Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
_trio_

Qual será a próxima caixa da moda?

Recommended Posts

Tempos atrás só se falava de dutada/selada..

Até que então o user IVO (se nao me engano) fez uma BP pro seu golzinho, ficou bom etc..

Todo mundo no fórum queria fazer uma BP de Xª ordem!

Passou o tempo e a galera do Norte/Nordeste começaram a fazer as caixas canhão/turbo bass... lá vai de novo a negadinha do fórum fazer canhão/turbo bass com diferentes falantes e as mais variadas 'cornetas'

E nao há tanto tempo assim, o user GUTO fez aquele home teacher com dois protech em uma caixa com o famoso efeito Manifold. Pra que né? Protech + caixa noxa = nova moda :rolleyes:

Ja até apareceu gente dizendo que 'patentiou' a caixa :blink:

http://autoforum.com.br/index.php?s=&s...t&p=1921347

E a próxima, qual será?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi o guto que começou com as manifold não :P

foi o proprio ivo.

saehisauh

Compartilhar este post

Link para o post

Trio, vamos com calma.

Em momento algum eu disse que patentiei a caixa.

Apenas comentei que eu havia criado uma caixa naquele

mesmo estilo que o nosso colega Lucasoreia fez, e acho

chato quando fazem algo igual ao seu projeto e nem sequer

citam seu nome como referencia.

Sei que não é motivo para se chatear, mas a maioria dos usuarios

que ja soltaram uma caixa nova aqui, sentiu o que eu senti, o que

o guto sentiu uma vez e eu mesmo fui um a atacar ele pelo que ele

falou e agora senti na pele.

Acho que você é meio "novinho" pra soltar uma flame dessas aqui,

não concorda?

Não respondi ainda naquele topico por falta de tempo, mas logo vou

lá me esclarecer.

Compartilhar este post

Link para o post

O que você quer dizer com meio novinho?

sou user aqui a MAIS tempo que VOCÊ!

estou on-line praticamente todos os DIAS.

Apenas nao posto tanto, isso pra mim não quer dizer nada.

Posto apenas quando realmente tenho algo pra postar, não fico floodando por aí (ñ que isso seja seu caso)

:P

Compartilhar este post

Link para o post
Trio, vamos com calma.

Em momento algum eu disse que patentiei a caixa.

Apenas comentei que eu havia criado uma caixa naquele

mesmo estilo que o nosso colega Lucasoreia fez, e acho

chato quando fazem algo igual ao seu projeto e nem sequer

citam seu nome como referencia.

Sei que não é motivo para se chatear, mas a maioria dos usuarios

que ja soltaram uma caixa nova aqui, sentiu o que eu senti, o que

o guto sentiu uma vez e eu mesmo fui um a atacar ele pelo que ele

falou e agora senti na pele.

Acho que você é meio "novinho" pra soltar uma flame dessas aqui,

não concorda?

Não respondi ainda naquele topico por falta de tempo, mas logo vou

lá me esclarecer.

Elias,

Desculpe se não citei seu nome quando postei, mas é que não lembrava que você tinha postado um desenho praticamente igual o que postei. Como disse lá no outro tópico, quando cheguei naquela caixa, tinha em mente somente a caixa que o Guto tinha postado e depois de muuuuito tentar e errar, achei aquela disposição para os falantes. Se tivesse lembrado da sua caixa mais cedo, teria me poupado algumas madrugadas de sono... hehe, pq ainda preciso baixar a altura da caixa para poder tirar os meus médiosd de cima das baterias e fazer uma caixa descente...

Meu intuito não foi causar intrigas, ainda mais que não entendo NADA de som, então vou precisar de toda ajuda possível agora que consegui começar a montar o meu trio.

Se quiser conversar sobre o assunto, você tem meu MSN... é só chamar...

Abs,

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post
O que você quer dizer com meio novinho?

sou user aqui a MAIS tempo que VOCÊ!

estou on-line praticamente todos os DIAS.

Apenas nao posto tanto, isso pra mim não quer dizer nada.

