Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
koro

VIDEO DA FONTE SPARK TOCANDO SEM BATERIA

Recommended Posts

amigo, edita estes valores, pois aqui nao é permitido a não ser no classificados.

vc ta infringindo varias regras, como tambem na assinatura, para evitar problemas para vc, so um toque, pois vejo que vc é novato, e bem vindo ao forum, muito boas as fontes, mas como vc mesmo falou seustestes merecem melhores equipamentos para poder ter maior credibilidade.

nada contra, mas somente querendo te ajudar, pois por besteira a marca se queima aqui :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fera pra tocar 2 7k2 qual mais endicada e valor

eu jah tenho 1260 amperes de bateria

ela carrega as batera tambem desliga sosinha ???

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, uma de 200A daria conta, tendo visto a grande reserva de carga q vc tem em baterias.

mas fique atento de q a versao 200A so funciona em 220v.

ja a de 150A tem nas versoes 220v e bivolt automatico.

aqui em minas é imprescindivel uma fonte q funcione em 110v. agora nao sei os lugares q vc costuma frequentar, pois isso deve ser analisado tbm.

se vc desligar o som, ou deixar em volume baixo, ela ja vai estar carregando as baterias. desde q o consumo nao exeda o q ela esta produzindo, a sobra vai como carga para as baterias automaticamente.

e quando as baterias chegam a 100% ela diminui a corrente a zero, e mantem a tensao entre 13,8v a 14,2v.

entao vc pode deixar ligado nas baterias com o som desligado a noite toda por exemplo q nao vai danificar as mesmas.

qualquer duvida pode mandar mp.

Compartilhar este post

Link para o post

Já teve um tópico aqui no forúm falando sobre essas poison usina. Tem uns testes no youtube. Parecem ser mto boas.

Tomara que o preço caiba no meu bolso :rolleyes:

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Já teve um tópico aqui no forúm falando sobre essas poison usina. Tem uns testes no youtube. Parecem ser mto boas.

Abraços.

opa. hand26

sim sim, isso faz uns 2 anos atraz.

gora foram aperfeiçoadas, e é fabricada pela SPARK industria eletronica.

estao exelentes amigo. muito boas mesmo.

acabei demontar outra hoje e mais um cliente satisfeito com o produto.

segue anexo foto da montagem da mesma.

obs: ela ficou de cabeça pra baixo, para facilitar a instalacao e ficar com os bornes mais perto do capacitor. depois vou virar o adesivo pra ficar certinho.

dsc02130a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

cabe sim amigo! pois vendem fontes ai no mercado q diz dar os mesmos 150A q a nossa fonte, so q pedem algo em torno de 1499,00 em média por uma única fonte de 150A...

a nossa dando a mesma corrente, e 5x mais leve, sai pela metade do preço.

isso se deve mais a tecnologia empregada na arquitetura do aparelho. fonte chaveada é o futuro das fontes automotivas no Brasil....

algumas das vantagens das fontes chaveadas:

nao gera ruido.

extrememente leve e pequena.

alta eficiencia, em torno de 80%.

estabilizada.

ja as fontes de transformador convencional, pesam muito, pois usam um trafo q transforma a energia por inducao magnetica, (tecnologia com mais de 100 anos), nao sao estabilizadas, e tem desvantagem da baixa eficiencia. e ocupar grande espaço fisico.

andei pesquisando por ai, e vi q um transformador de 150A reais, feito por quem entende do assunto e de renome no brasil, nao sai por penos de 700,00. so o transformador.

é o preco de uma fonte chaveada ja prontinha para uso.

vejam uma fonte 150A spark. (vista somente da placa interna montada) peso 3,5kg

spark150a.jpg

agora foto interna de uma fonte de 150A (de transformador convencional) peso 25kg.

dsc00474yr.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parecem bem construidas, e segundo o video, nao a duvidas que aguente o referido..

qnd tiver condições pretendo ter uma fonte de qualidade.... e essas me agradaram muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei por muito tempo uma fonte boa.

Achei vídeo das Poison Usina, mas nunca conseguia descobrir que fabricava.

Até que achei o Flávio da Spark.

Não consigo achar uma fonte tão boa hoje no mercado quanto as Spark Usina.

Tenho, vendo e aprovo é muito boa.

Parabéns ao Koro pela iniciativa de oferecer aqui e sucesso que o trem é bão.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post

Essa Taramps do vídeo é modelo novo é ?!?!?!? UhAUHAuAHuaHuahAUhAUahuAHuAHUAH

Zuera...

Mas pô, a fonte realmente parece ser muito boa!!

Quem sabe quando eu montar todo meu trio não adquiro uma dessa ae!!

Boa sorte ae!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Só quero fazer um alerta para aqueles um pouco desavisados.

