Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Rafael Macedo

Pioneer W308-D2 Cheirando queimado.

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, tenho uma Roadstar Power One tocando um W308-D2 da Pioneer, ligado a 4 Ohms em uma bridge do amplificador, quando aumento muito o volume (sem distorcer) um cheiro de queimado (resina acho) fica bem forte, parece q está queimando..

Alguém sabe se é normal ou porque isso acontece?

Vlwww

Postado em

pone nao tem subsonico..dependendo da musica, se tiver com um bass bost forte ainda.. ae é problema!

mas, os pioneers tem um cheirinho natural.. mas se for o de resina mesmo, regula melhor isso ae!

Postado em

Pessoal, tenho uma Roadstar Power One tocando um W308-D2 da Pioneer, ligado a 4 Ohms em uma bridge do amplificador, quando aumento muito o volume (sem distorcer) um cheiro de queimado (resina acho) fica bem forte, parece q está queimando..

Alguém sabe se é normal ou porque isso acontece?

Vlwww

A não ser q vc coloque um multimetro e faça as leituras corretas não da pra saber c ta distorcendo ou não...

isso q vc citou é sinal de distorção SIM...regule certinho e seja feliz =D

Postado em

é normal não.

se o sub é novo, espere uns 10 dias no minimo, tocando todos os dias mas em volume mais moderado, pra amaciar demora...

e esse cheiro não só parece q o sub parece q esta queimando, e sim ele esta queimando rsrs.

Postado em

Mais o sub não ta fedendo pq não ta amaciado.. o "amaciamento" só serve pra soltar bem as centragens, mais se aplicar distorção o sub pode ter a idade que for que vai feder do msm jeito.

Postado em

é normal não.

se o sub é novo, espere uns 10 dias no minimo, tocando todos os dias mas em volume mais moderado, pra amaciar demora...

e esse cheiro não só parece q o sub parece q esta queimando, e sim ele esta queimando rsrs.

:+1

Se for novo é normal, é claro que depende de como esta os ganhos né.

mas da uma maneirada e ultilize o sub por 10 dias como rafael citou.

depois de um tempo passa o cheiro

abrç

Postado em

Pessoal,

Aproveitando o post do amigo, como eu faço pra saber se o amp está mandando distorção para o Sub??? Tem como medir, é só de ouvido...

Sempre vejo falar de distorção, onda quadrada, etc... Mas como identificar?

Postado em

SD1000.1 tem... o SD1000.4ab nao

OK, valeu... Pegue a SD1000.1

Parceiro, desculpe flodar seu post, mas acho que as duvidas esclarecidas tb foram pertinentes a sua causa..rs.

Abçs..

Postado em

tem a ve sim, pq a suspensão dura "segura" muito a bobina forçando ela, ai acaba aquecendo e fedendo, e isso não é normal, e se chegar a aquecer muito vai queimar.

e não é normal feder só pq é novo, se tiver calma vc vai amaciar o sub sem deixar ele feder nada, e aplicar la bem mais potencia doq quando novo q não vai feder nada, agora novo, durão, se aplicar essa mesma potencia, da 1 musica e ta fedendo... pq esta forçando de mais a bobina com a centragem dura.

não sei se fui claro, mas manera ai e espera amaciar com calma, muita calmar pq vai acabar queimando o sub, experiencia propria rsrs.

Postado em

tem a ve sim, pq a suspensão dura "segura" muito a bobina forçando ela, ai acaba aquecendo e fedendo, e isso não é normal, e se chegar a aquecer muito vai queimar.

e não é normal feder só pq é novo, se tiver calma vc vai amaciar o sub sem deixar ele feder nada, e aplicar la bem mais potencia doq quando novo q não vai feder nada, agora novo, durão, se aplicar essa mesma potencia, da 1 musica e ta fedendo... pq esta forçando de mais a bobina com a centragem dura.

não sei se fui claro, mas manera ai e espera amaciar com calma, muita calmar pq vai acabar queimando o sub, experiencia propria rsrs.

E quando sabemos que o sub está amaciado? Pronto pra levar porrada?

Postado em

Obrigado pela ajuda pessoal.. mais não consigo acertar a regulagem do sub com a Power One, o player não ajuda muito (Sony Explode).