Posto apenas quando realmente tenho algo pra postar, não fico floodando por aí (ñ que isso seja seu caso)

:P

Trio,

Eu sei que é membro a mais tempo que eu, mas fórum é um lugar para se discutir, trocar

ideias, ajudar os outros, e é por esse motivo que tenho 700 e tantos posts, poucos posts

meus aqui são sem fundamento ou flood, até porque odeio isso, embora as vezes faça.

Nada contra você, ou contra você não postar, mas não gostei de ter falado do meu post

sem nem mesmo entender o fundamento daquilo. O Lucas mesmo ja veio conversar comigo

e pedimos desculpas um para o outro (Coisa mais meiga...) e que foi tudo um mal entendido.

No dia do post eu estava cabeça quente e falei demais, e como não sou de apagar o que eu

mesmo disse, deixei lá pra esperar paulada da galera.

É isso.

Compartilhar este post

Link para o post

blz cara, a moral do tópico também nao é relacionado com a sua pessoa e sim com as caixas e tal =)

Até mais =)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... favor lavar roupa suja por MP!

Se querem conversar sobre caixas, ótimo! Agora, se for debater personalidade/atitudes de alguém... aqui é o lugar errado! (e o tópico será trancado)

Quanto ao assunto principal... não é que exista INOVAÇÃO... o lance é que existem trocentas caixas que estão aí a anos e quase ngm tem coragem de fazer! Até que alguem vai lá, faz, aprova.. aí muitos seguem a levada!

A uns 3 anos atrás o paulo duto já comentava sobre a eficiencia das horns, manifold, etc... mas a galera não dava ouvido! Só que com o passar do tempo, foram amadurecendo e vendo que BR (bass reflex, mais conhecida como "dutada") é apenas um dos primeiros degraus no mundo das caixas acústicas!

Aconselho darem uma lida na audiolist.. lá tem mta coisa em português!

Compartilhar este post

Link para o post

__trio__

falo td... hehe

eu ja ate desisti de ler a parte de som do forum a mto tempo... é pura modinha... tanto de modulo...como de altofalante...e agora até de caixa...hehe

qnd registrei no forum era taramps no ceu... i ....na terra...ja hj... eh soundigital no ceu i as otras marcas na terra...

de falante era eros no ceu... i as otras nu inferno... ja hj grande maioria é protech no ceu e.....nu inferno

não to desmerecendo nenhuma das marcas...tds tem seus pros... e seus contras... porem o forum realmente viro pura modinha...

oq salva é a parte do spportcarbr.

Compartilhar este post

Link para o post

'_trio_'

Até que então o user IVO (se nao me engano) fez uma BP pro seu golzinho, ficou bom etc..

Passou o tempo e a galera do Norte/Nordeste começaram a fazer as caixas canhão/turbo bass... lá vai de novo a negadinha do fórum fazer canhão/turbo bass com diferentes falantes e as mais variadas 'cornetas'

E nao há tanto tempo assim, o user GUTO fez aquele home teacher com dois protech em uma caixa com o famoso efeito Manifold. Pra que né? Protech + caixa noxa = nova moda :rolleyes:

Ja até apareceu gente dizendo que 'patentiou' a caixa

E a próxima, qual será?

Será a caixa que estou projetando com Mr. Trio (Car Stereo) para receber os Protechs 15 Subão de 800Wrms !!!

Uma caixa em V como as Manifould porém com Duto Pórtico sintonizado conforme o Grau de Abertura do V !!!

Pois não sei se vocês sabem essa caixa tem que ser acertada conforme a Abertura Frontal do V (é a acústica aliada à Física) !!!

E para endoidar geral 8 Altofalantes Selelenium de 6" (6W4P) para fazer os Graves Médios tocando de 80Hz pra cima (inclusive se alguém tiver uma sujestão melhor de Altofalante de 6" para esse papel me indique porém saiba que mesmo indicando a idéia é minha rsrsrs) !!!

Este conjunto acoplado na caixa dos 4 Protech !!!

E não se esqueça que a lei ortográfica aboliu a separação da palavra "Alto Falante" agora o certo é escrever Altofalante (tudo junto) !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
'_trio_'

Ja até apareceu gente dizendo que 'patentiou' a caixa

E a próxima, qual será?

