Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Marcelook

Mais uma da série "shit happens...."

Recommended Posts

Postado em

Antes de ontem a noite, ia sair da empresa 19:00, puta chuva, raio e o escambau.... entrei no carro, fui dar partida, injetei gasolina da partida a frio, bati na partida e escutei o barulho do "back fire", só que foi bem alto, mas o motor pegou de primeira nem dei bola.... tava dentro do carro esperando dar uma esquentada.... fumaça saindo do capo....

Desci correndo e abri o capo, quando fui erguer ja dava pra ver o fogo por baixo.... que mer**... abri o capo e tava com fogo perto da borboleta de admissão... peguei o extintor correndo, e ja gritei pra um outro funcionário que tava dentro da empresa, enquanto eu usava o extintor do carro (que não serviu pra nada, parece que espalhou o fogo), ele correu pegar um extintor grande, nisso o fogo ja tinha se espalhado e ja estava ate embaixo do carro.... dai quando ele chegou na primeira esguichada (extintor era bom...) ja apagou o fogo....

Tudo isso deve ter durado uns 10 - 15 segundos....

Na hora vc não acredita heheh, parece um filme...

Bom, certifiquei que não tinha mais fogo, larguei o carro lá... peguei um carro da empresa e fui embora, tava chovendo MUITO e nem queria olhar a mer**...

No outro dia de manhã fui analisar o etrago... sem contar a mangueira do injetor de gasolina, que ficou torrada, o estrago todo foi 10 centimetros de fio derretido do sensor de temperatura.... e mais NADA... foi tão rápido que só queimou a gasolina mesmo, cabo de vela, bobina.... tudo intacto, poré, tudo BRANCO hehehhe a mer** foi tirar tudo aquele pó do extintor... usei um aspirador depois o cara da elétrica jogou água....

Resumindo, esta tudo certo já, não queimou nada, não sapecou a pintura do capo (nem por dentro), mas de uma coisa tenho certeza, se eu estivesse na rua, sem acesso a um extintor descente... tava fudido... ia queimar tudo mesmo....

Postado em

caramba vei que sorte eim!!!!

ainda bem que na hr vc foi inteligente.. pq tem nego que se apavora e deixa o carro la pegando fogo hehe!

Postado em

Já passei por um início de incêndio... cara, é um susto dos infernos. E o extintor e bosta é a mesma mer**... nem sei pq a gente é obrigado a gastar dinheiro com isto. Já vi incêndio que juntaram 10 exintores e não resolveu.

Vc deu muita sorte. Provavelmente a mangueira do injetor tava rachada, jorrou gasolina e essa gasolina incendiou.

Postado em (editado)

Não se deve abrir o capô quando desconfiar de fogo... primeiro pega o extintor e ja abre um pouco com ele disparado! Do contrario apenas entraram mais oxigenio o que aumentara as chamas!

Sorte que nao deu nada ein cara!! Ainda bem!

Editado por Luis_555
Postado em
Já passei por um início de incêndio... cara, é um susto dos infernos. E o extintor e bosta é a mesma mer**... nem sei pq a gente é obrigado a gastar dinheiro com isto. Já vi incêndio que juntaram 10 exintores e não resolveu.

Vc deu muita sorte. Provavelmente a mangueira do injetor tava rachada, jorrou gasolina e essa gasolina incendiou.

Garanto que se jogar bosta o fogo apaga hehe...

Postado em
Não se deve abrir o capô quando desconfiar de fogo... primeiro pega o extintor e ja abre um pouco com ele disparado! Do contrario apenas entraram mais oxigenio o que aumentara as chamas!

Sorte que nao deu nada ein cara!! Ainda bem!

Cara, na teoria sim, mas na hora que a coisa pega, dificil pensar em tudo, na verdade ate teu cerebro processar a informação "SIM, MEU CARRO ESTA MESMO PEGANDO FOGO" JA LEVA UM TEMPO....

No começo, como estava chovendo na hora, cheguei e pensar que a fumaçã era água evaporando quando a capo esquenta...

Postado em
Cara, na teoria sim, mas na hora que a coisa pega, dificil pensar em tudo, na verdade ate teu cerebro processar a informação "SIM, MEU CARRO ESTA MESMO PEGANDO FOGO" JA LEVA UM TEMPO....

No começo, como estava chovendo na hora, cheguei e pensar que a fumaçã era água evaporando quando a capo esquenta...

Com certeza! Nem fala, imagina o desespero de ver o proprio carro em chamas, veesh!!

Postado em

Meu carro nos EUA pegou fogo no freio dianteiro direito, uma vez.

Estava uns -10 ºC do lado de fora e vimos fumaça saindo da roda da frente.

Paramos o carro e era um pequeno incêndio.

Não tinha extintor, começamos a jogar neve. Não adiantou, pois estava muito dura.

Um amigo abriu o porta-malas e pegou um galão com líquido anti-congelante do radiador, abriu e jogou para apagar o fogo. Detalhe: era líquido inflamável!

Virou um fogo grande, heheheh!

Aí parou uma mulher com uma garrafa de água e bastou para apagar o fogo.

Não houve danos ao carro, talvez pela temperatura externa, mas foi MUITO engraçado, depois!

Postado em
... bati na partida e escutei o barulho do "back fire", só que foi bem alto, mas o motor pegou de primeira nem dei bola ....

como seria esse barulho??

meu carro as vezes da uns estoro qndo da partida, mas ai o carro nao pega, e fica mais dificil de pegar, parece que fica xoxo, nao sei oque é. já expliquei pra um mecanico ele falou que pode ser excesso... mas nao deu certeza, o certo é passar no scaner.

o problema começou a acontecer qndo eu coloquei filtro esportivo, sera que pode ser isso?

Postado em
como seria esse barulho??

Pow!

meu carro as vezes da uns estoro qndo da partida, mas ai o carro nao pega, e fica mais dificil de pegar, parece que fica xoxo, nao sei oque é. já expliquei pra um mecanico ele falou que pode ser excesso... mas nao deu certeza, o certo é passar no scaner.

Estouro geralmente é excesso mesmo. Se deu o pipoco ao dar partida, pode ser que tenha bico vazando aí.

Postado em
Pow!

Isso é o normal, no dia do fogo fez +- assim...

pow.gif

Estouro geralmente é excesso mesmo. Se deu o pipoco ao dar partida, pode ser que tenha bico vazando aí.

Acho que é isso mesmo, o meu esta com um sensor de fluxo de ar quebrado, dai acho que da excesso.

Postado em
Pow!

se for bico vazando é so trocando por um novo? ou tem jeito de fazer alguma coisa...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...