Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kustella

Stetsom 45 k rms?

Recommended Posts

Pessoal,

Vamos agora ver outro aspecto... se eu não estiver errado... os primeiros carros fabricados com parte eletrica eram 6 volt's depois evoluiram pros 12 volt's Pq hj em dia... cada vez mais, com peças elétricas e eletrônicas, os carros num passam pra 24 volt's ??? Eu já vi que existem caminhões em 24 volt's.

Acho que até 24 volt's seria viável... acima disso acho que fica complicando cada vez mais...

Sim, pra venda normal eu concordo contigo, sem dúvidas, tudo tem q ter um bom senso...

No Caso, esses amplificadores de alta voltagem não possuem venda aberta ao público comum (pelo menos é o que me informaram). Agora o fato de produção em baixa escala, pra testes, desmonstrações e competições não tem nada de errado. Veja acima a minha comparação desses amplificadores com carros de Fórmula 1. Ou será que vc consegue comprar um F1 numa concessionária e sair dirigindo ele pelas ruas esburacadas do Brasil sem problemas? hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, blz...

Bom, eu ñ vou puxar o saco de ninguem, mas deixo claro que a minha opnião sobre ligar varias baterias em série é muito perigoso para quem não tem noção sobre este assunto, digo isso pq tem "estaladores" que acham que baterias, independente da sua ligação, ñ dão choque eletrico!!!

Saindo um pouco do assunto desse topico, eu como sou muito interresado em tecnologio e assusntos desse área, li a muito tempo atrás que a industria automotiva queria abandonar o sistema de 12V, como fizeram no passado com o sisntema de 6V, que ate ñ é tão passado, pois meu pai teve um DKW que era 6V e eu sei que existiu fuscas que tbm eram 6V.

Pois bem na materia que li, ñ lembro onde, as industrias estavam projetando sistemas de 42V, onde poderiam tirar 9kw para suprir a demanda de energia que os veiculos de hoje pedem.

Materia encontrado através do Google.

O que é Sistema Elétrico 42V?

O sistema elétrico utilizado nos veículos atuais atingiu seu limite. O consumo de energia em um carro compacto praticamente dobrou nos últimos dez anos, passando de cerca de 500 W em 1.990, para mais de 1 kW atualmente. Os carros médios já consomem cerca de 1,5 kW, enquanto um modelo de luxo chega aos 2 kW. Nesse ritmo, em 2.005 o consumo deverá ultrapassar os 3,5 kW.

Mas esta tendência deverá se acelerar ainda mais, à medida em que aumentam as demandas por ítens de segurança e conforto, e, principalmente, à medida em que as exigências legais para diminuição da emissão de poluentes tornam-se mais rígidas e com data marcada para entrar em vigor. A diminuição da emissão de poluentes está intimamente ligada à economia de combustível e esta depende da introdução de novas tecnologias, todas dependentes de energia elétrica.

Embora a maioria dos usuários conheça o atual sistema elétrico dos veículos pela tensão de sua bateria, que é de 12 volts, o sistema é, na verdade, de 14 volts. Os problemas surgem quando se observa que o limite prático deste sistema de 14 volts situa-se ao redor de 3 kW. Acima desse valor, esgota-se a capacidade do velho alternador tipo Lundell e os cabos elétricos tornam-se muito grossos, de difícil manuseio e impraticáveis nos reduzidos espaços disponíveis no interior do automóvel.

Este gargalo colocou a indústria automobilística e de autopeças frente a frente a algo mais do que a evolução normal da tecnologia, com a qual o setor já lida normalmente: o setor deparou-se com a necessidade de uma verdadeira revolução tecnológica. O nome dessa revolução:

Sistema Elétrico 42V ou Powernet

42 volts é exatamente o triplo da tensão do sistema atual. Isto significa uma disponibilidade potencial de até 9 kW, suficiente para atender a todas as demandas das tecnologias disponíveis ou em fase de pesquisas. A bateria deverá seguir o mesmo princípio, passando para 36 volts.

A tecnologia 42V permitirá a substituição de sistemas mecânico-hidráulicos, como direção, ar-condicionado e freios, por sistemas elétricos, mais eficientes. O alternador e o motor de partida serão substituídos por um único componente, capaz, além de gerar energia, de prover torque suficiente para mover o veículo. Será a viabilização definitiva dos veículos híbridos. Será possível também a adoção de um sistema de desligamento automático do motor, sempre que o veículo parar, economizando combustível e diminuindo a emissão de poluentes.

A tarefa é grandiosa. Afinal, a tecnologia 42V irá alterar radicalmente a forma como se produzirão automóveis a partir desta primeira década do século XXI. Num intervalo de poucos anos, será necessário adaptar milhões de peças, fabricados em inúmeras plantas espalhadas ao redor do mundo. Componentes totalmente novos estão sendo fabricados e testados. Outros ainda terão que ser criados, a partir de conceitos já definidos, mas cujas técnicas de produção ainda estão na fase de desenvolvimento.

