Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ccy

2 308c + ba1500d

Recommended Posts

Postado em (editado)

Ae galera!!

Acompanho o forum a pouco de tempo já, e resolvi postar aqui minha 1° experiencia com som automotivo :)

Sempre fui louco pra ter meu som, so que sempre era pego por imprevistos que sempre acabaram me fazendo adiar e adiar pra montar meu som, so que agora sobrou uma graninha então vamo cai pra dentro, pq não? AHUEAHUEHAUEHUA :rolleyes:

Então vamos ao que interessa!

Resolvi por 2 308c pq a maioria usa diz que aguenta e sai mais em conta vamos se dizer...

Modulo pros 308c?

A ba1500d foi uma escolha de ultima hora pq?

Pq meu objetivo era a famosa 1200d, mais o cara que me vendeu me disse que se levasse essa ba1500d ele me da daria 1 ano de garantia em tudo! (o tudo seria 2 308c a ba1500d e a pyramid 800 pro médio).

Na hora fiquei com um pouco de duvida, mais fiquei com a ba1500d pq ja vi aqui no forum que muitas pessoas usaram e gostaram do resultado.

Entao to aceitando conselhos para mim levar pro cara montar meu som, como litragem da caixa, dutos, ( visando que quero muito grave!).

Ai vai fotos dos equips.

Os 308c:

http://img41.imageshack.us/i/sj001.jpg/

A ba1500d:

http://img16.imageshack.us/i/sj002.jpg/

A Pyramid:

http://img410.imageshack.us/i/sj003.jpg/

So pra lembrar, to com uma bateria de 75ah da moura novinha.

Como não quero "distruir" meu carro (gol) colocando bateria atras de banco ou entao no step vo deixa so a de 75 ah mesmo e colocar um megacapacitor de 3.0 farad tb...

e os medianos tão por conta de 4 de 8' é 2 super tweeter (tampão) e os 2 pra porta que são os cs60d!

( não lembro agora de cabeça a marca dos de 8 e os da porta. To com um pouco de duvida, amanhã olho isso direito com ele e informo aqui pra vocês!)

Obrigado a todos desde já!

Grande abraço.

Editado por ccy
Postado em

vai ficar SHOW DE BOLA MESMO !!!

mais sei la, eu ainda curtiria uns 4 6x9 heuiaheiaheiuhae mais woofer + st fica bão também

e vamo cair pra dentro sim pq não, topo topo heuiaheiaheiuaheiuhaeiuhaeiuahe

só cuidado com essa bateria... não vai ficar muito bão sem bateria... e não esqueça de coolers... uns 6 em cada modulo.

Postado em

boto fé..

som piqueno compacto e vai te da felicidades aliado a um bom custo..

so acho necessario a compra de um bateria de 150 (quanto mais melhor)...

abraço amigo ^^ acompanho o projeto

Postado em

Uma opção seria colocar do lado da caixa dos subs....

Ex: Subs com caixas mais compridas e estreitas para que uma batera de 150 caiba de atravessado no canto da mala!

Sei la... Mas, a estetica acaba neh! pasmafaute

Já que 2 308 fica com uma estética legal....

Não tem como mesmo colocar atrás do banco dianteiro? poderia colocar uma capa para ela tipo essa abaixo:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/-c-13_62.html

ou até mesmo você faz a capa com alguma borracha!

Postado em

eu ando bastante com eu carro e o cara da loja falou pra colocar a batera no lugar do step.

mais vai se la que to viajando por ae o pneu fura dai FUUUUUUUUUUUUUU! né?

mais ele falo que a de 75ah com o megacapacitor eu acompanhando a amperagem nao deixando cair fica legal.

e tambem falou que num da pra ouvir mto tempo com o carro desligado e meu objetivo nem seria esse mesmo!

Obrigado pelas opinioes ae! continuo pensando em outro modo ainda...

abraço

Postado em (editado)
eu ando bastante com eu carro e o cara da loja falou pra colocar a batera no lugar do step.

mais vai se la que to viajando por ae o pneu fura dai FUUUUUUUUUUUUUU! né?

mais ele falo que a de 75ah com o megacapacitor eu acompanhando a amperagem nao deixando cair fica legal.

e tambem falou que num da pra ouvir mto tempo com o carro desligado e meu objetivo nem seria esse mesmo!