Acho que vou precisar de um Cross Over pra isso..

Vlw pessoal.

Postado em

E quando sabemos que o sub está amaciado? Pronto pra levar porrada?

da pra ver isso de um jeito bem simples, empurrando ele com a mão mesmo, vc vai notar a diferença.

no começo os 308 eu não conseguia facil empurralos até o final, agora faço isso bem facil.

pode parecer algo meio "bruto", mas não tem mau nenhum, só claro, não faça isso com o sub tocando né huasuhashuashuasashusauh

Postado em

Cara, liga o Amp na saída de sub do player e controla o ganho de acordo com a voltagem das saídas dos RCA. Essas voltagens são fixas, tanto a voltagem do player quanto o acerto do módulo, veja nas especificações dos fabricantes.

E manera no bassboost. Se o sub ta fedendo, com certeza deve ter distorção ai pois apesar do pone não ter subsonic, ele não deve ser por exceder o xmax que o sub fede, mas sim distorção mesmo.

Só pra lembrar, se tu começa a taca ganho e bassboost em cima do sub, a bridge do modulo pode gerar ate uns 500w ou mais, mas claro q esse sinal vai ser bem distorcido e ai pra queimar o sub é fácil. Se tiver pouca bateria tb o sinal distorcido vai vir bem antes do que deveria...

Postado em

É pessoall.. nuam deu tempo...kk... minha power one foi pro saco... e queimo justo o canal da bridge do sub...

Tava medindo ele com o multimetro e ele tem 3.8 ohms de resistencia.. ta certo neh?

Mais quando movimento o cone ele varia a resistividade...

Tem algum jeito de colocar alguma proteção entre o sub e o amplificador para proteger caso o sub entre em curto?

Obrigado novamente PessoAll

Postado em

To com esse prob tambem... meu equipamento eh o seguinte

2 pares de pentaxiais 6x9 selenium, subwoofer h-buster killer 12" 4 ohms caixa dutada, módulo stetsom 600 rms 4 canais... começou a cheirar a queimado mas nao sabia em q local era, mas cheirei no duto da caixa do sub e descobrir q era ele... agora ta entrando em proteçao toda vez q ligo o som... n sei oq faço... vlw

Postado em

Bom, eu instalei uma Soundigital SD250.2D tocando um TS-W303R e o cheiro de queimado veio logo nas primeiras tocadas, cheira meeeesmo. Acho que não tem muito a ver com subwoofer novo, tem a ver com potência além da conta pro subwoofer, ou distorção que possa fazer o subwoofer esquentar muito. Tirei o duto e toquei o subwoofer na parte metálida do centro dele estava tão quente que quase queimei os dedos. Simplesmente não saberia regular a potência segura para tocar o subwoofer. Espero não ter comprometido o isolamento das bobinas.

Postado em

Bom, eu instalei uma Soundigital SD250.2D tocando um TS-W303R e o cheiro de queimado veio logo nas primeiras tocadas, cheira meeeesmo. Acho que não tem muito a ver com subwoofer novo, tem a ver com potência além da conta pro subwoofer, ou distorção que possa fazer o subwoofer esquentar muito. Tirei o duto e toquei o subwoofer na parte metálida do centro dele estava tão quente que quase queimei os dedos. Simplesmente não saberia regular a potência segura para tocar o subwoofer. Espero não ter comprometido o isolamento das bobinas.

Postado em

Cara,

Falta de potencia + distorção.

Acredito que este seja o motivo. tentamos compensar a falta de potencia do amp soltando o dedo no bassboost ou mesmo no volume e mandamos muuuita distorção ao ponto de falarmos " agora tá forte!!".

Se tem um amp mesmo que seja mais forte que o sub mais que não envia distorção, a vida deles é bem maior.

Espero ter ajudado.

Postado em

Cara, os pioneer pra tocar bem, em menor quantidade é bom ter no mínimo 50% de potência a mais do que ele suporta no rabo dele. Se não voce fica inventando de aumentar LOUD, ganho e BASS 'BOSTA' pra compensar a falta de potencia ai acaba a queimá-los.

Eu no começo tinha 2 308 em uma roadstar 1600 e tocava muito bruto e não fedia, mas no começo fedia demais, depois parou quando eles amaciaram.

• Upvote 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...