Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

to upando as fotos... o negocio ficou forteeeeeee... ai dar uma voltinha disparei uns alarmes e o modulo desarmou... verifiquei na hora tensão estava ok, abri o pm tinha um cheiro forte não de verniz, um cheiro diferente..

esperei um pouco ergui um pouco antes de clipar e continuava cherando, dai nem liguei mais!!! será que alguma bobina foi pro espaço??? os 4 subs estão tocando, mais um parece estar tocando um pouco mais fraco!!! não tenho certeza, amanha vou verificar certinho!!!

alguem ja passou por isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A impedancia ta correta? (conferiu antes de instalar?)

tenta botar um multimetro pra ver quanto q tá dando!

E outra coisa, o SD tava quente??

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

A impedancia ta correta? (conferiu antes de instalar?)

tenta botar um multimetro pra ver quanto q tá dando!

E outra coisa, o SD tava quente??

sim a impedancia ta correta.. antes de intalar medi deu 2 ohms...

fui la medir agora novamente deu 1.7ohms!!

2 subs são novos vou pegar leve por enquanto amanhã vou testar certinho agora já estão reclamando do barulho!!!

EDIT: o SD tava geladinho!!

pasmafaute

Editado por rfediuk

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom o projeto estou montando um parecido 4 excursion de 12 sábado vou instalar os outros 2 subs

parabéns abraço

Compartilhar este post

Link para o post

testa um por um, possivelmente uma das 8 bobinas pode ter se danificado,,, oque tá batendo menos é um dos novos ?

Compartilhar este post

Link para o post

testa um por um, possivelmente uma das 8 bobinas pode ter se danificado,,, oque tá batendo menos é um dos novos ?

realmente um sub está batendo menos, eh um dos jah amaciados, o modulo simplesmente desarma em um volume elevado, antes mesmo de clipar, desarma e logo retorna...

como poderia testar as bobinas para ver se estão funcionando perfeitamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das bobinas deve ta ferrada isso faz abaixar a impedancia e o ampli corta.

Mas ta show os 4. deve ta forte! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

realmente um sub está batendo menos, eh um dos jah amaciados, o modulo simplesmente desarma em um volume elevado, antes mesmo de clipar, desarma e logo retorna...

como poderia testar as bobinas para ver se estão funcionando perfeitamente?

faça assim desmonte todos eles. depois uma por uma das bobinas meça a resistencia delas, os seus são D4, então tem q dar 3,8ohms cada bobina ja descontado 0,5ohm de resistencia das pontas de prova do multimetro, então no geral seria 4 a 4,5 ohms por bobina, qualquer valor abaixo de 3ohm ou acima de 5,5ohm já fica suspeito,

uma das 8 pode estar danificada, depois teste com uma bateria de 9V uma por uma das bobinas e veja o quanto o cone se movimenta,

porem se a sd arma poteção indica impedancia a baixo da nominal tb, uma das bobinas pode estar em curto.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

faça assim desmonte todos eles. depois uma por uma das bobinas meça a resistencia delas, os seus são D4, então tem q dar 3,8ohms cada bobina ja descontado 0,5ohm de resistencia das pontas de prova do multimetro, então no geral seria 4 a 4,5 ohms por bobina, qualquer valor abaixo de 3ohm ou acima de 5,5ohm já fica suspeito,

uma das 8 pode estar danificada, depois teste com uma bateria de 9V uma por uma das bobinas e veja o quanto o cone se movimenta,

porem se a sd arma poteção indica impedancia a baixo da nominal tb, uma das bobinas pode estar em curto.

sim quando entrou em proteção o led amarelo piscou varias vezes, olhei no manual e diz baixa impedância na saida ou falantes em curto...

se a bobina ferrou tem como reparar e ficar igual aos outros 3 ou fica um pouco diferente??

o pioneerzinho não aguentou rsrsrs

obrigado pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

sim quando entrou em proteção o led amarelo piscou varias vezes, olhei no manual e diz baixa impedância na saida ou falantes em curto...

se a bobina ferrou tem como reparar e ficar igual aos outros 3 ou fica um pouco diferente??

o pioneerzinho não aguentou rsrsrs

obrigado pela ajuda!!

