Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ZED

Teste do Gol G5 nas férias

Recommended Posts

Pau no cabeçote do Astra?

Essa é nova para mim... Sabia não!

Aliás, conhece algum bloco, além do INSIGNIA, que seja dessa década? Só vale os carros "nacionais".

Celta não é carro, assim como gol 1.0, uno e clio pelado.

Dá uma olhadinha no astraclub

COmeçou a dar pau principalmente agora, que a galera voltou a abastecer na gasolina pq o álcool não está compensando, o motor está pirando o ponto, fica fraco, pauleia e tem que trocar todo o cabeçote [^]

Bom, ao menos a GM não faz como a VW e troca, sem chiar nem esperar jornais e toda uma mídia bater em cima

Assim como fizeram com o corsa sedan zerinho (comprado no fim do ano passado) da esposa de um conhecido, estava com barulho e ele levou na concessionária, descobriram que faltavam mais de 16cm de solda na carroceria, nem falaram nada, já avisaram ele que iriam bater fotos do carro e era pra ele voltar dali a 30 dias com o carro no mesmo estado (praticamente zero) pra pegar o corsa sedan ZERO km

Ele está esperando agora os 30 dias

É lamentável? é... mas ao menos resolveram sem sequer ser preciso briga, sem jogar a culpa no consumidor, depois no combustíveel, ou no óleo como uma marca aí faz :rolleyes:

Sobre bloco dessa década? serve o Rocam que chegou em 2000? (lá se vão 10 anos, mas é o mais moderno desses que me lembro) :legal:

Fiat não sei pq tem tanto motor naquela salada de versões desde 2000 que não sei se algum foi "inovador")

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fo** é que a galera quando fala do Gol G5 já generaliza todas as versões. Mas na realidade não é bem assim. Vejam qual é o modelo da esmagadora maioria que teve problemas? 1.0 !! Esse realmente é uma bomba, fuja dele sempre que puder. Já os com os 1.6, a história é diferente.

Falo com total conhecimento da causa, pois temos aqui em casa desde julho passado um Voyage Comfortline 1.6. Carro totalmente confiável, desempenho do motor 1.6 é bem satisfatório, sem falar na economia de combustivel. No fim do ano passado fizemos uma viagem até Aparecida-SP, 600 km daqui aproximadamente. Pois com o tanque cheio de gasolina abastecido antes de sair deu para a viagem toda, 600 km de autonomia! Teve trechos em que consumo marcava 16km/l, esse motor é econômico demais.

O acabamento também é satisfatório. Até hoje só fez barulho uma vez e foi culpa de um forro de porta mal instalado, depois do concerto não fez mais barulho algum.

O freio mesmo sem ter ABS não falhou nenhuma vez. O ar condicionado gela bem sim, mas vocês já experimentaram o do Vectra atual? É o melhor AC que já vi, gela demais!

O grande problema com a família G5 é o pessoal generalizar o carro como uma bomba, se você puder pegar um 1.6, não vai ter do que reclamar. E antes que comentem, sou Volkseiro sim, mas sei admirar outras marcas, o Vectra atual mesmo, acho um tesão de carro, só peca no beberrão motor do século passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora explica onde está a perte das mentiras que ele falou, já que vc relatou mais defeitos do que ele do gol hauhauha

É cara, se alguma coisa minha não funciona eu tento novamente e não desisto de primeira nem persisto naquilo, se ele tivesse aliviado o pé e pisado novamente concerteza o freio teria funcionado.

Não concordei com o autor quando ele falou do câmbio, nem do barulho interno, digo isso porque estou no 2º e o meu não apresenta esse tipo de problemas mas é fato que esse carro tem gerado muita polêmica por causa dos problemas que tem apresentado, então pode ser que seja problema do carro mesmo ou mal uso por se tratar de carro de locadora que aliás, nunca andei em carro de locadora pra ser bem cuidado.

Como também não tenho problema como ajuste de altura do banco. No quesito suspensão a do 1.0 é bem durinha, em lugares com muitos buracos chega a ser cansativo dirigir com ele mas em asfalto mais novo ou mais plano não incomoda não, já no Power eu não sinto incomodo algum, não sei se o projeto da suspensão é diferente ou devido aos pneus P7 do Power contra os P4 do Trend.

