Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

gustavozappia

SQ low-fi =p

Recommended Posts

Postado em (editado)

galera, to em duvida se eu compro os 2 307 + o rs1200, ou se eu diminuo um pouco na potência do sub/amp e compro tb coaxial e uma força pra estéreo.

tava pensando se o roadstar1200 tem uma boa qualidade, tipo, não quero um SPL sem qualidade, por isso to perguntando.

eu tenho o kit 2 vias cs60b bravox, ligado direto no player e já dá um som muito bom, talvez depois(de montar o sub) eu compre um coaxial pra trazeira, e mais um amp pro kit+coaxial.

tava pensando se vale mais pegar um t800 pra fazer esse low-fi aí, tá no mesmo preço do rs1200...

fiz as contas que eu iria gastar com o sub.

seria assim:

- 2 tsw307d4 = 230 cada = 460

- amp roadstar1200 = 450(no mercado livre, não sei qnt tá na santa ifigênia)

- bateria de 100 à 120ah = +- 300

e tava em dúvida se eu comprava um MC 3,5 farad da BOSS = 199

total: +- R$1400 (faltando a maldita caixa dos subs --'!)

então, alguém me dá uma luz pelo amor de deus?!

talvez 1200 rms de mono seje d+ pra low-fi?

e como dinheiro não nasce na árvore, primeiro mexeria no mono, e depois no estéreo do carro!

não se acanhe!

dê a sua idéia, mesmo que seja diferente do que eu quero! estou aberto à várias idéias!

abs a todos!!

Editado por gustavozappia
Postado em

Roadstar é só força, sem qualidade...

Hi-Fi (ou mesmo medium-fi) pode esquecer tudo no seu set....

Não querendo desanimar... Mas está longe de algo final...

Um sub de 10", um ampli 4 canais bom e um kit 2 vias fecha um set hi-fi, muitas vezes.

E player é importante!!

Postado em
qual tem mais qualidade: o rs1200 ou o t800?

esqueça-os para SQ (low, mid ou hi-fi)

se vc quer um som buscando qualidade, receitinha de bolo que daria muito certo:

RF 400.4 - R$450,00

Keybass Panther 10" - R$170,00

Kit Hertz Diaci DSK165 - R$250,00

player pode ser um Pioneer 880prs/800prs, ou mesmo um Pioneer Premier 860MP/960MP usado

se achar um Clarion DRX785 melhor ainda! opção mais barata seria algum alpine usado, mas ai eh complicado achar algum com TA barato, se kiser ir sem TA, fica mais facil, um Kenwood/Clarion/Alpine medianos já são uma boa HU!

se vc gastar 600 reais em HU (bem viável), vc tem um sistema completo com menos de R$1500,00

adicionando cabos de entrada, frete e outros gastos, como a instalação é simples, eu acho q com menos de R$2000 vc tem um SQ de entrada que vai te dar alegria por muito tempo!

eu montaria um sistema desses sem medo de ser feliz!

Postado em
esqueça-os para SQ (low, mid ou hi-fi)

se vc quer um som buscando qualidade, receitinha de bolo que daria muito certo:

RF 400.4 - R$450,00

Kit Hertz Diaci DSK165 - R$250,00

player pode ser um Pioneer 880prs/800prs, ou mesmo um Pioneer Premier 860MP/960MP usado

se achar um Clarion DRX785 melhor ainda! opção mais barata seria algum alpine usado, mas ai eh complicado achar algum com TA barato, se kiser ir sem TA, fica mais facil, um Kenwood/Clarion/Alpine medianos já são uma boa HU!

se vc gastar 600 reais em HU (bem viável), vc tem um sistema completo com menos de R$1500,00

adicionando cabos de entrada, frete e outros gastos, como a instalação é simples, eu acho q com menos de R$2000 vc tem um SQ de entrada que vai te dar alegria por muito tempo!

eu montaria um sistema desses sem medo de ser feliz!

me auto quotando! hahaha

agora q eu vi q vc tem o CS60B já!!!!

isso barateia ainda mais as coisas! ficamos assim então:

RF 400.4 - R$450,00

Tweeter Selenium 1TW1 - R$80,00

player usado bom - R$800,00

usa oq não vai gastar no kit pra comprar um player melhor!

