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ANDRE JUNQUEIRA

Novidades NAR

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Excelente iniciativa da NAR. Infelizmente não poderei participar por questões pessoais. Mas desde já deixo a minha crítica (espero que construtiva): dos poucos mid-bass da NAR que tive acesso, dois deles vieram montados de fábrica com os pólos invertidos, portanto acho necessário uma reforçada no controle de qualidade durante o processo produtivo.

 

[]'s

Crawling Chaos

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alguma informação dessa nova linha???

 

fiquei curioso pra dedéu!

 

pena estar tão longe de SP! gostaria mto de participar da visita!

 

Adiantando!

Seguindo a velha escola (em português mesmo), um som de qualidade deve ser capaz de reproduzir todas as frequências com fidelidade.

Para isto, a melhor solução é um 2 vias na dianteira, um coaxial na traseira e um sub no porta malas. Quanto mais simples, melhor.

Então, a NAR terá 3 séries, com esta configuração, com maiores mudanças nos kits.

 

A série 1 será baseada na atual linha de PP, com pequenas melhorias. Menos no sub, pois se melhorar estraga.

A série 2 será uma linha intermediária, de PP também, mas com novos cones e carcaças. Novo Sub com borda de borracha (irá para o campeonato)

A série 3 será de Kevlar, mas com nova carcaça e cone (é este que irá para o campeonato). Por enquanto faltará um sub de kevlar.

 

O que falta definir:

ajuste fino nos falantes da série 2

substituir os coaxiais da série 1 por full range (aceita-se palpites)

impedância dos subs bobina dupla (a idéia inicial é deixar o 6+6 na série 2 e colocar um 2+2 ou 4+4 na série 1)

confeccionar (acreditem se quiserem) manuais

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Porque a frescura de 6+6? Só para ficar igual à JL?

Para 1 sub: a maioria dos amplificadores aguenta 3, mas abre o bico em 2 ohms.

Mas o grande pulo é ligar 3 subs em 1 ou 4 ohms e despejar 1000w neles.

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Excelente iniciativa da NAR. Infelizmente não poderei participar por questões pessoais. Mas desde já deixo a minha crítica (espero que construtiva): dos poucos mid-bass da NAR que tive acesso, dois deles vieram montados de fábrica com os pólos invertidos, portanto acho necessário uma reforçada no controle de qualidade durante o processo produtivo.

 

[]'s

Crawling Chaos

obrigado pela crítica, pois é só assim que se melhora, mas o controle de qualidade foi a primeira mudança na linha. A montagem passou a ser toda automatizada, como pode ver no filme auto falante do KZL.

 

 

 

aconselho ver também auto conhecimento e auto music do mesmo diretor e ver que o cara é realmente louco...

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obrigado pela crítica, pois é só assim que se melhora, mas o controle de qualidade foi a primeira mudança na linha. A montagem passou a ser toda automatizada, como pode ver no filme auto falante do KZL.

 

 

 

aconselho ver também auto conhecimento e auto music do mesmo diretor e ver que o cara é realmente louco...

 

 

Parece algo de lavagem-cerebral! Tava ficando hipnotizado já! =P

Mas, ficou bem feito.

 

Boa iniciativa essa! Se fosse de sampa, com certeza iria...

 

 

edit: Operador de Máquina = Wolverine! hahahah eu ri muito!

Edited by deed

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Realmente espero que a NAR encontre um meio de seus produtos chegarem mais baratos ao consumidor. O kit de Kevlar, por exemplo, está custando mais do que os modelos de entrada da Morel, Focal e Hertz, com nota direitinho. Aí na maioria das vezes o consumidor prefere o importado.

Talvez uma idéia seria vender direto ao consumidor, como a Wharf e a Akron. Só uma idéia, deve haver uma razão pra isso não acontecer.

 

 

Mundando de assunto, eu gostaria que a NAR fabricasse:

 

-Médio de 3'' (consequentemente kit 3 vias)

-Sub de 8''

 

Espero que tenham pensado nisso para a linha nova.

 

Abraços...

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Eu sou contra inventar moda de 6 Ohms. É so para ter amplificador proprio e casar impedancia, coisa da JL. Ou faz 2-4 Ohms para automotivo, 8 Ohms residencial. Mudar é frescura.

