Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

sakith

Up no projeto para 2010: Par de P3+2k5d no celta....[UXP descartado]

Recommended Posts

Postado em (editado)

Up 02/10: UXP DESCARTADO!!! entre outros motivos ele é mto feio hahahaha o-o-[o_]

Bom dia Sr´s, :rever1:

Como alguns ja vem acompanhando meu projeto, pretendo finalizar meu sistema com um PAR de sub´s......porem eu acabei entrando em um beco que a unica saida é a sugestao da galera aqui....

Seguinte: Eu ja to achando meu P3 fraco hahaha :pirou: ....pois é acostumei com o monstrinho eu desde o começo minha ideia era colocar mais um P3 :rolleyes: ....

Minha ideia inicial era manter a litragem que uso pra o sub atual e simplesmente aplicá-la na mesma proporção para os 2 P3...e fazer a caixa com bateria emburida pois eu preciso de pelo menos 150A para os dois...ou seja como uso uma caixa de 58L LIVRES, iria ser de 116L livres aprox.

POREM, fiz umas contas por cima e o espaço disponivel na mala sem tirar o tampao daria pra por uma caixa trapezionale de +/-:

Altura: 40cm

Largura: 80cm

Pm: 40cm

PM: 60cm

Eu simulei no Google Sketchup e com MDF de 25mm daria camara UNICA de uns 118L TOTAIS...Mais o espaço que seria da bateria a caixa cairia pra uns 95L....ou seja, pouquissima litragem para 2 P3...

A bateria que pretendo pegar é uma Moura de 150A > Link

Aii, me bateu a ideia de fazer a caixa com camara separada e com uns 58L para p P3 para subgraves e a outra camara visando mais spl com uns 50~55L para por um UXP....

Duvidas:

- Eu ainda prefito um par de P3...so que me falta espaço :banghead ....Ideias please!!

- Meu 2k5d ta mandando uns 1200 rms pro P3.....Eu consigo alimentar o Uxp na mesma proporção que o P3? ou seja mandar 1000rms ou mais pros 2 de boa?

- 150A daria conta de turo?

- Qual a melhor forma de fazer essa caixa com espaço pra embutir a bateria??

-

Pensei no Uxp, pois ficaria um sistema de graves e subgraves completo, ou seja Subgraves extremos com o P3 e Spl forte tbm com o UXP...É possivel fazer isso?

Ajuda ae galera hand26

Editado por sakith
Postado em

Cara, pelo que eu já ouvi dos dois subs, eles me pareceram ter a mesma função em termos de músicalidade e ainda tocam bem parelho, o forte do uxp é subgrave também!

Eu acho bom você usar os subs iguais mesmo que apesar da litragem reduzida vai tocar bem, só que essa alimentação é pouca para esse módulo, o bom era uns 250Ah...

O ideal seria pegar 2 P3 mesmo já que tu já possui um e tentar da uma ampliadinha na caixa se possível. Outra coisa, existem por ai, baterias para som automotivo mesmo, que possuem boa capacidade de carga com tamanho reduzido, da uma procurada por elas que isso talvez possa te ajudar. Eu mesmo estou de olho nas MAXPOWER de 135Ah pra trocar a minha auxiliar, a STROKE POWER de 125Ah pra mim seria boa também, mas não serve no meu compartimento por 1cm apenas, o espaço me limita bastante, to precisando de potência com o menor tamanho reduzido... Pesquisa essas baterias pra você ver! Abraço!

Postado em

Humm entendi...vo da uma olhada nessas baterias... :legal:

Sobre o Uxp, eu ja li mto que dependendo da caixa, da pra fazer render mais voltado pra subgraves sacrificando um pouco se spl ou mais spl sacrificando um pouco de subgrave....no caso seria a segunda opção mais spl doque subgrave, um amigo meu tem um com 50L totais e ta rendendo spl EXCELENTE...

Sei la, a minha ideia é fazer a caixa do uxp com pico mais alto pra render graves de frequencias mais altas, sei la de 40/50hz pra cima...e o P3 da conta do resto pra baixo...Tem musica que sinto falta de uma resposta mais forte nos graves de frequencias mais altas...

hand26

Postado em

Cara, 2 subs diferentes não vai ficar legal ...

Negocio é partir pra um sub mais forte, ja que não cabem 2 P3. Quem sabe ao invés de comprar outro P3, ou um UXP, voce não vende seu P3 e pega um Fosgate T2? Compre um que case com a sua 2k5... faça uma caixa boa pra ele .. e voce terá força, e espaço pra colocar a bateria...