Obrigado pelas opinioes ae! continuo pensando em outro modo ainda...

abraço

Bom... step é ralado mesmoo!!

Realmente é um desconforto andar no carro com uma puta de uma batera atrás do banco.. heehhe

75a + MC + carro ligado Toca sim tranquilo...

Mas, pelo menos nao desligue o carro enquanto estiver escutando musica.. e seje felizzz.... hehhee

Editado por cris_oenning
Postado em

vai ficar forte o grave hein, vamo cai pra dentro.. rsrs

e pq não fazer na caixa um acoplamento para botar a bateria? atras da caixa, na parte q fica junto ao encosto do banco traseiro, ali não atrapalha em nada e não se vê, ficando perfeito acabamento.

entendeu oq quis dizer?

Postado em

não tinha imaginado essa ipotese...

acoplar na caixa seria bem mais comodo vamos dizer...

Vo conversar com ele sobre isso!!

os meus subs sao 2+2!

Obrigado pelas sugestões!

abraçoo! ;)

Postado em

Ae galera!!

agora peguei um MC da blitz 3 farad, é amanhã vo pra linha de montagem :D!

quero ajuda de voces quanto a litragem da caixa dutos é etc!

Obrigado :)

Postado em

Levei meu carro pra montar hj...

amanhã a tarde ta entregue em maos...

a caixa ficou com 50l pra cada sub camaras independentes.

To muito ancioso pra ouvir uma sonzeira já!

depois posto mais fotos e videos tambem pra quem tiver acompanhando...

Obrigado a ajuda de todos ae!

abraço!

Postado em

A bateria ta com a de 75ah mesmo do carro + MC!

sei que ta fraco mais por agora não tenho grana pra uma maior, é se tivesse ia ter que pensar num modo diferente pq não vou tirar step nem colocar atras do banco ^^!

Fui agora a noite lá no carinha, ele ja tinha feito a caixa, as laterais é o tampão...

agora é so ajeitar o resto e colocar no carro amanhã :D!

ia tirar fotos mais a minha camera tava sem pilha carregada ¬¬!

amanha tem videos a noitinha :D!

abraços a quem está acompanhando!

Postado em
Por que não bota a bateria dentro da caixa?

Ta ta, não DENTRO, mas faz uma entrada na parte de trás da caixa que dê para encaixar a bateria....

isso... caber ela cabe.. só ter criatividade laáá....

Postado em

cara eu acho q vc poderia colocar uma bateria de 45A/h q é pequena atras c a caixa n ficar tao larga coloca atras dela no porta malas!

numa caixinha de madeira 5mm e ae no caso de furar um pneu ou precisa tirar vc liga utilizando aquelas emendas pra fio sabe, vi no site da som curitiba é como c fosse um plug só q vc disparafusa um lado e tira, tendo disjuntor no fio n tem problema e tals, seria uma opção bem prática!

Postado em

por enquanto vou assim mesmo...

pq a grana fico curta, mais posso pensar isso no futuro tipo uns 2 meses que ja da uma aliviado boa.

E outra pra mim conseguir uma batera de 150ah por exemplo nao vai ser tao dificil não.

mais tipo alguem poderia me mostrar fotos ou algo do tipo pra mim, dai mostro pro bixo lá, pq ele disse que nunca fez e tem que pensar bem pra fazer isso e não sair "cagada".

Obrigado e abraços!

Postado em
por enquanto vou assim mesmo...

pq a grana fico curta, mais posso pensar isso no futuro tipo uns 2 meses que ja da uma aliviado boa.

E outra pra mim conseguir uma batera de 150ah por exemplo nao vai ser tao dificil não.

mais tipo alguem poderia me mostrar fotos ou algo do tipo pra mim, dai mostro pro bixo lá, pq ele disse que nunca fez e tem que pensar bem pra fazer isso e não sair "cagada".

Obrigado e abraços!

vo bate umas fotos do meu sistema eletrico como foi feito a ligação das baterias e tals ae mando o link pra tu ver certinho as fotos e tals, vo por no topico do meu set!

vlwss

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...