O conhecimento e a tecnologia são as chaves para se participar desse processo, e farão a diferença entre os fornecedores cujos produtos se tornarão obsoletos, e aqueles que se adaptarão às mudanças e ganharão mercado.

É com esse enfoque, de que o conhecimento é a matéria-prima do êxito empresarial, que a Excellentware Brasil preparou um estudo exclusivo, focado no interesse dos diversos participantes da indústria automotiva.

42V - A Revolução na Indústria Automobilística detalha as mudanças técnicas, o resultado dos trabalhos dos fóruns de padronização, os impactos sobre os equipamentos e, principalmente, o impacto da tecnologia 42V sobre os diversos segmentos do setor de autopeças.

Este estudo mostra que a adoção do sistema 42V pela indústria automobilística mundial é fato consumado. Os fornecedores, de autopeças e serviços, são agora peças-chave nesse processo. Participar ou não depende unicamente de conhecimento e decisão.

O conhecimento está à sua disposição: os pesquisadores da Excellentware Brasil sistematizaram o estágio atual da tecnologia 42V nesse estudo inédito. Sua empresa tem à disposição tudo o que é necessário para planejar sua estratégia de inserção, calcular as ameaças e explorar as oportunidades que essa revolução tecnológica oferece.

Link da materia.

http://www.inovacaotecnologica.com.br/relatorios/42vwhat.html

Será que oq as insdustrias de amplificadores estão fazendo não é dar o primeiro passo para que mais industriam tbm vejam isso como futuro?

Ou tem gente aqui q tbm vai ser contra a mudança de 14V dos carros para 42V???

Pensem nisso...

Abraços

Josias H. Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Gente,

Uma coisa eh DESENVOLVER um amp em 24V, em 36 ou 48V...

Outra coisa, bem diferente, eh RETIRAR a fonte chaveada do amp, e ligar uma cassetada de bateria em serie para chegar na tensao que antes era gerada pela fonte chaveada (em alguns amps mais de 200V).

Compartilhar este post

Link para o post

Será que oq as insdustrias de amplificadores estão fazendo não é dar o primeiro passo para que mais industriam tbm vejam isso como futuro?

Ou tem gente aqui q tbm vai ser contra a mudança de 14V dos carros para 42V???

Pensem nisso...

Abraços

Josias H. Bauer

Grande Josias, falou pouco, mas disse tudo... hehehe

Abraços velho

Compartilhar este post

Link para o post

Gente,

Outra coisa, bem diferente, eh RETIRAR a fonte chaveada do amp, e ligar uma cassetada de bateria em serie para chegar na tensao que antes era gerada pela fonte chaveada (em alguns amps mais de 200V).

Beleza Murilão

Foi como eu disse acima:

Fazer testes e demonstrações com aparelhos modificados, mesmo que com esse tipo de apelação pra conseguir maior potência, tudo bem, mas colocar uma coisa dessas no mercado comum já é falta de ética...

Já os modelos de 24V se enquadram perfeitamente dentro das normas de segurança, portanto não é preciso apresentar um "porte de arma" pra poder comprá-los, hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Gente,

Eai Murilo blz!

Foi onde eu quiz chegar Murilo! Esse sistema de 42V, utiliza baterias de 36V...

Valeu Sandro, qualquer coisa estamos ai...

Abraço

Josias H. Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o pessoal deveria se informar melhor à respeito de Tensão/Corrente antes de fazer uma pergunta dessas, mas vamos lá:

Factory detected.

Realmente tá complicado fazer perguntas no forum ultimamente... mas por um lado é bom, é um fórum em que boa parte sabe tudo e outra parte [os burros(incluindo eu)] pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já vi que existem caminhões em 24 volt's.

Ironia ou vc realmente tá falando sério?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está falando serio Mireski.

Existe a muito e muitos anos caminhões e tratores de esteira com sistema 24 volts.

Temos uma maquina de esteira ano 1971 que seu sistema é 24 volts, funciona com 2 baterias em série e seu alternador carrega a 28 volts.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sabia que existia caminhão 12V....

Para mim todos eram 24V desde que eu me conheço como gente...

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sabia que existia caminhão 12V....

Para mim todos eram 24V desde que eu me conheço como gente...

bingo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu entrar no mercado livre, verá a venda XENON em 24 volts para caminhão e onibus...

Será que eles iluminam o dobro ? kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Este estudo mostra que a adoção do sistema 42V pela indústria automobilística mundial é fato consumado. Os fornecedores, de autopeças e serviços, são agora peças-chave nesse processo. Participar ou não depende unicamente de conhecimento e decisão.

Eu tb acho isso... eu li ontem que o civic 2011 retirou a direção hidraulica e colocou uma eletrica... melhorando o consumo de combustível e tals...

Outra dúvida: Esses carros hibridos e/ou elétricos estão trabalhando em quantos volt's ? existe 2 padrões internos ? uma parte eletrica para o motor e outra parte eletrica para o resto do carro ???

Voltando ao tópico... Um amp de 42 volt's teria o triplo de potencia dos atuais... ou consumiria 1/3 da carga consumida hj...