Eu, na sua situação, faria isso ... E acho que voce na iria se arrepender...

Postado em

Bom, quanto a casar com o 2k5d´que é 2ohms, eu iria vender meu P3 que D$ e pegaria D2, e pegaria ou outro P3 ou o Uxp, ambos D2 pra fechar em 2ohms e casar com o amp.....

Vc quis dizer que pelo fato de, mesmo ambos tendo 500rms, nao daria certo por serem diferentes é isso??

Sobre o T2...hum nao sei nao....como disse ai em cima, sinto falta do grave forte nas freq de 40~50hz pra cima...acredito que daria digamos "uma boa encorpada" nos graves...to com pensamento certo?

Me bateu a ideia de Uxp + P3 pq vi um topico ai das antigas que é um par de uxp e um par de excursion, e esta a config é parecida...ou seja, um par da conta de subgraves e outro par por conta de Spl....

pasmafaute

Postado em

Meu UXP antigo em caixa grande tinha um pico la pelos 50hz, a pegada no spl ñ era o bicho, mas o subgrave detonava! Pra fora tocava muito também. Mas essa regra é universal, o tamanho da caixa é diretamente proporcional no rendimento de SPL ou subgrave, quanto mais tu quer de um, menos vai ter do outro!

Eu no teu lugar venderia o P3 e pegava só uxp! hehehe uns 3 se der no espaço vai toca muito! Ou como o user falou acima, um sub de 15 que seja bem forte... Posso fala bobagem mas entre UXP e P3 eu iria de Bravox pois minhas experiências com ele foram melhores de forma geral.

E usar subs diferentes, por mais q tenha varios P3 com impedâncias diferentes isso já não é recomendado, imagina ligar subs diferentes então. Esse set que tu viu com uxp e excursion, provavelmente seja em caixa e amplificador diferente pra tocar pra dentro e pra fora. Do contrário te garanto que o som n devia estar lá essas coisas. Tem gente que adora joga 3 ou 4 subs diferentes no carro com um módulo de 200wrms e acopla a eles umas 10 cornetas e é feliz da vida. Eu não curto!

Postado em

Eu iria de outro P3.

A bateria precisa ser, obrigatoriamente no porta-malas? Se ela ficasse atrás do banco resolveria os problemas, não?

Postado em

2 Subs que não são tãããão diferentes assim...

Eu não faria, tentaria um par de p3, mesmo que com litragem menor do que deveria.... Tenta corrigir com o Duto....

Postado em

e ae doidera ??? recebi sua MP ... po*** mano que coisa de doido ... faz isso não mano !!! pq vc num pensa em 2 P2 de 10 ??? aquilo é um TESÃO cara ... escutei tocando já .... é ótimo ... e pede caixa de 35L cada !

Postado em

Aumenta mas de forma insignificante... melhor tirar a bateria e por atras ou de baixo dos bancos então. Ou fazer ela mais alta ou prender os módulos em outro local que não seja atrás do banco. Sempre existem n artifícios pra se ganhar mais alguns litros na mala do carro, basta ter criatividade...

Postado em

1- o uxp nao toca tranquilo com 1000 rms nao.

2- tem que ver a curva de fase dos falantes, pra ter uma ideia do cancelamento né.

3- um par de P3 fica insano.

4- com uns 50L pra cada sub ja eh dificil ficar dentro do carro.

Postado em

Bom, como diria Jack "Vamos por partes" rs

AMZ: Um dia desses eu cogitei essa possibilidade de por a bateria atras do banco e meu pai ja deu no meio.....pq na verdade enchi o saco dele pra q o carro fosse 4portas :banghead ...+ ainda vou entrar na mente dele e convençê-lo de que é a melhor forma...qm ta atras q se vire hehehe

João Guilherme: Essa do duto tbm seria uma boa...nao tinha pensado nisso...Alias, To acompanhando seu topico la e seu projeto ta fo**, parabens... [-]

Guto: Pois é cara....é que o P3 eu nao largo neemmm fodendo hahaha qdo morrer qro um P3 cmg enterrado hahaha....

