Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucasoreia

Trio Montana SD e Protech

Recommended Posts

Bom dia galera,

Já tem algum tempo que acompanho o forum, mas como entendo quase nada de som, raramente posto alguma coisa, tanto é que este é meu primerio tópico... hehe

Bem, vamos lá...

Estou montando o set abaixo que é um sonho que almeijava desde meu primeiro salário... hehe ... e gostaria de compartilhar a felicidade com vocês e aproveitar para tirar várias dúvidas que ainda tenho...

Já vou adiantando que sou bem cru com relação a som, mas como moro em cidade do interior, não consegui achar ninguém que EU julgasse ter conhecimento suficiente para pegar o projeto pra fazer.... o pessoal sabe bem como são os estaladores...hehe .... então resolvi montar eu mesmo. Basicamente o único contato que tive com som foi no meu antigo trio, que eram 2 Over SUB800 18" em um SD2300 e 2 D405 + 2 Trynium num POne...

Carro: Montana 1.4

Equips:

Pioneer DEH-5080UB (já tenha)

SD8000.1D (comprados com o Saulo, aguardando chegar)

SD2500.1D (comprados com o Saulo, aguardando chegar)

SD500.4AB (comprados com o Saulo, aguardando chegar)

FT120 (comprados com o Saulo, aguardando chegar)

4 Protech MB600 (comprados com o Saulo, aguardando chegar)

4 Protech SUB1000 (comprados com o Saulo, aguardando chegar)

2 Driver ETD7200 (comprei com o Duylio, já chegou)

2 Cornetas HL47-50 (aguardando chegar)

Processador Digital DCX2496 Behringer (aguardando chegar)

2 Baterias Stroke Power 400A (comprei com o Tiago Brum, aguardando chegar)

1 Alternador 120A (já tinha)

1 Controle Remoto JFA Anti-Clipping (aguardando chegar)

1 Bat Meter JFA (aguardando chegar)

1 Transmissor FM (ainda valta decidir qual comprar)

Basicamente é isso... agora as dúvidas são muitas!!!! Vou postando aos poucos pra conseguir ir digerindo... hehe

Para finalizar a compra dos equipamentos, estou em dúvida com relação ao transmissor fm...,

Esse é menor, fácil fixação e a anteta fica direcionada para o teto do carro.

LINK FM TX800FM

Esse é maior, não tem suporte pra fixação. Teria que adaptá-lo para ficar no rack dos amplificadores. Se fizer isso, a antena fica direcionada pra minha cabeça...kkkk

Mas é digital e tem uma maior estabilidade por ser microcontrolado (PLL) (nem sei q po*** é essa.... kkk). É o dobro do preço.

LINK FM TX850FM

Se alguém conhecer outro transmissor, me indique por favor, pq to meio perdido...

Desde já, agradeço a todos que me aguentaram enxendo o saco por MP ou MSN, durante quase 4 meses, e também as pessoas que irão colaborar aqui no tópico.

Se alguém interessar depois, estou anotando TUDO que vou utilizar, caso alguém queira ter uma noção... digo isso, pq fez falta pra mim... todo dia lembrava que faltava comprar alguma coisa e que isso podia estourar o orçamento...

A medida que forem chegando os equips eu vou postando as fotos pra galera...

Abs,

Lucas

OLA AMIGO BOM

TENHO UMA MONTANA E MEU SET É ESSE AI

4 Woofer Eros E-818 SDS 15pol. 800wrms = 3356,00

2 Woofer Eros E-312 LC 12pol. 350wrms = 538,00

2 Modulo Soundigital SD2300.1D = 2218,00

2 Modulo Soundigital SD500.4AB = 1258,00

4 Driver Eros ETD44 – 50wrms = 876,00

4 Super Tweeter Eros EFT – 100wrms = 404,00

1 Kit 2 Vias Selenium 6pol. 120wrms = 125,00

2 Mid Bass Selenium 6pol. 140wrms = 79,00

2 Bateria Impact 150 Amp = 1118,00

E POSSO TE FALAR QUE EROS É SHOW DE BOLA

ABRAÇO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
OLA AMIGO BOM

TENHO UMA MONTANA E MEU SET É ESSE AI

4 Woofer Eros E-818 SDS 15pol. 800wrms = 3356,00

2 Woofer Eros E-312 LC 12pol. 350wrms = 538,00

2 Modulo Soundigital SD2300.1D = 2218,00

2 Modulo Soundigital SD500.4AB = 1258,00

4 Driver Eros ETD44 – 50wrms = 876,00

4 Super Tweeter Eros EFT – 100wrms = 404,00

1 Kit 2 Vias Selenium 6pol. 120wrms = 125,00

2 Mid Bass Selenium 6pol. 140wrms = 79,00

2 Bateria Impact 150 Amp = 1118,00

E POSSO TE FALAR QUE EROS É SHOW DE BOLA

ABRAÇO

Opa, e ai blz?

