra não clipar, ai como vc disse vai parecer tocar menos que o Agressive.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...