Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em
é qeria uma mao tbm pra ajuda mexe nesse modulo uhehueh...é bem diferendo do sd...tem muito botao uheuhehu

sao externas sim...fiz as contas aqui e deu 113,5l...axo q de pra aumenta mais...

e tipo falei ali das potencias pq...dizem q o 9515 é melhor q o l7 e penso em troca ne...mas so q o meu l7 ta com 1500rms pra ele..e o mtx fikaria com 1000rms...sera q mesmo assim é vantagem em troca?

e essa parada do sub pro teto...no q influencia? muita alguma coisa? perde?

113L brutos, sem discontar madeira, duto e sub, mais essa é uma maneira "incorreta" de cacular a litragem, pois o que importa na realidade, e o que sugere o manual, se refere a litragem interna, que no seu caso está MUITO abaixo disso.

Quanto ao MTX esquece, o pessoal "endeusa" esse sub, mais não passa de um sub normal (pros padrões gringos), bem construído, que tem qualidade descente nos graves e suporta bastante potência. Mais está longe de ser o mais forte. Quem fala isso é pq não conhece bos** nenhuma de SPL. Em condições iguais ao L7 por exemplo ele toma espanco, porém suporta mais potência. Então pro seu caso não serve. E sim, tem gente que tem a ingenuidade de comparar com até mesmo 4 pioneer de 12"... que tem mais área de cone que 2 T9 até mesmo... (tá, eu sei que tem outros fator que influenciam) mais o pessoal exagera, e não tem nem um pouco de bom senso, e só enxerga o que quer ver. Veja bem, não estamos falando de qualidade, custo benefício, nem nada ok.. unica e exclusivamente SPL.

Enfim, antes de mais nada, faz uma caixa correta pro seu sub, que vc vai ganhar MUITA pressão nas baixas frequencias.

Se precisar de ajuda estamos ai.

Abraços.

Postado em

Putz... É obvio que 4 pioneer 308 vai ser MUITO MAIS FORTE...

Agora se fosse 2 T9 eu iria nos T9 fácil x 4 308.

Mete logo 2 9512 ou 2 Fosgate T2 cara, vai ficar monstro... 4x308 tem em qualquer esquina !!

E "fanatic" não compara com L7 né tio... T9 é outro nível.

Sub kicker lá fora é mais chingado que sogra.

[]´s

Postado em

L7 é "odiado" pela qualidade do grave (pro nível deles é ruim) ... constumam dizer "square subs sound like crap..." mais estamos falando de pressão abaixo dos 50 hz, algo que eles sabem fazer muito bem.

Postado em
vejam no grafico a diferença de spl.. entre 4 308 e 1 9515

308ze.th.jpg

quem toca mais forte?

1 ou 4?

calma gente...cada um tem um jeito de ver um spl...

falo nessas marcas pq é as unicas q vejo vantagem em ter aqui...é so i pro py q tem! mas to ligado como é la fora...mtx, kicker sao cosideras ''comuns'' mesmo...

nao é bem assim so pq sao 4 vs 1 q 4 ganha...tinha 2 8515 e vi um gol com 4 307...meus 2 tocava junto se nao melhor dependendo da musica...

nao tenho condicoes de por 2 9515 muito menos mais um modulo =/ mas q seria uma boa ideia seria uuhehuehu

a respeito do grafico ali...ajude eu a ler isso...deu pra ver q os pioneer estao mais pra cima e me parecem ser mais equilibrado (sem ocilaçoes)...o q mais consigo extrair dele? (leigo ainda huehue)

mas me digam, dexa pra la o kicker por enquanto, entre mtx e pioneer, a diferença vai ser muito grande de um pro outro? quais seriam os volumes de caixas? sera q cabe 4 num punto?...o 9515 é muito diferente do 8515 ou so potencia (muda timbre)?

e otra...ouvi dize q pra rende melhor o sub precisa de espaço...nesse caso 1 fikaria melhor ao ponto de acompanhar os 4 apertadinhos ou nada a ve?

vlw ae pessoal...tao ajudando :legal: ...so pesso a compreensao ae se fizer algumas perguntas bobas...to aqui pra aprende!

Postado em

O negócio é que o T9 lava, lava, passa, leva as criancas na escola, bate uma punhetinha pra você e ainda dá um gravao de vez em quando... mas mesmo assim nao pode ganhar de 4 boca de 12 =P

Mas o que eu faria mesmo é pegar esse L7 ai e botar numa caixa grande, mas graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande, coisa de 130 140 litros pra cima, se o negócio é realmente hio hop. Teria que simular, fazer direitinho mas nao danificar o quadrado.

