Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
USAC

PROJETO DE CAIXA PARA SELENIUM TORNADO

Recommended Posts

Da uma olhada ai no forum que vc vai achar muita coisa uma dica se quiser algo bom procure por MG com bobina de CCAW ou CCAR por ser mais leve rende mais ok?

ok vou procurar, a minha duvida maior seria em quantos W rms de MG para os dois tornados de 1100wrms cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu n tenho mg mas dizem que 2 10 pw5 acompanha se os tornados forem de 15' e estiverem em dutada agora se for outro tipo manifold... ai exige mais do MG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, Como não comprei e não vou mexer no projeto que tenho no momento tenho tempo pra decidir, vou ficar com os de 15 mesmo isso ja esta decidido, vi no site da selenium que o PW5 é de 12p e não tem o de 10p é isso mesmo? tenho em vista 2 do modelo 10 PW3 com 150w rms, ficaria bom? ou preciso colocar mais 1 ou 2?

 

como faço para receber notificações quando alguém responder no tópico? :/

Editado por NDantas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o pw5 de 10' tbm vai de 8' a 15' essa linha pw, o pw5 e o pw3 creio que seja o melhor para mg pois desce menos e rende mais onde deve render ja o pw7 desce muito. Mais uma dica o oversound 450w10 pelo o que eu simulei rende mais e muita gente confirmou isso e ele é bem mais em conta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema do oversound 450w10 é que ele é de 4ohms e tenho que ligar 2 na saida em bridge que é 4ohms a a dica foi boa pois encontrei oversound 10mg300 que me parece ser bom e casaria legal no meu modulo e tbm achei 2 usados pela metade do preço em bom estado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o pw5 de 10' tbm vai de 8' a 15' essa linha pw, o pw5 e o pw3 creio que seja o melhor para mg pois desce menos e rende mais onde deve render ja o pw7 desce muito. Mais uma dica o oversound 450w10 pelo o que eu simulei rende mais e muita gente confirmou isso e ele é bem mais em conta

Estou prestes a compra o MG Oversound 10 Mg 300 vc acha que é o mais top?

Editado por NDantas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais top eu nao sei mas tem tudo para ser

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse 10-mg-300 da over os caras recomendam ele pra caramba aqui no forum, dizem ser um puta falante pra medio grave só que tem que alimenta-lós bem, mais barato tem o os rex que o artsompb usa que segundo ele toca muito bem e aguentam o tranco numa boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato os magnum são bons mais precisam de potência dobrada pra tirar o que eles podem oferecer.

 

Olha com carinho os eros mg208 e snake esx 608.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato os magnum são bons mais precisam de potência dobrada pra tirar o que eles podem oferecer.

 

Olha com carinho os eros mg208 e snake esx 608.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Ola, Artsompb.

Vi em tópicos por aki na maioria antigos, pois é o acho quando procuro rsrss.. então .. em varios topicos que vi as pessoas recomendam de 10 polegadas.. e esses são de 8 polegadas certo. Vc acha melhor colocar de 8p ou 10 polegadas, junto com 2 tornados de 1100wrms? ...

Não cheguei a tempo para comprar os MG10-300 :( eles estavam no preço de pague 1 e leve 2.

Agora preciso de uns com Bom preço e qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse 10-mg-300 da over os caras recomendam ele pra caramba aqui no forum, dizem ser um puta falante pra medio grave só que tem que alimenta-lós bem, mais barato tem o os rex que o artsompb usa que segundo ele toca muito bem e aguentam o tranco numa boa.

Como disse o "Elidio"

 

Pelo o que pesquisei os Magnos tem a sensibilidade muito baixa.

Editado por NDantas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso sensibilidade muito baixa e se conferir de verdade pela tabela da Questo verá que é mais baixo do que divulga.

Escolha Esx 310 da snake que tem a maior sensibilidade real de todos eles, oversound sempre dê um desconto de 2 a 3 db do que eles divulgam e terá o real.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso sensibilidade muito baixa e se conferir de verdade pela tabela da Questo verá que é mais baixo do que divulga.

Escolha Esx 310 da snake que tem a maior sensibilidade real de todos eles, oversound sempre dê um desconto de 2 a 3 db do que eles divulgam e terá o real.

