Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Cara... foge de carro nacional "básico"... comprei um e me arrependo amargamente!

Na época q comprei meu gol, 2007.. um amigo de trabalho comprou um corolla 2003 se não me engano.. pela mesma faixa de preço. Porém o dele é COMPLETASSO e muito top!

Hoje o carro dele vale pouco mais que o meu.. e é BEEM mais economico! Ele tb tem muito peso na mala (trio) mas mesmo assim faz 13km/l facil! Isso sempre andando sem pena e com ar ligado! EU acho q meu gol tá fazendo 14km/l agora.. todo duro (barulhento) e sem ar/dh/etc...

Ps.: O dele é 1.6 o meu 1.0!

Postado em (editado)

opa

e ai blz cara?

duvida cruel hehehe

só uma dica de amigo

acho q o celta nao se encaixa nesse bem economico q vc falou ai hehehe

eu tenho um celta 1.0 só ar quente desembaciador e talz sem ar e sem dh

e parece q a gasolina evapora no tanque dele hehehe

na estrada faz 13 13,5 no max com gasolina

no alcool da pra ver o ponteiro descendo é horrivel hehehe

quanto a ser forte isso é. é o 1.0 mais esperto q ja vi

mas a caixa dele é muiito curta por isso ele é gastao na estrada

vc ta a 120 130 o motor ta cheio la nos 5k rpm

acho q esse é o mal do celta a transmissao

flw cara boa sorte ai :legal:

Editado por EMILIO_RF
Postado em (editado)

Eu iria em um Mille way completinho, (se bem que a direção mecânica é levíssima, e tem a vantagem de não roubar potência do motor), embora muita gente não goste da aparência, é um carrinho que é pau pra toda obra, eu não gostava, mas depois que comecei a andar com um mudei de opnião, carrinho econômico, barato de manter, anda relativamente bem, e o principal, não quebra!! E olha que eu abuso do meu, uso só pra trabalhar, mas abuso dele mesmo, e o carrinho não reclama, é só por gasola e trocar o óleo!

http://img509.imageshack.us/img509/388/p1070544yi1.jpg

Editado por Beto TunningWay®
Postado em

se for pra manter o nivel do Punto eu pegaria um Polo 1.6 Flex que não bebe tanto, amigo meu ja teve 2... ou um Honda Fit que é o campeão da economia...

agora uma dica, não pega 1.0, bebe igual 1.4 e alguns 1.6 e não anda nada...

se for pra pegar 1.0, pega um Peugeot 206 1.4 Flex, que com essa grana da pra vc pegar um Feline completasso, com Ar Digital e td mais...

Postado em

opa

e ai blz cara?

duvida cruel hehehe

só uma dica de amigo

acho q o celta nao se encaixa nesse bem economico q vc falou ai hehehe

eu tenho um celta 1.0 só ar quente desembaciador e talz sem ar e sem dh

e parece q a gasolina evapora no tanque dele hehehe

na estrada faz 13 13,5 no max com gasolina

no alcool da pra ver o ponteiro descendo é horrivel hehehe

quanto a ser forte isso é. é o 1.0 mais esperto q ja vi

mas a caixa dele é muiito curta por isso ele é gastao na estrada

vc ta a 120 130 o motor ta cheio la nos 5k rpm

acho q esse é o mal do celta a transmissao

flw cara boa sorte ai :legal:

Ué a trasmissão dos VHC não são as mesmas dos MPFI de 60cv (Celta e Corsa)?

Pelo menos dos Corsa Wind 1.0 MPFI, a trasmissão é alongada, tem horas que quando vc precisa do carro, o câmbio por ser longo demais atrapalha, isso favorece no conforto e autonomia do carro, mas no meu caso autonomia tá um pouco longe, pelo fato do carro ser 1.0 e de 1997, muito tempo de uso já, era para ele fazer seus 14km/l, se tiver fazendo 12km/l é muito ehhehe.

#################################################################

Enfim ao dono do tópico:

Carro bom e econômico de flex, vc só vai achar os de marca Gringas como Toyota Corolla ou Honda Fit, Peugeot 206, Renault Clio, os carrinhos da Kia, dizem que o motor do Kia Picanto é de apenas 3 cilindros, mas é econômico e potente para a sua categoria! Carros nacionais bons e econômicos, vc só vai achar os que não são flex! Polo 1.6 2002, Gol 1.6, Corsa 1.6, Pálio 1.6, Fiesta...

Postado em

Cara... foge de carro nacional "básico"... comprei um e me arrependo amargamente!

Na época q comprei meu gol, 2007.. um amigo de trabalho comprou um corolla 2003 se não me engano.. pela mesma faixa de preço. Porém o dele é COMPLETASSO e muito top!

Hoje o carro dele vale pouco mais que o meu.. e é BEEM mais economico! Ele tb tem muito peso na mala (trio) mas mesmo assim faz 13km/l facil! Isso sempre andando sem pena e com ar ligado! EU acho q meu gol tá fazendo 14km/l agora.. todo duro (barulhento) e sem ar/dh/etc...

Ps.: O dele é 1.6 o meu 1.0!

:+1

Corra de carros pupulares!

Vamos dizer que são descartáveis!

Se tem grana, parte para um carro melhoor.

Corolla, não eh uma boa?

Postado em (editado)

Sugestão:

Quer um carro completo, confortável, motor que atenda as mais diversas necessidades e a manutenção não é absurda(Pode-se usar peças paralelas com tranquilidade), pode ir de Corolla, palavra de quem trabalha na Toyota.

Agora uma opinião minha mesmo, fuja dos Corollas versão "básica" com motor 1.6, não vale a pena, usando o ar condicionado o motor fica bem xoxo, invista um pouquinho mais e pegue os 1.8, a diferença é enorme

E dê preferencia a cambio automatico e com bancos em couro, porque na hora de revender esses itens são bem valorizados.

Editado por Carlos.Som
Postado em

Sugestão:

Quer um carro completo, confortável, motor que atenda as mais diversas necessidades e a manutenção não é absurda(Pode-se usar peças paralelas com tranquilidade), pode ir de Corolla, palavra de quem trabalha na Toyota.

Agora uma opinião minha mesmo, fuja dos Corollas versão "básica" com motor 1.6, não vale a pena, usando o ar condicionado o motor fica bem xoxo, invista um pouquinho mais e pegue os 1.8, a diferença é enorme

E dê preferencia a cambio automatico e com bancos em couro, porque na hora de revender esses itens são bem valorizados.

Fera... Quantos km/L gasta na cidade com pé leve e com ar ligado direto?

diga ai se puder do 1.6 e do 1.8

Vlw...

Postado em (editado)

Não trocaria o carro não. Como está na assinatura do Marcelo aqui do fórum, o prazer de dirigir não se mede em Km/l.

Coloca na ponta do lápis e vê se a economia do outro carro irá pagar o dinheiro que tu pode vir a perder com a venda do teu carro agora.

Dependendo do negócio que tu fizer não vale a pena. Lembre-se q o IPI vai voltar

e que os prazos loucos de 72x pra pagar tendem a acabar, sendo assim o valores do mercado de

usado voltam a se elevar.

Editado por GIII lêndea_sc
Postado em

eu tenho um punto igual ao teu, mas não troco ele não....

cara consumo vai muito de como voce dirige, da uma aliviada no pé pois o acelerador dele é bem sensivel, entao qlq peso que seja ele despeja mais gasosa a toa...

o meu na cana estava na média de 6.5-7 e uns 10 da gasosa...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...