Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

John2012

Nova lista de consumo de carros...

Recommended Posts

Postado em

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/2009/v..._leves_2010.pdf

O Inmetro divulgou uma nova lista (clique aqui) com os modelos 2010 mais econômicos. A tabela traz a indicação de consumo e eficiência energética do veiculo com a escala indo de A até E, ou seja, do mais econômico até o que tem maior consumo, respectivamente.

Com isso, o Inmetro emite um selo que mostra o quanto é eficiente um veículo, como já é feito com geladeiras e outros eletrodomésticos.

O instituto avaliou seis marcas, 35 modelos e 67 versões para criar o novo ranking dos mais eficientes. Os modelos foram divididos em categorias diferentes: subcompacto, compacto, médio, grande, esportivo, fora de estrada, comercial leve e comercial derivado de carro de passeio.

Os mais econômicos com álcool de acordo com o Inmetro são: Fiat Mille Economy com 8,8 km/litro na cidade, Honda Fit 1.4 manual com 7,6 km/litro, VW Gol 1.0 e Polo 1.6 BlueMotion (7,4 km/litro) e Honda Civic 1.8 manual (7,2 km/litro).

Com gasolina o campeão ainda é o Kia Picanto 1.0 manual com 12,4 km/litro na cidade, seguido pelo Novo Cerato 1.6 com 10,1 km/litro.

A Fiat foi a que teve os carros mais “gastadores” com Palio 1.0 e 1.4, Idea 1.4 e 1.8, Siena 1.4 e 1.8, Stilo 1.8 e 500, todos com nota E na avaliação. Com a mesma nota a VW tem Jetta e Passat. A Kia ainda teve nota E no modelo Carens.

Abaixo, os mais econômicos nas categorias avaliadas:

Subcompacto – Fiat Mille Economy

Compacto – Honda Fit 1.4 – VW Gol 1.0 – VW Polo 1.6 BlueMotion

Médio – Honda City 1.5 – Kia Soul 1.6 – Renault Logan/Sandero 1.0 – VW Voyage 1.0

Grande – Honda Civic 1.8 – Kia Cerato 1.6

Esportivo – Não foi avaliado modelo nesta categoria

Fora de estrada – Kia Sorento 2.4

Comercial leve – VW Kombi 1.4

Comercial leve derivado de carro – Fiat Strada 1.4

Comentários meus: Poxa... Fiat tem os mais econômicos e os menos oO"

A GM nem apareceu, mas com certeza não estaria com avaliação A nem B :vts

Postado em
Interessante o resultado do consumo do VW Polo 1.6 BlueMotion e VW gol 1.0... Não imaginei que o POLO fosse tão economico.

Fizeram o carro baseado no conceito de economia e meio ambiente. Se não tivesse ficado em primeiro seria um atestado de burrice.

Abraços

Postado em
Compacto – Honda Fit 1.4 – VW Gol 1.0 – VW Polo 1.6 BlueMotion

Médio – Honda City 1.5 – Kia Soul 1.6 – Renault Logan/Sandero 1.0 – VW Voyage 1.0

Grande – Honda Civic 1.8 – Kia Cerato 1.6

Interessante... o City é um médio e o Cerato é grande, como o Civic. Já o Sandero é médio, mas o Gol e o Polo são compactos.

Postado em

É, a GM nem precisa estar nessa lista, td mundo sabe q são os mais gastões! A GM nunca foi muito de pensar em economia, espero q não demore muito para se tocar que a tendência é ter carros econômicos...

Agora fiquei impressionado com o Civic, 7,2 Km/l em álcool para um carro 1.8! Tenho um corsa classic VHC, o beberão quase q não faz 6Km/l se pisar na cidade!

Postado em
Fizeram o carro baseado no conceito de economia e meio ambiente. Se não tivesse ficado em primeiro seria um atestado de burrice.

Abraços

É, atestado de esperteza eles ganharam por não ter colocado a versão normal e mostrar quer o consumo é praticamente o mesmo da normal. Por R$5000 a mais vc ganha grade diferenciada e "pneus verdes".

Postado em

eu tava achando meu gol 1.6 gastador! mais nem é tanto assim, 6km com o litro andando "normal levemente forte" está otimo já que um uno faz 8,8 e nem chega perto na potência, por isso que concordo com quem diz que carro 1.nada é ilusão

Postado em
Azera estaria com tarja vermelha... até agora nao consegui fazer mais que 9km/l na estrada...

Não é ruim não, meu tio tem feito 8km/l na estrada com uma Santa Fé. Muito melhor andar de Azera a inda gastar menos gasola.

Sobre o Corolla, ele astá na lista sim. Mas levar um "C" na categoria é muita injustiça. O New Civic nunca teve fama de muito econômico, bem pelo contrário e levou "A".

Marmelada.

Postado em

Só não tem mais Hondas, porque não tem mais Honda hahahahaha

Acho que deviam entrar naquela lista dos IPIs também esse tipo de quesito. Porque menos poluente mas mais gastão não dá na mesma que um pouco gastão mas muito econômico?

O ideal seria priorizar os menos poluentes e menos consumistas.

Coisa que a GM já teria sido desclassificada hahahahha.

Postado em

poo queria ve os numeros relacionado ao meu celtinha VHC-E e nao fui feliz asuhsausahushsas

mas espero que façam um teste que nao haja descriminaçao de marca

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...