FanatiC: Cara obrigado por postar essa foto....acabo de DESCARTAR O UXP....ooo bixinho feio hahahaha o-o-[o_]

LUISS: Eu pensei nisso....no site da RF as mesmas medidas a litragem vai pra uns 129L acho...nao to conseguindo abrir o site...Porem, nao é mto fina a madeira nao? a minha caixa atual ta com mdf de 25mm, ta ideal, pois é apenas 1 sub...pra 2 sub 18~20mm daria conta? ao iria vibrar mto nao?

Otreglig: Como disse ai em cima, ainda to negociando a bateria atras do banco...Agora fazer a caixa mais alta e/ou prender o modulo em cima dela seria uma otima opção, tbm pensei nisso...so que tem um detalhe, gosto do carro aquario (sem filme) eu nao queria deixar a somzera tao amostra, por questões de segurança, e dessa forma teria que tirar o tampao....+ bem que ficaria bonito, colocaria os P3 pra cima e os amp na frente da caixa...

Ah mais um detalhe que nao mencionei....

Pra galera que tem caixas enormes na mala....como fica a questao do ESTEPE? se furar o pneu oq fazem? ou outro caso...se a policia parar e quizer dar uma geral no carro e ver que estepe/macaco/etc. nao tem acesso??

Ja vi exemplos de caixas que qdo necessario a galera rebate o banco tomba ela pra frente, seria uma boa? pasmafaute

Hj como é sexta e aqui no trampo ta sussa, vo fazer um esboço no Sketchup da caixa um pouco mais alta e com os sub´s pra cima pra ter ideia de como ficaria....

Galera obrigado mesmo pelos comentarios, pesso que continuem dando ideias/sugestões

:rever1::rever1:

Postado em
1- o uxp nao toca tranquilo com 1000 rms nao.

2- tem que ver a curva de fase dos falantes, pra ter uma ideia do cancelamento né.

3- um par de P3 fica insano.

4- com uns 50L pra cada sub ja eh dificil ficar dentro do carro.

Salve cara...

Entao...achei que tocava sussa com 1000rms...heheh mas ja descartei o Uxp...mto feio hahaha

Esses 50L ra cada daria bons subgraves? sei que nao tanto q nem ta agora com 58L...+ mudaria mto?

Era vc que tava com 2 P3 antes nao era? Como tava a config. da sua caixa? qtos litros qtos dutos/medidas?

Vlw hand26

Postado em
Salve cara...

Entao...achei que tocava sussa com 1000rms...heheh mas ja descartei o Uxp...mto feio hahaha

Esses 50L ra cada daria bons subgraves? sei que nao tanto q nem ta agora com 58L...+ mudaria mto?

Era vc que tava com 2 P3 antes nao era? Como tava a config. da sua caixa? qtos litros qtos dutos/medidas?

Vlw hand26

O user benincá esta com 2 P3 na caixa que o VXICE usava, a litragem esta baixa... esta com muito SPL, esta até tocando mais ou menos pra fora... tanto que quando eu vi a caixa tocando eu falei com o vxice (marcelo), cara ta faltando subgrave e cheguei a achar que era o SD2300 que ele usava, quando vi a caixa no carro do beninca tb com sd 1000, ví que ela esta meio capadinha para o subgrave.. dá subgrave? dá sim, mas não é o que o P3 pode dar, ele dá muito mais que isso.

O que vc pode fazer é inverter o sub, e por o duto todo para fora, dessa forma vc ganha volume, mas nao sei quanto será, e se será o bastante...

Tem que pensar bem!

Postado em

Caaara jah escutei 2 P3 tocando....EH MUITO MASSA!!!!!

Mas como vc esta com um problema de espaco,vc nunca pencou em colocar um T2 no lugar como disse o Guto????

Porem um so,1xT2 15" :rolleyes: ,te juro que eh um monstro,eh um absurdo de SUB!!!!!

Da pra vc instalar ele com o IMA pra cima tbn,alem de diminiur o tamanho da caixa da um visual massa,mas seu tampao teria que sumir [¨] ....rsrsrrss....

Claro eh soh uma ideia caso a negociacao da bateria atras do banco nw der certo,jah que vc disse que quer ser enterrado com um P3!!!!!

Voce tbn disse que o pessoal rebate o banco de tras pra coloca o som,pois eu sou um deles,o porta malas do meu carro e muito pequeno,tive que fazer o sacrificio,maaaaas,soh uma dica nw faca isso nw,pq quando vc precisar carregar uma galera ai no seu carro,vc vai ter que puxar os bancos da frente pra poder caber as dos passageiros,deixando seus joelhos expremidos ai na frente,isso se no caso de quando vc lenvantar os bancos de tras e a caixa atrapalhar!!!! :legal:

De uma pencada no T2 15" ai,te garanto que eh um EXELENTE SUB!!!!!