Postado em
ai ó! FECHOU! pega o clarion por 600! a MINHA melhor opção para um som de uso convencional, SEM DUVIDAS!

Assino embaixo, hands down.

Qualquer opção semelhante ao clarion 785 fica bem mais cara, e provavelmente não fará tudo que ele faz.

off: Um pena a Clarion parar com HU boas como o DXZ785 e DRZ (nao vi nada animador na linha 2009)... Tipo a Sony que tinha a XES e hoje... hoje todo mundo sabe como está.

Postado em
Bem custo beneficio !!!Ficou bacana!!

Os kits quais seram?

se vc ta falando da minha sugestão, ele já tem o CS60B, então só sugeri trocar o tw sofrivel dele pelo 1TW1 (por falta de opção)... pra melhorar ele um pouco, pode-se tirar a telinha dele! ai fica um tw bem honesto!

se ele quiser comprar outro Kit eu acho q a melhor opção é o Hertz de entrada, ele custa mais barato que o cs60D, e outperforms este em todos os quesitos!

Postado em

Audiophonic 1700 - 500 Reais

Fosgate 4.6x - 250 Reais usado

1TW1 - 80 Reais

Nar 10" Sw3 - 310 Reais ou até mesmo um Alpine Type R de 10"

Player usado - 500 Reais ?

Com tempo e paciencia vc consegue baratiar bem mais ainda

Postado em
é.. montar um som desse é sofrível mesmo... é tão significante assim a diferença de um sq pra um som normal?

mt caro pra pouco rms :|

cara... assim, se vc quer um som com bastante grave, vc pode ir com 2 Panther de 10" e um SD1000 pra eles!

dai para o kit, vc pode ir com um RF 4.6x (que se acha facilmente por 350 reais, com muuuuita sorte por 250) e só troca o tweeter do CS60B pelo 1tw1

player... continuo achando que vale muito a pena o DXZ785 por 600 conto! é um player q vai ficar com vc por muitos projetos!

a diferença não tá no custo, e sim no OBJETIVO! quando se fala de SQ, se pensa em direcionamento bem feito de falantes, uma busca por timbre fiel, e um mínimo efeito de palco sonoro, mesmo que com falhas!

tem uma vertente do SQ que busca um timbre ótimo, sem se preocupar muito com o palco (pra dia a dia eu acho legal!), e com graves mais proeminentes, é o tal do SQPL, que me parece ser oq vc tá buscando!

eu sugeri o Panther de 10" pq ele toca muito bem em caixas pequenas, suporta 400RMS, e tem um timbre MUITOOO superior ao Pioneer! a unica coisa que o pioneer teria a mais é SPL, mas num projeto SQ e mesmo SQPL, a qualidade esta na frente da pressão! para aliar pressão sonora extrema com qualidade no minimo ótima, a coisa fica CARISSIMA! então se costuma aceitar um SPL mediano, mas bem presente e com grave encorpado e sensorial (akela pancada q se sento no corpo todo), juntamente com grave bem rápido, com transientes bons, que desça a frequencias bastante baixas...

com os panther 10" e SD1000 vc vai ter isso!

Postado em

Cara, RMS e a ultima coisa que importa em SQ. Tem falantes de 8w RMS que são excelentes.

Agora se você quer um SQPL é diferente...

Postado em (editado)
pouquinho que tu falas é pouuco mesmo ou é perceptivel?

é esse aqui: Keybass Subwoofer KSW 10-134 Panther 10" 400wRMS 4 Ohms

[KSW10134] ?

eh esse sub mesmo!

assim, a diferença em SPL é perceptível sim! especialmente pq o Panther é um falante focado em resposta PLANA, ou seja, sem pícos, já o 308/7 são falantes mais picudos, então na faixa de frequencia onde está o pico, vc tem mais pressão sonora, ai parece que toca mais!

mas a GRANDE vantagem que eu vejo no Panther (alem do timbre muito bom) é que ele desce bem mais que o 308, com uma caixa de 80L se consegue F3 em 33Hz e um grave extenso, com o 308 precisa-se de pelo menos 100L pra que ele desça aos 35Hz e mesmo assim sem extensão alguma abaixo disso! e isso faz toda a diferença!