 

Agora chegamos num ponto onde eu quero muito debater! A tabela questo eu uso muito, antes de inserir a sens do alto falante no winisd eu consulto a questo para saber os db reais, porém além da oversound colocar a sensibilidade muito alem do que é real ela insere um VAS muito elevado no altofalante, e isso é inquestionavel pois o VAS altera muito pela umidade do ar e tambem pelo fato de hoje em dia os parametros thiele/small serem medidos de forma digital e alguns softwares apresentam resultados diferentes dos reais assim como esta no blog do homero sette uma comparacao entre o o software CLIO (utilizado pela 18sound) e o Klippel (utilizado pela selenium) este apresentou resultado errado 10% a mais do que aquele!

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10pw5? acho que não hein galera! c tiver por favor me apresentem!

 

tem sim veja no manual da selenium que diz que a sua sensibilidade é medida entre 100 e 2khz local onde o alto falante rende mais porém a sensibilidade é uma média e nao so nestas frequencias se vc inserir na tabela da questo a sensibilidade real do pw3 que dizem ser 98db é 93,71

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora chegamos num ponto onde eu quero muito debater! A tabela questo eu uso muito, antes de inserir a sens do alto falante no winisd eu consulto a questo para saber os db reais, porém além da oversound colocar a sensibilidade muito alem do que é real ela insere um VAS muito elevado no altofalante, e isso é inquestionavel pois o VAS altera muito pela umidade do ar e tambem pelo fato de hoje em dia os parametros thiele/small serem medidos de forma digital e alguns softwares apresentam resultados diferentes dos reais assim como esta no blog do homero sette uma comparacao entre o o software CLIO (utilizado pela 18sound) e o Klippel (utilizado pela selenium) este apresentou resultado errado 10% a mais do que aquele!

 

Um exemplo disto é o conhecido over pro 4 15-800 que tem 200L de VAS e pede caixa com ~ 80L será que o VAS dele é realmente 200L? Não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem sim veja no manual da selenium que diz que a sua sensibilidade é medida entre 100 e 2khz local onde o alto falante rende mais porém a sensibilidade é uma média e nao so nestas frequencias se vc inserir na tabela da questo a sensibilidade real do pw3 que dizem ser 98db é 93,71

Mais essa não seria a faixa de frequência que eles realmente cobririam?

Então a selenium fez a medida no ponto certo, na faixa onde o AF irá atuar entre 180hz-1.2k, me corrijam se eu estiver errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falantes profissionais geralmente tem um vas bem maior, mas isso não indica que a litragem da caixa será baseada somente no vas, principalmente quando é utilizado em ambiente automotivo onde temos várias limitações(a principal seria espaço). Se esses falantes fossem construidos com a caixa realmente indicada extrairiamos subgrave puro, tendo de usar várias unidades para obter mais pressão nas altas, tornando assim uso exclusivo na área profissional. Mas podemos aplica-los normalmente na área automotiva, que mesmo aplicando uma litragem bem menor ainda sim se destacaram comparados a falantes da area automotiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha duvida era c existe o 10pw5, pois eu nunca vi, serie pw3 sim tem de 8" a 15", agora pw5 só conhecia o de 12" e 15", nem manual achei no site da selenium, por isso a duvida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece que a galera aki conhece bastante, mas com todo conteúdo não consegui acompanhar.. e chegar a resposta de qual seria o MG com melhor custo e beneficio :unsure:

 

Alissonks encontrei

 

Na JBL tem os pw3 de 8, 10, 12 e 15

// // pw4 de 15

// // pw5 de 12 e 15

// // pw7 de 8, 10, 12 e 15

Editado por NDantas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse sim, conheço, ja tive e aprovo! tocava um par de bruthus 18 1200 numa manifold com sd2300 e 1 par de 10 pw3em selada de 18litros pra cadacom mais duas hdi320 e 5hi320 em um bb2400 e os brutos passavam sufoco pra acompanhar os pw3! sem duvida ainda é um ótimo custo beneficio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse sim, conheço, ja tive e aprovo! tocava um par de bruthus 18 1200 numa manifold com sd2300 e 1 par de 10 pw3em selada de 18litros pra cadacom mais duas hdi320 e 5hi320 em um bb2400 e os brutos passavam sufoco pra acompanhar os pw3! sem duvida ainda é um ótimo custo beneficio!

 

:blink: e eu pensava q n acompanharia meus 2 sds 15 na dutada entao se bobear sobra! :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa vai para os bem entendidos: porque nao se acha MG 4ohms? eu estava pensando ate em comprar as pecas e montar um vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...