 

Midrange de 3" e 2" é sempre interessante. Sub de 8" e 10", entre 150-300W também.

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Sub de 8" é fácil, já estão vindo amostras de cones.

Mid de 3" não estava nos planos. É realmente importante?

Dá para fazer mid de 4" de PP ou Kevlar imediatamente, mas o divisor 3 vias ainda teria de ser projetado.

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Muita gente tem planos de fazer 3 vias com midranges ou fulls de 2" e 3".

 

Eu mesmo sou um.

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Sub de 8" é fácil, já estão vindo amostras de cones.

Mid de 3" não estava nos planos. É realmente importante?

Dá para fazer mid de 4" de PP ou Kevlar imediatamente, mas o divisor 3 vias ainda teria de ser projetado.

 

Acredito que sim. Para o usuário "normal" e para muitos carros, algo acima de 3" no painel fica complicado. E se a profundidade for diminuta ajuda.

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Sub de 8" é fácil, já estão vindo amostras de cones.

Mid de 3" não estava nos planos. É realmente importante?

Dá para fazer mid de 4" de PP ou Kevlar imediatamente, mas o divisor 3 vias ainda teria de ser projetado.

 

dá uma lida aqui no hi-fi e no SQ do forum e olha o tanto de projetos com 3 vias na frente, usando midranges e fullranges de 2 a 3,5" !!!

 

cada vez o pessoal tá mais querendo levantar o médio pro painel, ai é indispensável falantes pequenos, ou uma mente psicótica como o Kleber que vai socar 6,5" na coluna... mas ai é caso esporádico! hahaha

 

o que eu gostaria que a NAR tivesse (e qqr outro fabricante nacional):

 

midrange/fullrange de 2,5", 3 ou 3,5" que toque de 200-8KHz com volume inferior a 1L, sendo PLANO, rápido e com bons transientes (um cone leve e rígido, mas nem leve demais nem rígido demais, com um conjunto motor FORTE e com excelente linearidade do BL, para permitir uma excursão maior sem perder controle, oq melhoraria os transientes, a potencia aplicável e a resposta das frequencias mais baixas que o falante responde, além de usar uma "dust cap" ou plug de fase bem projetado e acertado para não haver o típico "degrau" na resposta onde o cone "para" e começa-se a ouvir o som da calota central)

 

midbass para 3 vias (ou seja, um midbass que DESCE, e que faz isso com pouco volume, e seria bom ter uma linha que descesse bastante na porta)

 

um tweeter de domo têxtil que subisse bem mantendo o som agradável e macio, sem a agressividade dos domos metálicos, pra isso existem vários tweeters importados que fazem o serviço, é só achar um e usar de referencia!

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alguma informação dessa nova linha???

 

fiquei curioso pra dedéu!

 

pena estar tão longe de SP! gostaria mto de participar da visita!

+1

 

O lance do sub 6+6 para o perfil americano de ligar-se mais de 2 subs casa certinho, mas na realidade brasileira, onde ligam-se na maioria dos casos 1 ou 2 subs, não ajuda, agora estou sofrendo aqui pra achar um bom amp com bom cxb pro meu hehehe

 

Sobre os preços, quando comprei meu NAR 12sw3d6 ele custava em torno de 250~300 reais, hoje já está 550 reais, mas blz, poder de compra da galera que mexe no carro melhorou e o Nicolas tem que aproveitar pra fazer um "caixa" pra reinvestir na fábrica

 

Aliás, o Nicolas é muito gente boa, já troquei e-mails com ele e o atendimento dele é excelente

 

Detalhe importantíssimo: Fazer manuais detalhados, talvez pudéssemos indicar algum modelo para tomarem base

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Pessoal,

 

Primeiro gostaria de agradecer o apoio da NAR para o evento.

 

Quanto a impostos, 60% é o imposto para uma pessoa fisica em uma unidade.

Para pessoa juridica é bem diferente.

 

Fora a sonegação que a pessoa fisica normalmente é conivente.

 

Podemos um dia Abrir um topico exclusivo sobre o assunto.

 

Quanto a ser caro é relativo, é bom.Essa deveria ser a questão.

