Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lucasoreia

Trio Montana SD e Protech

Recommended Posts

Amigo, não ficou muito pesado pra botar as caixas em pé não?

Ainda sonho em ter um paredãozinho assim :rolleyes:

Deve estar tocando muito bonito ai.

 

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, não ficou muito pesado pra botar as caixas em pé não?

Ainda sonho em ter um paredãozinho assim :rolleyes:

Deve estar tocando muito bonito ai.

 

 

Abraços.

Armando...

Acredito que esteja tocando bem sim.. hehe

O único ponto que me queixo é exatamente esse que você mencionou... o peso para colocar em pé...

Por questões de litragens para os falantes, EU não consegui colocar o paredão da forma mais prática... subs perto da tampa da caçamba, médios no meio e drivers perto da cabine... Tentei colocar os falantes o mais próximo das bordas, para que o paredão ficasse o mais baixo possível. Tudo ficou extremamente a conta e isso é o que mais dificulta colocar o sistema em pé. Não teve como colocar mais uma folha de compensado para dividir a caixa dos médios e drivers ai ela ficou muito pesada. É preciso 3 pessoas para colocar a caixa dos médios em cima dos subs...

Se eu fosse montar o trio novamente, ou procuraria uma pessoa que tem experiência para conseguir fazer uma caixa única, ou algo mais prático... mas acredito que seja necessário usar médios de 10" ou dar um jeito de não colocá-los em linha...

Como aqui na cidade raramente tenho a oportunidade de levantar o paredão, não estou passando raiva ainda... hehe... levanto ele só qnd vou para o sítio da familia... ai sempre tem amigos e a coisa fica fácil... hehe

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Armando...

Acredito que esteja tocando bem sim.. hehe

O único ponto que me queixo é exatamente esse que você mencionou... o peso para colocar em pé...

Por questões de litragens para os falantes, EU não consegui colocar o paredão da forma mais prática... subs perto da tampa da caçamba, médios no meio e drivers perto da cabine... Tentei colocar os falantes o mais próximo das bordas, para que o paredão ficasse o mais baixo possível. Tudo ficou extremamente a conta e isso é o que mais dificulta colocar o sistema em pé. Não teve como colocar mais uma folha de compensado para dividir a caixa dos médios e drivers ai ela ficou muito pesada. É preciso 3 pessoas para colocar a caixa dos médios em cima dos subs...

Se eu fosse montar o trio novamente, ou procuraria uma pessoa que tem experiência para conseguir fazer uma caixa única, ou algo mais prático... mas acredito que seja necessário usar médios de 10" ou dar um jeito de não colocá-los em linha...

Como aqui na cidade raramente tenho a oportunidade de levantar o paredão, não estou passando raiva ainda... hehe... levanto ele só qnd vou para o sítio da familia... ai sempre tem amigos e a coisa fica fácil... hehe

 

hand26

Lucas, e a caixa dos 18"? tá mto pesada pra deixar de pé?

Se fosse uma caixa única para todos os falantes, seria mais fácil de levantar?

E o subgrave e grave dos sub1000 ai, se comparam ao daquele som dai da sua cidade (aquele q vc citou como o melhor som e talz)???

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lucas, e a caixa dos 18"? tá mto pesada pra deixar de pé?

Se fosse uma caixa única para todos os falantes, seria mais fácil de levantar?

E o subgrave e grave dos sub1000 ai, se comparam ao daquele som dai da sua cidade (aquele q vc citou como o melhor som e talz)???

 

Abraços.

A caixa dos 18" é tranquila de levantar... com duas pessoas é fácil... com uma um pouco trabalhoso mas dá pra levantar sozinho...o problema da caixa dos médios e drivers é que ficou pesada e não é só levantar (uma parte fica apoiada no chão)... ela é preciso tirar fora do carro e subir ela até a altura da caixa dos 18". Com certeza uma caixa única ficaria bem mais prático, sem falar na estética que é melhor...

Com faltantes de 12" acho complicado pq mesmo colocando eles colados um no outro, não passam na tampa traseira, ai não sei se dá pra levantar uma caixa só, se ela ocupar todo o espaço da caçamba... usando de 10" ou desalinhando os de 12", não tem erro...

Quanto a comparar o som com o outro que falei, ainda não certo da gente se encontrar... parece que não tá tento nada na cidade pra gente poder ligar o som.... e aqui a polícia embassa muito...