Postado em (editado)

Vou falar oq eu já ouvi... o som mais forte que já ouvi pessoalmente, coisa de outro mundo, um uno tinha 2 MTX 9515 em um RS AGRESSIVE... a 50metros da loja que eu trabalhava tremia todos as janelas e as prateleiras de vidro... o teto do carro parecia de papel.. nunca soube de detalhes do projeto, ñ conhecia o cara e ele nunca abria a mala... sei doq ele TINHA pq me contaram...

gol 4 307 mal litrados em uma 1200D, era forte mais nada tão impressionante quanto os MTX.

se for 1 MTX X 4 308 bem litrados, bem alimentados, acho que da 308 na cabeça, o problema é que a maioria dos projetos com 4 pioneer não são bem executados pela falta de espaço na mala!

pasmafaute

Editado por rfediuk
Postado em
é verdade... Mas, então nao necessariamente pelo gráfico... e sim na pratica

Na pratica, se estiver tudo certo, vai sair bem próximo do Grafico.

A ilusão que milagres existem eu nem considero.

Não há como negar que o 9515 é um ótimo falante, assim como toda a linha MTX. Mas infelizmente não fazem milagres!

Sou completamente de acordo com o colega Fanatic, sem contar que 1 T9 compraria quase 6 308.

Abraços

André Ribeiro

Postado em
Na pratica, se estiver tudo certo, vai sair bem próximo do Grafico.

A ilusão que milagres existem eu nem considero.

Não há como negar que o 9515 é um ótimo falante, assim como toda a linha MTX. Mas infelizmente não fazem milagres!

Sou completamente de acordo com o colega Fanatic, sem contar que 1 T9 compraria quase 6 308.

Abraços

André Ribeiro

Mas é isso mesmo! MTX não é nenhum fim do mundo! É o melhor q eu posso comprar, mas tem coisa mto melhor! Enfim...

Bom, apenas pra contribuir, vou postar um breve relato do que aconteceu COMIGO!

Eu tinha 4 protechs 12' (que por muitos é considerado concorrente direto do 307).. e troquei por 1 T9 15'... Então fazendo uma breve comparação:

Menor volume: MTX

Maior SPL: Protech acima de 50hz/MTX abaixo de 50hz

Maior musicalidade: MTX de mala fechada/Protech de mala aberta (abrange as frequencias melhores pra "trio ou misto")

Maior potencia suportada: MTX (que inclusive dá sinais antes de queimar)

....enfim... pra mim teve um fator extremamente decisivo: ESPAÇO! Eu não poderia fazer igual ao ernany, tirar o banco traseiro e colocar 8x12'... então, pra ter SPL forte usando apenas a mala.. seria 6x12' (limite da mala do gol) ou 2 T9 15'.. sendo que pra minha surpresa, 1 T9 supriu todas as necessidades! 2T9 é coisa forte demais, e cara demais! Não falo só de valor de sub... mas tem q ter bateria pra alimentar, amps, cabeamento... fora que... se não for um carro parrudo, o par de T9 corre o risco de detonar parte deles!

Bom, não vou dizer que exista um melhor nos dois casos.. cada um tem seus prós e contras... mas em resumo o T9 se sai melhor abaixo dos 40hz e os 12' se saíram melhor acima dos 40hz e conseuqentemente no som misto!

Ps.: USava os protech com FB 31hz!

Postado em

Mas a questao no meu caso eh q... com os protechs eu tinha 240lts de caixa...troquei por uma de 120lts.... =P Ou seja... diferença mínima com metade do tamanho! Ajudou mt nas viagens!

Postado em

Usando a versão mais simples dos protech também né... só pancada seca, ai tem que fazer caixa grande mesmo!

T9 tu ganha na caixa mas perde em outro lado pois precisa de MUITA potência e consequentemente MUITA alimentação, se vai ai uns 200A de auxiliar pelo menos...

Postado em

hummm...ja pensei nesse lado de espaço e preço...mas entao as vantagens sempre favorecem os pioneer...pq se rende muito proximo, paguei menos! mas perdi a mala!

vo confessa uma coisa tbm...eu tenho muito medo de carca o volume nesses falantes...no antigo ainda tinha a ajuda do clip do modulo q dexava eu mais relaxado, mas mesmo assim nao curtia muito quando a luizinha piscava uhehuehu

e o espaço nao ligo muito nao...as aquilo q falei de um sub bem esapaçoso e otro apertadinho da diferença? lembrando q nao qeria construi aqueles paredao e nem tira o banco atras...