Será a caixa que estou projetando com Mr. Trio (Car Stereo) para receber os Protechs 15 Subão de 800Wrms !!!

Uma caixa em V como as Manifould porém com Duto Pórtico sintonizado conforme o Grau de Abertura do V !!!

Pois não sei se vocês sabem essa caixa tem que ser acertada conforme a Abertura Frontal do V (é a acústica aliada à Física) !!!

E para endoidar geral 8 Altofalantes Selelenium de 6" (6W4P) para fazer os Graves Médios tocando de 80Hz pra cima (inclusive se alguém tiver uma sujestão melhor de Altofalante de 6" para esse papel me indique porém saiba que mesmo indicando a idéia é minha rsrsrs) !!!

Este conjunto acoplado na caixa dos 4 Protech !!!

E não se esqueça que a lei ortográfica aboliu a separação da palavra "Alto Falante" agora o certo é escrever Altofalante (tudo junto) !!!

Abraço !!!

João Otávio

Quanto 'morre' em cada medio desses João? Tow curioso pra ver teu projeto! :legal:

Minha sugestão pra médios é o Spyder trio.. q toca bem de 60hz pra cima, suporta uns 100wrms e custa uns 50,00! =D

Compartilhar este post

Link para o post

'blOom'

Quanto 'morre' em cada medio desses João? Tow curioso pra ver teu projeto! :legal:

Minha sugestão pra médios é o Spyder trio.. q toca bem de 60hz pra cima, suporta uns 100wrms e custa uns 50,00! =D

Obrigado pela dica vou simular os Spyder para ver !!!

Bom quanto ao preço dos Selenium estou fazendo um "Bem Bolado" com o Representante da Selenium daqui de MG em troca "DO NOVO ICE 2500Wrms" que vai custar o mesmo preço do ICE 1800Wrms (amanhã vou abrir um tópico sobre esse lançamento da Banda) mas vou ver quanto sairia o preço !!!

Abraço e tira o olho ... a idéia é minha !!! rsrsrs

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ... melhor partir para "caixas modinhas" diferentes doque continuar sempre nas mesmisses de dutada ou selada ...

Hum, bacana, valeu pela informação hand26:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom ... melhor partir para "caixas modinhas" diferentes doque continuar sempre nas mesmisses de dutada ou selada ...

Hum, bacana, valeu pela informação hand26:legal:

Altofalante/Alto falante, tinha hífen? porque até onde eu li só juntam as palavras que eram separadas por hífen, se a primeira parte terminar com vogal e a segunda começar com a mesma vogal mantem o hífen, se a segunda parte começar com R e S, acrescenta mais um S ou R, se a primeira parte terminar com R mantem o hífen hehehehe zona =P

Cade o preço desse ice2500 rapaz

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

'nickiowa'

Altofalante/Alto falante, tinha hífen? porque até onde eu li só juntam as palavras que eram separadas por hífen, se a primeira parte terminar com vogal e a segunda começar com a mesma vogal mantem o hífen, se a segunda parte começar com R e S, acrescenta mais um S ou R, se a primeira parte terminar com R mantem o hífen hehehehe zona =P

Cade o preço desse ice2500 rapaz

:legal:

O mesmo do ICE 1800 +/- R$ 900,00 com Led Clipping - Sub Sônico de 30Hz ~ 120Hz - Hi Pass de 40Hz ~ 8000Hz, notem que com a melhoria do Filtro agora ele passou de 6000Hz para 8000Hz o limite de resposta em 2ohms e em 4ohms vai até 15000Hz !!!

Cabo de Energia 21mm² !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
__trio__

falo td... hehe

eu ja ate desisti de ler a parte de som do forum a mto tempo... é pura modinha... tanto de modulo...como de altofalante...e agora até de caixa...hehe

qnd registrei no forum era taramps no ceu... i ....na terra...ja hj... eh soundigital no ceu i as otras marcas na terra...

de falante era eros no ceu... i as otras nu inferno... ja hj grande maioria é protech no ceu e.....nu inferno

não to desmerecendo nenhuma das marcas...tds tem seus pros... e seus contras... porem o forum realmente viro pura modinha...

oq salva é a parte do spportcarbr.

em partes concordo com você!

tudo é moda, to até achando que a vida é uma módinha :rolleyes:

são as famosas receitas de bolo do fórum hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Moda existe em todo lugar.