Você tem um Senhor trio enhim....

Pelo que já escutei o pessoal do forum falando dos Protech, não vão fazer feio frente aos Eros não...

Por enquanto EU não posso falar pq nunca escutei.... tomara que se saiam bem...

Posta umas fotos ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, esses dutos da caixa de grave, nas laterais, tem certeza que eles não ficarão obstruídos quando o paredão tiver deitado?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas, esses dutos da caixa de grave, nas laterais, tem certeza que eles não ficarão obstruídos quando o paredão tiver deitado?

Abraços

Charles Rafael

E ai Charles, tranquilo?

Nas laterias ali são os cortes que vou precisar fazer para colocar as alças nas caixas... Como não tenho experiência nisso... tentei detalhar tudo no desenho... hehe

Os dutos são só na frente das caixas...

abs,

Compartilhar este post

Link para o post
E ai Charles, tranquilo?

Nas laterias ali são os cortes que vou precisar fazer para colocar as alças nas caixas... Como não tenho experiência nisso... tentei detalhar tudo no desenho... hehe

Os dutos são só na frente das caixas...

abs,

Ah, nesse caso é sem problemas.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo enCAMINHADO então... hehe... valeu!!

Resolvi sobre o transmissor FM... deve ser enviado hoje.

Agora só falta esperar os equipamentos chegarem. Da net, só preciso comprar alguns acessórios de instalação, mais nada.... só que pra isso, preciso definir como vão ficar as caixas...

Preciso terminá-las nesse feriado senão vou me enrolar todo...

Compartilhar este post

Link para o post

To desistindo das manifolds... além de não ter conseguido um layout legal, não ia saber fazer uma que ficasse legal... a dutada é mais facil de acertar e acredito que os erros de calculo tenham menos reflexo na resposta...

Fiz esse desenho agora com as dimensões máximas possíveis... não cheguei a dividir as câmaras pq ainda não sei o volume que os falantes pedem... quem souber, posta ai por favor... pq precisava muito resolver isso até sexta a tarde...

projeto15.jpg

projeto14.jpg

abs,

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post
Bem melhor a dutada e bem mais bonito o som.

:legal:

Hoje vou ver se consigo fazer mais um modelo... se disconsiderar a parte que vai por cima da caixa de rodas, a caixa dos subs já tá com quase 110L pra cada sub... logo, vou ter uma litragem sobrando... se não precisar disso tudo, vou tentar descer as baterias para embaixo da caixa dos subs, (entre a caixa de rodas) assim tenho espaço para fazer uma cornetada para os médios... mas ai já dependo de alguém projetar pra mim, pq não consigo....

Assim que desenhar, posto aqui....

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post
cade o rastreio do modulo ? :rolleyes:

Tá na mão!!!

- JFA EC643943003BR

- SD EC705344364BR

- Processador EC999884128BR

- Cornetas EC887884471BR

- Transmissor FM EC862525274BR

Editado por lucasoreia

Compartilhar este post

Link para o post

amigo lucas....

vc tirou o set da minha cabeça!!!!!

ainda estou em duvida entre 4x18 + 4x12 (sb1000+mb600 tambem) ou 8x12 (mb600)

pelo meu gosto com certeza seria um sistema de 4 vias, porem odeio a ideia de chegar em algum lugar e ser intopido por falantes de 12``

mais vamos lah nos mb 600 eu usaria camera de 37 litros pra cada com um duto de 10x30 por 14 de profundidade daria um atake fenomenal ao trio, para os subs por se tratar de 18`` naum aconselho uma litragem inferior que 100 litros naum, eu estava acompanhando desdo começo e acredite...

fez uma ótima opção de trocar por dutada, ( jah pensou em usar umas hbs??? ) as famosas cornetas dobradas ???

me add no msn podmos trocar umas ideias

valew e parabens

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa que programa esta uando pra desenhar ????

e quanto pagou nos equipamentos ????

to fazendo umas contas pra ver se da pra começar o projeto nesse mes kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
outra coisa que programa esta uando pra desenhar ????

e quanto pagou nos equipamentos ????

to fazendo umas contas pra ver se da pra começar o projeto nesse mes kkkk

google sketchup

tem versao em portugues

Compartilhar este post

Link para o post
amigo lucas....

vc tirou o set da minha cabeça!!!!!

ainda estou em duvida entre 4x18 + 4x12 (sb1000+mb600 tambem) ou 8x12 (mb600)

pelo meu gosto com certeza seria um sistema de 4 vias, porem odeio a ideia de chegar em algum lugar e ser intopido por falantes de 12``

mais vamos lah nos mb 600 eu usaria camera de 37 litros pra cada com um duto de 10x30 por 14 de profundidade daria um atake fenomenal ao trio, para os subs por se tratar de 18`` naum aconselho uma litragem inferior que 100 litros naum, eu estava acompanhando desdo começo e acredite...

fez uma ótima opção de trocar por dutada, ( jah pensou em usar umas hbs??? ) as famosas cornetas dobradas ???

me add no msn podmos trocar umas ideias

valew e parabens

Reberto, blz?