cara... uma dica minha pra orçamento apertado:

compra os 2 Panther e um 4.6x

liga os subs no fosgatezinho, é pouca potencia, mas vc ja vai ter sub! mantem o kit ligado no player mesmo! troque o player assim que for possivel!

usa isso até juntar grana pro modulo dos subs, que pode ser um SD1000 ou então vc gastar um pouco a mais e comprar um fosgate 800a4 usado por umas 800 estalecas! dai vc passa o 4.6x para o kit

seja muito cuidadoso na instalação, e pronto!

Editado por SubSonic
Postado em

picudo é phoda :D esse panther tá 169 na leosound, mais barato que o 307, sabe o meu medo mesmo, é de não ficar bom, mas já que um vetero diz isso, é disso que eu vou, acho que vou de sd1000 mesmo, é só juntar mais um pouco, eu não to com muita pressa pra conseguir o som logo, ainda mais que eu vo ter que comprar o amp, depois os subs, depois a caixa, depois a bateria, eu acho que acabo de fazer tudo perto do meio do ano que vem! sou vagabundo, não trabalho hahauha mas estou sendo forçado a achar um trabalho ano que vem :P

tem gente vendendo mesmo aqui de 550 com frete o sd1000, mas ele não é o 2/4ohms, é só 4ohms, aí eu fiquei meio receioso, mas tipo, vê se o meu pensamento ta certo:

1 panther 4+4 em paralelo da 2

ligando os dois em série vai dar 4 ohms no sd1000?

abs!!

Postado em
picudo é phoda :D esse panther tá 169 na leosound, mais barato que o 307, sabe o meu medo mesmo, é de não ficar bom, mas já que um vetero diz isso, é disso que eu vou, acho que vou de sd1000 mesmo, é só juntar mais um pouco, eu não to com muita pressa pra conseguir o som logo, ainda mais que eu vo ter que comprar o amp, depois os subs, depois a caixa, depois a bateria, eu acho que acabo de fazer tudo perto do meio do ano que vem! sou vagabundo, não trabalho hahauha mas estou sendo forçado a achar um trabalho ano que vem :P

tem gente vendendo mesmo aqui de 550 com frete o sd1000, mas ele não é o 2/4ohms, é só 4ohms, aí eu fiquei meio receioso, mas tipo, vê se o meu pensamento ta certo:

ligando os dois em série vai dar 4 ohms no sd1000?

abs!!

o panther 10" é bobina simples de 4 ohms!

o panther 12" é q tem bobina dupla!

no seu caso teria q ser mesmo o de 2 ohms!!!

o de 4 vai ficar meio fraco!

cara, assim, eu to te sugerindo o panther pq vc disse querer entrar no mundo do SQ/SQPL... e o pioneer não serve pra isso!

se seu objetivo é só um sub porrada, vai de 308 e seja feliz! pra porrada no peito ele é ótimo, tem centenas de users com eles aki no forum e todos gostam do sub! é uma aposta certa pra SPL... mas pra SQ ele é fraquinho que só! hehe

quando se fala em SQ, é como eu disse, o SPL é secundário! mas, por exemplo, o João Guilherme (da montana) tá com 2 subs de 10" e 500RMS cada, com sensibilidade mais baixa que o Panther, em uma caixa muito plana (e selada) e com um amplificador excelente de 1400RMS a 14.4V (1200 a 12.6? talvez até menos) e bom, ele não reclama de SPL não! e os juizes dos campeonatos então... esses sim reclamam... de excesso de SPL! hahahah

ou seja, 2 subs de 10" com 300-500RMS cada, bem alimentados por um amplificador competente, é SPL bem decente! de balançar retrovisor e tals, não vai retorcer o carro inteiro nem nada, mas vai te massagear legal as costas e soco no peito a vontade!

na minha opinião vc não vai sentir falta de SPL com os Panther!

me add no MSN ai q eu te dou uma força na instalação, simulo caixas pra vc!

meu MSN ta no meu perfil aki do forum!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...