Qualquer que seja fonte e não somente esta do colega, que por sinal é muito bom porque acirra a concorrência e principalmente visa baixar o preço de algumas que são ainda um absurdo, por isso louvo sempre essas iniciativas.

Por favor não interpretem mal, pois isso é conceutual e não sou estou quem estou dizendo porque me acho o tal não.

A fonte só vai cobrir a demanda de corrente a qual está especificada. Quer dizer que se a fonte é de 150A, só atende ao consumo de 150A e só. Se o consumo for maior claro que os amplificadores não vão funcionar a contento, como se tivesse na corrente ideal. Se a fonte permitir você não quer usar bateria de jeito nehum, compre tantas fontes forem ao consumo correspondente, ou seja, consumo de 280A, por exemplo, compre 02 fontes de 150A ou uma só de 300A e por aí vai.

Compartilhar este post

Link para o post

O alerta foi bem vindo, porém acho meio difícil o pessoal querer usar só ela sem baterias, mas é sempre bom avisar =]

Compartilhar este post

Link para o post
Só quero fazer um alerta para aqueles um pouco desavisados.

Qualquer que seja fonte e não somente esta do colega, que por sinal é muito bom porque acirra a concorrência e principalmente visa baixar o preço de algumas que são ainda um absurdo, por isso louvo sempre essas iniciativas.

Por favor não interpretem mal, pois isso é conceutual e não sou estou quem estou dizendo porque me acho o tal não.

A fonte só vai cobrir a demanda de corrente a qual está especificada. Quer dizer que se a fonte é de 150A, só atende ao consumo de 150A e só. Se o consumo for maior claro que os amplificadores não vão funcionar a contento, como se tivesse na corrente ideal. Se a fonte permitir você não quer usar bateria de jeito nehum, compre tantas fontes forem ao consumo correspondente, ou seja, consumo de 280A, por exemplo, compre 02 fontes de 150A ou uma só de 300A e por aí vai.

vc ta certo amigo, so tem uma coisa q vc esqueceu de mencionar. é q o consumo de um amplificador, nao é contínuo, e sim intermitente..... entao para dar o consumo maximo, so com um sinal continuo coisa rara em musicas comuns.

entao dependendo da fonte, musica e fator de consumo, vc consegue tocar um modulo com muito menos corrente do q a especificada como maxima, simplesmente acrescentando uma bateria de 60A por exemplo. q serve de reserva no caso de um pico mais prolongado. e nas horas de menores picos, o q sobra da fonte retorna para a bateria, para futuros picos maiores e assim sucessivamente..

agora sobre a oferta desse produto, eu mesmo notei nosso mercado no quesito fontes automotivas, muito MONOPOLIZADO... e explorado por certas marcas....

algumas q devem tocar ate bem, mas q arrancam o bolso do camarada sem dó nenhuma.

outras ate mais acessiveis $, porém nao da nem metade da capacidade especificada...

tem fontes BIVOLT no mercado dizendo dar mais de 200 amperes em 110v, com fusivel de entrada ac de 10A........ mas como? sera q a fisica mudou?

12,6vx200A=2520watts

2520w/110v= 22,9A

conclusao: para ela dar 200 amperes a 12,6v, e ligada em 110v, teria q ter um fuse ac de cerca de 23 amperes.

14,2vx200A=2840w

2840w/110v= 25,8A

conclusao: para ela dar 200 amperes a 14,2v, e ligada em 110v, teria q ter um fuse ac de cerca de 26 amperes.

no caso dos 2 exemplos acima, se as fontes fossem somente 220v, ate q daria para se aproximar bastante dos 200A. mas se ela for bivolt, nao vai dar isso nunca...

ninguem verifica isso antes de comprar uma fonte....

a spark de 150A tem fusivel ac de 20 amperes e é bivolt automatico.

ja a spark de 200A tem fusivel de 15 amperes, pois é so 220v.

Usina 150A

Disponível nos modelos: 220V ou Bi-volt Automático

Corrente de Saída Nominal: 150 Amper

Corrente de Saída de Pico: 1200 Amper

Tensão de Saída Estabilizada: 14,4 Volts

Tensão de Entrada(bivolt): 100 @ 240 Vac

Tensão de Entrada(220v): 200 @ 240Vac

Corrente De Entrada AC 127 Volts: 20 Amper (à máxima potencia)

Corrente De Entrada AC 220 Volts: 11 Amper (à máxima potencia)

Medidas: 32x22x9 (PxLxA) - medidas em centímetros.

