Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Zé Luiz

Qual woofer comprar? qual melhor custo X beneficio

Recommended Posts

Postado em

e aii gente.. beleza?

eu comprei um amplificador q da 2 bridge de 500w rms.

agora tou pensando em comprar um woofer de até uns 500 rms a 4 homs.

eu quero um que de bastante gravão forte mesmo, de preferencia que responda partir de 35hz

eu tava pensando no tomahawk heavy de 15' 350w rms, ele ta bem barato e parece tocar bem.

ele é bom ?

qual outro vcs me recomendam ?

falow galera

Postado em

e aii gente.. beleza?

eu comprei um amplificador q da 2 bridge de 500w rms.

agora tou pensando em comprar um woofer de até uns 500 rms a 4 homs.

eu quero um que de bastante gravão forte mesmo, de preferencia que responda partir de 35hz

eu tava pensando no tomahawk heavy de 15' 350w rms, ele ta bem barato e parece tocar bem.

ele é bom ?

qual outro vcs me recomendam ?

falow galera

Tomahawk é um bom woofer.

https://ssl790.websiteseguro.com/somsc1/detalhes.produto.asp?id_produto=192&voltar=busca.asp?id_categoria=23

Dá pra pagar em 10x s/juros no VISA. :legal:

Postado em

Qual sua finalidade? Trio? SPL? Misto? Bom.. se for trio eu indico o WPU... em caixa adequada faz horrores!

Agora, responder apartir de 35hz? Pq isso? Tu tens noção do que é 35hz na prática?? Ontem fui prum show de Lenine numa cidade vizinha, e o PA respondia até uns 40hz tranquilo.. mas era um Line Array da NEXO (um dos tops de linha)... então, se nem o Line Array do show conseguia 35hz, pq vc vai querer isso com ~1000wrms?

Vou ser bem sincero.. até teria como vc conseguir... mas seria algo enooorme, tipo 4 Horn ou pelo menos 4x18'!! (ou 3x18' em manifold)... e mesmo assim, acho que chegaria forte aos 40~45hz... 35hz acho dificil!!!

Uma dica: 95% dos trios automotivos morrem nos 50hz e a galera tá feliz com eles! ;)

Postado em (editado)

eu quero um som meio misto, mais para trio.

um som que toque muuuiitoo com mala aberta!!!

mais eu nao curto muito pancada, curto mais gravão mesmo, por isto que quero que responda apartir de uns 35~40hz, para tocar musicas eletronica, hip-hop... musicas com bastante gravão.

o tomahawk heavy foi um dos unicos que achei q responde nesta faixa..

e para acompanhar ele pretendo colocar 1 ou 2 snake pro ti sd145

entao, este heavy é bom ?

quantos drivers snake pro ti sd145 pra acompanhar ele :?

Editado por Zé Luiz
Postado em

Cara.... procura saber onde tocam as frequencias... músicas que tocam 35~40hz são raríssimas excessões! Hiphop e eletronica tocam SEMPRE acima de 50hz... se for psy, acima dos 60hz! Tu tá se confundindo nos números!

E como postei, conseguir 35hz num lugar aberto com menos de 8 falantes é impraticável!

Postado em

as musicas de hip-hop e psy que tenho qui chegam na faixa de 45-50hz, algumas chegam a 40..

nao sao musicas de hip-hop comuns, sao umas pra dar batida forte no som mesmo.

pra mim no minimo o woofer tem que responder no minimo a 40hz

o tomahawk heavy´15 350w tocara bem ?

1 ou 2 drivers snake pro ti sd145 pra tocar junto com ele ?

Postado em

Eu não conheço os Tomahawk, mas estava procurando um subão com som encorpado, que dê bastante gravão, e pelo que vi o Oversound Sub800 15" é uma boa opção. Eu mesmo peguei dois pra mim, na terça devo estar com eles instalados. Se tiver interesse, posso lhe falar o que achei depois ;)

Postado em

as musicas de hip-hop e psy que tenho qui chegam na faixa de 45-50hz, algumas chegam a 40..

nao sao musicas de hip-hop comuns, sao umas pra dar batida forte no som mesmo.

pra mim no minimo o woofer tem que responder no minimo a 40hz

o tomahawk heavy´15 350w tocara bem ?

