Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murilloalanis

teste - kit 2 vias mohawk

Recommended Posts

durante o extreme motorsports, e depois na relm, conferi os produtos novos importados por eles, da marca mohawk, que também fabrica alguns produtos para a kicker, e um kit duas vias me chamou bastante a atenção, entao peguei um.

impressoes gerais do produto e seus componentes.

mid bass: é um mid bem parrudo, bom conjunto magnetico, carcaça de aluminio, conectores de rosca, cone é um tipo de celulose com revestimento. talves seja complicado para instalar em alguns carros devido a profundidade.

crossover: carcaça em aluminio, bons componentes e montagem, atenuação de tweeter por jumper.

tweeter: domo de 1", material do domo eu nao sei qual é, mas é bem parecido com o do morel, carcaça em aluminio.

resolvi testar ele agora a pouco, foi um teste simples só pra tirar as impressoes gerais, comparei com uma caixa que eu tenho aqui com mid e tweeter residencial, com zobel no tweeter.

caixa dutada com aproximadamente 10l foi usada.

como optei por deixar cada lado com um set, deixei tocar em mono e ia alternando entre as caixas.

o que eu percebi, mid com potencial pra descer muito bem, toca muito gostoso, mas perdia um pouco em ataque. tweeter bastante presente porém não era estridente, bastante brilho e detalhamento. em algumas faixas das quais eu escutei, piano e sax foram instrumentos que me agradaram muito, soaram com bastante clareza e naturalidade, me impressionei com algumas passagens de baixo, mas acredito que teve bastante ganho por causa da caixa, novamente sobre o tweeter com se mostrou muito melhor on axis, fora de eixo ele se mostrou um pouco apagado, (lembrando que foi uma audição em mono, e com o direcionamento dos 2 lados isso pode mudar e muito)

bom, foi um teste bem simples, mas no geral agradou, logo o kit será instalado por definitivo no carro de algum cliente, então trabalharei em cima do kit e farei uma audição um pouco mais apurada, ai volto a postar novas impressoes, quem sabe ate nao convenço a entrar pros camps ano que vem ;)

o kit pode ser encontrado nas lojas quais trabalham com a importadora relm (morel, audison, hertz e genesis) nao citarei valores, mas em média 20% a menos que um morel tempo.

e ai vai umas fotinhas pra vocês

img2504t.jpg

img2531o.jpg

http://img69.imageshack.us/img69/8726/img2524.jpg

img2520sq.jpg

img2519.jpg

img2516e.jpg

img2512zr.jpg

img2511ur.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei feio...

MUITO FEIO O MALUCO DE MOICANO!!!!!

O kit em si é bonito! :vts

Cross bem simples... E feio..

Mas o mid passa respeito por fotos oO"

Quem sabe eu consiga escutar ao vivo :D Não é Murilão?

Compartilhar este post

Link para o post

bacana esse moon walk! hahahah

Zueira!

Vou acompanhar e ver quem vai ser a cobaia. Assim como o joao disse, o mid passa uma otima impressao.

Gostei do restante dos componentes, TW e Cross. E a primeira vez que vejo a marca!

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh Murillo! Nem me avisa né? uaehuhauae

Acho que o cobaia sou eu :rolleyes:

Sim, esse logo da marca é horrivel, mas fazer o que... Pelo menos o do twitter parece removivel!

Me preocupou um pouco sobre não caber na porta. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ouvir esse kit também, ele tem faixa de preço para competir com o ESK? Complicado pra ele hein, gostei muito do hertz.

Compartilhar este post

Link para o post
Quero ouvir esse kit também, ele tem faixa de preço para competir com o ESK? Complicado pra ele hein, gostei muito do hertz.

Pelo que vi, praticamente o mesmo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

gostei muito do crossover! MUITO MESMO! inclusive a carcaça dele, só o logo que estraga no acrilico ali... mas isso dá pra mudar!

o logo é medonho, FATO!

o mid bass se impõe! parece ser realmente parrudo e descer bem!

o tweeter não impressiona (nenhum tweeter automotivo me impressiona... :( ) mas só ouvindo mesmo! essa telinha dele ai q me dá medo, se fosse meu eu tirava e ouvia pra ver como fico, aposto 2 long neck q fica BEM melhor sem a tela!

taí um kit que eu queria ouvir, e indicaria com ctz, se meu irmão não fosse tão pão duro ia comprar um desse pro carro dele, mas NO MAXIMO convenço ele de colocar um selenium! por ele vai triaxial mesmo q é mais barato! ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

zyx, relaxa, quanto ao caber na porta isso é eu que tenho que me preocupar hehehe, mas no seu carro acredito que será bem tranquilo.

douglas, achei o kit bem superior ao esk ;)

sub: a tela do tweeter nao da pra tirar, eu queria tira ela tb pra testar sem, e tirar foto melhor do domo do tweeter, mas ela nao pe tao fechada, melhor que a maioria dos tws

quanto ao logo, eu sou mais um que nao gostei, mas peguei varias coisas que estao na vitrine da loja aqui, e por incrivel que pareça o logo agradou a maioria dos clientes que passam por aqui (muitos dos queis eu nao imaginei que fossem gostar)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela empreitada de trabalhar com a marca Murilo, eu sou suspeito para falar , mas quando eu vi o TW desse kit fiquei impressionado , pelas caracteristicas dele e acredito que a marca veio para ficar , pela qualidade dos seu produtos e pelo preço , que é muito importante !