Sao soh dicas espero ter dado um ajudinha!!!!

Falows,boa sorte no set!!!!!

Postado em

Minha opiniao? Já que voce gosta de subrave, se for pra fazer com menos que 58L, nao faça! Pra voce ter idéia, desisti de fazer outra caixa, só pq o SPL me ....desanimou! xD

Obs: nao rola colocar a bateria dentro da caixa nao? Sem um espaço próprio pra ela, somente furar o suporte dela dentro da caixa! Ae a bateria so tomaria a litragem dela mesmo, que nao é grandes coisas, ao invés de voce perder litragem com madeira pra fazer um "cantinho" pra bateria.

Nem sei se pode, só uma sugestão.

Postado em

Também não entendi o mistério da litragem tão pequena... Pneu furar não é bem assim, mas se precisar vai dar trabalho mesmo. Eu pelo menos tenho caixa de 160litros brutos, mas é um weekend, se furar pego o macaco com acesso livre na lateral e o step fica em baixo do carro mesmo.

Meus módulos vao parafusados no suporte que vai preso ao encosto do banco, sorte a minha que a mala é grande pois isso me faz perder uns 8cm de espaço entre a caixa e o encosto do banco, o que me faz perder um espaço da mala livre ou me faz perder uma litragem de uns 25litros ou mais caso tivesse a intensão de ampliar as dimensões...

Postado em (editado)

kurtsom: Entao cara ja comentaram ai do T2, acredito que ele deve seguir a mesma linha do P3...ou nao? É como disse ai hahaha P3 eu nao largo mais hhehehe

Sobre rebater o banco nao foi isso que quiz dizer.....de a caixa ocupar o banco de tras, e sim fazer uma caixa que ocupe somente a mala e quando precisar pegar estepe por exemplo eu tombo a caixa pra traz....tendeu?

Benincá: Cara acabei de simular no site da Rf, se eu aumentar alguns cm na altura da caixa ja chego na litragem que preciso...e a bateria vo da uma jeito de por atraz do banco mesmo....

Gui_Ma: É o celtinha man....ta dando essa litragem pq to considerando mdf de 25mm...considerando so as medidas externas daria 160L...

Otreblig: É essa medida é da caixa encostada no banco....sem espaço pro modulo...terei que ou colocá-lo em cima da caixa ou na lateral da mala...

Me surgiu uma duvida....na caixa atual q to com apenas 1 P3, estou com 2 dutos de 3"x38cm....pra caixa com os 2P3 posso simplesmente por 4 dutos de 3"x38cm? E duto quadrado? Acredito que ficaria mais facil de fazer...so nao faço ideia de como calcular isso...

O jeito é arrancar o tampao fora msm hahaha....

Ta ai um esboço de como ficara a caixa...nao sei ainda se o amp ficara assim....e tbm nao coloquei dutos pq qro fazer duto quadrado :legal:

2p32.th.png2p31.th.png2p33d.th.png

Editado por sakith
Postado em (editado)

E aqui ta a diferença de litragem mudando apenas 5cm na altura da caixa....

medida2p31.th.pngmedida2p33.th.png

Acredito que +/-125L seja ideal pra render bons subgraves....ou nao? :huh:

Descontando litragem que sera ocupada por sub e duto deve chegar em uns 115L....+/- 57~58L pra cada sub...é isso msm?

Editado por sakith
Postado em
E aqui ta a diferença de litragem mudando apenas 5cm na altura da caixa....

medida2p31.th.pngmedida2p33.th.png

Acredito que +/-125L seja ideal pra render bons subgraves....ou nao? :huh:

Descontando litragem que sera ocupada por sub e duto deve chegar em uns 115L....+/- 57~58L pra cada sub...é isso msm?

duto quadrado ocupa muiiiiiiiita litragem.... e se vc conseguir os 115 litros tá bom, é só por um pouco do duto para fora da ciaxa e blz.... já vai dar 57,5 litros para cada.. ta bom sim!

Postado em

Duto quadrado entre os subs deve deixar a caixa muito bonita. Mas o problema é uma certa complexidade extra que isso demanda e ainda mais o fator da litragem como o Gui falou. Na dúvida, vai no retangular e deixa tudo como esta! Afinal de contas, não se mexe em time que esta ganhando... :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...