1 ou 2 drivers snake pro ti sd145 pra tocar junto com ele ?

Cara.. tu tá viajando em duas coisas...

1) 40hz raríssimas músicas tocam essas frequencias! Arrisco a dizer que menos de 10% das músicas peguem essas frequencias... e QUANDO o fazem, são passagens rápidas!

2) Woofer respondendo apartir de 40hz? Está falando de RCFs? JBL? Beyma? Pq se for pegar os nossos TOPS nacionais, poucos conseguem responder BEM apartir de 40hz!

Se quer subgrave, tu pode fazer um bom acoplamento de subs.. tipo 4x12'.. aí sim terá resposta apartir de 40hz!

Quanto ao Tmk heavy, ninguem vai saber responder a não ser o Bonatti (pois já testou)... mas se vc for conversar com ele, vai acabar comprando os heavy (n sei pq!). rsrsrsrs

Ah, vc compra os heavy, dps troca pelo strondum, dps pelo evolution, e vira fregues! =)

Postado em

nao quero subwoofer, ja tenho um. estou querendo um woofer mesmo, com grave bem forte, para tocar este tipo de musica.

ninguem sabe sobre o heavy ?

Quanto ao Tmk heavy, ninguem vai saber responder a não ser o Bonatti (pois já testou)... mas se vc for conversar com ele, vai acabar comprando os heavy (n sei pq!). rsrsrsrs

Ah, vc compra os heavy, dps troca pelo strondum, dps pelo evolution, e vira fregues! =)

o que vc ta querendo fizer com isso ?

Postado em

Cara.. tu tá viajando em duas coisas...

1) 40hz raríssimas músicas tocam essas frequencias! Arrisco a dizer que menos de 10% das músicas peguem essas frequencias... e QUANDO o fazem, são passagens rápidas!

Bloom, eu também pensava assim, mas quando testei minhas músicas no computador tomei um susto!

Música baiana tem a pegada FORTE do bumbo lá pelos 45hz cara!

Forró, arrocha e pagodão baiano, ficam entre 45-50hz... Bastante baixo, acho que por isso o pessoal curte tanto o Tornado 18" por aqui :P

Postado em

Eu iria nos velhos e famosos Selenium Street Bass! Os únicos empecilhos com estes falantes é que só rendem bem mesmo, em caixas grandinhas!!! :( Mas os resultados são animadores depois de montados em caixa descente!!!

:legal:

Postado em

Bloom, eu também pensava assim, mas quando testei minhas músicas no computador tomei um susto!

Música baiana tem a pegada FORTE do bumbo lá pelos 45hz cara!

Forró, arrocha e pagodão baiano, ficam entre 45-50hz... Bastante baixo, acho que por isso o pessoal curte tanto o Tornado 18" por aqui :P

Estamos falando de harmônicos ou freq. predominantes ?

Confudimos muito isso ! Não é pq vc passa a música no RTA do Sound Forge e parece lá 40hz lá , que aquela freq. é a predominante ... podem ser Harmônicos !!!

CLARO , que tem músicas com constantes em até 25hz , mas são músicas especificas , bass-test por ex. ! Mas Não são o tipo de som que é pra se tocar em trio ... primeiro pq a maioria é CHATA pra ser "curtir" e segundo que quase nenhum som vai conseguir reproduzir isso , infelizmente !

Outro Problema que temos ao "querer" tocar esse tipo de freq. pra som externo é o consumo ABSURDO de energia (que é um dos fatores mais preocupantes em som automotivo) , e defeito de equipamentos ...

Pois vc vai estar FORÇANDO seu som tocar uma freq. que ele não toca ...

