Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Novo subwoofer chegando...

Recommended Posts

É com grande alegria que eu venho compartilhar com vocês o resultado de alguns anos de trabalho...

Alguns do fórum já sabiam que eu estava trabalhando em um novo subwoofer. Era um servo subwoofer, que incorporou novas tecnologias (que jáa estão em processo de patente). Porém o resultado foi tão interessante, que acabou me motivando a priorizar um subwoofer normal, passivo, porém com características inimagináveis nos subwoofers comuns.

O norte do projeto foi a busca por um driver perfeitamente linear... tanto elétricamente quanto mecânicamente, e o primeiro empecilho foi a própria mecânica de um subwoofer de bobina móvel... não servia. Isto motivou o desenvolvimento de um novo sistema motor, que corrige a maior deficiência de qualquer falante de bobina móvel: a queda da força motriz aplicada ao cone, quando a bobina se desloca para fora do campo. Infelizmente ainda não posso entrar em detalhes sobre esta tecnologia, até que a patente seja concedida, mas em breve falo mais a respeito.

A suspensão do falante é outro ponto que evoluiu: Ela agora é perfeitamente elástica e linear, o que não era possível usando as centragens de tecido disponíveis no mercado. O resultado é um falante muito mais dinâmico, com ótima resposta a transientes, e com Qts e VAS mais baixos. Consequentemente, a Fs caiu aos melhores níveis do mercado, permitindo atingir frequências baixíssimas em gabinetes selados com menos de 20 litros! Some-se a isto o perfil baixo do sub (igual a qualquer subwoofer shallow), e ele se torna uma ótima opção para quem precisa manter o espaço no porta-malas.

O protótipo final já está em testes, aguardando amaciamento para que eu possa levantar os parâmetros.

Algumas fotos do protótipo final: (o produto final ficará mais bonito, claro!)

p1290223.jpg

p1290231.jpg

p1290229.jpg

Bom, espero que gostem... especialmente do preço, que ficará abaixo dos 300 reais, mas ainda é uma estimativa.

Gostaria de ouvir sugestões e críticas... a hora é esta... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que gostei hehe ... a carcaça parece muito com a que era usada num sub descontinuado da Selenium, há anosss atrás. Acho até que o tatu usava um desses ...

Por enquanto não tenho como criticar nada ....

Parabéns pelo filho novo!

PS: curioso pra ver a centragem.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

Já tem um tempo que estou querendo trocar o meu sub, que é um Sony LB-1200. Se tiver alguma unidade por aí e precisar de um sistema para testar, minha caixa é selada de 31 litros e o amplificador é o MBquart DSC 2150.

Quando estiver em produção, eu quero um...

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte aí Klebito! Qualquer dias desses a gente conversa!

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber parabens pelo prototipo.

Uma duvida. Quais os tamanhos que irão ser fabricados? Ou vai ter um tamanho só?

Qual a chance dele ficar bom numa caixa de fibra por baixo do estepe??

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, bacana hein kleber...

É de atitudes assim que o mercado de som automotivo precisa!

Chega de "tunning" nos auto-falantes e cada evz mais auto-falantes que precisam de potencias monstras para tocar razoavelmente bem....

hehehe

Queria poder escutar e ver ao-vivo...

Boa sorte com o novo projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber parabens pelo prototipo.

Uma duvida. Quais os tamanhos que irão ser fabricados? Ou vai ter um tamanho só?

Qual a chance dele ficar bom numa caixa de fibra por baixo do estepe??

Valeu

10" e 12", por enquanto. Nessa primeira leva serão apenas 10", a segunda já terá 12" se houver demanda. Como no princípio sou eu mesmo quem vai montar, ainda vou precisar organizar a produção para introduzir o 12".

E sim, em caixa de estepe vai ficar ótimo, pois o volume ficará bem apropriado para a versão de 10".

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma curiosidade!Como será feito o processo de produção Kleber? Voce vai virar empreendedor do ramo ou vai fazer parcerias com empresas para usar essa nova tecnologia? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

PS: curioso pra ver a centragem.

Não tem centragem...

