Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

nandimxo

Mid Bass em trio. serve pra que?

Recommended Posts

Postado em

'nandimxo'

to pensando em montar um trio. to pensando em pegar um par desses falantes:

o vendedor no ml diz que é mid bass, mais nele ta escrito woofer.

qual o papel do mid bass no trio? sei que woofer e pra dar mais som pra fora;

O Mid Bass vai tocar os Graves-Médios ou de uns 80Hz ou 100Hz pra cima !!!

Abraço !!!

João Otávio

Postado em
to pensando em montar um trio. to pensando em pegar um par desses falantes: http://www.oversound.com.br/index.php?ling...28&pro=3373

o vendedor no ml diz que é mid bass, mais nele ta escrito woofer.

qual o papel do mid bass no trio? sei que woofer e pra dar mais som pra fora;

Mid bass é um nome por convenção. Até onde sei, nada diferencia um midbass de um woofer que não seu tamanho. É comum chamar "woofers" de 6pol de midbass ;)

Então acima de 6pol seria woofer, abaixo disso, midbass :P

Postado em

Na verdade, woofer é o falante de cone "seco", de papel ou derivados... já midbass é convencionalmente usado nos automotivos, geralmente de polipropileno.

O fato é que, independente de ser no trio.. SQ ou SPL.. midbass (em português "Médio Grave") é a área de frequencia que abrange de 80hz até uns 400hz aproximadamente. Então, qualquer sonofletor que toque nessa área pode ser considerado midbass! :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...