Como Muitos sabem , freq. de Sub-grave CHUPAM energia , elas consomem MESMO , e quando seus falantes não tocam Sub-Graves Extremos e vc FORÇA ele à tocar com LOADs e Equalizações Forçadas nessas freq. , vc faz seu som FORÇAR MUITO e consumir Absurdamente ... e isso é uma Cadeia de desastres , pois com Pouca energia vem distorção (tirando a distorção que vc vai estar enviando com as equalizações forçadas), distorção queima tudo ... e ae sua festa acaba só pq não está tocando 30hz (que depois de umas bebidas na cabeça , vc nem escuta mais)

OBS1: Xan_ , não estou criticando sua resposta tá ??? é que aproveitei pra falar tudo em uma vez só ...

OBS2: Outro Video legal aqui http://www.youtube.com/watch?v=-H9zKsPL4FQ

Postado em

puta mer** eu comeco a ler os topicos fica interessante e a galera posta video e eu nao posso assistir aqui eh fo**

hehehehe

[]-[]

Tah perdendo os videos do Guto... Gravao dos bons..

Muito TOP

Postado em

Estamos falando de harmônicos ou freq. predominantes ?

Confudimos muito isso ! Não é pq vc passa a música no RTA do Sound Forge e parece lá 40hz lá , que aquela freq. é a predominante ... podem ser Harmônicos !!!

CLARO , que tem músicas com constantes em até 25hz , mas são músicas especificas , bass-test por ex. ! Mas Não são o tipo de som que é pra se tocar em trio ... primeiro pq a maioria é CHATA pra ser "curtir" e segundo que quase nenhum som vai conseguir reproduzir isso , infelizmente !

Outro Problema que temos ao "querer" tocar esse tipo de freq. pra som externo é o consumo ABSURDO de energia (que é um dos fatores mais preocupantes em som automotivo) , e defeito de equipamentos ...

Pois vc vai estar FORÇANDO seu som tocar uma freq. que ele não toca ...

Como Muitos sabem , freq. de Sub-grave CHUPAM energia , elas consomem MESMO , e quando seus falantes não tocam Sub-Graves Extremos e vc FORÇA ele à tocar com LOADs e Equalizações Forçadas nessas freq. , vc faz seu som FORÇAR MUITO e consumir Absurdamente ... e isso é uma Cadeia de desastres , pois com Pouca energia vem distorção (tirando a distorção que vc vai estar enviando com as equalizações forçadas), distorção queima tudo ... e ae sua festa acaba só pq não está tocando 30hz (que depois de umas bebidas na cabeça , vc nem escuta mais)

OBS1: Xan_ , não estou criticando sua resposta tá ??? é que aproveitei pra falar tudo em uma vez só ...

Longe disso Guto! Se eu estava equivocado, você tem mais que corrigir mesmo, é melhor tanto por fórum quanto pra mim (principalmente pra mim, que ganho em conhecimento).

Além do que foi exatamente isso que fiz, passei a música no RTA ashuhuashusauhsahusa :P Sem falar que esse seu post vai ser de extrema valia na regulagem de meu som, já me esclareceu algumas coisas!

Postado em

Gostei do Video Guto.... gostei mesmo...

som redondo.... completo......Grave, medio e agudo bem definidos.. equilibradissimo.. :rever1:

Top de linha :legal:

Vlw mesmo..

Postado em

ai guto me tira uma duvida qual é a litragem desa caixa , ta dando um grave absurdo !!!!!!!!!!!!!!! sendo 2 15"

Então essa caixa é uma caixa esperimental , que usa o conceito MANIFOLD , tem tópico desse tipod e caixa aqui no trio !!!

Essa minha caixa ae foi um chute que deu certo ... e são 2 de 18" ... Mas num passo o projeto dela não rsrsrs deixa assim rsrsrs ... mas valew o elogio !

Postado em

Gostei do Video Guto.... gostei mesmo...

som redondo.... completo......Grave, medio e agudo bem definidos.. equilibradissimo.. :rever1:

Top de linha :legal:

Vlw mesmo..

Valew mano =) !!! Seria Muito bacana se a galera pensasse no equilíbrio e menos no SPL rsrsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...