Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
USAC

PROJETO DE CAIXA PARA SELENIUM TORNADO

Recommended Posts

essa vai para os bem entendidos: porque nao se acha MG 4ohms? eu estava pensando ate em comprar as pecas e montar um vale a pena?

Construção da bobina, veja os projetos tops de PA vai encontrar medios e drivers em 16ohms.

Complicado explicar, mais se tu pega o mesmo falante com impedancia diferente vai notar que o de impedancia maior tende a ter melhor timbre e subir mais.

Quanto maior a impedancia mais fino o fio da bobina e fica mais compacto e nisso pode se reduzir o tamanho do gap , ganha em sensibilidade e controle de cone.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando aos TORNADOS...

Em pesquisas vi que o pessoal recomenda para um falante de 15p uma caixa entre 90l e 100l, e uma variedade de dutos...

Por favor ajudem, pois vou fazer a caixa antes de comprar o sub.

Qual a Litragem ideal e duto régua para som misto que trabalhe Bem com malas aberto?

Compartilhar este post

Link para o post

menor possível, em dutada para o tornado de 15 render aberto e mista tem que ser algo na faixa de 65 a 75 litros e sintonia de 55 a 65hz e corte em 50hz no crossover.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja tive de 15 com 73litros brutos e dois dutos de 4" x 10 cm e tocava bem misto, ficou bom aberto e fechado dava um grave do capeta, mas era o tornado de 450wrms que na minha opinião são os melhores de 15", não troco pelos de 1100 nem que me ofereçam dinheiro na volta!

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com as medidas que tenho na malas do fox pequena pacas, fica assim..

Pm 34cm

PM 47cm

A 41cm

L 44cm

Total em Litros 73,062L para cada câmera, qual as medidas para duto régua para esta caixa tocar pra fora?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, li em algumas pag. atrás que vc não estava nem ai pra mala.. ja pensou em tirar os bancos traseiros? Fiz um projeto no meu bola onde a caixa manif. mede 90x80 rsrs , irei colocar ela bem onde se situa o banco mantendo a mala livre, modulos em baixo dos bancos diant. se caso for levar alguém atrás só dou um empurrão nela e ela vai ate a boca da mala ficando um pedaço pra pessoa sentar -se . Não sei como é o fox mas no gol funciona.

Proj. manif. grande com apenas T2.5 e tornados 15" de um antigo user do forum link YT

e
Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, li em algumas pag. atrás que vc não estava nem ai pra mala.. ja pensou em tirar os bancos traseiros? Fiz um projeto no meu bola onde a caixa manif. mede 90x80 rsrs , irei colocar ela bem onde se situa o banco mantendo a mala livre, modulos em baixo dos bancos diant. se caso for levar alguém atrás só dou um empurrão nela e ela vai ate a boca da mala ficando um pedaço pra pessoa sentar -se . Não sei como é o fox mas no gol funciona.

Proj. manif. grande com apenas T2.5 e tornados 15" de um antigo user do forum link YT

e

se foce usar os bancos de trás ficaria bom sim o espaço, porque da pra levantar o banco todo..

Naum ligo para o porta malas, mas quero manter os bancos, pois gosto de sair com a galera e tal...

depois que terminar de pagar ele vou pegar uma pickup com cabine dupla ;) mas por enquanto vou sobrevivendo com o fox mesmo rsrsrs

tinha visto esse mesmo vídeo da caixa manifold gostei muito da estética dela e de ouvir no vídeo pois nunca vi por aqui uma deças, confesso que queria fazer uma :/ mas como não da pra ter no fox estou indo para a dutada mesmo, me conformei rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com as medidas que tenho na malas do fox pequena pacas, fica assim..

Pm 34cm

PM 47cm

A 41cm

L 44cm

Total em Litros 73,062L para cada câmera, qual as medidas para duto régua para esta caixa tocar pra fora?

up

:(

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai não da 73 litros! c usar mdf de 15 va dar 58 a não ser que são medidas internas da caixa, ai sim da 73 litros!

Compartilhar este post

Link para o post

Se destravar o banco do fox da pra empurrar ele bem pra frente e fica com um puta espaço na mala.

