Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

RENAN FERRAZ

[Opniões e ajuda] Setup bem simples e básico

Recommended Posts

Postado em

Bom, estou com meu som bombando no meu carro e como tenho sobrando algumas coisas, vou colocar no carro do meu irmão para tocarmos juntos.

- O Set é o seguinte:

2 un Selenium 15PW3

1 un SD1000.1D

2 un Selenium D200

2 un Selenium ST100

1 un Roadstar Silver

Baterias ok

Temos tudo pronto, mas tenho uma dúvida quanto a caixa para os 15PW3, qual litragem e sintonia que faço? Tenho uma caixa de 53 lts sobrando, serve para alguma coisa? Eles vão ficar tocando sozinhos com os drivers e ST, não terá mais nada de MG.

Esse som vai num Clio hach.

Postado em

Esquecide de dizer, pensei em fazer uma caixa retangular (não trapeziodal) de 80 lts com 2 dutos de 10 cm na parte de cima da caixa, pois se ficar embaixo os dutos ficarão apertados e escondidos na mala.

O que acham?

Postado em

cara eu ja montei um set parecido...

fiz a caixa com 50 litros para cada falante, com duto de 4" por 10 cm.

o som fica muito bom, eu gosto muito destes falantes pena que pedem uma caixa enorme, segundo o site da Selenum 150l,

ainda vou fazer duas caixas recomendadas pra deixa em casa e toca em festinhas.

Postado em

Esse set é bem básico e não é para abafar ninguém, é mais para complementar o meu som e obviamente para meu irmão fazer as festinhas deles.

Então essa caixa de 50 lts com um duto de 10 x 4 p/ câmara serve?

E se fizer uma caixa bem maior, a tendencia é descer o grave né, alguém já fez?

Valeu!

Postado em
Esse set é bem básico e não é para abafar ninguém, é mais para complementar o meu som e obviamente para meu irmão fazer as festinhas deles.

Então essa caixa de 50 lts com um duto de 10 x 4 p/ câmara serve?

E se fizer uma caixa bem maior, a tendencia é descer o grave né, alguém já fez?

Valeu!

Analizando meio por cima, sem fazer calculo algum, eu faria uma caixa em torno de 70L livres para cada falante, com sintonia em torno de 60Hz, é uma caixa meio padrão pra som externo e falante 15", o selenium provavelmente renderá bem nesta caixa. Melhor seria fazer um duto retangular na caixa, dizem que rende mais, porém o duto circular de plástico tem a possibilidade de modificar a sintonia da caixa mais facilmente.

Mas de início coloca nesta caixa que voce tem pra ver o resultado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...