Seria uma boa !

Compartilhar este post

Link para o post

cl500 da pra ligar com uma bateria de 9v huEIAOEHUEHUEHUE

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb acho isso... eu li ontem que o civic 2011 retirou a direção hidraulica e colocou uma eletrica... melhorando o consumo de combustível e tals...

Outra dúvida: Esses carros hibridos e/ou elétricos estão trabalhando em quantos volt's ? existe 2 padrões internos ? uma parte eletrica para o motor e outra parte eletrica para o resto do carro ???

Voltando ao tópico... Um amp de 42 volt's teria o triplo de potencia dos atuais... ou consumiria 1/3 da carga consumida hj...

Seria uma boa !

Opa, blz Marcelo!

Fazia um tempinho q eu ñ postava no forum mas vou voltar pq agora tenho mais tempo...

Como eu disse la encima, já faz tempo q eu li essa materia onde na epoca a BMW estava projetando futuros carros em 42v, la eles diziam as vantagens q isso traria, primeiramente a redução na espessura dos cabos eletricos dos carros, a atulização de uma peça só q seria arranque e alternador ao mesmo tempo, fora o que já existe hoje como direçã eletro-hidraulica e outros itens.

Mas voltando a amplificadores e afins, os próprios rádios quando forem alimentados a 42V vão fornecer muito mais potência do que hoje, talvez vc nen vai precisar de modulos para tocar seus kits "two way", vai só compra um amplizinho mono pra sub e ja vai estar com o belo som no carro, isso se este rádio ñ vier com uma saida pra sub amplificada já!!!

Mas agora eu me pegunto pq essa montadora de carros que idealizou a atulização de 42V como tensão ñ pensou em fazer mais alto???

Posso estar muito errado na minha resposta e friso q minha resposta é um "ACHISMO"...

Eu acho que por se tratar de carros e essa energia vir de baterias a montadora pensou que a grande massa, povo mesmo, acha que baterias ñ dão choque e isso poderia levar a acidentes graves por isso ñ pensaram em tensões mais altas que 42V.

Isso é o que eu acho, mas pode ser algo bem diferente.

Abraço

Josias H. Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porque ainda demora para que essas melhorias seja o padrão de uma vez, todo mundo ganha com isso perincipalmente as montadoras

um simples player poderia ter tranquilamente 4 canais de 75 WRSM, a 4 ohm bem melhor que os atuais 25 rms,

qualquer amplificadorzinho digital sem fonte poderia render mais 1300W RMS a um 1 OHM a um custo muito baixo.

e com ótima eficiência,

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu entrar no mercado livre, verá a venda XENON em 24 volts para caminhão e onibus...

Será que eles iluminam o dobro ? kkk

Talvez alguns não me entenderam.... Eu não conheço caminhão que não seja 24v.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que por se tratar de carros e essa energia vir de baterias a montadora pensou que a grande massa, povo mesmo, acha que baterias ñ dão choque e isso poderia levar a acidentes graves por isso ñ pensaram em tensões mais altas que 42V.

Isso é o que eu acho, mas pode ser algo bem diferente.

Eu acho que é algo bem diferente.

Não iria demorar muito para meia dúzia de nego tomar choque e acabar esse mito que bateria não dá choque.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse ritmo, em 2.005 o consumo deverá ultrapassar os 3,5 kW.

Bom, o texto deve ser anterior a 2000 (não sei, estou chutando). Já estamos em 2010 e nada ainda.

Uma mudança de um padrão como esse, principalmente tão drasticamente (3 vezes o atual) não é nada fácil. Fora a oscilação de energia... Terá horas com 42V, horas com 30V..... (bateria carregada e descarregando)....

Bom, eu só acredito vendo. Não acho que vocês deveriam sonhar com as maravilhas da alta voltagem até que carros elétricos sejam populares. (não falo de híbridos, falo de elétricos). Mas, claro, me agrada a idéia de componentes elétricos em vez de mecânicos.... Alivio do motor é sempre bom =)

Compartilhar este post

Link para o post

Flagraram esse novo lançamento é o STETSOM 45 Mega watt's rms

stetsom2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus... depois daquele comunicado, a Stetsom solta um desses?

OWNED. nada mais.

Pra mim, perdeu ainda mais a credibilidade.

Quanto a quem falou em amps de 100kw, 200kw... isso é fichinha, a tecnologia que existe desde o milênio anterior permite chavear megawatts.

Tirístores existem pra isto. São eles quem transformam as linhas de DC de 13,8KV em AC.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho assim a empresa investe sim em um projeto desse e esses modulos são usados em campeonatos, os campeonatos são como a formula 1, onde eles testam novas tecnologias para ver se aguenta o purrete, ai depois isso vai ser passado para o coinsumidor final em modulos compactos de qualidade e potentes, alem do mais são usados internacionalmente deixando assim a marca famosa por todo canto quando se ganha um campeonato como já pode ser visto nos ultimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

:rolleyes: sinto falta de um emo desses com uma pa, mas esse quebra o galho

cavando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...