Com banco travadinho sem chance de fazer qualquer coisa maior que 2x painir309 tocar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai não da 73 litros! c usar mdf de 15 va dar 58 a não ser que são medidas internas da caixa, ai sim da 73 litros!

correto, as medidas são internas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se destravar o banco do fox da pra empurrar ele bem pra frente e fica com um puta espaço na mala.

Com banco travadinho sem chance de fazer qualquer coisa maior que 2x painir309 tocar bem.

Ja tive os pioneer tocaram bem pacas... Mas agora quero um mini trio, ja vi tantos carros com mini trio, quero abrir meu porta malas e soltar o som.

a litragem ja tenho agora preciso do duto regua... eu mesmo que faço tudo.

Queria saber se faço um poste do meu projeto que tenho mudando para o mine trio. o que vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive os pioneer tocaram bem pacas... Mas agora quero um mini trio, ja vi tantos carros com mini trio, quero abrir meu porta malas e soltar o som.

a litragem ja tenho agora preciso do duto regua... eu mesmo que faço tudo.

Queria saber se faço um poste do meu projeto que tenho mudando para o mine trio. o que vcs acham?

Faca vc mesmo!

http://www.diysubwoofers.org/misc/portcal.htm

Compartilhar este post

Link para o post

vc pode fazer igual o bloom colocar 1x18 1x10 e 1x Ti

Compartilhar este post

Link para o post

a ideia é boa, é q num quero fazer feio quando abrir o porta malas.

e pelo o que entendi, dois de 15p bate mais do que 1 de 18p, pois juntando os dois de 15p resulta 30p, num lembro o porq agora, mas foi o que entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

Puts cara te juro nao era neste topico que eu ia postar isso to maluco kkkkkkkk desculpa ai amigao! essa dica ia p o amigo do topico de cima kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Puts cara te juro nao era neste topico que eu ia postar isso to maluco kkkkkkkk desculpa ai amigao! essa dica ia p o amigo do topico de cima kkkkkkkkkk

e eu aqui pensando que queria me ajudar kkkkkk

ta susu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

quero sim veio e que sei la onde eu tava com a cabeca kkkkk no mais é isso memo eu gostei do meu tornado numa caixa de 67l e 60hz :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

quero sim veio e que sei la onde eu tava com a cabeca kkkkk no mais é isso memo eu gostei do meu tornado numa caixa de 67l e 60hz :legal:

entendo rsrsrs

vc usa duto régua ou redondo e quais as medias para mim ter uma ideia do duto?

Editado por NDantas

Compartilhar este post

Link para o post

regua fala a medida ai da largura da caixa, a sintonia desejada e o volume e eu te falo a altura e a profundidade do duto

Compartilhar este post

Link para o post

regua fala a medida ai da largura da caixa, a sintonia desejada e o volume e eu te falo a altura e a profundidade do duto

Essas são as medidas internas

A 41cm

L 44cm

Pi 34cm

Ps 47cm

litragem 73,062 para cada câmera, se necessário mudo a litragem sem problemas

Tenho preferencia no duto régua pois acho esteticamente melhor

Na verdade não entendo bem sobre sintonia.. mas quero um grave no carro para fora, que seja bem redondo. acho que deve ser algo em torno de 60hz e 70hz apenas acho.

Agradeço desde já a sua atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas são as medidas internas

A 41cm

L 44cm

Pi 34cm

Ps 47cm

litragem 73,062 para cada câmera, se necessário mudo a litragem sem problemas

Tenho preferencia no duto régua pois acho esteticamente melhor

Na verdade não entendo bem sobre sintonia.. mas quero um grave no carro para fora, que seja bem redondo. acho que deve ser algo em torno de 60hz e 70hz apenas acho.

Agradeço desde já a sua atenção.

60~70 hz vai fica um pouco seco amigo, melhor sintonia em 50 hz, toca mais macio.

Compartilhar este post

Link para o post

60~70 hz vai fica um pouco seco amigo, melhor sintonia em 50 hz, toca mais macio.

ok, se ele toca bem pra fora e redondo acho melhor nos 50hz

Compartilhar este post

Link para o post

dois de 15 nãi vai da a mesma coisa que 1 de 30 não! vai da aproximadamente a area de 1 21"

pra duto retangular, c tu fizer com os mesmos 44cm de comprimento vai ter que fazer com aproximadamente 3,5 a 3,6cm de altura pra ter a mesma area de dois dutos de 4"!

Editado por alissonks

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...