Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes - Oversub 18-800 x eros SDS 818; Over 15-800 x SDS 815

Recommended Posts

Òtimo teste Wendell, ta de parabens pelo esforço!!!

sobre o syclone, simulei meio por cima aqui no bass box com cx de 40 litros bruto e vi que é muito facil de fazer ele ter um baita pico na região de 100 a 130 hz, ai pra tentar ajeitar isso é sintonizar relativamente baixo, em 75 hz, com f3 por volta de 80 hz e ainda assim fica meio picudo, bom pra quem quer um mini pancadão, mas pra quem quer algo mais plano axo que deve cortar em 150hz pra livrar desse pico... é isso mesmo?

flwww

isso mesmo, o over nao tem este pico, mas tambem é recomendado o corte pela fabrica de, acreditem rsrs 200hz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso mesmo, o over nao tem este pico, mas tambem é recomendado o corte pela fabrica de, acreditem rsrs 200hz

Realmente amigo Wendell, seria uma aberração até colocar um falante de 10" pra tocar abaixo de 200hz, idea mesmo em torno de 250hz ou 300hz.

Compartilhar este post

Link para o post

wendell se precisar dos meus medio grave é so falar...afinal seria mais justo 300rmx x 300rms so ia mudar a carcaca

rs

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens wendel..

sem mais palavras. ( somente deglutindo informaçoes boas)

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente amigo Wendell, seria uma aberração até colocar um falante de 10" pra tocar abaixo de 200hz, idea mesmo em torno de 250hz ou 300hz.

eu discordo Diogenes, para mim medio grave tem que tocar pleno apartir dos 100hz e coloquei sim o over pra tocar em 100hz srsrrs e tocou que foi uma maravilha, postei ate um video no youtube ja com o teste

Compartilhar este post

Link para o post

eu discordo Diogenes, para mim medio grave tem que tocar pleno apartir dos 100hz e coloquei sim o over pra tocar em 100hz srsrrs e tocou que foi uma maravilha, postei ate um video no youtube ja com o teste

Eu não tenho coragem de fazer isso pq iria sacrificar demais a vida útil do equipamento, afinal, se for pra tocar de 100hz pra cima deveríamos usar um bom falantes de 12" que foi desenvolvido com essa finalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

os meus de 10pw3 sempre tocaram sem pena a partir dos 150 hz em 12 db/8 (stx84) no bridge do sd 1000.4 e nunca tive problemas... e agora vou usar estes over mg10-300 da oversound na mesma configuração. depois posto aqui se tive problemas... hand26

Compartilhar este post

Link para o post

E o comparativo entre os crossovers pessoal rsrsrs alguem comenta algo ai : )

Valeu pessoal topico wendell .. mais uma vez com tópicos de fundamento.... parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

antes de montar os spyder pro que to usando queimei dois oversound sub-800 com minha taramps 2.7kw obs: o grave oversound é show de bola e quase queimeis os pro spyder tambem que são de 750 wrms

Editado por ptcajuru

Compartilhar este post

Link para o post

Já estava certo em ir de Eros 815 no meu novo trio, mais agora fiquei tentado hein, muito obrigado wendell pelos testes, meus parabéns. Me informa uma coisa amigo, tu testou os overs e os eros em forró, se sim, qual tocou melhor?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

se o falante tem parametros que o permite tocar a partir de 100 hz, nao vejo sentido cortar lá nos 200 ou 300 hz, e ter que fazer a via de graves chegar até nessa freq., axo muito ruim os 15"/18" subindo tanto, fica meio "colorido" o som.

O syclone 10" por exemplo, pode se cortado em 80Hz numa dutada sem o menor problema, graças a fs relativamente baixa (por volta de 60 hz) e alguns outros parametros,nao passa da xmax de jeito nenhum, o unico problema e o pico acentuado, pra quem busca mais qualidade, mas pra quem quer um impacto maior , é perfeito. Axei o bixim bem versátil

Compartilhar este post

Link para o post

Já estava certo em ir de Eros 815 no meu novo trio, mais agora fiquei tentado hein, muito obrigado wendell pelos testes, meus parabéns. Me informa uma coisa amigo, tu testou os overs e os eros em forró, se sim, qual tocou melhor?