Assim q der, posto as impressões!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Lucão quero ver esse som tocando uns blacks cara... poem pra tremer o chão ai, agora vou ti conta em... fico lindo paredão, se eu fica rico um dia vou ai perto pra ver isso tocando e se for no verão vou no sitio do seu pai toma um banhão de piscina hehehe, brincadeira falo parceiro :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo som Lucas,sou de Patos e me irritava ver os Patos Boys com os 69 e os cara preta achando que só eles sabem fazer som.

Tenho um minitrio num Strada Adventure que o Junim da Box1 montou pra mim com WPU D250X e ST400 empurrados por Taramps e fiquei satisfeito apesar de concordar com vc ,eu teria passado muito menos raiva se tivesse feito eu mesmo.

Vc merece pelo esforço e trabalho que teve e coragem tbm em tocar um projeto tão grande.Muito som pra vc,cerva gelada e sanduba gorduroso no Zepellim hihihihihih.

E quando for por pra tocar avisa pra gente aqui ir ver esse som bombar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito TOP!! ^^

 

Show mesmo!!

 

Parabéns leke!

Valeu cara!! muito obrigado

Estou esperando sobrar uma grana pq vou mexer nas caixas... espero que melhore mais o rendimento... hehe

ai vai mais um vídeo que fiz... essa camera da sony é muito ruim pra captar som... puts

nesse vídeo os médios estavam desligados... a caixa tava balançando tanto e andando sozinha no chão q o cabo tinha dado mal contato... hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu cara!! muito obrigado

Estou esperando sobrar uma grana pq vou mexer nas caixas... espero que melhore mais o rendimento... hehe

ai vai mais um vídeo que fiz... essa camera da sony é muito ruim pra captar som... puts

nesse vídeo os médios estavam desligados... a caixa tava balançando tanto e andando sozinha no chão q o cabo tinha dado mal contato... hehe

 

 

pra faze caipirinha é só coloca o copo de canha com os limao dentro emcima da caixa

 

forte o som, um dia eu chego nesse nivel

parabens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns!

Estava no forum procurando algo sobre montana, (pois tenho uma) achei esse topico, e dei uma linda do começo ate o final!

está de Parabéns! Já fui muito fan de TRIO mas agora estou mais num somzinho de qualidade. (Tentando)

Meu TRIO a uns anos atraz: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=76337&hl=terminei

Sou de Patrocínio-MG, morei em patos o ano todo de 2009, estava fazendo UNIPAM. Vou muito em patos, vamo marca uma hora depois de toma uma!

Muito show o TRIO, mais uma vez Parabéns!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns!

Estava no forum procurando algo sobre montana, (pois tenho uma) achei esse topico, e dei uma linda do começo ate o final!

está de Parabéns! Já fui muito fan de TRIO mas agora estou mais num somzinho de qualidade. (Tentando)

Meu TRIO a uns anos atraz: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=76337&hl=terminei

Sou de Patrocínio-MG, morei em patos o ano todo de 2009, estava fazendo UNIPAM. Vou muito em patos, vamo marca uma hora depois de toma uma!

Muito show o TRIO, mais uma vez Parabéns!

Abraços

Valeu pela paciência em ler o tópico... O trio na Montana não existe mais... as caixas para montar o som em uma carretinha já estão tomando forma... assim que tiver quase tudo pronto vou postar as fotos aqui, já que o processo vai ser demorado...

Olha ai o que vem...

projeto01.th.jpg

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para resolver o problema das alças, tem uma solução aqui interessante.

 

Basta um pouco de criatividade do marceneiro. Peguei a dica do marceneiro que faz as minhas caixas.

 

Faça um quadrado ou retângulo na face que quer montar a alça e depois com um compasso ou ou objeto circular desenhe algo parecido com a figura abaixo. Está uma elipse porque usei o Paint que não tem muitos recursos e não ajuda muito, mas com o com compasso, é mais prático.

 

O objetivo é que fique boleado nos 04 quantos, o que simularia uma "alça", para facilitar o transporte.

 

O acabamento pode fazer com uma lixa fina de madeira.

 

 

alca1.jpg

 

 

Pelo lado interno da caixa, faça uma pequena caixinha fechada e claro calcule esse volume par aque possa ser acrescentado ao volume bruto da caixa.

 

 

alca2.jpg

 

 

Eu fiz mais ou menos a ideia dessa caixinha e pintei de amarelo, assim como amarelo está a aberta a ser feita na madeira.

 

Não precisa dizer que essa abertura pode ser feita numa tico-tico.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...