Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[Curiosidade] Alarmologia: Subgrave não dispara alarme!!!

Recommended Posts

ahh eu com meus antigos 2 endurance..disparavaaa muitosss alarmes, ate de loja..tinha uma aqui perto de casa..que quanod ia trampa era so liga o som que ja era...e olha que os endurance praticamente é só subgrave né..pode ser uma excessão, lembrando que não entendo nada desses negócios de frequência.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negada fala mal mas adora disparar um alarme que eu sei...

:vts

Disparar alarme significa que o som tá fortinho! MAs o ruim é quando o cara monta o som no intuito de disparar alarmes.. pq aí ele vai catar a frequencia de ressonancia e fazer caixa picuda!

O que me deixou beem feliz é que na seladinha o mtx tá tocando MUITO flat e disparando alarmes de quebra ;)

Compartilhar este post

Link para o post

o Vini

tem essas aqui também..

e BME click que é mais subgrave..

Haha, sempre fui fan desses seus videos, tem um com 4 protech e dablow, bem legal....

Abraco nany...

Compartilhar este post

Link para o post

Negada fala mal mas adora disparar um alarme que eu sei...

:vts

Eu fico muito bravo

quando passo um quarteirao e nenhum dispara :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

ahsaushuahsuahsuahsuha

som forte é arte, disparar alarme faz parte

eu particularmente acho bacana disparar uns alarminhos mas é como o bloom disse, é apenas consequencia

Compartilhar este post

Link para o post

o que dispara alarme nao e so a frequencia , e sim a intensidade com que essa frequencia e emitida...seja ela 40 50 ou 60 hz....nao tem como nao disparar se o som for muito forte.....!!!intao nao existe uma frequencia ''x ''...sabemos que sao frequencias baixas....eu ja fiz esse teste so de curiosidade , coloquei 1 carro do lado meu tocando frequencia fixa em 53 hz ... ligamos e disparo , mudamos pra 54 hz tambem disparo , e foi disparando ate em 60hz...em 61hz nao disparo mais...ai demos mais volume , e disparo di novo...intao ta provado por A mais B , QUE O QUE DISPARA SAO FREQUENCIAS BAIXAS , MAIS COM MUITA INTENSIDADE E PRONTO ACABO, A LENDA DE CAIXAS MENORES MAIORES SAO A MESMA COISA DE OUVIR UMA BATIDA DE CARRO NA ESQUINA E DIZER ''''NOSSA BATEU UM CARRO ALI , E PELA PANCADA PARECE QUE ELE E PRETO''''

...FLW AI MANOS :banghead:banghead:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

o que dispara alarme nao e so a frequencia , e sim a intensidade com que essa frequencia e emitida...seja ela 40 50 ou 60 hz....nao tem como nao disparar se o som for muito forte.....!!!intao nao existe uma frequencia ''x ''...sabemos que sao frequencias baixas....eu ja fiz esse teste so de curiosidade , coloquei 1 carro do lado meu tocando frequencia fixa em 53 hz ... ligamos e disparo , mudamos pra 54 hz tambem disparo , e foi disparando ate em 60hz...em 61hz nao disparo mais...ai demos mais volume , e disparo di novo...intao ta provado por A mais B , QUE O QUE DISPARA SAO FREQUENCIAS BAIXAS , MAIS COM MUITA INTENSIDADE E PRONTO ACABO, A LENDA DE CAIXAS MENORES MAIORES SAO A MESMA COISA DE OUVIR UMA BATIDA DE CARRO NA ESQUINA E DIZER ''''NOSSA BATEU UM CARRO ALI , E PELA PANCADA PARECE QUE ELE E PRETO''''

...FLW AI MANOS :banghead:banghead:mac1

:rever1: BEACH 2010 e suas teorias :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

meus 2 MTX TS5512 nao tao disparando muito nao, ontem e hj foi so 6 ou 7

mas o carro ta quase todo frocho em 2 dias...to feliz com o som

Compartilhar este post

Link para o post

ahsaushuahsuahsuahsuha

som forte é arte, disparar alarme faz parte

se eu falar ke disparei alarme com dois pioneer impp de 8" caixa mdf 15 com 33l e 1 duto de 3"x25cm pra cada eu ficava de bobeira ele disparando alarmes o modulo era dois canais de um hbuster de 6 canais com 160rms cada canal os outro 4 era pros falante de porta

Compartilhar este post

Link para o post

2 9515-44 em caixa d 36hz, alarmes? ou nao?

nao bastasse e o bloom....

Compartilhar este post

Link para o post

O praia.. a intensidade é importante com certeza.. mas aliada à frequencia certa é melhor ainda..

pra vc ter ideia do que eu falo... o som do fernando beis com 2 de 12 dispara mais alarme que o meu com 4 de 12.. mas o pico da caixa dele é diferente da minha.. já analisamos isso com rta..

mas os 4 de 12 do meu carro dão mais pressao em frequencia um pouco mais baixa..

ó.. pra quem gosta.. faz caixa com pico em 45hz~50hz.. e sai bombando por ai..

hahaha

abs..

Compartilhar este post

Link para o post

Karai.. vo vende meu Fosgáti Pê Treis e vo compra um SUPER BLUE di quinzi e bota para dar umas soltadas por 1 Pirâmidi pê bê deiz deiz...