Peso: 3 Kg

Cabo Recomendado na saída: 35mm²

*Extensão indicada

Até 10 metros – Cabo 2,5mm²

Até 20 metros – Cabo 4mm²

* Não recomendamos extensão maior que 30 metros, pois começa a ter perdas significativas que atrapalham no rendimento da fonte.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Usina 200A

Disponível no modelo: 220V

Corrente de Saída Nominal: 200 Amper

Corrente de Saída de Pico: 1600 Amper

Tensão de Saída Estabilizada: 14,4 Volts

Tensão de Alimentação: 200 @ 240Vac

Corrente De Entrada AC 220 Volts: 15 Amper (à máxima potencia)

Medidas: 32x22x9 (PxLxA) - medidas em centímetros.

Peso: 3,6 Kg

Cabo Recomendado na Saída: 35mm²

*Extensão indicada

Até 10 metros – Cabo 4mm²

Até 20 metros – Cabo 6mm²

* Não recomendamos extensão maior que 20 metros, pois começa a ter perdas significativas que atrapalham no rendimento da fonte.

Editado por koro

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, meu caro seu comentário só fez somar ao que foi dito. A música é dinâmica.

Só falei que seria isso, porque assim temos uma margem de segurança e não precisa estar fazer cálculos para ver se dá ou não. Não é todo mundo de gosta de matemática. Ok?

Para você eu creio que saiba disso, mas eu sempre procuro escrever dentro do meu conhecimento para que fique como fonte de pesquisa e aprendizado. Então eu falaria que claro uma bateria de 60Ah vai aumentar a oferta de energia e vai fazer com que os 150A iniciais sejam muitos mais, mas isso até quando? Uma bateria ela tem uma autonomia e por isso é expressa Ah (amperes/hora).

Somente a contribuição da bateria, se por um acaso ela tiver uma autonomia de 120 minutos expressos, assim seria:

1 - Para o consumo de 60A, ela "alimentaria" por 120 min ou 2 horas.

2 - Para o consumo de 120A, ela "alimentaria" por 60 min ou 1 hora.

3 - Para o consumo de 240A, ela "alimentaria" por 30 min ou 1/2 hora.

Já a fonte, que tem a função de carregar também (a Vx Energia não carrega), sendo acionada por flutuação, como é essa, é acionada toda vez que a tensão atinge um determinado mínimo (exemplo: 11,6V - só para efeito de explicação) e desligada toda vez que atinge ou valor de tensão consifderada máxima (exemplo: 14,4V - só para efeito de explicação).

Então se o consumo é muito maior do que a capacidade dela oferecer corrente, essa corrente fica sendo ativada continuamente ou então nem desliga. Isso é prejudicial demais para a(s) bateria(s), porque diminuem a sua vida útil.

O ideal é ter uma reserva sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Ok, meu caro seu comentário só fez somar ao que foi dito. A música é dinâmica.

Só falei que seria isso, porque assim temos uma margem de segurança e não precisa estar fazer cálculos para ver se dá ou não. Não é todo mundo de gosta de matemática. Ok?

Para você eu creio que saiba disso, mas eu sempre procuro escrever dentro do meu conhecimento para que fique como fonte de pesquisa e aprendizado. Então eu falaria que claro uma bateria de 60Ah vai aumentar a oferta de energia e vai fazer com que os 150A iniciais sejam muitos mais, mas isso até quando? Uma bateria ela tem uma autonomia e por isso é expressa Ah (amperes/hora).

Somente a contribuição da bateria, se por um acaso ela tiver uma autonomia de 120 minutos expressos, assim seria:

1 - Para o consumo de 60A, ela "alimentaria" por 120 min ou 2 horas.

2 - Para o consumo de 120A, ela "alimentaria" por 60 min ou 1 hora.

3 - Para o consumo de 240A, ela "alimentaria" por 30 min ou 1/2 hora.

Já a fonte, que tem a função de carregar também (a Vx Energia não carrega), sendo acionada por flutuação, como é essa, é acionada toda vez que a tensão atinge um determinado mínimo (exemplo: 11,6V - só para efeito de explicação) e desligada toda vez que atinge ou valor de tensão consifderada máxima (exemplo: 14,4V - só para efeito de explicação).

Então se o consumo é muito maior do que a capacidade dela oferecer corrente, essa corrente fica sendo ativada continuamente ou então nem desliga. Isso é prejudicial demais para a(s) bateria(s), porque diminuem a sua vida útil.