Editado por Flavio Atomic sound

Compartilhar este post

Link para o post

Se for ~20% abaixo do tempo está caro para uma marca sem conceito. Pode até brigar com nacionais ou sem melhor, mas não sei se muita gente vai arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post
Se for ~20% abaixo do tempo está caro para uma marca sem conceito. Pode até brigar com nacionais ou sem melhor, mas não sei se muita gente vai arriscar.

Sim, concordo!

Eu NUNCA compraria. Iria em algo usado, no mesmo preço e que sei ser melhor.

Mas... A marca não é totalmente desconhecida, nem sei conceito. Mohawk é a kicker de 10 anos atrás...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi dizer que a fabrica é a mesma que faz produtos para a DEI [que comprou varias marcas famosas (PPI, a/d/s, MB Quart etc)], ou seja, já não dá para ter aquela confiança.

Mas não garanto a procedência da informação.

E não tenho nada contra a marca, so estou palpitando com o que eu sei. Se for boa mesmo será uma ótima surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb to com um kit MC6.2 e um sub MS104 aqui pra mandar pra um cliente, gostei tb dos produtos.

O fato de ter essa boa construção e robustez ajuda muito na confiança.

Infelizmente ainda não pude escuta-los.

Compartilhar este post

Link para o post

fo** mesmo é esse logo, meio infantil até... esse tipo de coisa pode comprometer a empresa, fazer uma marca que não se relaciona com o publico certo é um problemão.

No mais, faço coro com o pessoal no que diz respeito ao acabamento do kit. Principalmente do mid.

Compartilhar este post

Link para o post

o site é vergonhoso sim.

mas dai pra achar que o negócio é trio, acho que nao tem essa proposta não, nao ten nada a ver, apesar daqueles show cars horrendos.

tb nao é hi-fi, reparem que a maioria dos produtos sao mais simples, apenas este kit é mais responsa.

se me dissesse que talvez fosse mais pra spl eu poderia concordar, pois ai sim vc encontra no range de produtos, coisas que possam satisfazer ao spl.

sobre levar o kita para ser testado pelo pessoal na quality, bom, o kit ja esta vendido, estou apenas esperando chegar o amplificador para poder dar inicio a montagem, acredito que o carro nao deva estar pronto antes do campeonato, mas talvez em processo. se for do gosto do cliente que mais pessoas possam estar falando mais sobre o kit que ele esta adquirindo, eu poderia levar sem problemas sim.

de qualquer forma, falarei com ele sobre a possibilidade de talvez participar do camp.

Compartilhar este post

Link para o post

[OFF] again

- A identidade visual compromete o produto exatamente por isso. É bem possível que se o site e o logo tivessem uma pegada menos teen ou mais formal a impressão pelo visual talvez até incentivasse mais o consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Murilo quando apresentou o Kit aqui no forum , ele nao quiz passar a marca como um ultra hi-fi que entra no mercado para brigar com audison thesis ou morel elate mas sim um kit que veio para disputar o mercado com os kits de entrada das marcas ditas como top, e todos ficam questionando a marca sem ver ou ouvir ao vivo , as fotos dão uma pequena noçao do que é o produto , não é para fazer avaliaçao pela foto !

E se ninguem experimentar como vamos saber se algo novo e bom ou ruim , alguem precisa ser a nossa cobaia !!

Compartilhar este post

Link para o post

de qualquer forma, quando eu sugeri ao meu cliente usar este kit, passei ele por opção aos entry level de algumas marcas ai, bom, ao teste previo que eu fiz, o kit mostrou ser muito bom, e satisfez ao que eu imaginei que fosse ser.

as impressoes estão acima, então nao coloquei no achismo.

se alguem quiser ver pra comprovar se satisfaz ao que custa, ou como, também quiser contestar o contrario, só escutando, nao vamos levantar achismos em cima de testes, meu ouvido nao é dono da verdade, tampouco eu, entao outras audições sao validas, mas apenas elas.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

o sub top de 15'' eu sei q é top, toca muito, o meu kit ainda to aguardando mas parece q nao tem mais,

pelos preços eu achei to a linha muito interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

"MOHAWK, Americam bass machine"

é meio óbvio que o enfoque da marca é MUITO mais SPL que SQ/hi-fi

isso eu nunca questionei! eu achei o logo feio até mesmo pra SPL! hahahah

Compartilhar este post

Link para o post

É, o logo é feio demais mesmo. Antes fosse o exterminador do futuro que seria mais legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho ruim que existam marcas assim! Pelo contrário!!! É ÓTIMO termos opções de mercado!!!

Achei trio aquele "paredão" de falante, que consta no site...

Enfim... é provável que seja uma marca voltada para "som de americano", com muito grave.

Compartilhar este post

Link para o post
Achei trio aquele "paredão" de falante, que consta no site...

No Stand da Koyama tinha uma saveiro com um TRIO com falantes FOCAL!

Em outro stand tinha um new civic com um TRIO com uns 4 ou 5 Kit 2 vias Focal!

Na Koyama, ainda, tinha um audi TT com um SPL MONSTRO (equipamentos FOCAL, Alpine F1 e JL).

Bom...

Não quero causar confusão! Mas carro show é carro show, e não significa muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...