Abraços

Charles Rafael

pra forro o sds é melhor sim, não tem nem o que questionar

Compartilhar este post

Link para o post

opa

gostei dos testes em!!!

perguntas:

1-os over tocao bem em maniflod sera???

2-(essa eh meio estupida,mas tenho q saber...)sera que 2 sub 800 18' leva 4 tornados de 15?ou pelomenos 2?

preciso saber isso pois gosto muito desses falantes,e tenho projetospra eles,ma tenho que sanar essas duvidas antes...

valew :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

video do teste das over 10mg300 tocando ao lado das eros ETD 7200

Compartilhar este post

Link para o post

video do teste das over 10mg300 tocando ao lado das eros ETD 7200

Ja montei alguns sistemas com esses Over 10MG300 e realmente pelo preço deles, eles fazem milagre mesmoooo!

São bons, resistentes e o timbre tbm me agrada(nada comparado ao 10MB1p,mas...$$$).

Compartilhar este post

Link para o post

essa chamadinha desses over nos 2:00 do video ... pipakikaiu viu ... show demais vei!!! no dia la agente ficou de cara huauhuhaa

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem estou curioso pra saber se os Overs SUB800 tocam bem em SB1000 (manifold)...

Algeum ja testou?

Compartilhar este post

Link para o post

parabens Wendell pelos testes, realmente a linha profissional da Over tem um gravão e uma sonoridade excepcional!!!

mas como o Diogenes já expressou também prefiro os SDS, pois tocam todos os tipos de som...

parabens pela iniciativa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

DSC00032.jpg

DSC00021.jpg

belo som, deve tocar ma maravilha!!!

ps.: tem esparadrapo no cross?

Compartilhar este post

Link para o post

belo som, deve tocar ma maravilha!!!

ps.: tem esparadrapo no cross?

não é esparadrapo no cross não, é fita adewsiva para prender o level do cross, que com o grave que ta tão forte, ele ta girando [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens wendell pelos teste, gostaria de tirar ma duvida ( pra quem ja teve experiência com sub800 e bruthus )

Qual a diferença do sub 800 pra o bruthus 1600

Sera que o bruthus toca melhor forro?

O bruthus é mais parecido com os SDS?

O bruthus toca menos subgrave que o sub800?

Pra tocar Pagodão, Forro e Axe ( bruthus ou sub800 )

Vale a pena colocar os bruthus?

vlw hand26

não sei falar, pois estou apenas com a linha PROFISSIONAL e não automotiva, que seria a de 4 ohms, ea Brutus fica na linha automotiva :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

não sei falar, pois estou apenas com a linha PROFISSIONAL e não automotiva, que seria a de 4 ohms, ea Brutus fica na linha automotiva :legal:

Wendell, ja fiz esse teste sim e notei claramente que os falantes diferem bastante, não só no visual, mas principalmente no Timbre, claro, em favor da linha profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

estão para chegar alguns outros produtos da oversound para testarmos, estamos aguardando, se chegarem realmente, postarei aqui e os modelos quais serão, por enquanto, não posso citar quais são :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo wendell, o que mais queria ver é a comparação entre os drivers, isso não encontrei jamais em lugar algum, e como vc mesmo já tinha comentado, o driver da oversound é um cavalo!

fico esperando o teste ok!

aa, e teoricamente uma manifold para os oversound ajudariam a dar um brilho maior nas freqeuncias um pouco mais altas como um contra baixo não estou certo?

as vezes por isso se sairia melhor até mesmo que os SDS em manifold, onde se destaca d+ o contra baixo por exemplo, tendo que cortar a frequencia bem cedo!acredito que ao menos diminuiria a diferença em frequencias pouco mais altas dos dois!

estou correto com minha teoria?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...