+- quantos litros daria pra cada pioneer?

to quase decidindo gente...quais seriam os pros e contras de cada um (nessas condiçoes q tenho, espaço, modulo, tipos de musica) ?

abraço

Postado em

Tem que ver antes o tipo de som que tu procura se for unicamente som interno ou não também. Com a grana de um T9, tu pode usar 3 subs mais fortes que Pioneer que apesar de mais caros, vao tocar mais e são mais parrudos pra tolerar mais potência. Ver também se busca SPL ou subgrave mas lá vai algumas opções para 3x12: UXP, Extreme, EDX, DD, Endurance, etc... Dependendo do modelo e do preço 2x12 seriam suficiente para tocar forte, mas acho que para 3 o ideal seria entre uxp, extreme e endurance mesmo que poderiam ser tocados mesmo com teu módulo atual, se achar fraco poderia partir para um upgrade para uns outro de uns 2500w talvez.

Digo isso pois eu optei por 3 x12 devido ao espaço do carro mesmo, como n é só eu que uso, sabe como é... E o que me decidiu a ir de 308 foi o valor, se não eu seguiria tranquilamente nos UXP's, mas quem tem grana pra um T9 tem pra esses outros com certeza!

Postado em
putz to acompanhando essa loucura do Will, qro soh ver oq ele vai decidir !!

Pq nao monta 4 uxp entao em vez dos 308? imagina soh axo q nunca vi alguem com 4 uxp aki. abrass

tambem nunca vi... mais a maioria opta pelos 308 pelo CxB com o preço de 1 uxp se compra 2 pioneer!

pasmafaute

Postado em

4 uxp ou uns 2 sub gringo forte ainda estão entre meus projetos futuros! hehehehe

Também nunca ouvi, mas pelo que o meu solitário UXP fazia sozinho aqui, imagino com 3 ajudando... :o

Postado em
putz to acompanhando essa loucura do Will, qro soh ver oq ele vai decidir !!

Pq nao monta 4 uxp entao em vez dos 308? imagina soh axo q nunca vi alguem com 4 uxp aki. abrass

puts pior q é fo** de dicidi...mas to quase indo de pioneer...

minha duvida nao é necessariamente entre os falantes...mas entre o som q vai proporcionar entende...por isso q penso em 2 8515 em selada (dutada nao cabe), 2 l5 15 selada ate 4 uxp

eu gosto muito de subgrave...daqueles q vc nem sente a batida...

eu qeria um som q fosse muito bom de se ouvi, q vc nao sente as batida so ouve e q a galera la fora presenciasse o deslocamente de ar q da dando...tipo uns buuumm buuumm e nao tuumm tuumm entendem..

Postado em

orra velho..na mina opnião ce ta é surdo parcero.. :pirou: :pirou: :pirou: ..pelo video seu l7 ta desmanchano o punto..HAUhauhAHUauhah..!!!!

faz uma caixa maior cara..pa ganha + um subgrave aeee...+ mais que isso e locura..HAUhauha...!

esse sub é tesão cara..num se desfaz dele não...

abraços

Postado em

monta 4 paioni de 12" numa caixa de 50L pra cada com os dutos dos maió com 30cm de fundo numa rodistar de mil e duzentos com uma bateria de caminhão atrais

Postado em

http://www.youtube.com/watch?v=KtMEq9CEW-Y...som da parati (tem mais)

no punto

no punto com sd ainda

ta ai os motivos de perde a audiçao uhehueuhe...mas brincaderas a parte...to com meu ouvi bom ainda....

uma coisa q eu percebi nitidamento na troca do mtx pelo kicker foi q na musica flow rida-low o kicker morreu...mas em outras ja nao...

eu qero troca de falante...apesar de ter gostado muito do kicker...mas nao me agradou em alguns aspectos =/

ouvi hoje aqui 2 308...é diferente sim dos 307, gostei mais deles do q os 307...axei bem limpo assim...

e esses uxps...pedem muita litragem? melhor ou pior q os pioneer?

Postado em
eu qero troca de falante...apesar de ter gostado muito do kicker...mas nao me agradou em alguns aspectos =/

O que não te agradou não foi o kicker, foi o projeto que te fizeram, pq o falante em sí vc nem ouviu tocando de verdade ainda. Pode comprar o T9, os 308 ou até um XXX da RE Audio que se socar numa caixa com menos de 20 litros do que o fabricante recomenda não vai te agradar também. Agora prometo que não vou mais falar isso, senão vc vai me chamar de chato, e vc tem o direito de escolher o que quer livremente :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...