Qual o problema de ter que bater a tampa do porta-malas com mais força? Também tenho um Vectra 2009 e se eu não fechar com força, ele não trava. O Power basta fechar que ele trava tranquilo, não sei se é umas borrachinhas que regulam ou é problema, o fato é que isso não me causa incomodo algum, até porque não uso porta-malas, lá só tem sub e amplificador.

Não acho que precise de recalls, o carro não apresentou nenhum problema, então no meu ver, está tudo direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhadinha no astraclub

COmeçou a dar pau principalmente agora, que a galera voltou a abastecer na gasolina pq o álcool não está compensando, o motor está pirando o ponto, fica fraco, pauleia e tem que trocar todo o cabeçote [^]

Bom, ao menos a GM não faz como a VW e troca, sem chiar nem esperar jornais e toda uma mídia bater em cima

Assim como fizeram com o corsa sedan zerinho (comprado no fim do ano passado) da esposa de um conhecido, estava com barulho e ele levou na concessionária, descobriram que faltavam mais de 16cm de solda na carroceria, nem falaram nada, já avisaram ele que iriam bater fotos do carro e era pra ele voltar dali a 30 dias com o carro no mesmo estado (praticamente zero) pra pegar o corsa sedan ZERO km

Ele está esperando agora os 30 dias

É lamentável? é... mas ao menos resolveram sem sequer ser preciso briga, sem jogar a culpa no consumidor, depois no combustíveel, ou no óleo como uma marca aí faz :rolleyes:

Sobre bloco dessa década? serve o Rocam que chegou em 2000? (lá se vão 10 anos, mas é o mais moderno desses que me lembro) :legal:

Fiat não sei pq tem tanto motor naquela salada de versões desde 2000 que não sei se algum foi "inovador")

Problema de solda na carroceria já aconteceu com um vizinho aqui do prédio. Mas o carro dele era um Focus, já faz alguns anos isso, mas demorou pra ele conseguir trocar o carro porque ele não descobriu isso no início, só depois do final da garantia.

O problema no cabeçote são nos de 140cv ou nos de 128cv?

Editado por PedroJosino

Compartilhar este post

Link para o post

Problema de solda na carroceria já aconteceu com um vizinho aqui do prédio. Mas o carro dele era um Focus, já faz alguns anos isso, mas demorou pra ele conseguir trocar o carro porque ele não descobriu isso no início, só depois do final da garantia.

O problema no cabeçote são nos de 140cv ou nos de 128cv?

nos de 140cvs

Compartilhar este post

Link para o post

é piada né....falar que bateu o carro porque o freio não presta?

Quantos milhões de Gol tem vendidos por ai? imagina se todos eles tiverem problemas de freio

Como sempre, opiniões PARCIAIS.

Não, ele bateu o carro por culpa da física, afinal dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço.

Se não freia, bate.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zed me ligou no dia que ele bateu o Gol

hauahauahuahauahahua

ainda acho que foi de propósito

:+1 hauhauhauhhuahuauhauhauhauhhuauhahuauhaha

sobre o problema do freio o voyage aki de casa teve tbm, solução: eles diminuiram a pressão do compressor de ar condicionado...resultado: melhorou 90% o freio, o ar continua muito eficiente e o carro ficou menos manco com o ar ligado []-[]

Editado por MaNcO

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Galera,a questão é a seguinte, comprei um gol G5 em junho de 2009, sem pesquisar nada do carro ( eu sei que fui burro mesmo ), mas a questão é a seguinte, depois de uns 2 meses já fiquei descontente com o carro e tal, mas como tirei zero se fosse trocar ir perder muita grana, mas fazer o que... só que minha duvida é a seguinte, quero trocar ele pelo motivo de que se tds esses problemas cairem na boca do povo o carro será muito desvalorizado não é vdd? ae queria pegar uma s10, mas é muito mais cara e agora não dá pra mim, então pensei em trocar ele num vectra elegance 2007 e voltar uma grana, a duvída... seria uma boa troca?, seguro e consumo desse carro é muito alto? pq o seguro do meu gol foi 1800 só que o consumo ( 1.0 no alcool e na cidade ) é no maximo 7 km/l... e qnt mais ou menos teria que voltar na troca de um visto que meu gol é 1.0 trend com D.H e tá com 7 mil km rodados...

Mas desde já agradeço..