Cara, tive a mesma dúvida que vocês está tendo. Sei que o sistema que mais gosto é multi vias, mas também não queria fazer feio quando topasse ou com um corneteiro ou algum paredão... depois de muito pensar, resolvi ir mesmo com o set que mais me agradava. Gosto de ouvir praticamente todo tipo de musica, e acho q um set tipo pancadão, não iria me atender... Posso até não ter o ouvido educado, mas quero que ele se eduque nem q seja na marra!!! kkk

Como aqui na minha cidade ainda não vi nenhum paredão de pancadão, não foi difícil escolher.... não sei o seu caso ai... mas que é fo** decidir, isso é...

Valeu pelas dicas dos MB... mudei um pouco as caixas, mas mantive a mesma linha que postei por ultimo, usando dutada para os subs. Precisei fazer algumas mudanças, pq estava conseguindo tirar apenas uns 20L pra cada MB... agora, estou com 39,6L, se não me engano... mas chegar aos 37, é só aumentar os quebra cantos um pouco... hehe

Por causa da altura, tive que colocar dutos trianguares... vc consegue converter esses retangulares em triangulares facilmente? Pra converter tenho é que manter a área deles? São 8 dutos de 8x8x11,3cm (altura x largura x hipotenusa).

A caixa dos subs está com uns 105L pra cada, mas essa não consegui nenhum projeto ainda, ai fiz com a litragem que deu... (se precisar, arrisca dar pra aumentar...) e coloquei 4 dutos de 44,75x6,0cm

Falta resolver como a caixa vai ficar pra poder achar o comprimento deles....

Ah... já add, depois me chama pra gente conversar melhor...

Abraços,

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post
google sketchup

tem versao em portugues

Tem a versão 6 em português e a 7 em inglês...

Compartilhar este post

Link para o post

Adicionei mais fotos na página 1...

Ia começar a caixa esse fim de semana mas deixei pra comprar a madeira no sábado... só dois lugares que vendem aqui na cidade e adivinha... um tinha acabado e o outro não abre dia de sabado... kkkk

agora vou ter q ir mexendo durante a semana mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1: Tô acompanhando o tópico... Vem um super sistema por aí hein?

TRIO equilibrado e muito forte!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem to acompanhando; nao decidi ainda se vo montar um set desse ou 8 protech sub15, tenho que resolver essa semana.

Onde vai por as bateiras? embaixo dos mb600?

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Tambem to acompanhando; nao decidi ainda se vo montar um set desse ou 8 protech sub15, tenho que resolver essa semana.

Onde vai por as bateiras? embaixo dos mb600?

Abraço!!!

De inicio seria... mas estava sobrando só 20 e poucos litros pra cada... ai fiz uma gambiarra... as baterias vão junto da gabine... e como eu ja ia fazer duas caixas, uma para os medios e drivers e outra para os subs... na hora de deixar elas deitadas, troquei-as de lugar... colocando a os subs perto da gabine e a dos médios perto da tampa... quando precisar empilhar, a dos subs tica em baixo e a dos médios em cima... é como se colocasse de cabeça para baixo...

Como estava sobrando litragem para os subs, não tive problema... só fica ruim pra empilhar... pq não vai ser só "levantar"... tem q trocar as caixas de lugar...

Compartilhar este post

Link para o post
De inicio seria... mas estava sobrando só 20 e poucos litros pra cada... ai fiz uma gambiarra... as baterias vão junto da gabine... e como eu ja ia fazer duas caixas, uma para os medios e drivers e outra para os subs... na hora de deixar elas deitadas, troquei-as de lugar... colocando a os subs perto da gabine e a dos médios perto da tampa... quando precisar empilhar, a dos subs tica em baixo e a dos médios em cima... é como se colocasse de cabeça para baixo...

Como estava sobrando litragem para os subs, não tive problema... só fica ruim pra empilhar... pq não vai ser só "levantar"... tem q trocar as caixas de lugar...

Bah amigo empilhar ja é ruim! ainda ter que trocar de lugar, pensa bem ai! falo por experiençia propria hehehe

e fazer uma caixa inteira? como esta ai acima será que nao rola?

ou entao tentaria fazer os 2 18'' atras + 2 18'' no meio entre as rodas ( nao sei se cabe ) e os mb600 junto a gabine com as baterias em baixo.

No meu som que estou desmontando 12 de 12 woofer protech ( já vendi tudo heheheh) eu montava lá encostado na gabine mesmo pra nao ter que trocar elas de lugar, sei la se fica legal pra mim estava bom! mas esteticamente fica mais bonito empilhado atraz. Mas o bom de empilhar encostado na gabine é que tu coloca umas minas em cima pra dança, um funk ainda hehehehhe!

Abraço e boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...