Todo o trabaalho é feito junto à borda... digamos que ela guarda semelhança com suspensões automotivas tipo 4 link...

Compartilhar este post

Link para o post

10" e 12", por enquanto. Nessa primeira leva serão apenas 10", a segunda já terá 12" se houver demanda. Como no princípio sou eu mesmo quem vai montar, ainda vou precisar organizar a produção para introduzir o 12".

E sim, em caixa de estepe vai ficar ótimo, pois o volume ficará bem apropriado para a versão de 10".

Que bom Kleber.

Assim que tiver as especs dele e quando tiver em processo de montagem e tiver tudo certo, irei querer testar um desse de 10". Pode me incluir como um futuro comprador/"testador" rsrsrs

Boa sorte aí.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma curiosidade!Como será feito o processo de produção Kleber? Voce vai virar empreendedor do ramo ou vai fazer parcerias com empresas para usar essa nova tecnologia? [¨]

Vou virar empreendedor...

stampsub.jpg

Parceria infelizmeente envolve licenciar o uso das patentes, e isto eu não quero de forma alguma. Vou aumentando a produçâo à medida que a demanda for crescendo, é o único jeito, pois não posso investir agora em estrutura, pessoal e estoque.

terceirizado mesmo, só a usinagem de algumas peças em alumínio.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou virar empreendedor...

stampsub.jpg

Parceria infelizmeente envolve licenciar o uso das patentes, e isto eu não quero de forma alguma. Vou aumentando a produçâo à medida que a demanda for crescendo, é o único jeito, pois não posso investir agora em estrutura, pessoal e estoque.

terceirizado mesmo, só a usinagem de algumas peças em alumínio.

Eu faria o mesmo que voce com certeza...,mais então!Estou vendo que este ano promete no quesito de SQ com voce e o Praia, estou ancioso por voces e lhe desejo muita força e dedicação para que alcançe o sucesso!!!

Compartilhar este post

Link para o post

parabens kleber, assim que lançar oficialmente tenho certeza que vc vai ter q trabalhar muito pra dar conta do recado, parece ser interessante assim que sair vo pegar um pra testar tbm

parabens e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Já tem pelo menos a noção da sensibilidade?

Vai ter quais opçoes de Impedancia?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual vai ser a potência desse sub Kleber? Parabéns pelo "filho" e boa sorte na continuação dessa jornada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem centragem...

Todo o trabaalho é feito junto à borda... digamos que ela guarda semelhança com suspensões automotivas tipo 4 link...

Nem imagino como fabricar um sb sem centragen, parabens muito inovador.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tem pelo menos a noção da sensibilidade?

Vai ter quais opçoes de Impedancia?

Ficou bem sensível... ainda não tenho como comparar com nada, pois só tocou por 30 minutos... nem amaciou ainda. No caminho pra casa eu dou mais uma ralada nele pra ver se solta logo.

Só vai sair em 4 ohms, bobina simples. Abaixo disto não compensa, pois a piora nos parâmetros é notável.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual vai ser a potência desse sub Kleber? Parabéns pelo "filho" e boa sorte na continuação dessa jornada.

Vai ser algo na casa dos 150W, pois o conjunto é muito forte. Basicamente vai depender da caixa, mas as bobinas suportam muito mais de 150W... o fio utilizado é mais grosso que os subs de 1000W RMS usam...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha lido anos atrás que você estava desenvolvendo isso, e estava muito curioso para que saísse esse falante pelas atitudes de inovacao. De vez em quando até lendo um post no coffe eu lembrava desse projeto ai

Parabéns e sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela iniciativa! Quem sabe não experimento esse sub!

Qual será a altura total dele? Até uns 10cm tá de ótimo tamanho.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

KLB, já está aceitando encomendas?

Tenho uns 800Wrms em 2 ohms, caixa de 50 litros BEEEEEM firme para 2 de 10"....

Meu gosto é simples... BASSS... Quer conversar? Eu ralo eles uma hora por dia no trânsito de Sampa... Posso ser beta-tester da versão SPL :vts (claro que, eu pago pelo sub =P)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...