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Galera,a questão é a seguinte, comprei um gol G5 em junho de 2009, sem pesquisar nada do carro ( eu sei que fui burro mesmo ), mas a questão é a seguinte, depois de uns 2 meses já fiquei descontente com o carro e tal, mas como tirei zero se fosse trocar ir perder muita grana, mas fazer o que... só que minha duvida é a seguinte, quero trocar ele pelo motivo de que se tds esses problemas cairem na boca do povo o carro será muito desvalorizado não é vdd? ae queria pegar uma s10, mas é muito mais cara e agora não dá pra mim, então pensei em trocar ele num vectra elegance 2007 e voltar uma grana, a duvída... seria uma boa troca?, seguro e consumo desse carro é muito alto? pq o seguro do meu gol foi 1800 só que o consumo ( 1.0 no alcool e na cidade ) é no maximo 7 km/l... e qnt mais ou menos teria que voltar na troca de um visto que meu gol é 1.0 trend com D.H e tá com 7 mil km rodados...

Mas desde já agradeço..

Abraços...

Desculpe, mas...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=96375&st=0&p=1374045&hl=Wainer%20Seleghin&fromsearch=1entry1374045

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=129868&hl=Wainer%20Seleghin&st=0

Eu tenho boa memória.

Bem que todo mundo lhe avisou...

Edit: bold nas partes relevantes.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que eu cheguei de Natal-RN há 3 dias e alugamos um VW lá por 3 dias e não tivemos problemas.

Obs 1: É o G5 cada vez mais deixando difícil a vida dos amantes da VW.

Obs 2: O "VW" que eu aluguei em Natal foi um buggy hehehehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

meu paseio a bahia

sam0097.jpg

Vale lembra que asfalto que é bom nada, so o que restou de um serviço mal feito.

sam0087.jpg

sam0088.jpg

Percebam que o asfalto é novo, mas jata uma mer**, e que não terminaram de fazer a po*** da ponte, tem 3 anos que terminaram de fazer a BR e esqueceram da ponte, não so de uma mas pelo menos umas 4.

sam0089.jpg

Editado por tarcizio.z

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, mas...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=96375&st=0&p=1374045&hl=Wainer%20Seleghin&fromsearch=1entry1374045

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=129868&hl=Wainer%20Seleghin&st=0

Eu tenho boa memória.

Bem que todo mundo lhe avisou...

Edit: bold nas partes relevantes.

Foi pego com as calças arriadas ein.... danadinho.....

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pego com as calças arriadas ein.... danadinho.....

E a cagad@ não foi pequena o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Gol G5 1.6 Power e nda tenho a reclamar... carro muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapá,

o lema do novo gol é: "NÓIS CAPOTA MAS NUM BREKA!"

Tá explicado a falta de freio... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Rapá,

o lema do novo gol é: "NÓIS CAPOTA MAS NUM BREKA!"

Tá explicado a falta de freio... :vts

essa é a verdade sobre o gol:

A verdade sobre o gol nº 99999999,o Gol tem um motor tão forte que nem o freio para ele!!!

auhauahuahuahu

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

essa é a verdade sobre o gol:

A verdade sobre o gol nº 99999999,o Gol tem um motor tão forte que nem o freio para ele!!!

auhauahuahuahu

:vts :vts

E tão forte que ele mesmo se destroi huahuahuahu

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é vcs estão certo... só que era a unica opção ou era essa ou continuava de golf 99 ( devia ter continuada de golf 99 ) aushaushuashuahs

Vamos ver se der certo a troca por um vectra 2007 elegance agora né...

Abrazzz

Compartilhar este post

Link para o post

Conforto é bem médio. Ainda parece ter o volante deslocado. O braço esquerdo doia e o banco não ajustava a altura corretamente. OU ele abaixa a parte dianteira do banco e levanta a traseira ou o inverso. Não achei uma posição comoda. Espaço interno é bom por ser um carro pequeno mas o porta malas... não couberam 2 malas que no Focus cabem folgadas e no clio cabem apertadas mas cabem.

Ar condicionado muito eficiente.

Cambio: Onde foi parar os cambios precisos da VW? Parece de brinquedo, plastico que vai quebrar.

Embreagem: Boa. gostei.