O ideal é ter uma reserva sempre.

hehee, o assunto é bom, e vai longe amigo..

olha, na minha opiniao, nao ha como prever, o q essa bateria de 60A q foi adicionada junto a fonte vai durar. vai depender muito da musica e volume usado.

por exemplo, akeles espaços entre as musicas q dj`s ficam falando, ou q tem somente um toque q exita somente as frequencias medias e altas, ou mesmo o inicio de muitas musicas q começa com 1 minuto de algum instrumento q nao seja a bateria ou batidas.

nessa hora , nossa fonte eleva a tensao para 14,2v e ja estaria analisando a demanda de carga da bateria, e mandando corrente em relacao ao valor obtido.

se a mesma estiver muito descarregada, a fonte pode madar uma corrente de ate 150A contínuos, e a corrente vai caindo sozinha a medida q a bateria vai pegando carga.

a fonte spark, se vc desligar o som, ela vai carregando somente a bateia ate ficar 100% de carga , dai ela reduz a corrente a zero e fica em flutuaçao. e a carga final assim fica perfeita. muito melhor do q essa feita em carregadores manuais, q so fazer a bateria ferver.

acrescentando ao q vc disse: reserva de energia, sempre! o quanto mais melhor! nunca é demais! e sempre e uma coisa muito importante q muitos esquecem de fazer: antes de dar uma sabugada no som em um churrasco ou evento automotivo, carregue as baterias! e nao se esqueca de carrega-las depois tbm. fazendo isso= maior vida util das mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos divergindo apenas nos pontos de vista, sendo que a minha visão é mais genérica e a sua mais específica e por isso elas se complementam, mas eu concordo plenamente com sua explicação, porque sabia que era assim. Defini assim porque fica muito mais "palpável".

É uma discussão boa não resta dúvida e bastante sadia, diferentemente de outras discussões que acabam em ofensas.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, para quem estiver interessado em adquirir uma fonte, sujiro se apressar, pois a partir de semana q vem, em funçao de ampliacao da fabrica, novas instalaçoes, e aumento de numero de funcionarios, havera algum reajuste de preços.

obs (estamos dividindo em ate 12x no cartao)

qualquer dúvida é so mandar mp.

att.....

usina150a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quero adquirir uma fonte dessas... enviei dois emails p/ vc ... e algumas mensagens no msn.. aguardo o contato.

galera, para quem estiver interessado em adquirir uma fonte, sujiro se apressar, pois a partir de semana q vem, em funçao de ampliacao da fabrica, novas instalaçoes, e aumento de numero de funcionarios, havera algum reajuste de preços.

obs (estamos dividindo em ate 12x no cartao)

qualquer dúvida é so mandar mp.

att.....

usina150a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Quero adquirir uma fonte dessas... enviei dois emails p/ vc ... e algumas mensagens no msn.. aguardo o contato.

respondido por email.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual horariovc entra no MSN quero tirar umas duvidas??

respondido por email.

Compartilhar este post

Link para o post

Higor já que a fonte pode além de excercer a função de carregadora de bateria, pode funcionar sem elas, não haveria o interesse do fabricante em montar umas fontes com menor amperagem, tipo 20A, 30A, 40A, visto que se a pessoa quizer montar um rack com player + fonte + amplificador de pequena potência, para um som simples.

Vejo algumas pessoas aqui que acham o som de um microsystem muito fraco e são fracos mesmo, eles eles pensam em montar um "som portátil" com essa configuração acima.

Compartilhar este post

Link para o post
Higor já que a fonte pode além de excercer a função de carregadora de bateria, pode funcionar sem elas, não haveria o interesse do fabricante em montar umas fontes com menor amperagem, tipo 20A, 30A, 40A, visto que se a pessoa quizer montar um rack com player + fonte + amplificador de pequena potência, para um som simples.

Vejo algumas pessoas aqui que acham o som de um microsystem muito fraco e são fracos mesmo, eles eles pensam em montar um "som portátil" com essa configuração acima.

ja foi passado essa ideia para nosso departaento de engenharia e projetos, e ha projetos de fontes, nessa faixa de potencia. Visto q tem muito som de medio e pequeno porte, carente de fontes com preço acessivel a eles.

agora com a ampliacao da fabrica, vamos melhorar nossa producao, e novas surpresas chegarao ao mercado, inclusive amplificadores........

aguardem........

Compartilhar este post

Link para o post
Alguien me explica como funcionan estas fuentes ?

amigo, é o mesmo princípio de uma fonte de computador, só q muito mais potente, e com um limitador de corrente, onde ela limita a corrente automaticamente, sem ficar desarmando (entrando em proteçao) toda hora, como e o caso das fontes chaveadas convencionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos,

aproveitando esse topico queria tirar minhas duvidas!

tenho 03 aplificadores no meu carro Sd 3.000, SD 500A.b e Power one

alimentado por 02 baterias, 01 Max 150amp e 01 Max 75amp (cofre) e uma fonte de 300amp, tenho um voltimetro taramps quando ligo a fonte a voltagem vai p 14,5v e aii a cada minuto que passa a voltagem vai subindo se meu som fik ligado por 1hora com a fonte ligada vai 16,7 ja deu ate 17,2 isso com som no talo e não dessarma nenhum dos modulos!!

Então galera queria saber o que faço p diminuir a voltagem da minha fonte? Pois tenho muito medo de queima meus ekips mandando Voltagem auta !!

aguardo a ajuda de vcs!!

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...