Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

wendell_rm

Testes - Oversub 18-800 x eros SDS 818; Over 15-800 x SDS 815

Recommended Posts

Postado em (editado)

Todos 2 citados sao otimos. Agora acho que falantes de 10" descendo ate 100hz sacrifica o falante. Considero o corte minimo com 150hz e o ideal em 200~250hz. Para fazer cortes HPF entre 80 e 120hz utilizaria falantes de 12".

Se quer qualidade e for'ca com falantes de 12" : HPX2120. Se que forca, "ataque" mesmo: Eros 612MG. E se procura por algo mais em conta mas com qualidade: 312LC.

Editado por alesalles
Postado em

uma pena o valor alto desses 612mg. eu queria ataque ja q falantes de 18 nao tem ataque ou tem muito baixo axo.

será que 3 10mg300 ou ate 3 esx310 nao dariao um ataque legal pro som?

se bem q a preferencia éra tudo da over.

minha ideia é nao ser abafado por qualqr par de 12. ou seje falar alto quando precisar. kkkk []-[]

Postado em

uma pena o valor alto desses 612mg. eu queria ataque ja q falantes de 18 nao tem ataque ou tem muito baixo axo.

será que 3 10mg300 ou ate 3 esx310 nao dariao um ataque legal pro som?

se bem q a preferencia éra tudo da over.

minha ideia é nao ser abafado por qualqr par de 12. ou seje falar alto quando precisar. kkkk []-[]

Olha me desculpe, mas esse negocio de ser abafado... pasmafaute Oh coisinha tonta hein veio. Monta o som p vc cara, alias quem ta gastando eh vc rsrs. :legal:

Os 10mg300 tem uma ótima resposta e acho que 2 deles são suficientes. Bem regulados, em projeto adequado ficam show. Pode tambem optar por 12MG400 em caixa cornetada, vai melhorar bem o ataque.

Agora se quer mais "ataque" assim eu acho melhor ir de Eros.

Postado em

pensei em montar 2 over 15-800 em um sd2500 4ohms - 2 10mg300 em um sd1500 mais tenho em mãos 2 insanno 12-3000 e 2 wpu 1209 450rms. axo que esses 2 wpu erao uma boa pedida né. usava eles no sd 1500 ou ate em um 2000. ia dar bastante ataque e qualidade pq eles fazem um otimo medio grave correto?

Postado em

pensei em montar 2 over 15-800 em um sd2500 4ohms - 2 10mg300 em um sd1500 mais tenho em mãos 2 insanno 12-3000 e 2 wpu 1209 450rms. axo que esses 2 wpu erao uma boa pedida né. usava eles no sd 1500 ou ate em um 2000. ia dar bastante ataque e qualidade pq eles fazem um otimo medio grave correto?

Eles são voltados mais para qualidade, tem bom timbre e descem bem, dando um Mg bem encorpado.

Agora os Insanno eu passo...rsrs.

Postado em

axo q chegamos a uma resposta intao kkk.

vou tentar trocar meus insanos pelos 1209 do pai, agoira n sei se é 1209 ou 1205. mais são antigos e são zeros nao quase nenhum uso.é de p.a.

Postado em

axo q chegamos a uma resposta intao kkk.

vou tentar trocar meus insanos pelos 1209 do pai, agoira n sei se é 1209 ou 1205. mais são antigos e são zeros nao quase nenhum uso.é de p.a.

Eu so daria um ultimo conselho: se vai colocar 12" pq não opta por falante de 18" ja.

Postado em

sim sim, sub800 eu que falei errado, estou na duvida entre o over sub-800 e o sw1p

sw1p pelo q vi é dificil de se achar. qual dos 2 se saira melhor no subgrave na caçamba sera.

Postado em

sim sim, sub800 eu que falei errado, estou na duvida entre o over sub-800 e o sw1p

sw1p pelo q vi é dificil de se achar. qual dos 2 se saira melhor no subgrave na caçamba sera.

Se tem grana p comprar SW1P não tem nem o que ver rsrs. So que: não eh falante p tirar racha de som...apesar do bicho tocar forte!