um amigo meu tinha 2 307, um era recondicionado, nem notei diferença... tanto no visual como no som mesmo. se achar um presso bom e de confiança vale a pena se não só outro novinho aí no meio hehehehe

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo meu tinha 2 307, um era recondicionado, nem notei diferença... tanto no visual como no som mesmo. se achar um presso bom e de confiança vale a pena se não só outro novinho aí no meio hehehehe

valew amanha posto novidades!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pow fiko show demais, olha ano q vem ainda monto os 4 no meu ka !!!!!!!

pow q droga 1 bobina ter ido pro espaço e ta regulado certinho ainda dando 1 lev clip pelo q vi no video estranho nao ter aguentado.....mto estranho e ainda era um dos velhos de guerra !! compra otro zero e bola pra frente e manda mais videossssssssssss abrass

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

ae cara! ta show hein :D

pretendo por 4 desses num UNO >D

ja tenho 2 :P

me diz uma coisa quantos litros ficou a tua caixa?

parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

que caixote grande hehehe..

po.. esse negoicio de armar proteção ai foi fo** hein... subs D4... com as bobinas em série.. e falantes em paralelo certo?... se alguma bobina queimar.. o sub já para.. outra coisa.. é normal sub usado tocar diferente de sub novo..

quanto ta usando de bateria ai?..

e sim.. um sd2000w bem alimentado pra 4 pioneer.. pode ser muito se for usar clipando..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

que caixote grande hehehe..

po.. esse negoicio de armar proteção ai foi fo** hein... subs D4... com as bobinas em série.. e falantes em paralelo certo?... se alguma bobina queimar.. o sub já para.. outra coisa.. é normal sub usado tocar diferente de sub novo..

quanto ta usando de bateria ai?..

e sim.. um sd2000w bem alimentado pra 4 pioneer.. pode ser muito se for usar clipando..

abs

o nany, não teve jeito as medidas que vc me passou não deram certo por causa dos amps atraz do banco... mesmo assim valew pela ajuda... depois te passo as medidas certinho!!! pelas minhas contas ficou algo entre 180~185l

sim as bobinas em serie e os subs em paralelo...

estou com 150A + 60A ambas moura totalmente carregadas...

tocou muito forte até o amp entrar em proteção!!

hoje desmontei os subs e realmente um jah era...

uma bobina está queimada (não marca nada) e outra mede 11.5ohms :pirou:

nos outros 3 subs as 6 bobinas marcam 4.3ohms!

será que vale a pena recondicionar ou comprar um novo??? a tarde vou levar em um cara que concerta, diz ele que fica como original, ele tem as bobinas originais e tudo mais!!

:unsure:

PS: O mais engraçado eh mesmo com uma bobina queimada e a outra fora dos eixos o sub tava tocando!

:pirou:

Editado por rfediuk

Compartilhar este post

Link para o post

Puh.. show !!

Ja entrei em um celta com 4 paione e SD3K !!

Sai do carro com as orelhas vermelhas ! hahaha !!

show de bola !

parabééns !!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ihhh agora deu medo de fazer isso tbm ...

já toh quase fechando o SD2000 ... hehhee

parabéns ae ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

será que vale a pena recondicionar ou comprar um novo???

eu tentaria recondicionar se for barato, e ficar bem feito.. os painer recondicionado q eu já vi estava muito bem feito o trampo. más se for 100 reais ou mais eu partiria pra um novo hehehe

belo set, ficou show.. qual a sintonia da sua caixa ??

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

eu tentaria recondicionar se for barato, e ficar bem feito.. os painer recondicionado q eu já vi estava muito bem feito o trampo. más se for 100 reais ou mais eu partiria pra um novo hehehe

belo set, ficou show.. qual a sintonia da sua caixa ??

jah recondicionei.... levei la começo da tarde o cara me cobro R$ 50,00 e peguei agora finalzinho da tarde, ele falou pra não esguelar hoje porque o tempo hoje esta meio umido e era capaz de não ter secado a cola...

liguei baxinho e aparentemente ficou perfeito... amanhã posto novas impressões...

a caixa ficou entre 180~185litros com 4 dutos de 4" por 30cm a sintonia deve estar algo em torno de 37hz...

depois posto as medidas certinho da caixa!!!

valew pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...