O Segredo é saber filtrar a moda,

assim como filtramos outras modas (Não saio por ai vestindo uma blusa de ouro so pq deu na tv que é moda)

Compartilhar este post

Link para o post

Sem fundamento esse topico!!!

Alias é muito bom ter essas "modinhas" pois é ai que surgem inovações ou vc acha que so existe selada e dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou continuar na dutadinha mesmo :vts

Mas, como já falado, a moda tem um motivo...

Nego não entende (ou entende pouco), conhece apenas dutada/selada (as básicas, do manual da maioria dos falantes). Ve uma caixa diferente, que toca melhor que a dele, faz igual.... difícil cara que vai atrás da melhor caixa possível, fora que o AutoSom é a fonte de procura de muita gente, estaladores de outros...

Eu nunca li um post do Paulo Duto, mas vi os posts do guto sobre a manifold, e vi as "canhão" também. Com certeza, usaria uma dessas 2, se tivesse um trio "maior". Mas por pura ignorância (no sentido de não saber/conhecer outras).

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

depende do q a engenharia fornecer xD... se nao for muito grande e render bem ^^ vira moda...

AUHAUHA

por enquanto vou de dutadinha ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Trio... Dutada pra vc é moda?????

Testa e dá certo a galera aprova.

Compartilhar este post

Link para o post
João da banda:

po*** ein! se isso virar moda quero aderir também! haha

mais acho que é mto grande pra por na caçamba da minha chevy 500 huahuaue

Compartilhar este post

Link para o post

'msseu'

po*** ein! se isso virar moda quero aderir também! haha

mais acho que é mto grande pra por na caçamba da minha chevy 500 huahuaue

Meu carro é uma "Feiorina" carroceria curta e nela vai caber !!!

A largura da Caixa vai ser exatamente a distância entre as duas caixas de rodas (+/-90cm) !!!

A idéia é simples caixa dutada da um som X na faixa de 40Hz ~ 500Hz se essa der 2X ou 3X ta muito bom, não vai ficar muito pesada pois vou usar Compensado de 15mm e ela vai ter muitos encontros de madeira deixando-a mais rígida e para tirar qualquer parasita sugador de sangue da orelha qunto a rigidez passarei Resina de Fibra por dentro dela !!!

Aqui em Minas Gerais mais específicamente Grande Belo Horizonte o povo não usa médio grave e eu até entendo porque é que não cabe e como aqui a galera ouve mais Funk que tem muito Grave eles preferem Altofalantes de 15" !!!

Um bom Altofalante de grave pede imediatamente um médio grave sendo assim numerei as prioridades:

1º Montagem Leve. (o peso prejudica o carro)

2º Amplificadores de Alto Rendimento. (pesam menos e exigem menos Baterias que também vai pesar menos)

3º Bastante Grave. (4 Altofalantes de 15" rendem bem nos Graves)

4º Médios. Graves (porém tem que caber no espaço interno sem ficar inclinado)

5º Drivers. (bem atenuados acompanhando sem berrar)

6º Supitwoiti. (tem que ter e só dois)

7º Uma montagem bem feita.

É por ai !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Passando resina vai ficar muito resistente mesmo!

To fazendo uns trampo aqui com resina e fibra de vidro.. nossa fica mais duro que pau de tarado o-o-

boa sorte ae João, certeza que vai ficar um baita projeto! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, um som bom, além de qualidade, deve ter principalmente EFICIENCIA.

Essa palavra eficiencia por si só engloba tudo:

- Bons amplificadores, com boa Eficiencia Energetica / Eficiencia por area

- Conjunto falante/caixas eficientes

- Sistema de alimentação bem dimensionado evitando perdas em cabos e conexões.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...