 

Mauro Bass

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sou totalmente favoravel aos subs com bob dupla 6+6

 

o mais versatil possivel para ligar 1, 2 ou 3 subs em amps de 1, 2 ou 4 ohms min.

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Sub de 6 ohms é coisa de instalação americana da década passada, onde o pessoal ligava 3 subs num amp de 2 ohms. Hoje só traz problema, pois não casa com nada no mercado de amplificadores. Apesar de ser plenamente possível ligar um asub de 3 ohms num amp de 4 ohms, vale lembrar que isto causa picos de sobrecarga ~30% maiores em alguns momentos, causando maior aquecimento. Pra quem quer o bagulho no talo a todo momento, é problema.

 

Até a Bravox já saiu dessa fase. A JL também, vai, aos poucos, abandonando isto. Façam com bobina 2+2 ou 4+4 mesmo, funciona igual ou melhor, sem precisar de firula pra parecer gringo.

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Um mid de 2'' a 3'' seria uma produto quase sem concorentes. As opções por enquanto são os residenciais, como sansung e fostex, o audiobanh (se é que ainda é fabricado) e os kits bem mais caros, como focal e legatia. Um produto desses preencheria um nicho de mercado que está sedento, só esperando o produto ser lançado pra comprar.

 

 

O SubSonic lembrou muito bem do mid-bass. O que temos no mercado são mid-bass de 6'' que tentam ser de tudo e acabam não sendo bons em nada. Eles tentam subir até 5Kh, e tentam trabalhar bem tanto em portas como em pezinhos pequenos. Se ouvesse um que trabalhasse bem em portas e outro pra pezinhos de uns 4L, e que tocasse com força de 50Hz (ou quanto menos melhor) a 1Kz, seria excelente.

 

Acredito que a NAR tenha perdido mercado por conta disso. Os mid-bass tocam muito bem as frequencias mais altas, mas esse papel está cada vez mais sendo executado por mids menores.

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gostei da sugestao dos falantes de 2 e 3" tmb. seria legal.

Edited by arthurff

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Um mid de 2'' a 3'' seria uma produto quase sem concorentes. As opções por enquanto são os residenciais, como sansung e fostex, o audiobanh (se é que ainda é fabricado) e os kits bem mais caros, como focal e legatia. Um produto desses preencheria um nicho de mercado que está sedento, só esperando o produto ser lançado pra comprar.

 

 

O SubSonic lembrou muito bem do mid-bass. O que temos no mercado são mid-bass de 6'' que tentam ser de tudo e acabam não sendo bons em nada. Eles tentam subir até 5Kh, e tentam trabalhar bem tanto em portas como em pezinhos pequenos. Se ouvesse um que trabalhasse bem em portas e outro pra pezinhos de uns 4L, e que tocasse com força de 50Hz (ou quanto menos melhor) a 1Kz, seria excelente.

 

Acredito que a NAR tenha perdido mercado por conta disso. Os mid-bass tocam muito bem as frequencias mais altas, mas esse papel está cada vez mais sendo executado por mids menores.

 

é verdade! os mids da NAR tocam muito bem o médio e médio agudo, mas o médio-grave fica um pouco deficiente! se vc deixa tocar muito baixo, e força no EQ, ele abre o bico (claro), se vc deixa FLAT ele não desce bem, os pezinhos melhoram a situação, mas precisa-se de uma bota enorme pra valer a pena, e ai ele perde médio-alto... e por ai vai!

 

acho que um 2 vias legal é com corte em 2500-3000Hz e um mid mais parrudo... seria um kit mais de entrada e que agradaria muita gente! pra uma coisa avançada MESMO o negocio é cair no 3 vias!

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ESTÁ SENDO MUITO INTERESSANTE TODAS AS OPINIÕES POSTADAS AQUI NESTE TOPICO.

ESTAREI AVALIANDO CADA UMA DELAS.

TALVEZ TEREMOS QUE QUEBRAR ALGUNS PARADIGMAS DE CONCEITO.

PROVAVELMENTE DURANTE A VISITA, MUITAS DESTAS QUESTÕES SERÃO SANADAS.

ABRAÇOS A TODOS

E

MUITO OBRIGADO

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Otima iniciativa, quero ter oportunidade de ir e ouvir os produtos da NAR tocando.

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