Vou colocar aquela esturricda esparramada com pressão grossa e quero só ver se vai sobrar alarme...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa aqui neh gustavo?

http://www.youtube.com/watch?v=acz5RrEkdwI

hehe..

Abraco...

KCT bem essa!

Os meus Extreme não são os Norris edition como os teus mas da pra brincar muito com alarmes. :vts

Brincadeiras a parte, ta tocando muito esses Extreme... alimentação é tudo! pqp

Compartilhar este post

Link para o post

Viu Cris, pode faze a caixa que tem no topico do Cesar ,sem medo de ser feliz vai toca muito... :legal:

--Box Parameters--

Vb = 100, liters

V(total) = 117,3 liters

Fb = 35, Hz

F3 = 28,39 Hz

Fill = none

--Vents--

No. of Vents = 1

Vent shape = rectangle

Vent ends = one flush

Hv = 400, mm

Wv = 50, mm

Lv = 435,6 mm

Compartilhar este post

Link para o post

Viu Cris, pode faze a caixa que tem no topico do Cesar ,sem medo de ser feliz vai toca muito... :legal:

--Box Parameters--

Vb = 100, liters

V(total) = 117,3 liters

Fb = 35, Hz

F3 = 28,39 Hz

Fill = none

--Vents--

No. of Vents = 1

Vent shape = rectangle

Vent ends = one flush

Hv = 400, mm

Wv = 50, mm

Lv = 435,6 mm

Fala 100%sub... meu xara de T9! :rolleyes:

Bom, a minha caixa eh de 251,1 Litros Brutos para 2 T9!

O do cesardrk eh 117L brutos para 1 T9!

Entao, se dividir a minha ficara com 125,55L para cada sub Brutos!

conclusao... a minha ta com mais litragem do que a dele, correto falar assim?

No caso de eu estiver certo, vai tocar mais subgrave. [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Disparar alarme eh legal, mas prefiro passar tremendo com meus "Fosgáti Pê Treis"(by Gui_MA) :rolleyes:

Edit: erro

Editado por vinivmb

Compartilhar este post

Link para o post

Fala 100%sub... meu xara de T9! :rolleyes:

Bom, a minha caixa eh de 251,1 Litros Brutos para 2 T9!

O do cesardrk eh 117L brutos para 1 T9!

Entao, se dividir a minha ficara com 125,55L para cada sub Brutos!

conclusao... a minha ta com mais litragem do que a dele, correto falar assim?

No caso de eu estiver certo, vai tocar mais subgrave. [""]

Depende Se tiver sintonizada mais baixa mas tem variantes descontrole do cone aquecimento de bobina...este projeto foi feito pelo wendell se n me engano,passei agumas horas tentando aprimorar este projeto mas desisti arrumava uma coisa estragava outra fiz esta mesmo, uma coisa que acho que foi o bloom que disse que a caixa dele fico com a sintonia muito baixa q se for ver é raras as musicas que toquem em 30hz pra baixo ,é uma q outra ,sei la na minha idéia, tem dias que vc n ta com a cabeça pra escutar rapizera ,dai mete um sertanejo universitario ,bailão sei la mais o que, que toque de uns 50hz pra cima vc vai sentir falta de grave...

Se eu fosse vc n arriscaria em fazer uma caixa mirabolante ,esta caixa ai do projeto ja ta testada e aprovada por mais de uma pessoa, mas se vc quer ser cobaia de um novo projeto de caixa o som é teu né.....

Compartilhar este post

Link para o post

Subgrave dispara alarme SIM. Cansei de disparar alarme com 2 ou 4 P3... na epoca dos 2 extreme de 15" confesso que era ate mais dificil disparar do que com os 2 p3 12", E todos com sintonia baixissima, caixa pra subgrave mesmo.

Na tem muito misterio... acertou a frequencia de ressoncia dispara mesmo...

te confesso q é verdade com 2 extreme de 15 e sintonia de 38hz, não disparo nenhum! <_< só quando troco os 2 dutos de 3pol por 25cm p/ 10cm, e abro a mala e a sintonia sobe p/ 51hz disparo facinho! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

REVIVENDO TÓPICO!

negocio é o que o praia falo ,vo testando frequencia por frequencia

até axar a mais fo** que dispara ,ai eu só escuto msks com frequencias proximas a esta

e pronto

PIU PIU PIIIUU!!!

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo tem 4 paioni no palio weekend dele, alimentados por um SD2000, otro dia fui no extra anchieta, no estacionamento subterraneo so pra testar mesmo, foi alarmes que nao acabava mais, uns 15 alarmes em uns 10 segundos da musica ''i wanna love you'' do bacon, até com um pagodinho disparou, tocano Faixa Amarela do zeca pagodinho disparou uns 2 alarmes até, uma coisa que eu pude notar eh q a maioria dos carros que disparava os alarmes eram hatchs e leves ( uno,palio,corsa,fiesta,ka,gol...) acho q por serem menores, a pressão sonora pra fazer o carro tremer e balançar o sensor pra dispara o alarme nao precisa ser tão grande igual dos carros maiores, eu ACHO.

bjunda

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...