Suspensão: Boa... firme mais confortável de rodar

Direção: Sem DH? Pelo amor de Deus. Impossível nesse carro. Não esterça e extremamente pesada. Fiquei até com os braços fortes

Autonomia: Gostei.. 600Km com 50 litros de gasolina e 300 com 50 litros de álcool. (isso sempre na estrada)

Potencia: Precisa ter muita paciencia. Ia melhor com álcool mas na gasolina... uma enceradeira anda mais. Um perigo pra ultrapassagens. Talvez seja pelo cambio mau escalonado. Pq? Jogava 4ª, não rendia nada. Dava na mesma estar em 5ª ou jogar 4ª. Se jogava 3ª cortava giro.

Acabamento: Isso matou o carro. Insuportável o barulho que fazia dentro. Parecia que as 4 portas estavam abertas de tanto que batiam. painel. Um horror.

Iluminação azul do painel... bunitinho de se ver mais dirigir por 8hs durante a noite vc quer quebrar o vidro e apagar aquela luz.

Bom resumindo é isso.

Vou responder só por desencargo, eu tenho um 1.6.

Seguem as minhas opiniões:

Conforto: O conforto é bem aceitável, pra mim o banco tem boa regulagem e o volante tb não é descolado como vc diz.

Cambio: É um dos melhores cambios manuais que já vi, não sei daonde vc tirou essa.

Embreagem: Eu acho muito mole e alta.

Freios: Nunca tive problemas, o freio é bom! Basta saber dirigir.

Suspensão: Boa.

Direção: Aqui tem DH, seilá.

Autonomia: Aqui eu faço 350km Alcool / 500+ Gasolina (Cidade 80% + Estrada 20%).

Potencia: Na gasosa fica froxo, no alcool é bom. Agora vc com 1.0 + ar ligado + bagagens ta reclamando doq? Fala sério né fio.

Acabamento: O acabamento é bem aceitável, só não gosto das portas. Mas ja tive o barulho nas portas traseiras tb (parece crônico), fora isso OK.

Iluminação do painel: É show.. Agora 8h fazendo qq coisa vc vai enjoar mesmo, não adianta culpar o carro.

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post

Link para o post

Vou responder só por desencargo, eu tenho um 1.6.

Seguem as minhas opiniões:

Conforto: O conforto é bem aceitável, pra mim o banco tem boa regulagem e o volante tb não é descolado como vc diz.

Cambio: É um dos melhores cambios manuais que já vi, não sei daonde vc tirou essa.

Embreagem: Eu acho muito mole e alta.

Freios: Nunca tive problemas, o freio é bom! Basta saber dirigir.

Suspensão: Boa.

Direção: Aqui tem DH, seilá.

Autonomia: Aqui eu faço 350km Alcool / 500+ Gasolina (Cidade 80% + Estrada 20%).

Potencia: Na gasosa fica froxo, no alcool é bom. Agora vc com 1.0 + ar ligado + bagagens ta reclamando doq? Fala sério né fio.

Acabamento: O acabamento é bem aceitável, só não gosto das portas. Mas ja tive o barulho nas portas traseiras tb (parece crônico), fora isso OK.

Iluminação do painel: É show.. Agora 8h fazendo qq coisa vc vai enjoar mesmo, não adianta culpar o carro.

Rapaz, isso sim que é um carro perfeito!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, isso sim que é um carro perfeito!!

Pelo jeito você não sabe diferenciar uma crítica de um elogio...

Quando eu digo "aceitável" quero dizer que não deve nada para os concorrentes diretos.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu digo "aceitável" quero dizer que não deve nada para os concorrentes diretos.

[]´s

E você sabe o que é uma crítica?

Enfim vamos a série: Verdades sobre o Gol

O Gol é tão bom que não tem concorrentes!

Editado por Dan

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s

vc nao fez praticamente nenhuma crítica ao seu carro.

Vamos à um exemplo: Eu acho inaceitável um carro como o Azera não tem travamento automático das portas. Isso sim é uma crítica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho um absurdo o i30 não subir os vidros na chave ..... no 307 eu acho desconfortável o rangido que o pedal da embreagem faz quando solto em primeira marcha ...

Se não alteraram a posição de dirigir que o G3 tinha, ela é BEM deslocada sim ... mas só cansa em viagens mais longas.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi que todo mundo bota a culpa dos defeitos do gol no motorista hehehe

Então lá vai...

Verdade sobre o gol...

Vc não escolhe o Gol, o Gol escolhe vc...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...