Postado em

300 reais a diferença nesse site, acho que pesquisando posso achar algum preço melhor ja q é avista.

será que vale pagar essa diferença?

Eu acho o seguinte, da uma pesquisada nesses falantes e seus preços:

818SDS

HPX2180

SW1P

Sub800

Apos pesquisar vc posta o melhor preço p gente dar uma conferida.

Postado em

o preço é complicado, há lojas q sou cliente e pego coisas mais baratas que preço da net. esse dias o sw1p 18 estava a 606 reais, se isso acontece-se novamente sem duvida comprava na hora. pena que agora estao mais de 850 cada.

ja os over sub 800, digo o sub800 e nao o novo lançado fica na casa de 500 reais. o sds fica na casa de 650 dilmas. qm sabe um pouco menos chorando.

Postado em

o preço é complicado, há lojas q sou cliente e pego coisas mais baratas que preço da net. esse dias o sw1p 18 estava a 606 reais, se isso acontece-se novamente sem duvida comprava na hora. pena que agora estao mais de 850 cada.

ja os over sub 800, digo o sub800 e nao o novo lançado fica na casa de 500 reais. o sds fica na casa de 650 dilmas. qm sabe um pouco menos chorando.

EU (eu disse eu) se tivesse um sub800 (antigo) por 500,00 e Eros por 650,00 iria no sub800. Agora se conseguisse descer essa diferença para tipo uns 590,00~600,00 ai eu iria no SDS sem duvida.

Postado em

boas e más noticias. chegou meu sd12k hibrido que estava a quase 2 semanas vindo na transportadora.

to tentando trocalo nos modulos menores ou vendelo para continuar o projeto de qualidade. agora é tempo ao tempo

Postado em

wendel, parabens pelo teste.

tenho uma pergunta pessoal

eu li todas as paginas aqui sobre esse topico, e vi que eros leva vantagem em relação ao over em forró, axé e tals

MAIS E PARA MUSICA ELETRONIA? musica com batidaa ?

qual é melhor ?

obrigado e esepero respostas.

Postado em

eu li todas as paginas aqui sobre esse topico, e vi que eros leva vantagem em relação ao over em forró, axé e tals

qual é melhor ?

as musicas eletrônicas se vc ta falando de hip-hop os overs levam vantagem agora em pancadao os eros levam vantagem. :legal:

Postado em

qual é melhor ?

Eros leva. O sub800 tem vantagem em músicas como hiphop, black, etc. Nas eletronicas mesmo o Eros leva vantagem.

E mais uma coisa: vai de projeto. Exemplo se vc colocar um sub800 em projeto adequado o Eros em um ruim o sub800 vai levar, o mesmo ocorre ao contrario.

Postado em

exelente topico ainda nao tinha visto!! li inteiro, exelentes explicaçoes e mtas duvidas e perguntas sendo esclarecidas parabens(meio atrasado) a todos q participarao do topico!!! vai tirar duvida de mtos foristas por mto tempo!! valew!!!

Postado em

Wendell,

Essa diferença a que vc se refere é entre a linha Bruthus e a Profissional ou é notada também entre a linha 4 e 8 ohms profissional?

Abraço!

Estou com essa duvida tbm e pra não abrir outro tópico eu vou upar esse, existe mesmo uma diferença perceptível entre a linha PRO e a linha PRO4 da oversound? Os parâmetros são os mesmos só muda a impedância segundo a oversound.

E nos SDS 818 também muda só a impedância ou existe diferença entre o 8 ohms e o de 4 ohms?

Pergunto isso porque tenho um amplificador PA que fornece 1350w rms em 4 ohms e gostaria de adquirir um sub800 4 ohms.

Postado em

Sera que toca da certo 2 over 800 15' em um taramps 2.0 4 ohms com subsonico 40 a 45 hz?

em volume baixo/moderado ate q da

mas em volume alto eh muito arriscado

quando eu usava "interno" enqto dirigia, baixava no cross p 45hz, 40 eu tinha medo, afinal custou muito dinheiro pra poder ficar brincando de sub

quando tocava aberto e aumentava volume ia p 50hz

o meu era um ampl de 2500 com dobro da impedancia q dizia mandar 2000rms e com 200ah de bateria

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...